Blind Date escrita por bea weasley


Capítulo 1
Blind Date


Notas iniciais do capítulo

Dedicado à Ana (@frvdweasley), que assim como eu, acredita que deveriam existir mais fanfics Fremione por aí!

Feliz dia dos namorados ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791914/chapter/1

Hermione Granger era uma pessoa que gostava de ajudar seus amigos sempre que podia, e geralmente nunca reclamava de quando tinha de acompanhá-los. Mas certas coisas estavam longe da zona de conforto da garota, e era isso que ela estava tentando explicar pra sua melhor amiga.

— Katie, eu já disse que não vou! Eu sei que eu sempre tento te ajudar, mas dessa vez, eu me recuso! Não tem motivo nenhum que me faça te acompanhar nessa loucura! — Hermione estava esbravejando ao telefone. 

Por favor Mya! Você sabe que eu não também não sou fã desses eventos, mas eu achei que seria uma maneira interessante de passar o dia dos namorados ao invés de ficar em casa com potes de sorvete, chocolate e comédias românticas. — Katie Bell era uma romântica incurável e a mais sonhadora do seu grupo de amigos. — Você prometeu que nós poderíamos fazer o que eu quisesse, lembra?

Hermione grunhiu e esfregou o rosto, amaldiçoando o dia que deixou Katie escolher o que as duas iriam fazer no dia dos namorados. Sendo as únicas solteiras de seu grupo de amigos, Hermione e Katie tinham a tendência de se juntar e fazer algo juntas, e agora Hermione teria de pagar por isso. 

— Sim, eu lembro da minha promessa. Eu só não entendo porque você quer ir à um encontro às cegas, ou melhor, um encontro às cegas à jato. Você não poderia pensar em nada melhor não?

Eu até poderia pensar em outras coisas, mas isso parece ser tão divertido! E nem vai ser tão estranho, afinal de contas não é como se nós fossemos conversar com um monte de estranhos. 

— Do que você está falando? Eu pensei que esse fosse exatamente o conceito de um encontro à jato. O que você está me escondo Katie? — Hermione não era uma pessoa que gostava de surpresas, e o tipo de surpresa que essa ideia de Katie prometia não era algo que a garota tinha em mente.

Bom, é mais um encontro às cegas do que um encontro à jato, mas é basicamente a mesma ideia. O encontro é em um restaurante, e as pessoas podem sentar onde quiserem e ver o que acontece. — Katie estava hesitante em contar a próxima parte à Hermione. — E você tem de pelo menos ficar por quinze minutos antes de poder sair, se não tiver gostado do seu par. 

—  Então você está me dizendo que eu tenho de encarar uma conversa com um estranho antes de poder sair? Nossa Katie, que programa maravilhoso! — era possível ouvir o sarcasmo na voz de Hermione. 

Você vai ver que não vai ser tão ruim assim! Quem sabe, pode ser até que você conheça alguém interessante e depois me agradeça por ter te levado pro encontro da sua vida! — Katie falava com uma voz tão animada que fez Hermione revirar os olhos. 

— Eu duvido muito Katie, já que eu não vou! — Hermione disse com certeza na voz e confiando que sua melhor amiga iria entender. 

~oOo~

— Eu não acredito que você me forçou a te acompanhar nessa sua ideia maluca. — Hermione tentou de todas as maneiras mudar a cabeça de Katie sobre o tal encontro no dia dos namorados, mas a loira estava irredutível. — Saiba que isso significa que você vai ter de fazer o que eu quiser no meu aniversário. 

— Como se isso já não fosse acontecer normalmente. — Katie estava revirando os olhos diante das reclamações de Hermione. — Mya, me prometa que você vai pelo menos se divertir e não vai tentar, deliberadamente, estragar tudo pra poder sair em quinze minutos. 

Katie conhecia bem sua melhor amiga e tinha plena certeza de que, ao mesmo tempo que ela só tinha aceitado vir a esse evento por causa dela, era bem possível que Hermione tentasse estragar tudo por medo de se divertir. 

Hermione por sua vez estava amaldiçoando Katie em pensamento por lhe conhecer tão bem e saber exatamente quais eram as intenções dela antes mesmo de passar por sua mente. Suspirando, a morena sabia que teria de aceitar o que Katie estava lhe pedindo, que nem era algo tão difícil assim. 

— Está bem, eu prometo que vou tentar me divertir. Mas você não mencionou o que vai acontecer se você não estiver se divertindo e quiser sair quando os quinze minutos passarem. — Hermione estava se divertindo vendo que Katie não tinha exatamente uma resposta pra isso. 

— Bom, ao contrário de você, eu tento dar uma chance para o que eu não conheço, antes de sair correndo. — Katie estava segurando o riso vendo a careta que estava se formando no rosto de Hermione; ela conhecia a amiga que tinha. — Ok, que tal se nós fizermos um trato: se no final desse encontro você não tiver se divertido, a gente sai daqui, direto pra um bar pra afogar as mágoas. Combinado?

— Combinado. — Hermione disse com um sorriso presunçoso, sabendo muito bem que no final da noite, as duas estariam indo para o seu bar favorito. — E quando esse evento vai começar?

Antes que Hermione pudesse dizer algo, uma mulher saiu do restaurante onde Hermione e Katie estavam esperando. Sem que as duas percebessem, uma pequena multidão se juntou ao redor delas. Hermione tentou não encarar as pessoas ao seu redor, para não atrair atenção indesejada ou mesmo para não dar a impressão errada. Sem que ela percebesse, seus olhos foram atraídos para os olhos mais azuis que ela já tinha visto, mas antes que ela pudesse descobrir mais, alguém passou na frente dela, a fazendo perceber como isso era tolo. Ela não estava aqui para procurar alguém, apenas para acompanhar Katie. 

— Boa noite, senhoras e senhores e bem vindos! — uma voz pertencente a uma mulher baixinha parada na frente do restaurante chamou a atenção das garotas. — Estou feliz de que vocês tenham se juntado à mim nesse dia dos namorados. 

Hermione estava tentando não revirar os olhos, mas o discurso dessa mulher era irritante, para dizer o mínimo; a garota só não disse nada porque sabia que Katie estava se divertindo e Hermione não ia acabar com a diversão da amiga. 

— Em alguns momentos, vocês poderão conhecer o que eu espero que seja o amor da sua vida. — Dessa vez Hermione não pode segurar a revirada de olhos. — Essa noite, eu espero que o cupido acerte sua flecha em mais de um de vocês. Divirtam-se!

Gesticulando, a mulher abriu as portas do restaurante e todos começaram a adentrar o salão. Katie apenas piscou na direção de Hermione e entrou, deixando a morena olhando as pessoas que entravam, quase saltitando. Ela estava decidindo se entrava ou não, quando uma voz ao lado dela a assustou. 

— Isso parece algo saído de um filme não? E o que aquela mulher disse sobre a flecha do cupido? 

Virando-se na direção da voz, Hermione estava surpresa ao descobrir que a voz pertencia ao par de olhos azuis que havia chamado sua atenção antes. Hermione não sabia como lidar com o súbito frio na barriga ou o fato de que ela não conseguia falar.

— Você está pensando em entrar ou vai ficar aqui a noite toda? — o dono da voz era um garoto, provavelmente um pouco mais velho do que a mesma, com cabelos ruivos que caíam sob seus olhos e um sorriso que fazia coisas estranhas com o estômago de Hermione. 

— Na verdade, se eu pudesse, eu iria embora agora, mas eu prometi à minha melhor amiga que eu ia tentar pelo menos. — então virando-se para o recém-chegado e medindo-o de cima à baixo, ela perguntou. — E você, pretende entrar?

— Ah sim, eu não perderia isso por nada! Meu gêmeo me arrastou até aqui e não imagino que eu possa deixá-lo sozinho. Meu nome é Fred Weasley, aliás. — ele estendeu a mão na direção dela, que ficou sem reação além de pegar a mão oferecida. 

— Hermione Granger, muito prazer. — a garota ficou sem reação quando Fred beijou a mão oferecida, ao invés apertá-la como de costume; se ele percebeu suas bochechas coradas, ele não disse nada. 

— Então, Srta. Granger, está pronta pra entrar e torcer pela flecha do cupido? — Fred perguntou, piscando na direção dela, que apenas riu em resposta e assentiu. Hermione deixou Fred a guiar em direção à uma mesa e arregalou os olhos ao ver que Fred puxou a cadeira para ela e se sentou à sua frente. — Espero que não se importe, mas você me pareceu a pessoa mais interessante presente. 

— Não me importo. — Hermione foi rápida em responder, e diante do sorriso maroto de Fred, tratou de olhar ao seu redor, tentando descobrir onde Katie estava. — Fred?

— Sim, Hermione? — Fred perguntou com um tom risonho. 

— Você mencionou que seu irmão gêmeo que te trouxe até aqui hoje, certo? — Hermione perguntou, sem tirar os olhos de uma mesa mais a frente. 

— Sim, mas eu acabei perdendo Georgie de vista quando as pessoas começaram a entrar. Por que? — Fred agora havia adotado um tom questionador, mas sem esconder a diversão que estava sentindo. 

— Porque eu acho que seu irmão encontrou minha melhor amiga. — Hermione disse, indicando com a cabeça a mesa em que Katie e George estavam sentados, e pelo que ela podia perceber, se divertindo. 

Fred não conteve o riso ao ver a cena, pensando em como certas coisas parecem ser coincidência ou o destino agindo. Hermione sorriu ao ouvir a risada de Fred, e fez uma anotação mental de agradecer Katie mais tarde; talvez isso fosse mais divertido do que ela imaginava que seria. 

— Boa noite, meu nome é Penny e eu vou ser a garçonete de vocês essa noite. — a garçonete estava sorrindo na direção deles, como se tivesse um segredo que eles não soubessem.  — Vocês já decidiram o que vão pedir ou eu posso sugerir o especial do dia dos namorados? 

Hermione não havia tido tempo de examinar o menu assim como Fred, mas o ruivo estava olhando na direção dela, como se pedindo permissão para algo; Hermione não sabia exatamente o que responder, então apenas encolheu os ombros, o que Fred entendeu como um sim. 

— Nós gostaríamos de pedir o especial do dia dos namorados, e uma taça de Merlot para a dama e uma taça de Pinot Noir para mim, por favor. — Fred disse, entregando os menus para Penny que apenas assentiu e se retirou. — Espero que não se importe que eu tenha pedido a bebida por você, mas você me parece o tipo de garota que prefere vinho tinto a branco. 

— Você acertou em cheio, obrigada. — Hermione disse, ruborizando sob o olhar focado de Fred. — Além de acertar o meu tipo de vinho preferido, o que mais você faz? 

— Eu e George, meu irmão que está tentando conquistar sua amiga, temos nossa própria loja de logros e brincadeiras. É algo que nossos tios nos ajudaram a montar, e nosso sonho desde que éramos crianças. — Fred tinha um um semblante mais leve ao falar sobre isso, o que fez Hermione sorrir. — Eu adoro trabalhar com as crianças e inventando novas brincadeiras, eu espero um dia poder passar isso para os meus filhos. 

Hermione decidiu naquele momento que ela iria comprar uma grande cesta com todas as guloseimas preferidas de Katie por tê-la arrastado para esse encontro; e foi naquele momento que Hermione decidiu que ficaria muito mais do que apenas os quinze minutos que ela havia prometido à Katie. 

— Isso parece ser adorável Fred. — Hermione disse sorrindo. — Eu aposto que todas as crianças que visitam sua loja devem adorar você e seu irmão. 

— Ah sim, com certeza! Às vezes eu acho que George e eu nos divertimos mais do que as crianças. — Fred disse rindo, o que fez com que covinhas aparecessem. — E você, no que você trabalha Hermione?

— Nada tão legal como minha própria loja, eu trabalho para uma firma de advocacia que ajuda algumas instituições de caridade. — Hermione disse, sem saber exatamente como se sentir. Ela foi impedida de dizer algo mais, quando as bebidas chegaram a mesa. — Eu nunca achei que iria seguir por esse caminho no direito, mas eu não imagino fazendo outra coisa hoje em dia. 

— E eu admiro você por isso, e eu brindo à você. — Fred disse, pegando sua taça e gesticulando em direção à Hermione, que o imitou e brindou com ele. 

O jantar passou mais rápido do que eles imaginavam, e Fred e Hermione não pararam de falar em momento algum; quanto mais os dois conversavam, mais coisas em comum eles descobriam. Hermione estava se divertindo mais do que ela achou possível, e não queria que a noite acabasse; Fred estava encantado com a companhia e nunca achou possível que fosse encontrar alguém tão especial em algo tão bobo como um encontro às cegas no dia dos namorados. 

— Eu nunca imaginei que um encontro às cegas no dia dos namorados pudesse ser algo que eu acharia interessante, mas é algo de que eu não me arrependo. — Fred disse olhando na direção de Hermione, que corou em resposta. — Eu não sei você, mas eu gostaria de repetir esse encontro. 

Hermione estava sem palavras, a garota que sempre tinha uma resposta na ponta da língua não sabia como responder. Ela havia gostado de passar a noite na companhia de Fred e com certeza gostaria de um segundo encontro, ela só não sabia como dizer isso. 

— Sem pressão nenhuma Hermione, eu apenas gostei de passar um tempo com você e quem sabe, te conhecer melhor? — Fred estava fazendo a carinha do gatinho do Shrek e Hermione não conseguiu resistir. 

— Eu adoraria sair com você de novo Fred, que tal amanhã à noite? — Hermione mal conseguia acreditar no que estava falando, mas ver o sorriso de Fred aumentar valeu à pena. 

— Acho que isso quer dizer que temos um segundo encontro, que não é nada às cegas. — Fred disse rindo e pegando a mão de Hermione, fazendo com que o frio na barriga aumentasse ainda mais. 

Hermione teria de agradecer Katie tantas vezes, que era capaz de ainda estar agradecendo quando o Natal chegasse, mas ela não ligava: ter vindo à um encontro às cegas e ter saído com um segundo encontro valeu a pena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pode ser que eu acrescente um segundo capítulo amanhã? Sim, é bem possível. Me digam se vocês querem ler o segundo encontro desses dois ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blind Date" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.