Nunca mais só. escrita por Shaina


Capítulo 4
Capitulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791187/chapter/4

 Essa escritora recebeu um convite encantador para a festa desse sábado, um pouco chocada em a festa de uma Hale ser feita pelos Swan, mas depois do que aconteceu na terça não estou surpresa. Aparentemente as Senhoritas Swan e Hale decidiram que seriam gêmeas, até a mesma cor de vestido resolveram usar. 

 O que fica a pergunta, será que usarão o mesmo vestido no sábado à noite? Ou essa escritora finalmente verá um pequeno brilho nessa escuridão de amarelos. 

—Eu amo essa mulher. -Renée disse enquanto a filha e Rose faziam as unhas, as criadas que cuidavam das duas apenas se controlaram para não rir, Renée odiava e amava o jornal todas as vezes. 

—Ela não nos tratou tão mal dessa vez. -Bella murmurou para mãe. 

—Sim isso é verdade. -A mãe concordou. -Mas também desmascarou aquela criatura da Stanley. 

—Achei que queria que Emmett se casasse com ela. -Rose comunicou, Renée a encarou com um olhar diferente e riu. 

—Deus nos defenda. -Ela negou. -No dia que eu quiser que Emmett escolha uma noiva, não a oferecerei de bandeja a ele, todas que eu digo que são boas para ele são as que ele nem olha. -Renée negou com a cabeça. -Homens tem que ser instigados, o proibido é o que eles querem. 

—Você tem alguém em mente? -Bella questionou curiosa e com medo, havia uma única pessoa que ela conhecia que serviria para ser sua cunhada, sabia que não brincaria com os sentimentos da amiga assim, e aceitaria a mulher que o irmão amasse para se casar, mas naquele momento ela ainda podia sonhar. 

—Eu tenho uma pessoa. -Renée deu de ombros se encaminhando para a porta. -Veremos quão certa eu estou esta noite. 

 Bella viu Rose desviar os olhos e depois balançar a tristeza para fora, Renée as deixou com as criadas que fizeram seus melhores, a maquiagem leve no rosto, mas ainda sim realçando os olhos Azuis de Rose, o cabelo quase todo preso deixando alguns fios soltos para emoldurar seu rosto, Bella estava com uma trança que fazia uma pequena coroa na cabeça e sua maquiagem era leve. 

 As duas se vestiram e se olharam no espelho juntas, enquanto Bella usava um vestido azul claro que destacava seus olhos e sua pele, Rose usava um vestido vermelha, tampava seu ombro e um pouco do seu braço, ela usava luvas nas mãos. A gola era alta atrás, mas na frente o decote era enviesado para realçar as curvas dos seios, a saia era rodada e lisa. 

—Você está fantástica. -Bella sorriu para a amiga. -Quando descer aquelas escadas será a garota mais cobiçada da festa, terá que dançar com todos os homens que lhe chamarem pra dançar, e o mais importante, mostrará a todos e a sua mãe que você é uma mulher linda e forte, elegante e está mais que pronta para se casar e ser mãe. 

—Obrigada Bella! Você também está linda. -Rose se controlou para não chorar, as duas se abraçaram e a porta se abriu mostrando Renée em um vestido verde esmeralda com os cabelos presos e um sorriso radiante. 

—Deus nos ajude com vocês duas hoje. -Ela exclamou se juntando as mais novas no abraço. -Estão maravilhosas. 

—Obrigada! -As duas cantaram juntas e depois riram. 

—Tens que descer Bella, e você Rose um criado irá vim te chamar, respira fundo e destrua todos eles. -Renée beijou a testa dela que deixou uma lagrima descer pelo rosto. - Sem choros, não hoje, hoje é dia de ser elegante e forte, de mostrar pra que veio. 

—Eu nunca poderei agradecer por tudo isso, principalmente pelo carinho. -Rose murmurou. 

—Você é minha filha, só não sabem disso ainda. -Renée a beijou na testa de novo e puxou Bella consigo, as duas desceram as escadas e se juntaram aos convidados, Bella viu Jacob Black e riu, o pai tinha faltado enxotar o mais velho dos Black na porta quando ouviu que ele estava ali para ver a filha. 

—Onde está minha filha? -Elizabeth entrou na frente delas séria. -É deselegante não recepcionar os convidados. 

—Quem recepciona os convidados são os donos da casa, e meu marido, eu e meu filho temos sido ótimos anfitriões até onde eu sei. -Renée sorriu, mas os olhos eram de aço. -Rosálie irá descer em breve, não se preocupe. 

 Bella se afastou e foi pra perto do irmão que tinha um copo de Uísque em mãos, ele estava elegante como sempre, se não fosse os olhos que varriam o salão como se procurasse algo, ou alguém. 

—Você está adorável. -Ele falou quando a irmã se aproximou. 

—Obrigada irmão. -Ela agradeceu. -Quem você está procurando? 

—Eu estava a sua procura, e da sua alma gêmea. -Ele falou dando de ombros. -Eu ainda não sei a cor do vestido dela. 

—Não se preocupe irmão, na hora que ela aparecer você não a perderá de vista nem se tentar. -Ela decretou e então ouviu o som mudar, a música escolhida tinha sido Clair de Lune, enquanto ela descia puderam ouvir o povo arfar, Charlie a esperava no fim da escada representando o pai dela, ele a encaminhou para a pista onde os dois se cumprimentaram antes de dançarem a valsa. 

 Bella achou que não piscaria, mas teve que olhar pro irmão que estava babando, ela o acotovelou e voltou a olhar a valsa onde a amiga em fim brilhava, ela olhou para a família Hale que estava toda em choque, ninguém pronunciava nenhum som. 

—Mamãe vai pegar o papai de volta quando a música acabar, talvez você devesse ser o primeiro a dançar com ela. -Bella sussurrou para o irmão. -O Royce King parece ter dado um passo pra mais perto da beirada da pista. 

 O irmão não esperou que ela terminasse de falar, assim que todos aplaudiam o fim da música ele estendeu a mão para Rose lhe chamando para dançar, o pai puxou a mãe e logo a pista voltou a ficar lotada enquanto outros se espalhavam, Bella tentou não chamar a atenção, ela não teve que se preocupar muito, a amiga tinha todas atenções nela. 

—Como ousa vestir minha filha nessa cor vulgar. -Elizabeth rosnou para Renée, Isabella se aproximou por muitas razões, Rose estava perto da mãe e já tinha dançado com metade dos homens da festa. 

—A cor não é vulgar, e ela está magnifica, a elegância em pessoa. -Renée declarou. -Se você está tão incomodada deveria partir, pois Rosálie irá brilhar a noite inteira. -Renée abraçou Rose pelo ombro como se fosse sua própria filha. -Não há ninguém nesta festa que tirará o brilho dela hoje, nem mesmo a invejosa da mãe dela. 

—Que falta de respeito. -Elizabeth começou a levantar a voz, mas Renée a encarou. 

—Não se esqueça Sra. Hale com quem estás a falar. -Renée avisou, o peso da duquesa caindo sobre ambas, era enfim o ponto final no embate, Elizabeth abaixou a cabeça e saiu, sabia que não se discutia em público com uma pessoa com um título e saia sem receber as consequências. 

—Mandou bem. -Bella sussurrou sorrindo. 

—Obrigada, mas talvez eu devesse ir com ela, não quero lhe trazer problemas. -Rose disse, mas Renée apenas bufou. 

—Você vai sim, para a pista, afinal essa é a sua noite. 

—Se minha opinião vale, eu não poderia concordar mais. -Bella segurou a amiga pelo braço que sorriu para ela. -Vá, brilhe. 

 Bella havia dançado com três caras naquela noite, além do irmão, mas ela fugiu da pista o quanto pode, ela já tinha muitas coisas acontecendo, mas nunca se sabia quando uma nova bomba cairia no colo para ir para o jornal. 

 Era fim da noite quando Emmett parou ao seu lado, ele parecia irritado, Bella o avaliou por um minuto, ele pegou um copo de Uísque que o garçom servia e virou tudo de uma vez, Bella procurou pela amiga para encontrá-la ao lado de Royce King e ela sorria, muito. 

—Algum problema irmão? -Questionou o olhando nos olhos. 

—Nenhum problema, é só que Royce não é uma boa companhia. -Ele resmungou. 

—Então por que não vai salvar a Rose? -Perguntou ao irmão cruzando os braços de baixo do peito, a mãe que não a visse, aquilo definitivamente não eram modos. 

—Ela não parece querer ser salva. -Emmett respondeu e Bella bufou, em alto e bom som pra quem quisesse ouvir. 

—Se você não quer nada com ela então deixe os outros tentarem, mas se a quer, se sabe que ela seria uma ótima esposa e uma ótima mãe, mova-se. -Bella avisou. -Como amiga dela vou te dizer que torço pra ela ficar com alguém que se importe com a felicidade dela, como sua irmã estou te dizendo que quero que você seja feliz, de preferência com minha melhor amiga. 

—Tire-a de lá por favor! -Emmett implorou. -Eu vou fazer as coisas direito, eu juro. 

—Mas não hoje? -Ela perguntou. 

—Não acha que as pessoas iriam achar que eu só fiz algo por que ela está deslumbrante hoje? -Ele moveu o peso dos pés. 

—Qual quer um que pensar isso é um burro, você é o único cara que a via, mesmo quando ela não estava deslumbrante. -A irmã ergueu os pés e lhe deu um beijo na bochecha, então saiu e caminhou para a melhor amiga. 

—Bella aí está você! -Rose grudou os braços das duas assim que a morena se aproximou, não tão confortável pelo que parecia. 

—Rose. -Ela sorriu para a amiga e depois de virou para o homem a sua frente. -Sr. King. 

—Milady! -Ele beijou a mão de Bella e lhe deu um sorriso, podia ser bonito, mas tinha os olhos perigosos. 

—Espero que não se importe, mas preciso rouba-la agora. -Bella avisou, as duas acenaram para ele enquanto seguiam para longe. -Você está bem? 

—Sim, só cansada. -Rose sussurrou. -Ele estava me dando calafrios. 

—Deveria ter me usado como desculpa. -Bella avisou. 

—Não sabia se estava ocupada com aquela coisa. -A loira murmurou e Bella apenas negou, sempre largaria tudo pela irmã que a vida lhe tinha dado. 

—Rosálie. -Elizabeth se materializou na frente delas. -Acho que está na hora de ir. 

—Claro mamãe. -Rose abraçou Bella ali mesmo e sorrindo. -Agradeça seus pais por mim, diga ao Duque e a duquesa que nunca poderei lhes pagar. 

—Deixa de ser boba, você é família. -Bella apenas sorriu para a amiga. -E deveria usar essa cor mais vezes, lhe faz brilhar. 

—Você também, apesar que eu tenho certeza que há uma cor guardada especialmente para você. -Rose piscou e Bella riu. 

—Sra. Hale, obrigada por me presentear com a minha melhor amiga. -Ela sorriu para a mulher que lhe sorriu de volta, elas se despediram e Bella voltou para o irmão que literalmente tinha acabado de despachar uma viúva que provavelmente lhe oferecia o pecado da carne. 

—Ela foi embora? -Emmett questionou enquanto Bella assentia. 

—Você despachou uma das suas amantes? -Ela olhou para a mulher que caminhava para a saída. 

—Nenhuma amante. -Ele respondeu olhando para a irmã. -Eu vou fazer isso do jeito certo. 

—Feliz com isso. -Bella sorriu e o deixou. 

 No dia seguinte eles estavam sentados à mesa, era domingo e todos iriam para a missa naquela manhã, Emmett costumava fugir disso já que era maior de idade, mas naquele dia ele estava pronto antes de todos. 

 Bella notou que Rose havia ignorado finalmente a mãe naquela manhã, a amiga usava azul enquanto Bella usava um vestido rose, as duas se cumprimentaram, enquanto os duques se encaminharam para a frente da igreja os três jovens se sentaram atrás, Bella pulou para o canto deixando assim Rose do lado de Emmett. 

 A missa foi rápida pelo menos para ela, seu sorriso estava no rosto enquanto os três deixavam a igreja para esperar pelos pais do lado de fora, Bella cutucou o irmão sem que Rose visse e lhe deu um sorriso fraco o incentivando. 

—Srta. Hale. -Emmett começou, era estranho para os três ouvirem aquelas palavras a família Swan se acostumou a chama-la pelo nome. -Estava me pergunto se poderia fazer uma visita essa tarde? 

 Rose abriu a boca e voltou a fecha-la, o choque lhe era visível aos olhos, Bella se controlou para não rir da amiga, e a cutucou ao ver os parentes se aproximarem, a loira olhou a morena que lhe presenteou com um sorriso cheio. 

—Claro, seria uma honra. -Rosálie falou no momento que sua os Hale e Swan se juntavam a roda, Emmett sorriu e se despediu, assim que entraram na carruagem Renée começou a olha-los os avaliando. 

—Desembuchem. -Ela avisou. 

—Sobre? -Bella questionou e Charlie olhou para a esposa tão surpreso quanto os filhos. 

—O que seria uma honra para Rose? E por que a formalidade? -Renée insistiu, Bella olhou para o irmão então deu de ombros. 

—Eu perguntei se podia visita-la. -Emmett respondeu olhando para a mãe depois para o pai. -Eu estava esperando pelo menos a metade da temporada antes de anunciar que queria me casar com Rosálie, mas minha querida irmã fez eu ter concorrência. 

—Eu não sabia que você estava a fim dela. -Bella respondeu na defensiva. 

—Graças a Deus. -A mãe soltou olhando para cima como se pudesse ver o céu. -Minhas orações foram atendidas. 

—Rosálie já é da família. -Charlie falou e firmou os olhos no filho. -Não a machuque. 

—Eu não vou. -Emmett murmurou. -Como não sabia que eu estava afim dela quando na outra noite disse que queria ficar com duas das minhas pessoas preferidas no concerto? 

—Achei que só queria espantar o Black. -Bella sorriu. 

 De tarde enquanto o irmão estava fora ela se pôs a escrever o novo jornal, assim que terminou com um sorriso no rosto ela escapou e foi ao local da entrega, depois voltou para casa e topou o irmão na sala. 

—Onde estava? -Emmett questionou assim que a viu. 

—Eu queria mandar uma carta para uma amiga antiga. -Ela deu de ombros. -E como foi? 

—Havia muitos homens lá. -Ele rosnou. -Muitas flores e chocolates. 

—E o que você levou? -Bella se sentou ao lado dele deixando que ele pousasse a cabeça em suas pernas. 

—Flores. -Ele rosnou. -O idiota do Newton estava recitando uma poesia horrível. 

—Deve ser estranho pra vocês dois. -A irmã alisou o cabelo dele. -Você nunca cortejou uma garota, e ela nunca foi cortejada. 

—O que eu devo fazer? -Ele questionou realmente perdido, Bella suspirou. 

—Eu não sei, eu nunca passei por isso também. -Ela sorriu cúmplice. 

—Eu espantei três caras dessa casa, desculpa. -Emmett declarou, Bella abriu a boca chocada e então gargalhou. 

—Quais? -Ela perguntou, não estava com raiva, não tinha um homem naquela temporada que lhe interessasse. 

—Black, Newton e King. -Ele murmurou. -Dois deles estavam na casa de Rose hoje, o que prova que eu estava certo. 

—Só lixo. -Ela concordou. 

—Posso me juntar ou é só pra irmãos? -A mãe questionou, trazia consigo uma caixa e um sorriso doce. 

—Você é sempre bem-vinda. -Emmett respondeu galanteador levantando e se sentando ao lado da mãe em outro sofá. 

—Ele sempre foi assim? -Bella não sabia como a mãe tinha corrigido o irmão quando mais novo, tinha certeza que ele se safaria de matar alguém com aquele sorriso delinquente. 

—Com certeza. -Ela assentiu rindo. -Bom eu trouxe um presente para você filho. -Renée lhe entregou a caixa, Bella levantou e correu para a frente do irmão para ver. -O anel era da sua avó Swan, ela queria que fosse seu quando morreu. 

—É lindo. -Bella sussurrou, a mãe sorriu pra ela.  

—Ela morreu sem te conhecer, tenho certeza que ela adoraria no que você se transformou. 

—Obrigada! 

—A pulseira era da minha mãe. -Renée agarrou a mão da filha, os pais tinham contado que a Renée ficou órfã logo depois do casamento. -Só consigo pensar em duas pessoas usando esses presentes, uma delas é sua irmã, mas a muitas joias de família para ela, e a outra é Rose. 

—E se ela disser não? -Emmett questionou e perdeu a irmã rolando os olhos. 

—Rosálie é apaixonada por você a tempos. -Bella murmurou. -Amanhã vá até lá e a chame para uma caminhada, lhe dê a pulseira e a convide para lhe acompanhar no meu aniversário que é nesta semana, o anel pode esperar umas duas semanas. 

—Sua irmã está certa. -Renée tocou o ombro do filho. -Vocês dois nasceram um pro outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!