O Motivo de Vivermos escrita por Ainsworth


Capítulo 3
Agradecimentos


Notas iniciais do capítulo

Eai gente, como vocês estão?
Rolaram umas reflexões lokas no último capítulo né?
Talvez tenha ficado meio confuso, mas espero que tenham entendido kkkkkk
De qualquer forma, aqui está o 3° capítulo, espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791406/chapter/3

Agradecimentos

 

 

            O dia seguinte correu da maneira mais normal possível. Não houve uma troca de palavras considerável entre Syaoran e Sakura, apenas breves cumprimentos. Para o rapaz, isso não era algo nem bom nem ruim, já que sua maior preocupação era que seu monólogo no dia anterior não gerasse um clima estranho entre os dois. Visto que isso não havia acontecido, ficara aliviado.

            Lá para o 5° período, era Educação Física. Syaoran ficara responsável por levar alguns equipamentos de volta para o galpão. Em seu caminho até lá, avistou ao longe a figura de Sakura e Harusumi-senpai, os dois, aparentemente, caminhando para um local mais reservado. Seja lá o que fosse acontecer, iria acontecer agora, pensou Syaoran.

            Sem muito se preocupar, continuou seu caminho até o galpão.

 

—----------------------------------------x-----------------------------------------

 

Ding-Dong...

O sino tocava indicando o fim do último período.

— Certo, por favor estudem o que foi passado na aula de hoje, pois cairá na prova. Até mais – Despediu-se a professora Mizuki.

            Syaoran preparava-se para ir embora, quando antes mesmo de se levantar, fora abordado por ninguém mais, ninguém menos que Yamazaki.

— Syao-ran-kyun! – Exclamou com um sorriso maroto.

— Poderia não adicionar esse “kyun” no final?

            Takashi Yamazaki, apesar de ser visto como um grande piadista e algumas vezes mesmo como mentiroso, sabia separar as brincadeiras e responsabilidades, o que ironicamente o tornava alguém muito confiável, a ponto de ter se elegido para a presidência do conselho estudantil e vencer. Muito embora o fator decisivo para sua vitória tenha sido seu carisma inigualável.

— Por favor! – Disse Yamazaki, juntando as palmas das mãos – Poderia me ajudar hoje com os trabalhos do conselho estudantil?

— E quanto aos outros membros?

— Ou estão ocupados com os clubes ou não sabem direito o que fazer – Deu de ombros – Por favor! – Mais uma súplica – Você é o único com quem eu posso contar!

            Syaoran pensou em relutar, mas desistiu. Após um longo suspiro, disse:

— Da próxima vez, escolha melhor a sua equipe...

— Obrigado, Syaoran-kyun!

            Ignorando o último “kyun’’, Syaoran partiu com Yamazaki rumo a sala do conselho estudantil.

 

—----------------------------------------x-----------------------------------------

 

            Finalmente, após aquela exaustiva tarde, Syaoran deixava a escola. O sol já estava se pondo, formando uma linda paisagem no horizonte. Syaoran precisava cobrir um pouco o rosto devido aos raios solares remanescentes a medida em que se dirigia a saída da escola.

            Foi então que em meio àquela fraca luz ofuscante, avistou uma figura peculiar. Aguçando melhor a visão, constatou que era Sakura. Ela estava encostada ao lado do portão da escola. Parecia distraída, e fitava o nada.

— Kinomoto? – Perguntou Syaoran.

            Ao perceber seu nome sendo chamado e também a presença de Syaoran, Sakura deu um leve pulo.

— A-Ah, L-Li-kun  - Disse toda encabulada – Desculpe, eu estava distraída.

— Eu percebi  - Disse o rapaz, sorrindo de leve.

            Sakura soltou um risinho desconcertado.

— Então... Você estava ajudando o Yamazaki-kun, não é? – Perguntou.

— É

— Parece que vocês dois se dão muito bem.

— Bom... – Dizia Syaoran meio incerto – Não sei se é bem isso. Mas ele sempre foi legal comigo e apesar de tudo, é alguém confiável. E o trabalho do conselho estudantil realmente é demais para ele as vezes, por isso, de vez em quando, eu acabo o ajudando.

— Entendo.

            O silencio reinou. Syaoran estava prestes a perguntar o que ela fazia ali a essa hora quando subitamente a garota falou:

— Eu.... Eu dei minha resposta para o Senpai.

            Syaoran aguardou em silencio.

—  No final, eu acabei rejeitando o pedido dele – Declarou.

            Um quase meio sorriso se formou nos lábios de Syaoran.

— Eu pensei bastante no que você me disse e.... – Abriu um sorriso – Sair com o Senpai não é algo que eu realmente quero fazer. Digo, não é como se eu desgostasse dele ou algo assim, eu só.... Não sinto por ele o que ele aparentemente sente por mim, e não acho que seria justo comigo nem com ele aceitar esse tipo de pedido desse jeito. Então.... Muitas pessoas provavelmente me matariam pela decisão que eu tomei, MAS.... Foi o que eu achei certo!

            Agora sim, Syaoran abriu um sorriso.

— Que bom que você conseguiu se decidir.

— É...

— Mas.... Me diga. Você estava esperando aqui até agora só para me dizer isso? – Perguntou o jovem chinês.

            Nesse momento, Sakura enrubesceu.

— E-Err... B-Bem...

            A garota não conseguia achar as palavras que queria usar.

 Syaoran apenas aguardava.

— E-Eu... Eu queria agradecer por tudo que me disse... – Enfim, conseguiu falar.

— Eu não disse nada demais.

— Mesmo assim! – Conteve-se diante de tanta da própria exclamação – Mesmo assim... Me ajudou bastante.... Obrigada...

            Syaoran sorriu brevemente.

— De nada.

            Sakura, no entanto, continuava inquieta.

— E também...

            O rapaz aguardou curioso.

— Eu... EU GOSTARIA DE TE CONVIDAR PARA A FESTA DE ANIVERSÁRIO DO MEU PAI – Declarou, num esforço considerável.

            Syaoran, obviamente, foi pego de surpresa, já que isso era uma das coisas que ele menos esperava ouvir.

— Hã? – Foi tudo que ele conseguiu dizer.    

— B-Bem, considere isso como parte do meu agradecimento – Era evidente a vergonha da garota em seu rosto enrubescido – Amanhã teremos uma festinha lá em casa para comemorar o aniversário do meu pai, coisa pequena mesmo. E... Eu gostaria que você fosse.... – Disse brincando com os dedos, ainda vermelha.

            A cada palavra, Syaoran ficava apenas mais confuso, sem saber o que falar, simplesmente disse:

— O-Okay...

            Neste momento, foi Sakura quem se demonstrou surpresa.

—  Sério? Sério mesmo? – Perguntou com os olhinhos brilhando.

            Mais uma vez, Syaoran não soube o que responder direito.

— S-Sim...

— Aaai, que bom! – Comemorou Sakura, dessa vez também envergonhando Syaoran.    

            Então a garota novamente ficou um pouco mais séria.

— E-Er... Para eu te passar o endereço e horário certinho, será que podemos trocar nossos números...? – Pediu, relutante.

— C-Claro... – Respondeu Syaoran.

            A garota sorriu novamente. Um sorriso contido, mas um sorriso.

            Os dois trocaram os números.

— Beleza, a noite eu te mando uma mensagem com os detalhes – Disse a garota.

— Okay.

— Bom... – Dizia Sakura virando-se para a saída – Eu vou indo agora. Até amanhã, Li-kun – Despediu-se acenando com a mão.

— Até amanhã – Respondeu Syaoran.

            E assim, a garota foi embora a passos largos que logo se tornaram uma corrida.                       Syaoran ainda ficou parado ali por alguns instantes, tentando absorver tudo que havia acontecido. Ele, no entanto, não imaginava o largo sorriso estampado nesse exato momento no rosto da menina que agora corria rumo a sua casa.

—----------------------------------------x-----------------------------------------

 

            Já em casa, à noite, Syaoran saía de seu banho. Ainda um pouco molhado, com uma toalha nos ombros, sentou em sua cama, e conferiu o celular que se encontrava ao seu lado.

            E bem, lá estava. A mensagem de Sakura:

“  Oii, sou eu, Kinomoto.

Então, a festa vai começar as 16:00. O endereço é Furukawa, 569.

Conto com a sua presença! J  ”

            Syaoran leu e releu a mensagem, e realmente ponderou voltar atrás e recusar o convite. Afinal, onde estava se metendo? Festa de aniversário do pai de Kinomoto? Eles nem mesmo eram amigos próximos.

            No entanto, Syaoran pensou no sorriso da garota quando aceitou o convite feito por ela. Foi justamente isso que o fez esquecer a ideia de recusar o convite.

            Ainda que a contragosto, respondeu a mensagem:

“ Oi, okay, estarei lá “

            Após isso, jogou o celular de lado, terminou de se secar, e como estava cansado, adormeceu.

 

—----------------------------------------x-----------------------------------------


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha, se vocês ficaram se entender o que aconteceu, imaginem o Syaoran então kkkkkkkk
Uma coisa não dá pra negar, Sakura se mostrou bem proativa kkkkkk
É isso meu povo, espero que tenham gostado e até a próxima ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Motivo de Vivermos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.