Obi Wane-Shots escrita por Pugamegold


Capítulo 43
Tentação


Notas iniciais do capítulo

Hello There, tudo bem com vocês? Espero que sim hehehee

Eu trouxe o capitulo de hoje para não ficar tanto tempo sem postar kkkk então talvez não seja um dos melhores que eu já escrevi, mas acho que ficou do jeito que deveria ser kkkkkk

link: https://www.instagram.com/p/CH5pMjSg8SF/?igshid=drqvi794o4v4



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791584/chapter/43

 

Obi Wan estendeu a mão, na esperança de que o rapaz a sua frente a aceitasse de bom grado e com isso, deixasse para trás tudo... Tudo mesmo. Eles poderiam seguir em frente. Poderiam esquecer as atrocidades que Anakin cometera, afinal, ele não estava em seu juízo perfeito. Estava confuso e desorientado, mas Obi Wan estava disposto a ajuda-lo, como fez no passado. Ele o guiaria de volta para a luz. Era isso que os irmãos faziam.

E Anakin parecia tentado a aceitar sua ajuda. Seus olhos já não irradiavam mais ódio, nem raiva, apenas um pouco de hesitação.  Voltaram a brilhar como quando ele era criança, quando era jovem e inocente, sem influencia nem da luz, nem da escuridão. Quando ele era Anakin Skywalker, apenas um garoto que sonhava em ser o melhor e mais rápido piloto de toda a galáxia.

De pé sobre a plataforma que flutuava sobre o rio ardente de lava, o rapaz estava relutante. Mexeu levemente o braço esquerdo, mas desistiu de erguê-lo. Seu olhar instável variava entre Obi Wan e os próprios pés.

Ele ainda esta confuso, pensou Obi Wan.

De fato, o lado negro da força exercia um grande poder persuasivo sobre seus usuários. Não era fácil soltar-se das amarras negras do lado sombrio. Pouquíssimos conseguiram; Kenobi tinha estudado sobre alguns indivíduos que foram capazes de voltar a luz.

Isso o deixou esperançoso com relação a Anakin. Seu antigo padawan era mais forte do que qualquer outro, mais forte do que qualquer Sith. Se alguém era capaz, era ele.

Tinha que ser.

Ele precisava se libertar.

Precisava.

O tempo estagnou. O calor que irradiava do rio de lava deixava o ar pesado, dificultando a respiração.  Obi Wan podia sentir o suor escorrer pelo seu rosto, pelo seu pescoço. Por toda a extensão de seu corpo. Era difícil manter os olhos abertos, mas ele continuaria firme e forte, até que Anakin tomasse sua decisão e independente de qual fosse, ele sabia, podia sentir em cada partícula de seu ser, um ciclo se fecharia naquela noite.

O mestre Jedi queria gritar, chamar pelo seu amigo, implorar para que ele retornasse. Mas ele conhecia o jovem muito bem para saber que de nada adiantaria suplicar para o seu bom senso. Anakin não costumava agir de acordo com a vontade dos outros, apenas de acordo com sua própria vontade e força-lo a alguma coisa só deixaria tudo ainda pior.

Na verdade, era difícil imaginar algo pior do que o que já estava acontecendo. A república fora derrubada. Os Jedi foram massacrados. A esperança fora arrancada de suas mãos de forma violenta e definitiva e não havia luz alguma no final do túnel, como costumavam dizer... Apenas a escuridão.

Sem perceber, Obi Wan ouviu-se gritando, chamando por Anakin. Seu coração falara mais alto, sobressaindo-se sobre a razão que lhe alertava para ser cauteloso.  O rapaz ainda encontrava-se parado sobre a plataforma, que aos poucos derretia por causa do intenso calor. Agora olhava diretamente para o ruivo, que a essa altura entregara-se ao desespero.

Kenobi avançou alguns passos, ainda com o braço estendido, indo contra a sirene de alerta que soava aos seus ouvidos. Ele pouco se importava com o que poderia lhe acontecer caso Anakin decidisse não lhe dar ouvidos. Ele já havia perdido tudo. Não lhe restava mais nada. Nem mesmo, sua autopreservação. O que lhe mantinha em pé era o fino fio de esperança de salvar seu amigo. Talvez mestre Yoda, pela primeira vez em muitos anos, estivesse errado com relação ao jovem Skywalker. Talvez, não, Obi Wan tinha quase certeza... Anakin ainda estava lá, esperando apenas por uma mão para lhe puxar de volta.

Enquanto Obi Wan lutava contra suas incertezas, Anakin o observava se aproximar cada vez mais, quieto e sem esboçar reação alguma. De repente, sua insegurança desaparecera e ele tornara-se frio. Parecia um predador prestes a atacar sua presa indefesa devido a frieza com que estava agindo. Antes, ele parecia estar retornando aos poucos. Mas o lado negro não afrouxaria suas amarras...Nunca o soltaria.

Ele então fechou os olhos e relaxou os ombros. Sua expressão tornou-se indecifrável e quando ele abriu os olhos, lagrimas correram por seu rosto. Era como se tivesse despertado de um pesadelo que o mantivera preso durante os últimos dias. Era como se o Anakin que Obi Wan conhecia tivesse finalmente se libertado de seu estado de torpor.

O ruivo enrijeceu o braço. Mantinha os dedos abertos e o olhar concentrado na figura a sua frente. Era agora ou nunca.

—  Anakin... — Disse suavemente. — Esta tudo bem... Tudo vai ficar bem. — Ele esboçou um sorriso fraco. — Me dê sua mão...

Anakin o fitou. Seu rosto molhado por conta do suor e das lagrimas.  

—  Me desculpe mestre —  Disse, enquanto variava a direção de seu olhar para o rosto e a mão  estendida do ruivo. — Eu realmente sinto muito.

Como se seu braço pesasse uma tonelada, Anakin o ergueu e segurou a mão de seu antigo mestre. O simples toque fez com que o sinal de alerta soasse ainda mais alto na cabeça de Obi Wan, mas este o ignorou. E dai que estava com um mau pressentimento... Ele conseguiu alcançar Anakin. Nada mais importava... Nada. Kenobi só queria poder tocar em Anakin, pelo menos uma ultima vez antes de tudo desmoronar definitivamente.

E foi o que ele fez. Obi Wan o puxou para um abraço. Com Anakin perto de si, ele afagou sua cabeça como quando fazia com o rapaz na infância. Através do vinculo da força, enviou ondas de energias positivas e relaxantes.

—  Vai ficar tudo bem... Tudo bem... —  Obi Wan fechou os olhos e se permitiu relaxar também. Pensou realmente, que tudo ficaria bem.

—  Eu sinto muito...Mestre. — Anakin engoliu em seco antes de desferir o golpe de misericórdia. Dessa vez, não houve hesitação de sua parte.

Sorrateiramente, como uma serpente a espreita esperando pelo momento certo de atacar sua presa, Anakin apanhou seu sabre de luz e o ativou instantaneamente, impedindo qualquer tipo de reação do ruivo tomado pela emoção.

Inicialmente, Kenobi sentiu uma estranha queimação no meio do peito, que evoluiu rapidamente para um enorme desconforto e depois para uma dor insuportável. A surpresa estampada em seu rosto disfarçou a decepção que surgia por baixo.

Anakin o apunhalara com o sabre de luz.  Não precisou olhar para a lamina que o atravessava para constatar isso. Foi quando percebeu que o rapaz não estava pedindo desculpas pelo que havia feito, mas pelo que iria fazer.

Com as palavras entaladas na garganta, Obi Wan sentiu seu corpo lentamente desabar sobre os braços de Anakin, que o seguravam com firmeza. De fato, um ciclo havia se fechado aquela noite. O seu ciclo.

A dor logo amenizou. Tudo se tornou mais leve, como se flutuasse em meio ao ar carregado. Com os olhos cansados, Obi Wan se permitiu olhar uma ultima vez para o rosto de seu antigo aprendiz. Quando seus olhares se cruzaram, percebeu que Anakin se fora junto com ele. Em seu lugar, havia somente o imponente e cruel Darth Vader que aos poucos deformava o rosto de seu velho amigo, consumindo qualquer resquício de humanidade que havia nas feições do jovem.

No fim, nem todos eram fortes o bastante para resistir à tentação lado sombrio da força. Nem mesmo o escolhido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu já tinha abordado esse assunto antes,não me aprofundei tantooooo assim.Mas gostei da imagem e decidi escrever sobre essa cena de novo, dando um novo desfecho a ela. Mas eae, gostaram? Me contem hahahah

Vou tentar não demorar tanto para postar novos capitulos. Acabei perdendo o costume, mas vou tentar voltar aos poucos ok. Obrigada pela presença e pela paciencia kkk QUe a força esteja sempre com vocÊs e até o proximo.Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Obi Wane-Shots" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.