Match-Point escrita por Cris Hilario


Capítulo 23
Vente E UM


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791703/chapter/23

Na próxima semana fui em dois treinos, mas percebi que meu rendimento tinha caído, e que a atividade antes prazerosa não estava me agradando tanto quanto antes, decidi então me focar no treinamento físico.

Cass já estava quase que totalmente recuperada, mas fazia uma especie de fisioterapia com Rick, na verdade era só uma massagem, e eu observava aquilo com interesse pois achava muito legal o jeito com qual Rick manuseava sua mão.

— Agora é só chegar em casa e fazer uma compressa de água quente para relaxar os músculos! - disse Rick ao terminar a massagem.

— Sabe o que seria bom Cass, uma bolinha anti-stress! – me meti na conversa

— Mas eu não estou estressada Mel, já estou bem melhor na verdade!

— Eu sei, mas digo para você ficar fazendo exercícios, apertando e tal.

— É uma boa ideia, vou ver os preços na internet agora mesmo Cass, e pode deixar que te dou de presente – disse Rick – Assim você se recupera mais rápido já que essa daqui esta fazendo corpo mole – apontou para mim rindo.

— Eu não faço corpo mole, só não estou em uma boa fase – ri, enquanto ele nos deixava a sós, me virei para Cass - Sabe, não é exatamente igual, mas eu posso improvisar uma pra você, já vi fazerem, é só pegar um balão e colocar farinha de trigo ou polvilho, ajuda muito, na verdade minha mãe fez para mim quando eu me machuquei, o que acha?

— Acho que você já deveria ter feito Mel – disse rindo.

— Mal agradecida – ela me mostrou a língua. Fui ao encontro do grupo que se preparava para iniciar um jogo. Fiquei ao lado de Rick do lado de fora da quadra observando o primeiro set.

— Quer me contar? – disse ele depois de alguns minutos observando o jogo. – Porque você voltou diferente da viagem.

— Não foi nada Rick, eu prometo que vou melhorar, me focar nos jogos e tudo mais.

— Não to falando dos jogos, eu to falando de você, eu bem sei como Mauricio pode acabar com a autoestima de um jogador, mas você não pode se deixar abalar por causa disso, o que quer que seja que aconteceu já passou, e você está aqui com a gente, segura, por favor volta a ser a Mel que a gente conhece, precisamos de você para ganhar alguma coisa – disse serio.

— Eu sei, mas é difícil, Rick não foi o treinador Mauricio, quer dizer não só ele, mas não sei se quero falar disso com você, não agora, mas você está certo, não posso deixar que meus problemas interfiram no time.

— Na medida do possível Mel, você vai ver, vai voltar a ser aquela Mel de antes, mas no seu tempo. – fiquei pensando no que ele me disse e esperava mesmo que tudo voltasse ao normal com o tempo – cade o Gustavo em? ele ta faltando mais que a Ludmila. – disse alto.

— Ei, eu vim hoje, e não pretendo mais faltar. – ria enquanto ele fazia um sinal para eu entrar em quadra.

Tentei esquecer tudo que estava ao meu redor, e me focar apenas na bola e no time adversário, e parece que deu certo, quer dizer eu ainda não estava na minha melhor forma, mas quem sabe com o tempo.

POV KEVIN

É tão bom ver Mel jogando outra vez, mesmo que isso signifique que talvez minha vaga de titular não esteja garantida. Depois do que ela passou, é um grande avanço.

Quando vi aquele filho da puta falando com Mel da primeira vez não imaginei que ele fosse capaz de fazer algo com ela, praticamente em todos os jogos ele estava lá, assistindo e rondando Ludmila, mas quando ouvi e vi o que aquele desgraçado fez não consegui me segurar, e teria quebrado ele todinho se não fosse alguém me segurar e eu procurar por Ludmila em quadra e a encontrar parecendo em choque, nesse momento eu só queria saber se ela estava bem.

E agora ve-la em quadra novamente, e até mesmo sorrindo, e isso me fazia querer sorrir também. Mano para de pensar bobagens, disse para mim mesmo, e resolvi prestar atenção no jogo a minha frente, não podia deixa-la ficar com minha vaga.

Assim que o jogo terminou, saímos todos da quadra mas não estávamos muito a fim de ir para casa, eu pelo menos não estava, resolvemos então ir pra casa do Lipe que era a mais próxima da escola e com certeza seus pais não estariam em casa, Bryan negou o convite dizendo que tinha algo muito importante pra fazer, e pela sua cara deveria ser importante mesmo, as meninas também dispensaram, e no fim somente, Thiago e eu fomos, ótimo!

Estávamos jogando vídeo game quando Tiago falou.

— Kev, fala sério, só entre nós, pegou ou não pegou? – me fiz de desentendido pois sabia muito bem o que ele queria dizer.

— Não sei do que você ta falando, pegou o que?

— A Ludmila otário! – disse me dando um tapa na nuca que logo foi rebatido.

— Cala boca mano! – ri e me concentrei no jogo, pois estava perdendo feio para Lipe. – cuida da sua vida!

— Eu to falando sério, todo mundo quer saber isso, porque vocês estão, como eu posso dizer, se dando bem, até demais.

— Sabe porque, a gente conversou e se resolveu, pronto, estamos crescendo, e vendo que não precisamos ficar de picuinha um com o outro – disse porque realmente nossa implicância não levava a nada.

— Também tem o fato de você ter dado a sua medalha pra ela, você acha mesmo que a gente não viu as fotos do evento, hum? – droga nem eu tinha visto as fotos ainda.

— Não foi isso que o Tiago perguntou mano! – Lipe se pronunciou – é uma pergunta simples, pegou? sim ou não?

— Não – respondi já prevendo o que viria a seguir. – e onde que estão essas fotos que eu nem vi ainda?

— Como que não, ela tava te dando o maior mole na casa do Bry e vocês ficaram uma semana sozinhos, você é lerdo em cara – debochou. – já ta querendo ver foto dela mano? Acabaram de se despedir!

— Quem foi que disse que eu quero pegar ela, vocês estão viajando, e a gente não estava sozinho como você disse, tinham mais uns duzentos alunos lá também, não deu pra ver isso na foto? – disse

— É, mas pela sua cara, parece que está interessado sim, não precisa mentir pra gente cara! – riu Tiago.

— Mano, ela ta com o Rick, mesmo se eu quisesse não ia ter condição, vocês já viram a cara dele? Olha pra mim!

— Ai tadinho, mas você é mó bonitão também – debochou – mas como assim a Ludmila ta com o Rick, ela te disse isso? – meu deus como eles são curiosos, pior que as meninas.

— Eu vi eles conversando esses tempos, todo cheio de frufru, se abraçando e tal. – revirei o olho.

— É cara, se for pra te comparar com o Rick, você perde feio! – os dois riram da minha cara. Mas eles não mentiram em nada, com toda certeza eu perderia. – mas quando foi isso? Porque esses dias a gente saiu e ele pegou o que, umas quatro na mesma noite, né Lipe!

Será que o Rick estava traindo a Mel? Que filho da puta, se isso for mesmo verdade, eu sou capaz de quebrar a cara dele, ela não merecia mais esse problema na vida dela.

— Foi sei lá, quase um mês atras eu acho – falei tentado me lembrar quando foi que os vi juntos.

— Você tem certeza? As vezes eles só ficaram – Tiago estava incerto – ele não faria isso com ela, não na nossa frente, ainda mais sabendo que também somos amigos dela.

— Uns mais amigos que outros, né Tiago – meu deus esses dois não cansam de ser idiotas, pensei ao perder a partida de FIFA, que estávamos jogando, o que obvio me custou uma longa seção de zoação.

— Chega, já deu por hoje, preciso ir pra casa – na verdade não precisava mas queria ficar sozinho para pensar um pouco.

— Vai lá, pensar na amada – disse Tiago rindo – mas espera ai olha esse vídeo cara!- disse me mostrando o celular, na pagina oficial dos jogos, merda era eu passando minha medalha pra Mel, e realmente quem visse de longe também pensaria que estávamos juntos, na legenda dizia "momento fofo na entrega das medalhas, um exemplo de Fair play" – vou te mandar o link depois, para você ver o resto.

— Vai se foder, os dois! – apontei para eles após pegar minha mochila.

Realmente,não consegui parar de pensar nela, que merda, será que eu to gostando dela?Chacoalhei a cabeça, obvio que não era só uma especie de amizade, e eu não podia confundir as coisas, mas por via das duvidas deixei aquele vídeo salvo em meu celular.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom esse capítulo foi para vocês entenderem um pouco os sentimentos do Kev em relação a Mel, fofo né?
queria dedicar esse capítulo para dois amigos meus (Douglas e Thierry) que me ajudaram a escrever um trecho desse capítulo, obrigada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Match-Point" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.