Pokémon - Som na Caixa! escrita por victordrake01


Capítulo 2
Capitulo 2 - Começar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791890/chapter/2

Ryo está no laboratório do professor Eml , um local cheio de eq              uipamentos modernos, computadores, livros, maquinas, entre outras coisas mais. Brenda e Elm estão a sua esquerda e diante do garoto os 3 iniciais de Jotho, Chikorita, Cyndaquil e Totodile, um deles será o seu primeiro Pokémon.

O garoto está muito pensativo, escolher um Pokémon para começar a jornada não é fácil. Alguns deles escolhem por alguma coisa pelicular, ligação familiar, por tipo ou mesmo afinidade com o Pokémon dentre tantas outras razões.

Um dos Pokémon’s ficou curioso com a caixa de instrumento carregada por Ryo e parecia pedir para ver. O aspirante a coordenador então abre e mostra um violão de porte comum, em um bom estado. O inicial parecia gostar, enquanto os outros dois ficaram no nada de mais, foi o suficiente para a escolha do novato.

— Escolho o Cyndaquil. – Afirma Ryo, o Pokémon parecia ficar bem feliz ao ouvir tal frase.

—  Muito bem, vou lhe entregar o Cyndaquil. – Responde Elm, recolhendo Chikorita e Totodile, guardando em suas Pokébolas. Em seguida entrega a Pokébola de Cyndaquil, ao garoto.

—Bom Cyndaquil, vamos ser bons parceiros, preparado? –  Ryo pergunta ao seu novo parceiro, que responde com entusiasmo e confiança, e ta um toque com seu companheiro. Em seguida Ryo  retorna ele em sua Pokébola.

— Ryo, aqui está seu Pokégear, nele está sua documentação de Treinador, mapa, celular e Pokédex e também algumas Pokébolas. – Brenda entrega ao seu Sobrinho um Pokégear com um formato retangular arredondado que abre e fecha e também algumas Pokébolas, poções e comida para Pokémon.

— muito Obrigado Pessoal, Até logo. – Ryo agradece pegando tudo e guardando em seu bolso. Em seguida, ele saiu decidido do laboratório, seria uma nova fase da vida dele e a passos largos sai da pequena cidade de New Bark para enfim iniciar a sua jornada Pokémon.

A sua caminhada ema sua aventura se inicia na rota 29 em uma entrada cercada de arvores grandiosas, grama  grande o suficiente para esconder Pokémon’s selvagens,  e belos arbustos, apesar disso, não chega a ser uma floresta. Já que muitas das árvores não são aglomeradas e que não é necessário atravessar por elas.

O sorriso estampado pelo garoto era bem grande, e a cada posso que dá ele se maravilhava com a beleza desse mundo, mas algo também o preocupava ficara longe de casa do conforto, sem comida pronta, cama quente ou qualquer ou mesmo PC.

O garoto respira fundo e caminha pela rota 29 até algo se mexer por entre os arbustos, o garoto curioso resolve andar de mancinho até lá. Quando ele pode se verificar os arbustos se depara com um Sentret, que estava comento até ser interrompido pelo garoto. O selvagem não gostou e fez uma postura de briga.

— Cyndaquil! Vamos. – Ryo saca a Pokébola do inicial de fogo e lança para o alto.

O objeto se abre libertando o Pokémon de fogo, que parece pronto pra briga, era a sua primeira batalha contra um Pokémon selvagem. Ryo pega o Pokégear e consulta os ataques de seu Pókemon, eram apenas Tackle, leer e  Smokescreen

— Cyndaquil, use Tackle!  - Ryo dá seu primeiro comando ao seu parceiro, que avança com toda a força  dando uma grande patada em Sentret. O ataque é bem efetivo, fazendo o Pokémon selvagem sentir o golpe, mas este não desiste e pega impulso com sua cauda, era um Tackle  vindo do alto, pegando o inicial de surpresa. O golpe é efetivo e Cyndaquil sente do dano recuando um pouco.

Sentret pega impulso com sua cauda e novamente usa o Tackle, desta vez de frente e com mais força avançando em grande velocidade.

— Cyndaquil, desvie use o Smokescreen!- Ryo da o segundo e o inicial de fogo da um salto para a esquerda para evitar ser atingindo por seu adversário e depois  solta de sua boca uma grande e espessa cortina de fumaça deixando seu adversário no escuro.

Sentret não via nada alem de fumaça, o que o deixava confuso .  O tipo normal saiu da fumaça e olha para os lados, não achando Cyndaquil.

— Salte e use o Tackle! – o inicial pega impulso e aparece por cima do Pokémon selvagem , aplicando um ataque por trás dele, jogando-o para perto de uma arvore. Sentret estava cansado e ao perceber que tomou muito dano acabou fugindo da luta com alguns saltos,indo por entre as árvores, longe da visão de seus adversários.

— É isso aí! Mandou bem Cyndaquil. – Ryo comemora a vitoria com seu Pokémon e ambos dão um high 5.

Ryo recolhe Cyndaquil para sua Pokébola e segue rumo pela rota 29 na sua jornada. Mais tarde, o pôr-do-sol chega até Jotho, assim como o garoto chega na pequena cidade de Cherrygrove, um pouco maior que New Bark, com plantas e flores por todos os lados , casas bonitas e simples, a medida que o garoto andava pela cidade, ele via a beleza por ela e alguns l treinadores caminham com seus Pokémon’s , nisso o jovem, tirou seu Cyndaquil da Pokébola e andou por ai até chegar em uma praia, ali na cidade mesmo.

Ao longe viu várias pessoas reunidas em um local ele se aproxima e conseguiu ver um garoto de pele caucasiana, olhos azuis e cabelo penteado e castanho, vestindo uma calça de cor cinza, camiseta de cor preta e um colete azul. Os moradores pareciam adimirar tal garoto já que este ostentava um Pokémon bem pelicular.

Ryo movido pela curiosidade, pega sua Pokédex e vê que se trata de Shupet, mas vê que este Pokémon e vê que ele é Shiny. O garoto se impressiona, mas segue rumo ficando afastado da multidão.

— Cyndaquil,  vou tocar uma música legal pra curtir um pouco o pôr-do-sol. – fala o garoto pegando seu violão e sentando  na areia e encostando suas costas em uma palmeira.

O Pokémon de fogo se anima e fica perto de seu parceiro, enquanto este toca uma melodia simples e calma digna do momento de calmaria e sossego. O Pokémon de fogo ficava curtindo o momento e fica ali prestando atenção na música calma.

A melodia continuava, era algo bem bonito de se ver, tanto  que algumas daquelas que antes estavam com aquele garoto e seu Shupet Shiny , ouviram e ficaram curiosas foram ver da onde a música vinha.

E ao chegaram perto de Ryo, pareceiam curtir o momento de calmaria, era algo agradável.quando terminou, Ryo olhou as pessoas que o assistiam e algumas aplaudiam.

— Ei! Que palhaçada é essa?! – Aquele riquinho e seu Shupet se aproximavam de Ryo, eles estavam bem irritados com aquela situação e foi até grosseiro, olhando Ryo de cima pra baixo .

— não é nada de mais, só estava tocando uma musica, tem algo contra?! – Ryo tenta se explicar de forma direta olhando para aquele garoto

 -  Roubar Fãs não é muito inteligente do futuro top Coordenador, idiota. –debochou o garoto deixando Ryo um tanto irritado.

— Não estava roubando fãs,  eles só vieram ouvir a música. – responde Ryo  de forma direta deixando o garoto.

— que seja, não vou perder tempo com um Zé ninguém como você. Da próxima que me irritar, não serei tão amigável. – o garoto dá um aviso direto e menospreza Ryo e sai da praia junto de Shupet. Ao ouvir aquilo o garoto fica irritado.

— Então vamos resolver isso nos contests.- Ryo desafia o riquinho, que só faz  um balanço de mão indicando um tanto faz.

A noite chegou e Ryo vai até o centro Pokémon,  segundo Brenda, sua tia, ela disse que o centro Pokémon era um local para recuperar os Pokémons e também uma espécie de pousada para os treinadores passar o dia.

O garoto ainda pensava no riquinho que o desprezou, então foi até o balcão da enfermeira Joy perguntar quem era ele.

— Enfermeira Joy, quem era aquele cara? Ele é um coordenador com um Shupet diferente, e nem sei o nome dele.- pergunta o garoto curioso e um tanto incomodado.

— Quem o garoto de antes, o nome dele é Pierre, ele é da região de Kalos, de família fica e influente na região, ele quer competir nos concursos, já que lá existe um torneio só para as garotas. – Explica a enfermeira Joy com um sorriso e de forma simples.

— Pierri, não to afim de perder para esse cara – Agradece o garoto e sobe as escadas indo para os aposentos.

— não há de que, amanhã aconselho que sair cedo em  viagem, pois em 9 dias começará a temporada de contest’s  e o mais próximo é o da cidade de Violet. O Cyndaquil ta em boas condições.

— Obrigado enfermeira, então já vou dormir

Enfim chegou fim do primeiro dia de jornada do Ryo, um novo rival aparece e em 9 dias terá o contest  na cidade de Violet, onde terá a chance de mostrar o seu som.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Som na Caixa!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.