Entre Revoluções escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 8
Proximidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791105/chapter/8

Ao fim do passeio sugerido por Lyanna, Ned e Catelyn concluíram que foi proveitoso. Retornaram para a mansão dos Stark, e sem pestanejar, ele pediu aos cozinheiros que preparassem algo especial para Lady Tully. Antes que essa refeição especial ficasse pronta, ela se contentou com chá e biscoitos.

Ned costumava ter seus momentos prolongados de silêncio, o que não significava que eram pacíficos, então para ele momentos de calmaria eram raros. E agora, graças a Catelyn, estava tendo um deles.

—Sabe Lorde Eddard - ela disse enfim - sua cidade é bem agradável, eu até que gostei dela e, pra ser sincera, às vezes sinto falta de um pouco de frio em Correrio.

—Garanto que frio e inverno não faltam aqui - ele replicou.

—Mas eu me acostumo - Catelyn sorriu e Eddard se sentiu feliz por ela estar se sentindo melhor.

Ao longo dos dias, o próprio Ned foi entendendo o que Lyanna queria que ele fizesse quando sugeriu aquele passeio, que ele deveria criar situações para que conhecesse Catelyn de uma maneira melhor e soubesse com propriedade com quem estava se casando.

Para Ned, Catelyn era inteligente, bondosa, cautelosa e superprotetora, aos poucos ela estava conhecendo Ned o suficiente para criar motivos para tratá-lo assim. Ela só tinha receio de Jon. Quando o menino estava com o pai, ela respeitava esses momentos, e se ausentava, achando melhor deixá-los a sós. O amor pelo filho não deixava que Ned percebesse isso, ou talvez fosse a simples dúvida de não saber o que fazer sobre aquilo.

Catelyn percebia a cada dia que Ned era um bom homem, com coração de ouro e alma de soldado, corajoso e leal à sua família, e se Catelyn seria parte dela, significava que ela seria protegida por Eddard também.

Aos poucos, ela também foi se familiarizando com a mansão, fazendo amizade com os criados e ganhando sua confiança. Ned a admirava por sua organização e competência. Ele valorizava a companhia dela, e quando percebeu que não queria mais que ela fosse embora, Ned percebeu que seu coração estava aberto novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Revoluções" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.