El Extranjero escrita por Matheus Gama


Capítulo 1
O Garçom


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura, amores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790992/chapter/1

Às vezes, Castiel ficava preso em pensamentos referentes à sua ida ao Brasil. Embora soubesse que seu motivo era plausível, era comum se perder em pensamentos que o faziam repensar sua decisão — mesmo que no fundo soubesse que não havia outra saída.

Mesmo ali, naquele lugar que teoricamente deveria ser algo que esvaziasse sua mente de preocupação e de pensamento negativos, ele não conseguia se livrar de sentimentos pesados.

Ao seu redor, diversas pessoas se divertiam e se comunicavam entre si, no entanto, ele não conseguia manter uma conversa decente com nenhuma; sempre que falava com alguém, não passava de um papo rápido, simples trocas de palavras. Ninguém lhe parecia interessante o bastante para prolongar o diálogo e, provavelmente, vice-versa.

Como sempre fazia quando saía pela cidade, Castiel bebia sozinho enquanto observava o comportamento dos cidadãos daquela nação. Apesar de não ser a situação mais agradável, aquilo certamente era melhor do que ficar trancado em seu apartamento.

O horário de funcionamento do bar em que estava, cujo nome era "Gandaia", já chegava ao fim. Logo, as pessoas começavam a ir embora: umas iam por conta do cansaço, algumas para procurar outro estabelecimento aberto e outras que saíam arrastadas pelos amigos.

— Por que não fala com eles? — Uma voz ecoou por trás de Castiel, que se virou para encarar o homem que falara.

— Discúlpeme?

O garçom ergueu as sobrancelhas, surpreso por descobrir que Castiel era estrangeiro.

— Você entende português? — perguntou meio sem jeito.

— Un poco, si.

— Por qué no llamarlos? — Apontou para as pessoas que se divertiam em grupos, perguntando-se o porquê de Castiel não tentar se aproximar deles. Ele esperava não ter errado alguma palavra na pergunta, já que seu espanhol era de nível básico.

— No sé, yo soy tímido. Es posible que haya visto yo... siempre solo, no es que quiera.Era verdade. Ele já o tinha visto outras vezes por ali, sempre desacompanhado.

— Usted no quiere estar solo? Está bien. Mi turno ha terminado, podemos ir a otro bar. Juntos — ofereceu, tentando não demonstrar a insegurança que sentia em relação à sua pronúncia.

— Gracias. Cuál es tu nombre?

— Dean. E o seu?

— Castiel — respondeu sorrindo, com esperança de que as coisas começassem a mudar dali em diante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como os capítulos são curtinhos, devo postar com frequência. Então, até logo! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "El Extranjero" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.