Desaparecida escrita por ThaliaRevil


Capítulo 1
Prologo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791562/chapter/1

5 de Junho de 2020

Em uma cidadezinha aos redores da grande Belo Horizonte, uma família descansa tranquilamente após um dia cheio.

A noite está tranquila e calma, o que se houve são apenas alguns poucos grilos cantando sob o luar e as estrelas, algumas corujas cantam para acalmar seus filhotes e afastar o perigo, alguns poucos piadinhos dos passarinhos se ajeitando em seus ninhos, uma noite comum e também única.

 

Maurício está em um sono profundo, sonhando sonhos impossíveis, voando de Marte a Vênus, pulando sobre planetas assim como os cometas.

Em um piscar de olhos, tudo isso muda com um grande barulho no portão do quintal. Maurício levanta assustado, coração aos pulos. Correndo ele chega a janela, levanta as cortinas e olha para o portão. 

O portão está aberto, Maurício se desespera, desce até a sala, vê que tudo está fechado e trancado, ele pega uma faca na cozinha e vai até o quintal, ele verifica que não há nada estranho, vai até a calçada e dá uma olhada, tudo que há é o silêncio e os grilos. 

Maurício fecha o portão, tranca e quando se vira, viu que a luz do quarto da sua filha se apagou. Rapidamente ele entra pra dentro, sobe e vai olhar o quarto da filha, ao entrar, ele se depara com a janela aberta, sente o vento entrando, deixando as cortinas agitadas, olha pra cama e não vê Ana, sua filha mais velha. Logo, ele começa a chamar pela casa, sai no corredor gritando seu nome, nesse ponto, todos já estavam acordados, os outros dois filhos mais novos, Luan de 5 anos e Leandro de 18, estão no corredor perguntando o que está acontecendo, Helena os abraça e pergunta a Maurício o que está havendo. 

Maurício diz que Ana não está na casa, logo após ouvir, todos começam a procurar por Ana, se negam a acreditar que ela tenha sumido. Depois de procurar em cada canto da casa, eles saem pra rua e começa a perguntar aos vizinhos. 

Nenhum sinal de Ana, todos estão desesperados, o último recurso foi acionado, a polícia está a caminho. A noite calma se transformou em um verdadeiro pesadelo, o que era uma noite calma com sons maravilhosos, agora está banhada de tristeza e lágrimas, como pode algo tão horrível ter acontecido a uma família tão boa?

O que nos resta agora é aguardar por aqueles que podem ajudar de todas as formas, a esperança não pode ser perdida, Ana, uma menina tão jovem, tem que ser encontrada, ela ainda tem uma vida toda pela frente, tem pessoas que precisam dela. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desaparecida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.