Docinhos de Amor escrita por Gloss


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791207/chapter/2

Anabelle cantarolava enquanto mexia sua colher de pau em círculos. Apesar de se deixar levar pela cantoria, não descuidava dos movimentos repetitivos de suas mãos, se parece de mover no sentido horário seria a verdadeira tragédia grega e seu doce estaria queimado e por consequência arruinado. 

Por isso ficava muitos minutos na mesma posição, só seguindo o ritmo continuo. Para algumas pessoas cozinhar era enfadonha, para ela era uma dádiva divina. Cada doce que fazia era um ato de amor, uma energia de bondade a ser distribuída ao mundo. Poderia ser estranho seu jeito de pensar, mas era naquilo que acreditava.

Sua mãe entrou na cozinha e logo tratou de conferir como estava o quitute de sua filha. Pérola era a única que sabia do segredinho da filha. E a apoiava, pois sabia que aquilo enchia o coração de sua filha de luz e a fazia ser alguém melhor. E tudo que uma mãe quer é ver seus filhos felizes. O dinheiro gastos com os ingredientes dos doces, não faria falta no final do mês, então não teria porque não apoiar o sonho de sua filha. E o melhor que assim, ela já ia adquirindo experiencia. A única condição que impusera é que as notas não poderiam baixar por causa disso. Lazer era um privilégio para quem estava indo bem no colégio. E como todas as notas dela eram altas, Belle passava as tardes no fogão cozinhando. E claro que ela, como sua mãe dava uma pequena experimentada para saber se estava tudo certo, não porque tinha vontade comer aqueles doces maravilhosos.

—mãe, deixa eu terminar de cozinhar o doce. Não vale apreciar antes de estar pronto - falou belle enquanto sua mãe pegava a colher e tirava uma prova do brigadeiro que estava sendo feito.

—agora já experimentei e está maravilhoso. Depois que você tirar da panela e esfriar me chama, irei ajudar a enrolar. - a mãe sorriu enquanto degustava o resto do doce em sua colher.

—você sempre sendo gentil e prestativa. Obrigada - agradeceu sinceramente a sua mãe

Ela continuou mexendo até o doce estar no ponto certo. Assim que mexeu a colher e sentiu a textura ideal, desligou o fogão e continuou mexendo enquanto esfriava. Pois nessas horas se esquecesse de mexer, grudava tudo no fundo. E nunca estava a fim de limpar panelas queimadas.

Mexeu por mais alguns minutos, até que buscou um frasco de vidro enorme que coubesse todo o doce que fazia e o colocou ali e o deixou esfriando em cima do balcão da cozinha. Nada de ir para geladeira, pois segundo sua mãe, colocar comida quente na geladeira, fazia com que estragasse mais rápido. E como não queria confusão, tratava de seguir as "dicas".

Enquanto o brigadeiro esfriava ela tratou de fazer sua lição de casa e estudar. Afinal para manter as notas sempre altas, precisava estudar e manter todo o conteúdo em dia. Assim baixou a cabeça e mergulhou nos cadernos.

Belle estava em seu quarta, que era todo cor de rosa, somente os móveis eram brancos. Estava sentada na cadeira que fazia parte de sua escrivaninha. Era ali que estudava e fazia os exercícios de aula. E também era ali que escrevia todos as mensagem que deixava em seus doces. Bella escrevia tudo a mão. Usava e abusava de suas canetas coloridas e tentava deixar cada mensagem única e divertida. Ela procurava escrever coisas que sentia, mas a maioria das vezes recorria a mensagens prontas da internet. Mas sempre buscava a mensagem certa para a pessoa certa, aquilo que aquele alguém estava precisando ouvir. E quem ela não conhecia, ela apenas seguia a sua intuição para que a melhor mensagem chegasse a pessoa.

Belle tratou de terminar seus estudos para que pudesse seguir com sua rotina. Assim que terminu todos os deveres, foi até o quarto da mãe a chamou para lhe auxiliar a enrolar os doces.

Pegou na estante em cima da pia os envelopinhos coloridos que estavam dentro de um pote transparente. Colocou todos eles em cima do balcão, puxou a cadeira alta e tratou de abrir as embalagens

—Filha, hoje vamos de colorido ou tradicional? - questionou a filha se referindo aos granulados que iriam em cima do doce.

— hoje vamos de coloridos. - respondeu Belle

Pérola abriu o pacote com granulados coloridos e o colocou dentro de um prato de sopa fundo. O encheu até a borda e o colocou em frente da filha. Era a vez dela enrolar os doces e a filha passar o granulado em volta. Ela adorava essa rotina com a filha. Assim conseguia se manter próxima dela, enquanto conversavam. 

Ao deixarem todos os doces prontos, elas os colocaram num pote plástico enorme e branco com tampa e o levaram a geladeira. O pote era firme e assim Belle podia colocar na mochila, sem que houvesse desastre. Claro que elas tinham que ajeitá-los perfeitamente, pois se não mesmo assim, um poderia grudar no outro e virar aquela lambança. 

Agora era uma de suas partes favoritas, fazer os bilhetes. Bella ia ao seu quarto e colocava papéis de tudo quanto é cor em cima da mesa e ia escrevendo bilhetinho por bilhetinho. Colocava todo seu amor e sua energia, em cada palavra. Ela levava horas fazendo aquilo. Mas para ela, não era trabalho era diversão. Amava aqueles momentos que nem via o tempo passar e quando se dava conta, já estava na hora de dormir. Pois no dia seguinte precisava acordar bem cedo, para chegar na escola antes de todos e colocar os doces sem que  ninguém visse.

  Sua mãe trabalhava pelas manhã no colégio e por ela fazer uma função administrativa tinha acesso a chave para entrar no colégio, bem como a chave de todos os armários dos alunos. Na verdade ela tinha a chave mestra que abri todos os armários e assim que ela conseguia colocar todos os doces dentro, sem que ninguém soubesse quem era.

No início as pessoas estranharam seus doces, agora todos iam correndo para seus armários para ver seu doce do dia e a mensagem. Alguns fingiam que não gostavam, mas ela sabia que todos gostavam dos seus doces, só se faziam de diferentes. Seus docinhos de amor eram famosos no colégio. No início todos tentaram descobrir quem os fazia. Agora haviam desistido e apenas aceitavam de bom grado o presente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Docinhos de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.