Frio fragmentado escrita por elda


Capítulo 1
único


Notas iniciais do capítulo

Eu fiquei com vontade de escrever isso, mas estou nervosa de trazer isso pra cá
Espero q curtam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791064/chapter/1

Naquela noite o Merry velejava junto às neves da Grand Line. Sanji acendeu o cigarro que carregava em seus lábios para dar uma tragada. Estava no ninho do corvo debaixo de uma coberta e observava os poucos flocos de neve que caiam do céu depois de expirar a fumaça do tabaco para cima e que havia se dissipado no ar frio. Aquela era uma boa imagem pra se guardar na sua mente.

— Você fede. - Reclamou a pessoa que havia acordado e que fazia a vigia com o loiro naquela noite, se cobria com o mesmo cobertor e Sanji revirou os olhos. Odiava quando seu turno caia junto com os do marimo idiota que sempre reclamava de seus cigarros.

— Perdão. - Apagou o cigarro na madeira de Merry. Zoro estreitou os olhos com esse ato.

— Endoidou de vez, ero-cook? - Perguntou, esperava tudo, menos que o cozinheiro idiota lhe obedecesse.

Sanji deu uma pequena gargalhada, enquanto o espadachim do bando estreitava mais ainda seus olhos.

— Apenas não quero discutir nessa noite. - Começou a brincar com as cinzas do cigarro apagado e seus olhos estavam um pouco tenros. - Essa poderia ser uma daquelas noites em que não discutimos, não?

Zoro sorriu e se acomodou melhor na coberta. - Que bom, pois não tô com saco pra brigar.

O cozinheiro o ouviu e pensou o quanto aquela amizade com o marimo era estranha. Discutiam muito a ponto de forçar uma certa discussão sem fim, mas havia as noites do turno e em algumas delas os dois conversavam sem nenhuma perturbação.

Zoro suspirou e o ar quente de sua boca se misturava com o ar condensado daquela parte do oceano. - Queria voltar a dormir pra não sentir esse frio.

— Não consegue voltar a dormir? - Perguntou confuso para seu amigo dorminhoco.

— Parece que está tudo conspirando contra mim hoje. Essa neve, o cigarro e principalmente você, não me deixam relaxar.

O loiro levantou sua sobrancelha estranha, pensou que todos aqueles pontos citados pelo esverdeado não seriam o suficiente para impedi-lo de voltar a dormir.

— Ora, qual é o problema comigo? - Sanji perguntou num sorriso. - Já não mostrei que não quero confusão quando apaguei o cigarro? Até mesmo não me importo se você dormir e eu me manter acordado nessa vigia.

— Notei que fica sempre melancólico em tempos fechados como esse.

Essa fala direta e certeira surpreendeu Sanji. Era verdade isso? Nem ele mesmo havia notado. Mas depois de pensar mais um pouco, percebeu que estava mesmo refletindo sobre seu passado e se perguntou se fizera o mesmo nos outros dias frios. Pensou também que estava enganado quando achava que Zoro não era uma pessoa perceptiva.

— Você me parece ter muitos segredos e mistérios às vezes. - Zoro continuou depois de ver o sobrancelha enrolada confuso. Aproximou-se mais dele. - Ei, não puxe o cobertor todo pra ti, senão ficarei com os pés descobertos.

Sanji piscou e olhou para os pés do marimo que estavam ao seu lado. De fato estavam descobertos e Zoro tentava tampá-los puxando o pano com os mesmos.

— Não tenho culpa se você não trouxe um! - Grunhiu e mudou de lado, sentou-se no outro parapeito ao lado de Zoro, assim o cobertor cobria os dois por completo. Sem querer o rosto do marimo ficara rubro com a aproximação súbita de Sanji, mas ele pensou que o mesmo não perceberia já que estavam debaixo da neve. - Não é como se eu tivesse segredos, só acho desnecessário contar o que penso.

— Você que sabe. - Bufou com o jeito reservado de Sanji e pensou que era um completo idiota por guardar tudo para si. Nessa altura, o esverdeado esquecera que também agia assim, mas de um jeito estranho, estava muito curioso com o que se passava na cabeça de seu amigo. Sim, o marimo estava curioso, coisa que também não era do feitio dele. Tanto que Zoro sempre dormia quando alguém começava a contar um flashback triste e doloroso. Mas pensar que Sanji pudesse ter um, lhe deixava além de curioso, triste também.

— Por que não falamos do futuro? - O loiro propôs num sorriso.

O esverdeado pensou que não se interessava pelo futuro também, na verdade, ele odiava ter que falar e ouvir histórias quando o protagonista era você mesmo. Achava isso um exibicionismo sem tamanho.

— Parece que você não me conhece mesmo, ero-cook.

Sanji entendeu que Zoro também não queria falar dele mesmo naquela noite. Assim como o marimo, o cozinheiro tarado também tinha uma certa curiosidade para saber mais do esverdeado. Ele suspirou e percebeu que a conversa morreria ali. Zoro percebeu seu suspiro e imaginou que o loiro estava se esforçando para que continuassem a ter um papo amigável. Lembrou que o mesmo até não estava fumando por causa dele.

— Acho melhor falarmos sobre o presente, que tal? - O esverdeado perguntou despertando a atenção de Sanji para si, estava até pouco tempo com um olhar triste, mas ficara feliz quando viu que o esverdeado estava interessado a continuar a conversa também.

— Como?

— Como se sente nesse momento?

Sanji fitou os olhos castanhos de Zoro e depois ergueu a cabeça. Mais uma vez viu os flocos de neve tão bonitos caindo sobre sua cabeça loira.

— Mesmo estando com você, me sinto bem.

Zoro riu com sua resposta e levou sua mão até o topo da cabeça de Sanji. O loiro levara um susto com o toque e até mesmo ficara rubro, mas ele percebeu que o marimo só queria tirar o excesso de neve da sua cabeça. No entanto, Zoro rodeou seus ombros com um braço e o puxou para mais perto. O lado esquerdo do rosto de Sanji tombou sobre o peito largo do amigo, que passou a pressioná-lo sobre si. Zoro estava com o queixo pousado no topo da cabeça de Sanji e envolveu seu outro braço pelo corpo do menor.

— E agora? - Zoro perguntou com uma voz relaxada, parecia que iria dormir brevemente. - E agora mesmo estando comigo?

Sanji estava com o corpo enrijecido por causa do toque inesperado de Zoro, mas passou a sorrir quando se sentiu mais relaxado envolvido naqueles braços fortes. Essa não era a primeira vez que Zoro o surpreendia dessa forma. Seria possível aquela relação ser algo além de amizade? Portanto, pensando nisso, o loiro levantou sua cabeça até alcançar os lábios do esverdeado que parecia estar dormindo. Foi leve o toque e Zoro lhe respondeu quando entrelaçou seu lábio com o dele, mas caíra finalmente no sono. Sanji só pensou que ele era mesmo um idiota por ter dormido exatamente naquele momento, mas voltou a sorrir quando viu Zoro dormindo tranquilamente. Já havia até mesmo uma baba num dos cantos de sua boca... Ele pousou sua cabeça novamente no peito do marimo e também caiu no sono enquanto ouvia seu coração bater. Finalmente compreendera o que o marimo queria dizer sobre o "presente". Por que se estressar com coisas do passado quando podia simplesmente curtir aquele momento?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Frio fragmentado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.