Docinhos de Amor escrita por Gloss


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791207/chapter/4

Belle adorava observar as pessoas abrirem seus armários e lerem a mensagem do dia. Ela observa de seu amado a distância e todas as pessoas que mandava uma mensagem especial do dia. Naquele dia ela adorou observar a reação de Sophia. E sentiu seu coração ficar quentinho ao ver um sorriso se abrindo no rosto da guria assim como uma lágrima bem discreta rolar. Pelo visto sua mensagem estava surtindo efeito e olha que ela nem havia provado o doce ainda.

Ela ficou o dia todo a observar a garota e já notou uns pequenos gestos diferentes nela. Claro que a mudança não iria ser radical, muito menos grandiosa da noite para o dia. Essas coisas a gente vai mudando aos poucos, dia a dia, um passo de cada vez.

Naquele dia Sophia, passou a não olhar tão para baixo quando olhava antes e senti mais atitude, firmeza nos seus gestos e passos. Deu um orgulho nela quando a garota ouviu palavras que a diminuíam e ela segurou o choro e seguiu firme e reto, sem baixar a cabeça. Mesmo que sua expressão mostrasse muita dor. Aquela atitude era uma grande mudança. Belle se controlou para não ir abraçá-la. Mas por dentro comemorou de felicidade. Aquele atitude poderia parecer ridícula e pequena para muitas pessoas. Mas ela sabia que era uma grande mudança e que era o a caminho para vitória. Para essa guria ficar bem consigo mesma e poder sorrir diante da vida. Poder ser ela mesma e ter confiança para conquistar todos seus sonhos.

Esse dia havia valido a pena, e era por essas coisas que ela se inspirava em fazer seus doces e ficava horas na cozinha mexendo nas panelas e enrolando brigadeiros e branquinho, algumas vezes até saía algumas trufas. Era ver a felicidade das pessoas e as pequenas mudanças que faziam seu trabalho valer a pena, mais que o prazer de cozinhar. Cada sorriso, cada transformação era a moeda de troca por seu amor doado em cada doce. Esse era seu prêmio, era o que enchia sua alma e a fazia mais forte para seguir adiante na vida. 

Belle esteva literalmente iluminada por dentro e essa luz refletia em seu olhar e seu sorriso que estava enorme e radiante. Pena que no colégio, ela era invisível também e ninguém pode apreciar esse momento.

Quando ela chegou em casa compartilhou com sua mãe o momento mágico do dia e sua mãe comemorou junto com ela a grande conquista do dia. Ambas brindaram com água a mudança de Sophia e naquela tarde ela se empenhou mais ainda nos doces. Se animou tanto que decidiu fazer trufas e não apenas brigadeiros e branquinhos.

Fazer trufas dava mais trabalho e exigia mais tempo e dedicação de sua pessoa. Mas naquele momento ela estava tão empolgada que queria fazer aquilo. Então tratou de fazer os recheios das trufas. Naquela tarde sairia de diversos sabores, morango, maracujá,  brigadeiro e branquinho. Ela inclusive tinha uma listinha onde ela anotava os sabores que as pessoas gostavam, para entregar a guloseima correta.

O brigadeiro e  branquinho  ela fez como sempre, ficou mexendo por vários minutos até obter a massa, só que dessa vez ficou menos tempo no fogão, pois para trufa a mistura tinha que estar num ponto mais mole, não precisava ser ao ponto de enrolar. Já os mousses ela fazia a receita básica da internet e seu estoque especial sempre era suas boas energias. Ela colocava o leite condensado no liquidificador ficava batendo por alguns minutos e após a massa estar bem mexida e airada ela colocava o creme de leite e suco. De morango ela coloca suco de pacotinho mesmo e de maracujá ela colocava suco Maguary, assim ficava com gosto de natural. O de maracujá fazia muito sucesso. 

Enquanto ela deixava todos esses recheios esfriando e criando consistência, ela derretia chocolate e ia preenchendo as diversas forminhas de trufas com ele. Ela sempre colocava na parte de baixo e nas lateiras. Assim depois preenchia com o recheio e fechava com o chocolate por cima. Trufa parece uma coisa bem simples, mas tem toda uma técnica para ser feita e dá bastante trabalho. Mas como Belle amava cozinhar, ela considerava isso diversão e não obrigação.

 

Após algumas horas  de muito trabalho e suor, todas as trufas estavam prontas e postava na geladeira, para ficarem perfeitas para o dia seguinte. Era chegado o momento favorito dela, escrever as mensagens e novamente Belle sentiu a necessidade escrever uma cartinha para Sophia. A garota estava no centro de suas atenções nesse momento.

        

 

Sophia, Querida

 

Não sabe o quanto eu estou feliz de ter mais segura de si e confiante. Já consegui te ver sorrindo e não se abalando tanto pelos comentários negativos das outras pessoas.

Continue firme nesse caminho, sei que você é muito valiosa e uma hora irá descobrir todo seu potencial. Fiz muitas trufas hoje inspirada em ti. Seus atos de mudança, me animaram e quando vi essas trufas estavam feita. Como comemoração, hoje estou deixando duas para ti. Uma garota especial como você, merece mais de uma. Mas olha só, isso é um segredinho nosso, tah ok? Se não daqui a pouco não terei mais braço para fazer tanta trufas.

Espero que aproveite o doce e continue se empoderando com ele. E lembre-se você tem alguém que se importa contigo do outro lado dessa carta, mesmo que você não saiba quem é. Continue sendo todo o dia a melhor versão de si mesma que você puder, assim a cada dia será um pouco melhor.

Com muito orgulho,

alguém que te quer bem.

Belle sorriu ao terminar de escrever a carta. Ficou um tempo pensando nas palavras que gostaria de dizer a garota e achou que essas tocariam seu coração e lhe daria força.Com o coração bem aquecido e um sorrio no rosto ela foi se preparar para dormir. Afinal no outro dia teria que levantar cedo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Docinhos de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.