Entre Revoluções escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 6
Barreiras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791105/chapter/6

Catelyn não queria sentir receio, estava se esforçando para cumprir o que seu pai lhe havia pedido, zelando pela honra e dever de sua família, mas cada vez mais via que não conseguiria a atenção de seu futuro marido tão facilmente. Ned passava mais tempo com seu filho do que com ela, o que não era errado, mas isso só fez com que Catelyn só sentisse mais receio do menino.

Jon estava ali muito antes de Catelyn e, infelizmente para ela, era muito mais próximo de Eddard do que ela, uma desconhecida para seu noivo. Mas Catelyn não sabia que havia mais alguém atenta a toda essa situação. Lyanna Stark havia gostado muito de Ashara e era amiga de sua falecida cunhada, porém sentia pena de Catelyn diariamente por vê-la esquecida de lado. Foi então que a jovem teve uma ideia.

—Ned, não custa nada ir comigo - ela implorou mais uma vez.

Lyanna tentava convencer o irmão mais velho a cavalgar com ela.

—Eu tenho muito o que fazer aqui - ele se justificou - preciso ser um anfitrião para os Tully e cuidar de Jon.

—Duas dessas coisas você tem feito muito bem - Lyanna pôs as mãos na cintura - mas uma, convenhamos Ned, você tem negligenciado muito bem.

—Que quer dizer? - Ned desconfiava do que a irmã estava se referindo

 -A pobre Catelyn vai se casar com você e mal te conhece - Lyanna acusou, apontando um dedo para ele

 -É um casamento arranjado - ponderou Eddard - nossos pais orquestraram tudo.

—Não quer dizer que tem que ser um casamento infeliz - Lyanna propôs - mostre o mínimo de interesse e consideração, por favor.

Eddard deu um suspiro exasperado.

—O que acha de eu mesmo convidar Catelyn para ir cavalgar conosco? - ofereceu ele.

—Era isso que eu queria ouvir, meu irmão - Lyanna sorriu satisfeita - Eu espero por vocês, então e Ned, não demore pra fazer o convite, entendeu?

—Sim senhora - aceitou o irmão mais velho.

Ned suspirou pela milésima vez desde que tinha começado a conversa com a sua irmã. Reunindo coragem, foi até os aposentos de Catelyn. Respirou de novo antes de bater na porta. Catelyn não fazia ideia de quem era.

—Entre - respondeu ela um pouco alarmada.

—Srta. Tully - ele disse no seu tom sério, ela notou que ele parecia um pouco nervoso.

—Em que posso ajudar sr. Stark? - ela ofereceu com cortesia.

—Eu humildemente gostaria de convida-la para cavalgar comigo e Lady Lyanna nesta tarde, se não se incomodar - ele falou lutando contra o nervosismo.

—Eu... - a noiva se surpreendeu com o pedido- seria um prazer senhor. Eu irei com vocês.

Catelyn deixou escapulir um sorriso por Eddard finalmente fazer algo diferente e lhe dar atenção. Ele, por sua vez, sentiu o calor do sorriso e, automaticamente, devolveu sorrindo.

—Nos vemos mais tarde - ele completou.

Catelyn apenas assentiu, mas por dentro começou a ansiar pelo passeio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Revoluções" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.