Carta aberta a mim escrita por AmandaDesu


Capítulo 1
Lembrete


Notas iniciais do capítulo

• Caso precise conversar, me chame pelo twitter @amandadesu ou ligue para o centro de valorização da vida discando 188. Você não está sozinho(a).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791480/chapter/1

Querido(a) leitor(a),

 

Permita-se sentir.

 

Permita-se sentir tudo o que você está passando. Permita-se sentir o amor que te é oferecido, permita-se ser amado(a) por ele(a), ser cuidado(a). Permita-se sentir a felicidade de ter novos amigos, confie que dessa vez será diferente e que é verdade quando te dizem que desfrutam da sua companhia.

 

Permita-se amar.

 

Permita-se amar tanto outras pessoas como a si mesmo. Permita-se elevar sua autoestima, permita-se cuidar de si mesmo. Ter amor próprio é um passo difícil de se dar, mas quando é dado, você passa a enxergar o mundo com outros olhos. Não aceite nada duvidoso. Coloque-se em primeiro lugar sempre, pois nada que te faz mal vale a pena.

 

Permita-se esquecer.

 

Permita-se esquecer de tudo de ruim que te foi causado. Permita-se esquecer que há pessoas ruins no mundo, e lembre-se que, felizmente, não são todas. Nem todo mundo quer te causar mal. Alguns só querem te ver bem e feliz e fazem de tudo por isso. Permita-se esquecer das coisas que te traumatizaram, pois estas te fizeram mais forte e te tornaram a pessoa que é hoje.

 

Permita-se ser curado(a).

 

Permita-se ser curado(a) e curtir o momento presente, sem sofrer por antecipação. Permita-se viver o momento sem pensar no futuro e nas mil possibilidades que este pode trazer. Deixe de lado as crises de ansiedade e noites em claro, aproveite o dia em sua totalidade e usufrua de todo o tempo para ser feliz.

 

Permita-se tudo.

 

Mas não esqueça de que é normal chorar. É normal cair. Mas chore e caia sabendo que terá quem te enxugue as lágrimas, quem te dê a mão pra te dar apoio para que se levante. É normal sentir medo, angústia. É normal ter pensamentos ruins baseados naquilo que já viveu. Mas acima de tudo, lembre-se que cada um é cada um, seu relacionamento atual não é, nem de longe, parecido com o anterior. Viva intensamente, sem medo de se machucar outra vez.

 

Vai ficar tudo bem, confie em si.

 

As cicatrizes que você carrega não doem mais. Apenas contam sua história.

 

Permita-se recomeçar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carta aberta a mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.