Amália Swan escrita por Bells


Capítulo 2
II


Notas iniciais do capítulo

Oie! Espero que gostem desse novo capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791802/chapter/2

Ah pronto, Isabella se apaixonou pelo badboy da escola

 

 

A manhã seguinte foi silenciosa durante o café da manhã, Charlie rapidamente saiu para trabalhar, deixando apenas Amália e Isabella na casa. As duas arrumavam seu material em suas respectivas mochilas. Garoava do lado de fora e estava completamente úmido. Elas vestiram suas capas de chuva antes de saírem de casa. Ao entrarem na picape, Isabella ligou o rádio, surpreendendo-se ao notar que esse funcionava. O barulho do motor era alto e forte e Amália duvidava muito que a Chevy 51 chegasse a velocidades muito altas.

— Você sabe o caminho para a escola? – Isabella perguntou, quebrando o silêncio.

— Se você for à rodovia e andar mais uns 800 metros, chegamos facilmente.

Bella apenas assentiu, mantendo-se quieta em seguida. Entretanto, Amy gostava de falar e de se relacionar e estava ficando desconfortável com a situação.

— Olhe, Bella, eu quero que saiba que pretendo deixar as coisas o máximo de confortável que eu puder para você. – A garota mais nova disse. – Eu sei que a minha presença é uma novidade e, acredite, eu não estaria aqui se não fosse minha única opção. Se eu pudesse escolher, estaria em Seattle com meus pais e meus velhos amigos. Mas já que não me sobrou família nenhuma depois daquele acidente de carro e Charlie se tornou meu guardião legal, quero poder fazer as coisas ficarem boas aqui. – Ela falou, despejando tudo o que sentia e sentindo a voz falhar algumas vezes ao falar do falecimento dos pais.

Isabella arregalou um pouco os olhos, parecendo surpresa.

— Eu sinto muito pelo que lhe aconteceu... Meu pai me falou. – Bella disse com um suspiro. – Não quero que pense que estou chateada por você estar aqui ou algo do gênero. Fico feliz que faça companhia para Charlie, é visível que vocês se dão bem.

Amy sorriu, era uma verdade.

— Eu só preciso me acostumar a essa minha nova vida. – Bella disse desviando os olhos da estrada para Amália. – Eu sei que seremos boas amigas Amália. Torço por isso, de verdade. Afinal, você ainda é a única adolescente que eu conheço na cidade inteira.

— Aqui não é ruim, sabe? É pequeno, claro, e todo mundo sempre sabe quem você é. Mas não é ruim. As pessoas são legais e cuidadosas.

Isabella apenas assentiu, sem dizer nem uma outra palavra. Entraram no estacionamento da escola e logo acharam uma vaga para deixar a picape.

— Venha, vamos à secretaria pegar seus horários. – Amália disse caminhando, enquanto era seguida por Isabella.

As diferenças físicas das duas quando caminhavam lado a lado ficavam ainda mais evidenciadas. Bella tinha uma pele de marfim, quase transparente, enquanto Amy era bronzeada por natureza. Os cabelos negros de Isabella e os loiros de Amália também ganhavam ainda mais destaque quando próximos. A própria postura das garotas era diferente. Enquanto Bella parecia querer abrir um buraco no chão e entrar nele, Amy andava relaxadamente, vez ou outra cumprimentando algumas pessoas que estavam pelo caminho.

— Todos estão comentando sua chegada. – Ela falou para Isabella, que parecia alheia a tudo.

— Ahn... Efeitos de ser a filha do chefe? – Ela perguntou um pouco incerta e Amy sorriu, confirmando. – Não gosto de ser o centro das atenções...

Chegaram na secretaria, uma salinha bem iluminada e mais quente do que estava no lado de fora. Isabella pegou seus horários, verificando que sua primeira aula seria com o professor Jefferson, de educação cívica.

— Eu preciso ir ao prédio seis. – Isabella disse para Amália.

— Certo, eu tenho aula no quatro agora. Nos encontramos no almoço?

— Claro, no almoço. – Isabella falou parecendo nervosa.

As duas se despediram e foram cada uma em direção às suas respectivas classes.

— Bom dia, loira. – Um garoto de altura média e corpo levemente malhado disse ao ver Amália entrando na sala de geometria espacial.

— Bom dia, Kyle. – Ela falou sorrindo levemente. O apelido lhe fora dado na primeira vez que falou com Kyle, afinal era a única pessoa da turma de matemática que tinha as madeixas douradas.

Sentaram-se juntos, na segunda carteira da fila do meio.

— Então... – Kyle começou a conversa, não escondendo sua curiosidade. – Como ela é?

Era óbvio que ele falava da sua nova irmã, Bella.

— É quieta, parece meio tímida e é extremamente branca.

— Amy, todos nessa escola são extremamente brancos com exceção de você. – O garoto disse rindo.

— Sim, sim, mas vocês nasceram em Forks, não veem o sol muitas vezes por ano. Ela morava em Phoenix, o próprio Vale do Sol.

— Certo, é um ponto. Ei, o que você...

O que Kyle iria perguntar, Amália não descobriu, pois o professor de geometria espacial, Sr. Beens, entrou na sala, fazendo com que todos alunos se calassem.

— Muito bem, muito bem. Hoje nós vamos falar sobre o volume do cubo, do paralelepípedo e do cone. Vai ser bom pra fazê-los relembrar as unidades de medida.

A aula seguiu tranquila para Amália, que tinha facilidade com os números, principalmente na parte geométrica.

A segunda aula, de biologia, foi tão tranquila quanto a primeira, no entanto não permitiu que Amália e Kyle voltassem a conversar.

Quando o sinal para o terceiro período bateu, Amália precisava se locomover até o prédio um, onde teria dois períodos de história.

— Vai pra onde agora? – Amy perguntou enquanto saíam da sala.

— Vou pro quatro. Aula de inglês. E você? – Kyle indagou.

— Um. História.

— Certo, nos vemos no almoço? – Ele perguntou com um sorriso.

— Ah, eu não sei. Combinei de almoçar com Bella. Mas eu te aviso qualquer coisa!

Kyle apenas assentiu e então os dois se separaram.

Os dois períodos de história foram maravilhosos. Estudavam história clássica ocidental, Grécia e Roma, e terminaram a aula com um debate sobre o que carregamos de bagagem cultural ainda daquela época.

Quando o sinal bateu, percebeu que estava eufórica para o almoço. Será que Bella conhecera alguém nesse meio tempo? Iria descobrir agora.

Entrou no refeitório e o barulho de muitos estudantes juntos logo preencheu seus ouvidos, fazendo-a relaxar imediatamente. Gostava disso em Forks.

Logo avistou Bella, que estava acompanhada por uma garota baixinha de cabelos escuros e cacheados.

— Hey! – Falou ao se aproximar. A garota baixinha, a qual Amália não sabia o nome, despediu-se delas e juntou-se aos seus amigos. – Como está sendo seu primeiro dia de aula?

— Está... bem, eu acho. Nada muito fora do comum, sabe?

— Conheceu alguém? – Amy perguntou enquanto servia seu prato.

— Um garoto que me ajudou a chegar no prédio seis. Então, com quem você fica durante o almoço? – Bella perguntou e Amy apenas apontou para uma mesa com cinco pessoas. Três meninas e dois meninos.

— As gêmeas são Jasmin e Sarah. A outra garota, mais quietinha, é a Alexa. O garoto de cabelo crespo é o Kyle e o ruivo, o Adrian. Eles são realmente legais, quer sentar conosco?

— Não vou atrapalhar? – Bella perguntou preocupada.

— Deixa de ser insegura, garota. – Amy disse rolando os olhos, segurando a mão livre de Bella e a puxando em direção à mesa de seus amigos.

— Pessoal, essa é Bella. Bella, esses são Kyle, Adrian, Alexa, Sarah e Jasmin.

— É um prazer, Bella. – Jasmin disse sorrindo.

Logo, os sete estavam sentados e comendo, com Bella respondendo algumas perguntas curiosas.

— Não chove muito em Phoenix? – Adrian perguntou.

— Três ou quatro vezes por ano. – Ela respondeu e as bocas dos amigos de Amália se abriram num “O”.

— Puxa! E como é isso? – Sarah perguntou parecendo realmente impressionada.

— Ahn... ensolarado? – Bella respondeu em forma de pergunta, fazendo a mesa rir levemente.

Foi quando um frio percorreu a espinha de Amália e Bella fixou seu olhar em um ponto do salão, que Amy entendeu o que estava acontecendo.

Eram cinco. Não estavam conversando e não comiam, embora cada um deles tivesse uma bandeja cheia e intocada diante de si. Não encaravam Bella, como metade da escola fazia. Na verdade, não encaravam ninguém.

Ah, sim, com certeza Isabella estava paralisada pela beleza indescritível que eles tinham. Era inegável. Todos concordavam que eles eram lindos. Mas isso não mudava o fato de que sempre que Amália avistava aquele seleto grupo de olhos dourados sua coluna esfriava e seu corpo arrepiava. E não era num sentido bom.

— Ah, sim, nós sabemos. Eles são lindos. – Alexa disse num sorriso cúmplice.

— Eles? Elas são lindas. – Adrian disse em tom corretor.

— Todos são lindos. – Jasmin falou, dando ênfase em “todos”.

— Para mim parecem cadáveres. – Amália falou cortando todo clima de adoração que aqueles cinco adolescentes criavam em todos, mas não nela aparentemente.

— Como pode dizer isso? –Sarah falou, parecendo realmente irritada.

— Ah, por favor, eles têm a pele mais pálida que o normal, até mesmo para moradores de Forks. Sem falar nas olheiras e naqueles olhos estranhos.

Todos pareciam bestificados com a resposta de Amália.

— Bem, se são cadáveres, são cadáveres lindos.

Enquanto observavam, a garota baixa de cabelos curtos e arrepiados se levantou e colocou sua bandeja intocada de comida no lixo. Depois, então, saiu do salão.

— Quem são eles? – Bella perguntou, falando pela primeira vez desde que os avistou. Amália se perguntava se ela teria escutado alguma parte da conversa.

— São Edward e Emmett Cullen, e Rosalie e Jasper Hale. A que saiu é Alice Cullen. Todos moram com o Dr. Cullen e a esposa. – Alexa explicou. – Eles os adotaram.

— Quem é o ruivo? – Bella perguntou baixo.

Amália riu.

— Edward Cullen. – Respondeu com um leve escárnio. – Eu não faria isso se fosse você, Bella.

— Faria o quê? – Bella perguntou, parecendo envergonhada.

— Não tente se envolver. – Amália disse, ignorando o resto dos amigos na mesa. – Eu não subestimo a bondade dos senhores Cullen por cuidarem deles. Eu admito que são bonitos e que causam uma certa adoração pelos corredores, mas eu não quero que se envolva com eles, Bells. Os Cullen me cheiram a encrenca. – Amália finalizou parecendo irritada, tornando o ar pesado ao redor deles.

No entanto, não havia nada que Amália pudesse falar que mudaria algo na cabeça de Isabella, afinal ela já estava completamente encantada por Edward Cullen.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lembrem de comentar! Bjss ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amália Swan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.