Match-Point escrita por Cris Hilario


Capítulo 19
Dezessete




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791703/chapter/19

Quatro dias já haviam se passado desde que o pessoal foi viajar, e o único jeito de saber como andam as coisas por lá é através de Bry já que a Mel sumiu no mapa, estranho, mandei uma mensagem há algumas horas e tudo que recebi em troca foi uma resposta monossilábica, tudo bem que ela está ocupada mas o que custa falar comigo direito. Estava atravessando a rua para chegar á escola quando escuto uma buzina, que foi mais alta que o barulho da musica que eu escutava.

— Presta atenção idiota, eu estou na faixa! – disse ao tirar os fones de ouvido, e me direcionar ao carro, droga!

— Você me chamou de que, senhorita Annelise? – disse o chato do professor de matemática, porque justo ele?

— Alem de cego agora é surdo? – fecha essa boca porque você já está encrencada demais na matéria dele sua burra. Não dei tempo para ele responder e segui meu caminho antes que minha situação com ele fique ainda pior.

Segui meu caminho até Lizze que falava com Bryan no telefone, assim que me viu, colocou no viva voz, para que pudesse ouvir também.

— Ai no ultimo momento, eu fui lá e defendi, amor você não entende o tamanho da emoção que eu senti, parecia que eu tava na seleção! – Bry que ainda não sabia que eu estava ouvindo a conversa disse empolgado, apenas ergui minha sobrancelha pois duvidava que tivesse sido exatamente do jeito que ele falou.

— Para de mentir Bryan, todos sabemos que quem defendeu foi a Mel! – entrei na conversa.

— Sabe de nada Anne, eu to arrasando aqui, e a Mel nem entrou nesse jogo, talvez ela jogue hoje, mas é provável que não, sei lá o Mauricio não parece gostar muito dela! – disse rindo, afinal tudo para ele era uma piada. Mas será que a Mel, não falou comigo por estar triste de não jogar mais uma vez?

— Ué mas você mesmo me disse que ela ia jogar o próximo amor! – disse Lizze sem entender.

— Quem disse que ela ia jogar foi o Mauricio, eu só repeti as palavras dele, mas acho que ela só vai jogar um Set como está no regulamento, para não ser desclassificada, mas só, se eu fosse ela nem teria vindo, agora fica andando com a cara murcha por ai, chega a dar dó! – falou de uma vez só e eu quase não entendi o que ele disse. – Mas vendo pelo lado bom se a Mel não joga minha estrela pode brilhar sem ela ficar me ofuscando. – rui novamente, eu não prestei mais atenção em suas palavras seguintes pois comecei a pensar como estaria sendo esses jogos para a Mel, afinal a intenção era jogar, se divertir e quem sabe que algum olheiro prestasse atenção e oferecesse uma chance em algum time bom.

Era isso que ela desejava pelo menos até onde eu sei, mas parece que o treinador Mauricio estava disposto a dificultar o caminho dela a troco de nada, que injustiça. Mas injustiça maior ainda era ter que aguentar Sammy choramingando em meu ouvido sobre suas inseguranças em relação ao namorado, agora mesmo estávamos, Lizze, Yvi e eu, a consolando após uma briga dos dois em que ela questionou a relação do Guga com a Gio.

— Ele me chamou de louca, só porque disse que era melhor ele se afastar da Gio pois ela não fazia bem para nossa relação, agora me diz se é crime querer preservar uma relação? – Yvi, Lizze e eu nos encaramos sem saber o que dizer, pois crime não era mas, também não era saudável, então Lizze, a única em um relacionamento entre nós resolveu se pronunciar.

— Olha amiga, eu já senti muito ciumes do Bry, e é normal no começo, mas nem por isso eu o proibi de ter amizade com a Anne por exemplo, e eu sei do rolo que ele já teve com a Yvi, mas eu sei que ela respeita meu relacionamento, e ele também! – disse ela tentando por juízo na cabeça de Samantha, mas parece que não deu muito certo.

— Uma coisa não tem nada a ver com a outra Lizze, seu caso é diferente, eu já mandei ele cortar relações com a Gio, e eu irei fazer isso também, e se vocês forem minhas amigas de verdade vão ficar do meu lado! – disse emburrada, qual é, ela tinha o que cinco anos?

— Ficar do seu lado exatamente como Sammy? O relacionamento é seu!- disse Yvi.

— Ficando oras, se ela fez isso comigo pode fazer com vocês também, fica de olho Lizze, vai que ela da em cima do Bryan também, se vocês forem espertas vão me apoiar e cortar relações com ela também! – exclamou, como se fosse a dona da verdade.

— Se o critério for quem conhece quem á mais tempo, você se ferra nessa porque você sabe que a Gio e o Gustavo se conhecem desde sempre né? - Lizze não cansa de ser sensata.

— Vocês estão insuportáveis hoje sabia? Se não querem me ouvir e ajudar, pelo menos não atrapalhem! – a pronto, só porque não estamos dando razão para a bonita quer dizer que estamos contra ela?

— A gente está ajudando, Sammy, só que você não pode resolver tudo na base da proibição, é nosso dever de amiga te avisar quando você está sendo burra! – exclamei tentando acabar com o assunto e parece que deu certo já que ela nos deixou falando sozinha, maduro, muito maduro.

— Ela realmente espera que a gente termine nossa amizade com a Gio por causa de uma foto? – questionou Yvi, tentando compreender a situação.

— Olha não sei se foi só isso mas, se ela continuar procurando pelo em ovo vai ficar difícil de defender! – exclamei, encarando meu celular, a espera de uma mensagem de Mel, mas nada de resposta ainda.

Os próximos dois dias passaram rápidos, e agora o time estava reunido para assistir a transmissão da final, mesmo em pleno sábado, afinal tínhamos três amigos que nos representariam.

— Será que a mel joga hoje? – perguntou Thiago ao se jogar no sofá de Rick e o olhou com uma careta, pelo gesto.

— Olha espero que sim, porque a bixinha deve estar triste já. – pontuou o anfitrião – Tiago por favor tira os pés do sofá!

— Você mesmo disse para gente se sentir em casa – debochou. – então estou a vontade! – Rick apenas rolou os olhos e ligou sua Smarth tv a procura da Live do jogo que ia começar em pouco tempo. A casa de Rick não era enorme, mas era confortável o suficiente para que coubessem os integrantes do time e mais a Lizze, que queria acompanhar o desempenho do namorado.

— Alguém sabe se o Guga vem? – Perguntou Felipe se sentando próximo a Tiago, tenho certeza que ele só perguntou isso pois nutria uma antipatia pelo colega de time, o que eu agora estava começando a compartilhar.

— Tomara que não, agora só sabe viver grudado com a Sammy, e ta mais chato do que o normal! – brincou Tiago.

— Ai gente vamos parar de conversa fiada, e prestar atenção que já vai começar – Disse Yvi, totalmente concentrada na live que aparecia na Tv. O primeiro e o segundo Set seguiram equilibrados, com oportunidades de pontuar, para todos os lados, com alguns rallys que não me deixavam piscar.

O jogo estava empatado, no fim do segundo set, e o terceiro já ia começar. Quando vimos que Ludmila ia entrar em quadra, todos ficamos empolgados, pois até o momento só Kevin, e Bryan havia jogado. Ela entrou na quadra, mas não demonstrava muita segurança, parecia um pouco relutante em jogar, essa não é a Mel que eu conheço.

— Olha ai já está se cagando de medo, parece que nunca jogou! – riu Tiago, que hoje estava mais chato que o normal. – bem que dizem que ela se treme toda para jogar o fim do jogo.

— Cala a boca idiota, que a única pessoa que diz isso é o Kevin! – exclamei irritada já que ele não parava de falar.

— Mas olha só para ela, nem parece a mesma que treina com a gente! – Disse Yvi, e isso eu tinha que concordar.

— Ai gente tadinha, deve ser nervoso né, é o primeiro jogo dela afinal – disse Lizze.

— Será que aconteceu alguma coisa, com ela? Anne? Rick? – Gio nos questionou, como se ela tivesse me contando algo ultimamente, nos olhamos e demos de ombros.

— Eu não sei de nada, ela mal tem falado comigo! – e assim que terminei a minha frase, escutei o grito de Felipe.

— CARALHO! – nesse momento todo mundo olhou para a Tv, e encontramos uma briga generalizada, que não sabíamos de onde vinha, pois estávamos concentrados em conversar que nem percebemos quando o jogo havia iniciado, - O Kev ta quebrando o maluco na porrada! – disse Felipe animado. Ficamos assistindo a briga, até quando o pessoal conseguiu separa-los, Kevin estava bufando e até eu fiquei com um pouco de medo dele, e a transmissão foi interrompida por alguns instantes, o que foi suficiente para que todos começassem a falar todos de uma vez.

— O Kevin só pode ter enlouquecido, alguém viu o porque ele fez isso? – questionou Rick que estava furioso com seu atleta.

— Não sei se você percebeu mas tava todo mundo ocupado, quem ia imaginar, que esse doido ia partir pra cima do outro assim? – Disse Cass preocupada.

— Será que ele falou algo pro pessoal? Que merda que não vai ter replay desse momento para gente entender o que houve – Disse Tiago achando a situação engraçada. – só vamos saber quando eles voltarem, espero que alguém tenha gravado isso.

Neste momento a transmissão voltou ao normal, mas nem Kevin, nem Mel estavam em quadra e nosso time já estava om alguns pontos a frente.

— Gente vocês perceberam que a Mel já saiu? – Disse Gio, parecendo preocupada.

— A participação mais rápida da história dos jogos – Disse Lipe, nos fazendo rir. O nosso time abriu muitos pontos de vantagem, e pela feição dos jogadores, eles estavam jogando na força do ódio, e só nos restava esperar para saber o que realmente aconteceu.

O sumiço de Mel me preocupou, mesmo após o nosso time ter vencido, ainda não estava convencida de que ela estava bem, mas como disse Tiago, é só esperando eles chegarem para saber.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Match-Point" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.