Recomeço escrita por Ana Carol Machado


Capítulo 1
Presentes para o futuro


Notas iniciais do capítulo

Oiiiii. Agradeço a todos que lerem. Obrigada novamente. Abraços.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791191/chapter/1

 

Sua mãe lhe deu um vestido novo. Estava fazendo quinze anos e ganhou muitas roupas outras roupas e presentes semelhantes . Mas o presente que se destacou foi o de seu pai. Ele lhe deu dentro de uma caixa decorada: uma Bíblia, uma fita azul e uma pequena chave. 

Quando era criança amava seu vestido florido em tons de azul e a fita de mesma cor. Em todas as fotos estava com ela. Por isso não foi surpresa ao notar que o pai guardou o objeto por tanto tempo. A fita era uma lembrança de uma doce época  que ficou para trás. Eduarda pegou a fita e notou que ela ainda parecia conter o aroma da infância. 

Também não foi surpresa notar uma Bíblia antiga de capa marrom. O pai tinha vindo de um país chamado Brasil há muitos anos. A vida de imigrante não foi fácil e ele sempre buscou refúgio e apoio no livro sagrado. A verdadeira surpresa foi a chave. 

Havia uma pequena chave dourada que ela nunca tinha visto antes. A observou de perto e notou que haviam iniciais nela. As iniciais eram: W. S. . Não conhecia ninguém com essas iniciais. Ficou pensativa. Não tinha entendido totalmente os presentes do pai, mas sabia que eles tinham relação com a última conversa que tiveram. 

Em resumo tinha falado para o pai que precisava de um recomeço devido aos fatos ocorridos na escola. Tinha até pensado em mudar para outro colégio. Balançou a cabeça afastando os pensamentos . Não queria pensar nos fatos que ainda machucavam.  Focaria nos presentes. Observava tudo com atenção e foi quando notou uma frase embaixo da caixa :

"Uma mapa para uma nova jornada "

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pela leitura. O próximo capítulo será maior. Abraços.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.