Match-Point escrita por Cris Hilario


Capítulo 11
Dez




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791703/chapter/11

POV LUDMILA

Eu ainda não sabia o que meu coração estava sentindo, quer dizer a conversa com Rick foi maravilhosa eu ainda não tinha uma opinião formada sobre tudo, e só de lembrar meu coração já errava algumas batidas, será que era felicidade, culpa? Não sei só espero que não seja errado, não estava machucando ninguém afinal de contas. Pensando nisso sentei em minha cama após tomas um banho quente e voltei a lembrar do dia de hoje claro deixando de fora o constrangimento que eu mesma havia causado entre mim e Kevin, e graças a deus não demorou muito para que o pessoal chegasse após aquele episodio lamentável, e iniciassem o alongamento para eu tirar aquelas besteiras da cabeça.

Tudo estava correndo normalmente, e o dia foi totalmente voltado ao condicionamento físico, odeio quando fazemos isso, tudo bem que isso auxilia em nossa resistência física, mas com certeza amanhã estarei com dores em toda parte do corpo, maldito circuito! E como previsto quando o treino acabou eu estava morta, só queria meu chuveiro, minha cama e dormir, mas não era nisso que eu estava pensando, e sim na conversa que tive com Rick após o treino.

Estava recolhendo meus materiais para ir embora ouvi a voz de Rick me chamar.

— Hoje você me ajudar Mel. – Droga, eu odeio quando tenho que fazer isso, recolher a rede, guardar os cones, fechar as janelas e mais um monte de coisa enquanto Rick fica no celular, mas como ele já nos disse milhões de vezes, "o trabalho enobrece o homem, eu já trabalhei demais, agora é a vez de vocês" como se ninguém soubesse que ele só não queria fazer a parte chata do seu próprio emprego. Após fechar a ultima janela, finalmente ele direcionou seu olhar para mim.

— Você tem que se esforçar mais mel! – como se eu já não estivesse dando meu melhor, pensei ao me virar em sua direção. – o treino hoje nem foi tão pesado.

— Não foi pesado pra você que ficou só gritando na nossa cabeça! – exclamei, pois era fácil ficar com o apito só mandando fazer isso, ou aquilo.

— Certo, mas eu já passei por isso. – se já tinha passado e sabia como era horrível não sei porque fazer a gente passar também, pensei cruzando os bracos e mudando o peso do meu corpo para outra perna. – Não sei porque esse mal humor! A gente precisa conversar, você sabe!

— Então diga ou eu vou pensar que apenas aprecia muito minha companhia? - espero não ter soado tão grosseira, mas eu estava muito cansada para ficar em pé batendo papo.

— Pelo visto vamos ter que trabalhar esse seu comportamento criança! – criança? Ele nem é tão mais velho que eu – não vou querer ver minha cria respondendo todo mundo nos jogos estaduais, imagina a vergonha que você vai me fazer passar?

— Quanto a isso não se preocupe, até ano que vem já vou ter melhorado!

— Suponho que você não terá muito tempo, eu conversei com Mauricio hoje, e ele reconsiderou meu pedido e o do Kevin, e você ta dentro, vai substituir a Cass – ele estava com um sorriso enorme no rosto, mas eu não o acompanhei, como assim substituir a Cass, eu não ocupo a mesma posição que ela e a Yvi?

— Mas e a Yvi? Você sabe que eu e o Kevin revesamos a posição, não eu e a Cass! – protestei, afinal eu não queria ser injusta com ninguém.

— Depois de todo o trabalho que eu tive pra convence-lo vai dizer que não quer? – Até onde eu me lembro ele disse que não podia fazer nada.

— Que trabalho Rick, você ganha para isso, não fez mais que a obrigação! – disse, mas logo a ficha caiu – Mas, você ta tipo falando sério? Eu vou?

— Já disse, só se fechar essa boca grande, provavelmente você não vai jogar muito, mas, vai poder aproveitar toda a experiência! – ele me encarou - Não vai ficar feliz?

— Não é isso é que eu não esperava, eu não sei nem o que dizer Rick! – meus olhos começaram a merejar, então eu o abracei. – Obrigada!

— Ei, não quero ver você chorando, vai lá e de o seu melhor, igual todos os dias na quadra, você sabe que nestes jogos costumam ter olheiros, e se você quer ser profissional nesse esporte vou fazer de tudo para te ajudar! – pronto, era só isso que faltava, comecei a chorei como um bebe, porque as vezes ele tinha que falar coisas tão legais. – você sabe que eu adoro você!

— você vai ficar do meu lado mesmo? – perguntei curiosa, me afastando um pouco do abraço para poder encarar seus olhos.

— Sempre! – ele respondeu, me dando um beijo na testa se desfez do abraço mas continuou com o braço por cima de meus ombros me arrastando para fora da quadra, não sem antes alcançar minha mochila. – Vem eu te levo para casa hoje! – ótimo, pelo menos evito uma caminhada."

Mas se era o certo a se fazer porque eu me sentia tão culpada, talvez seja porque a Cass precisou quebrar o dedo para eu conseguir entrar, mas também não é como se eu tivesse ido lá e quebrado de proposito, que droga, ainda por cima tinha a Yvi, que era a suplente de Cass e que com certeza ficaria chateada com isso tudo, porque isso tudo tem que ser tão complicado? Pensando nestas e em outras coisas cai em um sonho sem sonhos, não sem antes fazer uma nota mental de pelo menos avisar minha mãe que iria viajar.

***

Atrasada, de novo! Era só o que me faltava levantei correndo para me ajeitar antes de sair, quando eu estava fechando a porta, lembrei da pasta com os documentos que o regulamento exigia para inscrição, Mandei menssagem para Anne avisando que chegaria para segunda aula e não precisaria me esperar. Cheguei e tive que implorar para a tia do portão liberar minha entrada, o que não adiantou de nada pois a primeira aula já estava perdida.

Durante o intervalo decidi conversar com Yvi e Cass antes de procurar Rick, só poderia confirmar minha inscrição depois de conversar com as duas. As encontrei sentada na escada junto com Gio e Anne, Bryan e Lizze haviam faltado e Sammy estava por ai com Guga.

— Oi meninas, Cass, você ta melhor? – questionei, não queria ter que contar para elas se Cass não estivesse bem. – preciso conversar com vocês, mas não sei nem por onde começar.

— Se você quiser pode ser do começo. – brincou Anne. – Sobre o que é? Sua cara não está muito boa!

— Primeiro as duas tem que prometer que não irão ficar chateadas comigo. – apontei para Yvi e Cass – ontem depois que o treino acabou, o Rick veio falar comigo, e bom vou falar logo pra acabar com isso de vez! Ele pediu pra eu ir em seu lugar Cass! – falei apreensiva com a reação delas. – Eu disse que quem deveria ir era a Yvi, mas ele disse que a decisão era do treinador Mauricio, por favor digam que vocês não vão ficar bravas, mas se alguma de vocês tiverem qualquer oposição eu falo que eu não vou.

— Mas você sabe que a Yvi é suplente da Cass, né? – questionou Gio.

— Por isso mesmo que estou falando com vocês, eu sei que eu não deveria estar indo e que era a Yvi que deveria estar indo, na verdade a Cass, mas isso não vem ao caso agora, então? O que vocês acham disso? – a opinião delas era realmente muito importante para mim, e se elas ficassem bravas?

— Mel se o Mauricio escolheu você é porque ele teve motivo! – e também porque Rick intercedeu por mim. – não tem motivo para eu ficar chateada com você. – disse Yvi.

— E também não tem como eu ir né, vai e aproveita pela gente! – exclamou Cass, se aquelas não eram as pessoas mais compreensivas do mundo eu não sei quem são!

— Eu ficaria chateada, imagina você treina o ano todo e é substituído por alguém que nem ocupa a mesma vaga? – Meu deus Giovanna cala a boca!

— Giovanna! – Disse Anne indignada - Por favor não se meta onde não foi chamada.

— Por favor não me deixa mais culpada do que eu to me sentindo. – choraminguei para Gio.

— Para de ser boba e vai falar pro Rick que você vai sim! – me incentivou Cass

— Certo! – era como se um peso tivesse sido tirado de minhas costas, levantei e fui em direção a quadra onde imaginei que ele estaria, encontrei com Kevin no caminho e para não perder viajem resolvi perguntar.

— Kevin, ei! – será que ele não escutou – Kevin Garcia! – tive que gritar

— O que é? – ele parece estar de mal humor. – To ocupado Freduzesck!

— Nada eu só ia te perguntar, você veio da quadra né? Viu o Rick por lá? Preciso muito falar com ele. – disse sorridente, e isso pareceu deixa-lo desconfortável.

— Olha para minha cara, você ta vendo alguma plaquinha escrito "posso ajudar"? – revirei os olhos.

— Se não que me ajudar, da licença, seu grosso! – Disse irritada por ele me tratar daquela forma.

— Como voce pode saber, se você nunca viu, uhm? – nojento, pensei ao virar as costas e seguia meu caminho, e no fim Kevin me fez andar a toa.

Acabei o encontrando somente no horário da saída, entreguei tudo que precisava a ele e e acabei ganhando uma carona par casa. Perfeito! Os próximos treinos foram mais puxados, porque tinha-mos que ir até outra escola para pelo menos tentar ter alguma sintonia, pois não adianta ter vários jogadores bons se nenhum deles se conhece dentro de quadra. Kevin continuou sendo grosso comigo e até mesmo com Rick, será que ele não queria que eu viesse? Bom isso é o que vamos descobrir.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Match-Point" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.