Os Mistérios do Amor escrita por AmanteSolitária


Capítulo 26
Mais que amigos


Notas iniciais do capítulo

Meus amores, como estão neste dia chuvoso de quarentena?
Vocês estão muito quietos ultimamente... estão conseguindo conseguindo acompanhar a história? Estão gostando?
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791646/chapter/26

Na sexta-feira, eu estava tirando alguns cadernos da minha mochila para colocar no armário, quando senti alguém se aproximar e encarei. Era Nate:

—O que eu disse no baile permanece. - Revirei os olhos.- Não quero te ver na minha frente.- Disse saindo.

—Sam, eu só queria te pedir perdão. - Aquelas palavras me chamaram atenção. Olhei para trás.- Eu sei que não existe nada que eu poderia inventar e que justificasse o que eu fiz. Mas, ao mesmo tempo, queria dizer que eu gostava de você de verdade.

—Você gostava de mim, Nate? - Estava irritada.- Não sei qual é a sua definição de gostar, mas pelo visto não é a mesma que a minha.

—Eu fui um babaca, mas eu também queria estar perto de você pela pessoa que você é.

—Ah, sim. -Disse irônica.- Uma idiota que aceitaria transar com um cara como você.

—Está tudo bem aqui, Sammy? - Era Cam. Logo atrás de mim. Ele se aproximou e colocou a mão nas minhas costas.

—Claro.- Disse Nate. - É óbvio que ele apareceu. - Ele soltou um riso sarcástico.- Sabe, eu tinha quase desistido da aposta até você aparecer. Foi quando Jason abriu meus olhos. - Os dois não tiravam os olhos um do outro. - Você estava, descaradamente, dando em cima da minha namorada… Só faltavam as vestes de salvador da pátria para completar.

—Loss,- Retrucou Cam.- Eu não preciso estar afim de Sam para protege-la. - Respirou fundo. - Mas você não saberia disso, já que a sua ideia de se preocupar com uma garota é foder com ela e depois com a vida dela.

—Há quanto tempo isso está acontecendo, Samantha? - Nate apontava para mim e para Cam repetidamente. Ele abriu um sorriso sarcástico. - A Emma sabe disso? Ela vai ficar uma fera.

—Não tem nada acontecendo, Nathan.- Eu neguei com a cabeça.- Não coloque em cima de mim as justificativas para os seus erros. - E saí andando com Cameron em direção a sala de aula.

 

***

No sábado, era a festa de Catalina Von Lurk, uma das garotas mais ricas do colégio. Ela havia convidado a quase todos, incluindo eu, Cam e Tyler por conta da nossa apresentação no baile. Emma iria como minha acompanhante.

Eu nunca tinha visto um aniversário tão chique. A família dela fechou uma balada para isso, proibindo de servir bebida alcoólica para os menores de idade, mas quem precisava de bebida quando se tinha comida a vontade, um DJ e seus amigos?

Emma saiu vagando para um lado da balada a procura de Nick e eu fui para a pista dançar. A música estava animada e me joguei, me entreguei ao sentimento, rebolando ao máximo. Senti duas mãos apertarem minha cintura. Pela sensação que me causaram, eu já sabia quem era. Continuei dançando, ignorando tudo e todos além de nós dois e a música. Ele me puxou contra si. Pelo que senti nas minhas costas, através do tecido, poderia dizer que ele estava… animado.

Ele jogou o meu cabelo para um único lado e beijou o meu pescoço. Aquilo foi bom, muito bom, mas Emma estava ali em algum lugar. Parei de dançar e me virei para ele, mantendo uma distância segura entre nós:

—Cam, você sabe…

—Por que não podemos simplesmente conversar com ela, mesmo? - Ele perguntou cansado.

—Você sabe a resposta dessa pergunta.

—Tudo bem. - Ele disse antes de respirar fundo, beijar a minha testa e sair.

***

Na semana seguinte, eu estava na aula de história e o professor pediu que fizéssemos duplas. Eu não tinha com quem fazer até que um garoto se ofereceu:

—Prazer, Luke.

—Prazer, Sam.

—Eu sei quem você é. - Disse ele sorrindo.

Combinamos de fazer o trabalho na minha casa no dia seguinte.

 

***

 

No outro dia, lá estávamos nós. Eu e Luke estudando em meu quarto. Estávamos quase terminando o trabalho, quando a campainha tocou. Desci rapidamente para atender. Era Cam:

—O que você está fazendo aqui? - Perguntei. - Tínhamos cancelado nosso estudo hoje.

—Sei lá. - Respondeu ele entrando na minha casa e subindo até o meu quarto.- Só queria passar um tempo com você. - Eu subi correndo atrás dele.

—Quem é seu amigo, Sammy? - Ele fuzilava Luke sem olhar para mim.

—Cam, esse é Luke. - Cam levantou uma sobrancelha. - Estamos fazendo um trabalho da escola. Podemos nos falar depois? - Disse empurrando-o em direção as escadas.

Ele foi embora e Luke se virou para mim:

—Acho que seu namorado não gostou muito da minha presença. - Ele me encarava com uma sobrancelha arqueada.

—Ele não é meu namorado. - Tratei de esclarecer a situação antes que quaisquer rumores errôneos chegassem em Emma.- Está mais para um irmão coruja.

—Bom saber. - Respondeu ele, sorrindo.

 

***

Mais tarde no mesmo dia, tentei ligar para Cam, mas ele não atendeu. Decidi olhar pela janela e ele logo apareceu nesta:

—Quem era o cara, Sam?

—Por que você fez isso, Cameron? - Eu olhei para ele.- Como você sabia que ele estava aqui?

—Essa janela me rende mais do que conversas, Samantha. Eu vi vocês dois aí. - Ele fez uma careta. Eu passei a mão pelos cabelos.

—Cam, era só um cara da escola. Nada demais. - Olhei para ele.- Estávamos apenas estudando.

—Porque nós dois nunca estudamos no seu quarto, Sam? - Ele me olhava com pesar. Eu olhei para baixo, tímida.

—Porque fica bem mais fácil de fazermos burrada com você aqui em cima.

—Eu só queria você, Sammy. Como mais do que só amigos. - Ele dizia triste, sem apontar ou culpar. Apenas triste.

—Eu também, Cam, mas eu não quero ter que escolher entre você e a minha melhor amiga.

—Eu sei… E está tudo bem.- Ele completou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, me deem um sinal de vida!
Vou postar o segundo capítulo de "Nos acordes" em alguns minutos, então fiquem atentos e me digam o que estão achando!
Beijos e até breve



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mistérios do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.