Segredos nada sutis escrita por Morganninha


Capítulo 1
Segredos nada sutis - Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Hey, trevozineos! Tudo bem?

Quis escrever esse mini-conto pensando naquela cena da rede no filme.

Espero que gostem ♥ Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791785/chapter/1

"Segredos não sutis"

Os losers eram cheios de tradições. Não era algo estrito ou rígido, do tipo “nós vamos fazer tal coisa porque é isso o que fazemos todas as vezes”. 

Não. Eram apenas coisas que aconteciam naturalmente no convívio deles, como andar de bicicleta, ir ao Barrens, ou as noites que passavam no Drive-in. 

Algumas boas e outras aderidas apenas porque o destino quer. Naquele momento, após ficarem o dia todo na pedreira, apenas batendo papo enquanto ouviam o último hit do Nirvana, os losers estavam reunidos no seu esconderijo secreto, onde mais uma daquelas tradições acontecia.

— Já deu o seu tempo na rede, Richie.

— De novo com esse papo, Eds? Troca a fita - dizia Richie num suspiro cansado, dando um olhar provocativo ao baixinho, que apenas enchia as narinas de ar e comprimia seus lábios, preparando-se já para brigar com o garoto.

— Eu trocaria a fita se você honrasse com o que você fala, seu cuzão.

— Ah, Eds… - Richie sorriu ladino ao abaixar a revistinha que lia. 

— Não me chama de Eds.

— Se acha que eu sou um cuzão, imagina quando você vir o da s-

— NÃO SE ATREVA A TERMINAR ESSA FRASE! - exclamou Eddie. - SAI DA REDE! 

— NÃO VOU SAIR.

— NÃO VAI SAIR?

— NÃO.

— ÓTIMO!

Então aconteceu de novo. Eddie jogou seu pequeno corpo na rede e Richie tentava esticar o seu para que ele não conseguisse ocupar nenhum espaço. O resultado foi que Eddie ficou em cima de Richie, enquanto enquanto ele o provocava com cosquinhas, tentando ainda manter o seu lugar. Não tinha nada que Eddie odiasse mais do que as cosquinhas, ele ria com ódio e querendo matar o garoto de óculos à sua frente. Richie, por outro lado, divertia-se com a visão e só de ver o garoto vermelho de irritação já era o suficiente para fazê-lo sorrir. 

E, claro, tudo isso sendo assistido pelos losers, o qual tinham uma expressão cansada em seus rostos por presenciar aquela cena mais uma vez.

Quando Eddie conseguia se desvencilhar das mãos rápidas de Richie, o baixinho ficava ainda mais puto do que antes e assim começavam mais brigas, mais trocas de farpas e os dois acabavam bufando feito duas máquinas de vapor, olhando-se com afinco e ódio - ou talvez algo parecido com isso

Era apenas um minuto de silêncio antes de tudo começar de novo. 

— Ok, chega - Stanley começou, levantando-se do pequeno banco de onde estava sentado e foi até a rede onde estavam os dois - Eu cansei.

— Você o quê? - Eddie perguntou.

— Eu cansei de vocês - Stanley respondeu pausadamente. - Nós cansamos - apontou ele para outros losers. Eddie olhou para o resto do grupo de seus amigos e viu as expressões entediadas em seus rostos ao mesmo tempo em que um pouco do que parecia pontos de interrogações. - Quer saber? Vocês dois vão ficar aí enquanto nós vamos à sorveteria. E mais: não vamos sair mais com vocês até que se resolvam e saibam se comportar feito gente

— Stanley, não-

— Nem tente, Eddie. 

— Mas eu quero sorvete! 

— Problema seu, Richie. 

Então os cinco pegaram suas mochilas jogadas no chão, subindo a pequena escada da sede e, antes de ir embora, Stanley voltou a olhar para os dois, que estavam com os olhos arregalados de surpresa e disse:

— Parem de brigar e se resolvam - e fechou a porta do clube com tudo. 

— Credo - Richie disse. - Quanto mau humor…

— Pois é...

Richie e Eddie então entreolharam-se, sorriram um para o outro e não demorou nem meio segundo para que Richie jogasse seu corpo em cima de Eddie, beijando-o quase que de forma necessária. 

 - Pensei que eles nunca mais iriam embora - Eddie disse entre um beijo e outro e Richie tinha um sorriso sacana em seus lábios.

— Você foi incrível, Eds. 

— Eu sei - disse ele, afastando-se um pouco do garoto. - Mas não me chama de Eds.

— Ok, Eds. 

— Richie… - Eddie iria começar, mas Richie roubara seus lábios novamente. 

— O mais legal é que eles não desconfiam de nada e ainda temos esse lugar só pra gente.

Fora do clube, Stanley caminhava com os outros losers em direção a sorveteria.

— Às vezes eu não consigo te entender, Stanny - Bev disse e o garoto sorria. - Você vive reclamando de como os dois não confiam na gente para dizer que estão namorando, mas quando tem a oportunidade perfeita para provar, você faz isso.

— É, S-Stan. Explica pra gente - Bill pediu.

Stanley preferia guardar o real motivo para si. A verdade era que apesar de tudo que Richie o fazia passar – leia-se todos os estresses, dramas e vergonha – ele era seu melhor amigo. Stanley era leal a ele. Mas além disso, nada mais insuportável para Stanley Uris do que um Richie Tozier deixando pistas nada sutis sobre querer um tempo sozinho com seu namorado.

Então, ele apenas respondeu:

— Seria legal ver os dois morrendo de vergonha caso “descobríssemos” por acaso sobre o namoro deles - disse ele tendo em mente as várias vezes em que os dois foram nada discretos. - Mas é muito mais divertido fazer os dois acharem que estão nos fazendo de trouxa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me conta o que você achou ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos nada sutis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.