mission kepler 22-b escrita por Arin Derano


Capítulo 5
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791831/chapter/5

Quando cheguei ao Planeta Natal estranhei que ninguém pareceu notar minha ausência. Quero dizer, não que eu quisesse que notassem.  

Pousei a nave no armazém onde todas as naves usadas são reparadas e guardadas até que uma próxima missão surja. Depois, me encaminhei até o palácio de minha Diamante, esperando receber algo para fazer que ocupasse meu tempo.  

Diamante Amarelo me fitou por mais um tempo que o normal quando adentrei o salão. Sua Pérola sorria de uma forma estranha, como se soubesse o que viria a acontecer em seguida. 

— Minha Diamante – cruzei meus braços de forma a formar um losango com eles acima do peito – Gostaria de dizer que estou pronta para uma próxima missão. 

— Peridot, faceta 5. Que bom que voltou – ela esboçou um sorriso – Me pergunto do porquê você ter viajado sem minha permissão para um planeta que já explorou e afirmou não ser uma boa colônia para mim. 

Engoli em seco. Meus rastreadores estavam desligados. Não havia nenhuma chance dela ter conseguido saber aonde eu estava indo.  

— Minha Diamante, receio que possa estar equivocada. Eu estava nesta galáxia o tempo todo e... 

— Poupe suas explicações. Enviei uma nave com Rubis e Topázios para lá para segui-la assim que vi que você saiu, para confirmar seu relatório. Nele, você diz não ter nenhum vestígio de vida orgânica, não é? Mas não disse nada sobre vida gem. 

Tentei disfarçar minha surpresa, mas acredito que acabei fazendo o oposto. Como posso não ter visto uma nave gem? Como ela tinha me rastreado? Como... 

— Descobrimos uma Lapis Lazuli fugitiva por lá. Diamante Azul já decidiu o que fazer com ela. 

— Não a machuquem! – disparei – Por favor, não façam nenhum mal a ela. 

— Não me diga que se importa com ela. Sabe que será uma traidora da autoridade Diamante assim como ela se assim fizer. 

— Então assim farei – disse antes que eu me desse conta – Só não a machuquem. Por favor – fitei minha Diamante nos olhos (e não, não faço a mínima ideia de onde tirei coragem para isso). 

Ela retribuiu o olhar em silêncio por um tempo. Não desviei o olhar, mas dava para ver que Pérola parecia tão tensa quanto eu. Presumo que ela não imaginava que eu tomaria essa decisão.  

E nem eu. 

— Francamente Peridot, esperava mais de você – ela assentiu suavemente e duas guardas Topázios me seguraram pelos realçadores de braços. Devo admitir que eu não tinha as percebido ali. Quanto mais em me debatia, mais forte me seguravam – E então? Mudou de ideia ou prefere trair a sua própria Diamante? 

— Ela não é nenhuma ameaça, minha Diamante – tentei explicar mantendo a calma. 

— Até que eu diga o contrário, ela é. E para o bem de todas as gems, eu e Diamante Azul cuidaremos de vocês.  

Uma terceira Topázio apareceu segurando uma foice com a lâmina brilhante.  

— É uma pena que não tenha mudado de ideia Peridot. Fora uma ótima colonizadora e nunca imaginei que me trairia... – ela assentiu mais uma vez em direção das Topázios e a que segurava a arma se preparou para o golpe – Eu poderia estilhaçá-la, mas encontrei uma forma melhor – e assentiu. 

Eu poderia ter mudado de ideia no último segundo, porém não mudei. Meus pensamentos estavam a mil e os únicos que me importavam eram com Lazuli. Ela estaria bem? Teria conseguido fugir?  

Agora, eu jamais saberia. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "mission kepler 22-b" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.