Garota problema escrita por Clara Foster


Capítulo 8
Reviravoltas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791961/chapter/8

Hinata foi uma ótima companhia na noite anterior e no dia seguinte. Eu não poderia mentir, ela era divertida, ainda que muito tímida e demorando a revelar sua personalidade. Estar com ela naquele momento, depois do pesadelo da noite anterior com Sakura, era reconfortante. Fiquei com ela por algum tempo, tentando entende o papel dela em minha vida naquele momento, sem conseguir chegar a conclusão alguma.

Foi por ela que eu decidi que jamais falaria se quer uma palavra para Naruto, deixaria Sakura resolver esse problema. O problema, porém, era se ela não contasse a verdade para ele. A julgar pela mensagem recebida no dia em que encontrei os dois juntos, eles estavam se entendendo. Aquilo me incentivava a permanecer com Hinata, ainda que eu não imaginasse ser completamente justo com a garota.

Talvez eu devesse me afastar, Sakura fez sua escolha muito claramente e saiu com Naruto, o melhor que eu poderia fazer era me afastar dela, esquecer tudo o que acontecia e me resolver com Hinata. Por que eu ficaria e faria mal a mim mesmo? Por que insistir naquela mulher? Hinata estava sendo uma ótima companhia, afinal de contas.

Naruto não merecia ser enganado, isso era verdade. Eu revelaria o que aconteceu, deixando claro que Sakura era agora um livro fechado, afinal, era óbvio que os dois queriam ficar juntos. Pensar nos dois embrulhava o meu estômago, era tudo ainda muito estranho. Aquela confusão nem mesmo Hinata conseguia expulsar de mim.

Virei-me para Hinata, tentando me concentrar no que ela dizia naquele momento. Desviar minha atenção para a garota era o que eu precisava fazer naquele momento. Estava à deriva e Hinata parecia ser um ótimo porto, um momento de paz naquela confusão completa. Os olhos perolados da garota sempre pareciam enxergar muito mais do que revelava, o que era reconfortante, porque não precisava dizer muitas coisas para que fosse entendido.

Ainda assim, não compreendia Hinata por completo e os dias em que passei com ela na faculdade e as vezes em que sai com ela depois da aula eram reconfortantes e calmas. Não sabia explicar o fenômeno Hinata em minha vida, mas agradecia por ter a garota ali. Era importante ter alguém com quem se relacionar.

Ainda assim, eu não diria que era apaixonado por Hinata e que estava em um relacionamento com ela. Talvez fosse melhor deixar as questões mais claras para que ela não se magoasse. Não seria justo que ela simplesmente não soubesse seus sentimentos em relação ao que sentia.

— Hinata… - Parei de caminhar ao seu lado e esperei que ela se virasse para que pudesse falar.

 

Quando ela se virou, porém, perdi toda a necessidade de deixá-la ir. Gostava de Hinata, era verdade, não sabia ainda se estava sendo egoísta ao permanecer com ela. Seus lindos olhos me observavam ansiosos, esperando pelo que eu tinha a dizer. Eu precisava dizer a verdade para Naruto, deixar Sakura no passado e seguir em frente, talvez com a garota de olhos perolados e longos cabelos escuros.

Estava preso ainda em Sakura, tentando entender porque ela fizera tudo aquilo, preocupado com Naruto e ainda enfrentando meu próprio luto, não podia simplesmente colocar toda a responsabilidade nas costas de Hinata daquela maneira, a garota não merecia esse fardo, que não era dela para começar.

Aproximei-me dela e dei um pequeno beijo em sua testa.

— Obrigado. - E me afastei da garota que tão inocentemente esteve comigo nos últimos tempos. Ela segurou minha mão e voltamos a caminhar para que eu a deixasse em casa.

Precisava voltar para o apartamento e encontrar Naruto, precisava falar a verdade. Nas três últimas semanas, eu evitei ficar muito em casa. Sai cedo e cheguei tarde, ficava com Hinata para esquecer todos os problemas, fugindo do que Naruto tinha com Sakura, ignorando aquele problema. Eu não podia, porém, simplesmente ignorar o fato de que a verdade precisava ser dita.

Cheguei no apartamento e Naruto estava jogado no sofá, jogando um pouco de videogame e concentrado em matar alguns zumbis. Olhei em volta, procurando por Sakura ou vestígios dela. Nada ali dizia que Sakura esteve presente nos últimos dias.

— Olha só quem finalmente apareceu. - Disse Naruto quando me viu entrar, julgando um pouco, mas ainda sem tirar os olhos da televisão.

— Sempre estive aqui. - Respondi na defensiva. Por que estava me defendendo? 

Naruto deu uma risada e simplesmente continuou seu jogo. Eu não sabia muito bem como iniciar aquele tópico. Simplesmente deveria falar o que estava em minha mente? Falar que me envolvi com Sakura antes mesmo de saber da existência dele na vida dela? Eu poderia ser simplesmente sincero daquela maneira sem magoar meu melhor amigo?

— Que cara é essa? - Perguntou Naruto, olhando-me de verdade agora. - Viu um fantasma?

— Como está Sakura? - Perguntei simplesmente, tentando entender como iniciar de uma maneira produtiva aquela conversa.

— Sei lá, ela passou mal naquela noite e desde então não a vi… Ela está toda estranha e distante. - Respondeu dando de ombros, realmente não parecendo se importar muito.

— Está tudo bem? 

— Está, acho que eu gosto mais dela que ela de mim. - Respondeu simplesmente.

Tão típico de Naruto se apaixonar demais por uma garota que não estava afim dele e simplesmente deixar as coisas quietas. Ainda assim, a coisa com Sakura parecia muito estranha ao meu ver.

— Por que quer saber, afinal? - Perguntou ele, desconfiado de algo.

— Não confio nela. - Respondi apenas.

Melhor do que simplesmente dizer a verdade para Naruto, talvez fosse dizer que não confiava nela, o que era verdade. Assim ele poderia tirar as próprias conclusões. A verdade é que eu também não saberia dizer sobre meu envolvimento com ela.

— Eu também não… Acho que ela está com outro. Quem some assim se não para não terminar e ter duas pessoas?

Fiquei intrigado e concordei com a fala de Naruto. Sakura provavelmente estava com outra pessoa naquele momento, afinal, ela sumiu da vida de Naruto e também não me procurou. Provavelmente ela deveria estar com o terceiro, aquele que ela comentou que precisava terminar, o carinha qualquer que a incomodava. Ao menos Naruto parecia resolver bem suas próprias questões.

Fiquei frustrado, Sakura era pior do que eu poderia imaginar. Não sabia que ela podia ser tão dissimulada e cínica daquela maneira. Fechei a cara e fui para o meu próprio quarto, preparando-me para a entrevista de emprego que teria em uma hora.

Coloquei o meu melhor terno, revisei o currículo e sai a caminho da empresa. Tive que pegar um táxi para chegar ao local… Konoha Advogados me dispensou e agora eu estava tentando o emprego na maior rival: Haruno Advogados. Se eu não conseguisse o emprego e a outra empresa soubesse da minha procura, perderia toda e qualquer oportunidade. Ainda assim, eu precisava tentar qualquer coisa.

Era a empresa do pai de Sakura e ela conseguiu a vaga, o que indicava que ela provavelmente estaria ali. Eu não podia, porém, perder aquela oportunidade porque estava com raiva do que ela fizera comigo e com Naruto. Respirei fundo e me preparei para a entrevista. Não podia simplesmente ficar pensando em Sakura.

Claro que, como a piada que minha vida estava se tornando, quando entrei na sala de entrevista, encontrei Sakura ao lado da garota ruiva que foi preconceituosa comigo no dia em que conheci a garota de cabelo rosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! :)