Little Things escrita por Siaht


Capítulo 21
XXI. little fires everywhere


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas lindas!!! ;D
Tudo bem com vocês?
Espero que gostem do capítulo! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791409/chapter/21

XXI

.

{little fires everywhere}

.

.

Scorpius Malfoy e Rose Weasley continuaram a se beijar. Pelos próximos dias, semanas, meses. O quinto ano era um poço sem fundo de estresse, tarefas e desespero, então qualquer espécie de conforto era necessária e bem-vinda.  Ainda assim, mantiveram silêncio sobre aquilo. Seria muito complicado explicar. E, além disso, havia algo estranhamente empolgante nos encontros às escondidas. Naquele pequeno segredo que apenas os dois compartilhavam.

Albus, é claro, não era bobo e talvez estivesse começando a suspeitar de algo. A ameaça constante dos N.O.M.s e os treinos ainda mais constantes de Quadribol, no entanto, o mantinham ocupado demais para que pudesse realmente se dedicar às suas suspeitas.

— É oficial, eu irei entrar para a história de Hogwarts como a pessoa a tirar a nota mais baixa nos N.O.M.s de poções. Vão ter que inventar uma categoria nova de nota, abaixo de Trasgo, só para mim. — o Potter reclamava, enquanto deixavam a sala de aula. As vestes dele ainda exalando um leve cheiro de queimado, devido à explosão que seu caldeirão causara.

Um incidente extremamente infeliz, que Rose aproveitara como distração para passar um bilhete a Scorpius, marcando um encontro naquela noite.

— Eu posso te ajudar a estudar, se você quiser. — a voz soou atrás deles, fazendo o trio de virar.

Bradley Wood estava parado ali, parecendo um tanto inseguro. A gravata da grifinória frouxa em seu pescoço, a mochila azul jogada sobre o ombro, a mão esquerda percorrendo nervosamente os cachos escuros.

— Sou bom em poções. — ele afirmou, dando de ombros.

Aquele era o eufemismo do século. Bradley Wood não era bom em poções. Era excelente. O melhor aluno da turma. O queridinho de Slughorn. Albus estreitou os olhos.

— Você acha isso engraçado, Wood? — ele quase gritou.

— O que? — o outro rapaz questionou, confuso.

— Acha engraçado ficar jogando na minha cara como você é tão melhor do que eu?

— Eu... O que? Você está se escutando, Potter?

— Não seja sonso, Wood. Te conheço a tempo suficiente para saber que você não passa de narcisista competitivo e que adora me ver humilhado.  

O goleiro deu um passo para trás, como se a afirmação o atingisse como um soco. Um vestígio mágoa brilhou em seus olhos castanhos.

— Quer saber, Potter, você é um babaca. Um babaca maluco. Nem sei por que perco meu tempo com você. — Bradley disse, ao passar pisando firme pelos três.

— Imbecil! — Albus sibilou.

Scorpius e Rose trocaram um olhar receoso.

— O que diabos foi isso? — a garota perguntou.

— O Wood sendo um idiota, como de costume.

— Não, Al, você sendo um idiota. Ele estava sendo legal. Pelo menos, até você ser gratuitamente agressivo. — a prima o censurou.

— Legal? Ele estava claramente debochando de mim.  

— Acho que não, Al. — Scorpius comentou, passando uma das mãos pelo pescoço — Acho que talvez, dessa vez, você esteja errado...

— Vocês vão ficar do lado dele. É isso mesmo? — Albus perguntou aborrecido, cruzando os braços sobre o peito.

— Não estamos do lado de ninguém. — o Malfoy tentou.

— Ah, pois eu estou, sim. Estou do lado do Wood nessa, porque você foi um idiota. Não vou ignorar, só porque somos amigos — Rose disse com firmeza — Já parou para pensar, Al, que talvez seu problema com o Bradley seja, na verdade, um problema com você mesmo? Que talvez você esteja projetando e descontando nele algo que é pessoal?

O primo a olhou incrédulo. Abriu a boca para dizer algo, contudo, não encontrou palavras. Então, apenas enviou um olhar feio para os dois amigos, antes de lhes dar as costas e sair furioso. Scorpius e Rose trocaram um novo olhar. Suspiraram simultaneamente.  

— Ele vai ficar irritado com você por dias. — o rapaz avisou.

A menina apenas deu de ombros.

— Pois que fique. Não vou ficar calada diante a algo que não concordo, só pra não irritar um amigo.

Havia tanta convicção na voz da garota que Scorpius poderia tê-la beijado naquele momento. Rose era sempre tão... incrível. Tão inteligente e forte e fiel a si mesma. Tão Rose! Ela o inspirava, o fazia querer ser melhor, o fazia querer gritar para o mundo inteiro como aquela garota era maravilhosa. O fazia querer beijá-la no meio do corredor, entrelaçar seus dedos aos dela e andar de mãos dadas até a próxima aula. O fazia a amá-la. Não apenas como um amigo.

— Oh, Merlin! — ele disse para si mesmo, quando a finalmente entendeu. Quando a pequena faísca que sempre esteve ali, crescendo um pouco mais a cada dia, finalmente se tornou um incêndio que não podia ser ignorado.  

— Você está bem? — a garota perguntou, o sondando com os olhos.

O rapaz confirmou com um aceno de cabeça. Era uma mentira. Ele estava apaixonado por Rose Weasley. Sua melhor amiga. A amiga com quem tinha uma relação de benefícios descompromissada. A amiga que era boa demais para alguém como ele e que vivia dizendo que não tinha qualquer interesse em um relacionamento sério. Aquilo era um desastre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E O SCORPIUS FINALMENTE PERCEBEU! haha
Espero que tenham gostado! ♥
Beijinhos,
Thaís