Match-Point escrita por Cris Hilario


Capítulo 6
Cinco




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791703/chapter/6

POV LUDMILA

Meu sangue estava fervendo de raiva, só queria sair do banheiro e ir lá realmente dar um soco na cara dele, como ele pode ser tão desastrado e não me ver bem na sua frente, e ainda ter a ousadia de pegar em meus seios sem o meu consentimento, tudo bem que percebi o arrependimento em seu rosto, mas da mesma forma estava me sentindo mal, já estava prestes a voltar lá quando ouvi batidas na porta do banheiro e Yvi logo se precipitou em abrir a Porta do banheiro, eu não queria se intrometida, mas já que eles falavam sobre mim, me senti no direito de ouvir. Assim que ela fechou a porta novamente, veio para perto de mim me estendendo um moletom.

— Toma, veste, não vou te explicar porque com certeza você ouviu a conversa- disse Yvi me olhando com certa pena, afinal minha blusa branca estava arruinada – e ele me disse que bicarbonato concerta isso daí. – finalizou.

— Eu ouvi, mas não vou usar nada dele e com certeza vou pesquisar na internet para ter certeza que ele não quer arruinar ainda mais a blusa da minha mãe.

— Para de se orgulhosa e aceita, porque ele está passando frio por você! – disse rindo da minha situação.

— Não fez mais que a obrigação, e quanto a parte de passar frio eu escutei a parte que ele tem outra então não vou ficar com dó. – falei rindo enquanto analisava a blusa, até que não estava fedendo, muito pelo contrário o perfume dele é muito bom, passamos o resto do intervalo conversando sobre a festa, que parece todos haviam sido convidados menos nós. Ao fim das aulas já havia até me esquecido de conversar com Gio a respeito da festa, estava indo em direção a saída e senti um aperto no peito ao ver Kevin saindo a passos largos para casa, somente de camiseta, provavelmente aquela história de outra blusa na mochila era balela, mas essa sensação logo foi substituída pois ele estava naquela situação por culpa dele mesmo, e antes ele do que eu.

O resto do dia correu normalmente, já estava cheia de trabalhos para fazer, então não tive muito tempo para sair, ou fazer qualquer outra coisa a não ser ficar com o rosto enfiado nos livros, não que eu não goste de ler, mas é óbvio que prefiro, temas mais interessantes, como literatura, romance ou até mesmo fanfics mais bobinhas, mas é praticamente impossível algum professor utilizar deste tema, então me conformo com as formulas de física que não entram de jeito nenhum na minha cabeça. Após um tempo tentando entender o conteúdo e desisto, resolvo entrar no Pinterest, para ver se consigo achar um jeito de tirar a mancha da blusa da minha mãe antes dela chegar, pois se não estava ferrada. Acabo achando algumas dicas, e realmente kevin estava certo, bicarbonato tira manchas de roupa branca. Após lavar a blusa, encarei o moletom dele que estava em cima de minha cama, pensando no que faria com ele, pois apesar dele ser um insuportável na maior parte do tempo, ele teve uma atitude gentil em me emprestar o moletom, lembrei do momento que ele tropeçou no vento após ter sido empurrado e a situação tinha sido mesmo engraçada se vista de fora, claro se ele não tivesse derrubado o refrigerante em mim, e tentado limpar ridiculamente, aposto que ele ainda estava bêbado. Acabo desistindo de estudar e entro em minhas redes sociais, dessa vez o Instagram, passando pelos storys percebo que praticamente todos meus amigos foram a essa tal festa, e pelo jeito tinha sido épica, que droga, porque não fui convidada? Ah lembrei, nunca troquei mais do que duas palavras com Nathanael. Meus pensamentos foram interrompidos com o toque que anunciava uma nova mensagem

Volei’s group

[16:08, 25/07] Rick: Hey seus carniças, só passando para avisar que os treinos vão voltar a partir da semana que vem!

[16:08, 25/07] Rick: todo mundo preparado pra voltar a jogar???

Droga, tinha esquecido completamente dos treinos de vôlei, precisava comprar uma munhequeira nova, porque jogar no frio faz com que meus braços fiquem todo dolorido, e pelo jeito não era somente eu que pensava isso.

[16:09, 25/07] Tiago: Pô Rick, mas já???? Espera acabar o inverno cara!!!

[16:10, 25/07] Rick: Pra de ser mole cara ehhehehe no começo vai ser só condicionamento físico

[16:10, 25/07] kevin: pior ainda, eu voto para voltarmos só no meio de agosto! Quem mais está comigo?

[16:10, 25/07] Bry: concordo!!!!!

[16:11, 25/07] Rick: bom que não quiser voltar agr, vai ficar de fora dos jogos estaduais, vocês q sabem!

[16:12, 25/07] Eu: pode deixar esses dois mãos de alface de fora do time, não vai fazer diferença nenhuma kkkkkkkk

[16:12, 25/07] Lipe: isso deixa eles de fora que ai eu tenho mais chances de conseguir uma vaga de titular

[16:13, 25/07] Kevin: melzinha vou fingir que não vi sua mensagem por que sei que vc n me quer no time só pra não precisar me enfrentar hahahahah

[16:13, 25/07] Kevin: Felipe nem se todos nos ficássemos de fora vc ia ser escalado, desiste fio!!!

Depois dessa mensagem resolvi ignorar as outras notificações e ir tomar um banho para relaxar, pois só de pensar no quanto ia ficar cansada a partir de semana que vem, já que toda terça e quinta teríamos que ficar até depois do horário e treinar até não aguentar mais. Quando sai comecei a imaginar o que estava por vir no resto desse ano letivo, só espero que tudo se encaminha bem.

POV RICK

Mais um semestre de treino e jogos, que se iniciou e a única coisa que eu quero é que o time esteja mais harmonioso, porque depois do treino de hoje percebi que ainda falta muito para nos considerarmos bons, há muita falta de confiança entre os integrantes do time e seus colegas, então tive uma ideia enquanto os observava, do lado de fora da quadra.

Assim que o jogo terminou, chamei todos os jogadores para falar-lhes sobre minha proposta de intervenção para que o time melhorasse. – Cara não sabia que estava tão fora de forma assim, preciso treinar muito ainda – exclamou Felipe ao pegar sua garrafa d’agua.

— Sim precisa mesmo mano, mas não só você né? Parece que estamos tendo alguns problemas perto da rede. – disse Guga irritado.

—Ei, eu to jogando muito bem sim, não é minha culpa se colocaram essa smurf, pra ficar na defesa – kevin se exaltou – ela deveria ser libero, ou melhor nem estar no time.

— A pronto, só porque que jogo melhor que você, apesar da minha altura, você vem querendo me ofender? – mel questionou – Ofender? To falando a verdade, olha o tanto de bola que você deixou passar!

A discussão deles continuou, mas não prestei total atenção pois meu celular vibrou anunciando uma nova chamada, é parecia que as coisas ficaria um pouco mais complicadas por aqui.

— Hey gente, vamos para de discutir um pouquinho e pensar como um time, tenho duas notícias para vocês! – A preocupação era visível no rosto dos integrantes do time – Primeiro é que eu acabei de ficar sabendo que os jogos foram antecipados, para o mês de setembro, o que eu achei estranho pois sempre ocorre em novembro, então temos dois meses a menos para treinar.

— Como assim Rick? você viu a situação do time hoje, vamos ser massacrados se continuarmos desse jeito – foi possível notar a indignação no semblante de Guga

— Então a outra notícia é que esse ano as coisas serão diferentes, com a antecipação das datas cada não vamos ter tempo para fazer a primeira etapa, que seria a eliminatória municipal então só será possível mandar um time por município o que faz com que a chances de vocês serem selecionados, se continuarem a brigar desse jeito diminuírem consideravelmente. – disse já prevendo a reação de cada um ali.

— Você não pode estar falando sério – reclamou Yvi – a gente nunca se classificou e agora você está dizendo que vamos passar por uma peneira é isso?

— Basicamente isso, o treinador do município, virá aqui, e em outras escolas assistir alguns treinos e alguns de vocês serão escolhidos para nos representar, o que causa entre vocês um embate direto com a pessoa que disputa a mesma vaga que você aqui no time. – todos começaram a falar ao mesmo tempo, o que fez com que eu não entendesse nenhuma palavra. – Hey pessoal, calma um de cada vez, por favor!

— Pelo menos sabemos que o Lipe já tem vaga garantida, duvido que tenha outro gandula, tão bom quanto ele para nos representar – zombou Bryan, fazendo com que todos rissem, menos é claro o próprio Felipe.

— Eu só quero deixar claro que vocês iram ter dedicar dar cem por cento de sua energia para que tudo saia conforma o esperado, e como vocês irão fazer isso? Bom eu separei aqui vocês por posições, e a partir de hoje vocês trabalharão juntos, em todos os treinos! - Ouvi alguns protestos que nem me deixaram terminar de falar – Ei atenção, quando eu falar o nome de vocês se juntem e comecem a treinar, quero que vocês, ajudem os colegas em suas dificuldades para que assim com sorte mais da metade do time seja selecionado. Primeiro Cassandra, Felipe e Yvi, Gio e Guga, Bryan e Tiago ... – assim segui informando os grupos, mas claro que deixei o pior para o final. – E por fim mas não menos importante, Kevin e Ludmila.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Match-Point" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.