Garota problema escrita por Clara Foster


Capítulo 1
Uma nova vida


Notas iniciais do capítulo

A pedido de uma amiga muito especial, lanço essa fic ao mundo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791961/chapter/1

A vida estava sendo... Complicada.

A meu ver as coisas não poderiam piorar: a morte de meus pais, dois meses antes dos acontecimentos de hoje, mexeram comigo de uma maneira inexplicável; há também a fuga do meu irmão mais velho, Itachi, que não soube lidar com os próprios sentimentos e se excluiu na Inglaterra, em um trabalho novo e sem contato algum desde então.

Eu não precisava ser cuidado, já tinha 21 anos, prestes a fazer 22, sabia me virar e estava prestes a iniciar meus estudos em uma ótima Universidade. Fazer Direito era o sonho do meu pai, e assim eu segui.

Ele, infelizmente, não poderia ver o que sempre sonhou para seu filho mais novo. Tudo bem, eu ficaria bem. Estava mentindo se dissesse que ainda não doía a morte da minha família. Contudo, era preciso recomeçar.

Parti para uma nova cidade a fim de começar meus estudos. Eu e Naruto, meu melhor amigo de infância e quem esteve comigo todo esse tempo, permitindo que eu não desmoronasse, estávamos seguindo juntos para a Universidade.

Ele faria administração, com foco na política. Ele tinha certeza que essa seria a sua vida, e era bom que seguisse esse sonho desde a infância. Um dia ele ainda seria presidente, como disse uma vez aos nove anos.

O problema de Naruto, porém, é que ele não estava indo para essa Universidade apenas porque era uma das melhores do país, mas por uma garota. Um romântico irremediável, muito diferente de Sasuke, que não conseguia controlar os próprios sentimentos.

Ele era doido para conhecer a garota perfeita. E parece que a encontrou há seis meses antes dela se mudar a fim de iniciar os próprios estudos na área da... Educação?

A verdade é que não sabia muito sobre a garota, deixara de ouvir o que Naruto tinha a dizer nos últimos meses. Era como se ele estivesse em uma bolha, tentando suportar toda a dor.

Sasuke não podia dizer que ainda estava ótimo. Mas estava bem, na medida do possível. Iniciar os estudos, mudar os ares, isso sim seria bom.

— Os olhos dela brilham mais que o próprio céu... - Naruto falava da garota enquanto terminava de desfazer suas malas.

Dois jovens em uma nova cidade e com um apartamento próprio... Realmente uma nova vida que poderia dar muito errado. Ok, eu posso ficar bem com alguns problemas, acho que preciso deles para continuar.

Sabendo disso tudo, arrumei o quarto e sai para me divertir um pouco. Afinal, há duas semanas fizera uma ótima entrevista de emprego e o resultado chegava hoje.

Antes, só precisava conhecer os arredores e sentir-se confortável na nova cidade. As aulas começavam na próxima segunda e já podia sentir o clima mudando, a primavera que chegava e anunciava grandes mudanças. Sasuke estava bem, ficaria bem. Assim ele esperava.

— Ei, Naruto... - Disse ao amigo antes de sair. - Eu ainda quero conhecer a sua nova garota, espero que seja realmente a garota.

Naruto sorriu. Era a primeira vez que o amigo demonstrava qualquer interesse por outra coisa que não trabalho e estudo para orgulhar os falecidos pais.

— Pode deixar, cara. - E fez um sinal com a mão que indicava aprovação. - Vamos numa festa na próxima sexta, se quiser... 

Fiz uma careta... Festas não eram bem a minha vibe. Não curtia muito a bebedeira e música alta, era um chato irremediável, como Naruto era apaixonado por qualquer garota bonita.

— Quem sabe. - Disse ao fechar a porta.

Caminhei por um tempo, comprei alguns livros e parei para tomar um café. A ligação que eu tanto temia estava prestes a chegar.

Resolvi esperar em uma praça. Estava um ótimo dia para um sábado qualquer. Talvez fosse esse clima de mudança, eu realmente precisava sair daquela cidade e fugir de tudo o que estava acontecendo.

Eu ainda estava me recuperando do acidente e podia sentir os olhares das pessoas em mim. Naruto sempre xingava quando as pessoas encaravam demais. Dane-se elas.

Mas eu sentia vergonha do meu corpo, e frequentemente utilizava camisas longas para esconder as feridas nos braços. Elas provavelmente seriam uma marca eterna do que ocorreu na noite em que meus pais morreram. Hoje era um dia que, apesar da temperatura, não queria que me vissem. Não em um lugar novo e com tantas oportunidades ainda.

Os tratamentos estavam funcionando, mas era tudo muito lento ainda. Tudo bem, eu conseguia ficar bem sozinho.

A ligação veio.

— Alô? - atendi relutante.

— Sasuke Uchiha? - uma voz feminina, muito serena, falou do outro lado.

— É ele. - respondi educadamente.

— Aqui é o escritório Konoha advogados, é sobre uma vaga para a qual você aplicou recentemente. - ela disse calmamente. - Infelizmente, optamos por outro perfil no momento, mas gostaríamos de guardar seu contato para futuras vagas. Tudo bem?

Fiquei em silêncio um tempo. Ok, talvez não fosse tão boa a mudança assim. Eu precisava daquele emprego para conseguir manter o apartamento e os estudos. Todas as minhas finanças estavam sendo utilizadas em tratamentos médicos. Eu não podia fazer muito, entraria em desespero.

— Tudo bem. - respondi. - Agradeço e a consideração. - Sim, eu fui extremamente polido e educado, precisava que eles me considerassem e indicassem novos lugares.

A mocinha desligou e eu podia sentir que estava surtando. Como lidaria com isso agora?

Eu podia sentir meus batimentos acelerarem, a ansiedade começava a me consumir um pouco e eu não poderia lidar com isso no momento. Não agora ao menos.

Então, subitamente uma voz chegou a mim e vi a menina mais linda de toda a minha vida. Meu coração se controlou um pouco.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! :)