Doce Pontualidade escrita por ViviS


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Volteeeiii ! Então pessoal fiquei bem feliz com o engajamento ainda que não tenham muitas pessoas mas cada um é muito importante porque é minha primeira historia e pensei que não daria certo. Me esforcei pra terminar esse capitulo mais rapido então espero que gostem.

Ps: teve alguém que comentou e meu celular ficou doido quando fui reponder e saiu várias respostas iguais, então perdoem kkk.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791916/chapter/2

Hoje era um belo dia, domingo. Acordei e tomei meu café da manhã normalmente, iria sair pra fazer algumas compras porque sinceramente é muito ruim ficar sozinha o dia todo dentro de casa. Me arrumei e fui até o estacionamento do prédio, iria de carro. Já era umas 10:30 da manhã, resolvi passar primeiro na loja de Rose, conheço essa loja logo quando me mudei para NY...Estava passeando e conhecendo um pouco de tudo naquela época.

Cheguei até a loja, era de médio porte, Rose tinha se tornado uma amiga muito boa - Ângela que não escute isso nunca – e eu as vezes comprava aqui pois tinha roupas de todos os tipos e preços de acordo com elas. Rose era casada com Emmet Hale. Os dois tinham uma química forte se assim posso dizer! Fazia algum tempo que não os via.

— Olá Bellinha sumida! – disse Rose já animada por me ver.

— Oi Rose como vai? – eu respondi.

— Ah! Você sabe...abandonada sem nenhuma amiga... – dramática isso sim.

— Para de drama mulher, vim aqui comprar, mas também te ver – tentei deixa-la menos dramática o que é quase impossível quando fico se vê-la muito tempo.

— Enquanto você escolhe tenho uma novidade para te contar, na verdade é uma oportunidade... – lá vem eu pensei, Rose e suas novidades!

— Se for pra me empurrar alguém, desista – respondi enquanto experimentava uma blusa.

— Não é “alguém”, mas sim queria falar sobre uma oportunidade de estágio, você disse umas semanas atrás que já estava procurando – já fiquei animada, estava mesmo precisando de um estágio

— Certo, ainda estou a procurar, o que você tem pra mim?

— Então como você sabe Emm trabalha na Cullen’s Cosmetcs e lá estão precisando de estagiário que curse Ciências Contábeis igual você! Não é ótimo? – disse animada.

— Claro Rose, seria perfeito, como faço para conseguir uma entrevista? – perguntei.

— É só você se apresentar amanhã as 13:00 da tarde – ela disse já embrulhando e cobrando minha blusa que ficou ótima, com desconto “amiga” como ela dizia.

— Que ótimo, amanhã irei lá, pode me passar o endereço? – disse pagando a blusa.

Rose me passou o endereço e ficamos conversando mais um pouco, agradeci muito a ela pela ajuda. Sai de lá esperançosa e com fome, muita fome! Passei em um fast food e comi um lanche não muito saudável depois fui até o mercado e peguei algumas coisas que estavam faltando. Cheguei em casa e resolvi pesquisar sobre a empresa, me preparar para uma entrevista. Acabei descobrindo que a Cullen’s Cosmetcs era uma ótima empresa, aí estava a oportunidade que eu queria. Iria estagiar no período da tarde por conta das aulas de manhã, o salário era bom e a localidade também. Imprimi um currículo e durante mais umas fuçadas descobri a história da empresa e vi que Edward Cullen era o CEO, tinha assumido o cargo recentemente e era MUITO lindo. Mas isso não importava, só queria muito essa vaga.

Depois da minha pesquisa tomei um banho e dei uma geral no a.p, estava mesmo precisando. Eu gostava daqui só era ruim os dias solitários. Para não me sentir tão sozinha fui conversar um pouco com meus pais.

Ligação on:

— Alô? Oi mamãe como está? – preguntei quando ela atendeu.

— Oi minha filha, está tudo bem e com você? – Renée respondeu.

— Por aqui também, e papai está bem? – sentia falta de Charlie, era um bom homem e excelente pai.

— Seu pai está no trabalho, sabe como ele ama aquela delegacia, não é? - falou divertida.

— Sei sim, olha tenho uma novidade e espero que me deseje sorte. – Eu disse.

— Claro filha, diga o que é.

— Rose me avisou sobre uma vaga de estágio e amanhã eu farei uma entrevista- disse animada.

— Que ótimo filha! Rose é mesmo um anjo. – disse.

— É sim mãe, alguma dica? Estou ansiosa, mas não muito confiante, é uma empresa tão boa e eu não gostaria de sair de lá com um “não”. – confessei.

— Seja você mesma Bella, demonstre confiança e humildade, você é bem transparente então tenho fé que conseguirá. – me animou.

— Obrigada mamãe eu te amo muito, diga isso ao papai também. – já me despedindo.

— Beijos filha, te amamos muito, se cuide e boa sorte amanhã – e assim a conversa acabou.

Ligação off.

Já era tarde quando resolvi arrumar tudo para amanhã, teria aula e depois viria pra casa me preparar para ir até a empresa.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Hoje era o dia! Fui para aula de manhã e tentei ao máximo não pensar muito sobre a entrevista e prestar atenção nas aulas, lógico que não deu funcionou!

E se não der certo?

E se eu não falar o que querem ouvir?

E se eu colocar uma roupa feia?

E se meu currículo não for bom o suficiente?

E se....

— Srta. Swan está prestando atenção? – o professor perguntou e quase morri de tanta vergonha.

Depois da vergonha na ultima aula eu fui para casa almoçar e me arrumar para ir até a empresa.

Fui de carro e durante o caminho só pedia a Deus que tudo desse certo. Cheguei na empresa e nossa! Era linda mesmo, cores harmoniosas, pessoas por toda parte, mas poderia se notar certa sofisticação, as mulheres principalmente muito bem maquiadas e vestidas. Eu não estava mal, mas se passasse na vaga iria melhorar ainda mais.

Fui até a recepção e me orientaram o andar onde aconteceria a seleção, fui até lá e me chamaram em uma sala onde uma senhora até que simpática me entrevistou.

— Então você cursa Ciências Contábeis e agora procura um estágio? Já trabalhou na área? – ela me perguntou.

— Sim, a algum tempo procuro estagio e ainda não tenho experiencia profissional a não ser as aulas e aprendizados, mas isso não me atrapalha em nada, sei que sou capaz de expandir meus conhecimentos. – respondi.

Será que ia dar certo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer erro me avisem, não vai demorar mais que uma semana para eu terminar o próximo capitulo, ainda estou me acostumando e tentando caprichar bem.

deixem reviews por favor, prometo que respondo todos e isso me incentiva :)
bjjs e até o próximo