Invisible Play - Press Start escrita por Douglastks52


Capítulo 12
Pressentimento


Notas iniciais do capítulo

Eu juro que estou tentando ser assíduo, mas minha preguiça é infinita ç-ç



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790917/chapter/12

—Inacreditável!! Raizer derrota Kai e garante o seu lugar nas finais do campeonato!!! -Diz o narrador. 

Raizer vê algumas pessoas aproximarem-se do corpo inconsciente de Kurokawa: 

—Está tudo bem, eu só desestabilizei a mana do corpo dele, ele deve acordar em algumas horas. -Comentou ele também se aproximando. -Vocês são amigos dele? 

—Sim, apesar que ele não admite isso. -Respondeu Lizzy. 

—Ele parecia alguém bastante solitário então saber que ele tem amigos me deixa descansado. 

—Você fala como se conhecesse Kurokawa. -Disse Sasesu. 

—Essa é a segunda vez que nos encontramos, mas ele tem uma personalidade bem forte então eu sinto que tenho uma ideia do tipo de pessoa que ele é. -Respondeu Raizer. -De qualquer forma, a próxima partida vai começar, temos que sair da arena, vejo vocês por aí! 

Sasesu, Takeda e Lizzy começaram a carregar o corpo de Kurokawa para fora da arena: 

—Eu queria assistir o final do torneio. -Disse Takeda. 

—Eu também... -Respondeu Lizzy. -Mas com o Kurokawa desmaiado é impossível, temos que ir para casa. 

—Foi um dia divertido. -Comentou Sasesu. 

O outro finalista foi decidido após alguns minutos e Raizer percebeu que estava na hora de retornar à arena: 

—Bem-vindos à final do torneio!! Depois de terem conseguido diversas vitórias, de terem provado seu valor inúmeras vezes, apenas dois concorrentes sobraram! Raizer!! E Mordox! Apenas um deles sairá vitorioso daqui! 

Raizer caminhou lentamente até o centro da arena. Ele não gostava de ser o centro das atenções e ainda não tinha conseguido se acostumar com a pressão de ter que lutar na frente de tantas pessoas. O seu oponente parecia mais assustador do que nunca: um homem alto, musculoso, careca, sem camisa carregando uma corrente presa a uma bola metálica com espinhos. E ao contrário das outras pessoas ali presentes, ele não sentia que lutar fosse algo necessário para a sua vida. 

—Que a lute comece! 

Mordox balançou a sua corrente e impulsionou a bola metálica na direção de Raizer. Ele esquivou-se sem dificuldades, mas apesar do seu corpo ter reagido, sua mente não estava presente. Mesmo que não gostasse de lutar, ele tinha participado no torneio. E mesmo sem interesse, ele havia derrotado pessoas que se esforçaram ao máximo para vencer. Mesmo que Raizer fosse o mais qualificado para vencer, ele merecia essa vitória? 

Mordox aumentou a velocidade da sua corrente e começou a realizar uma sequência de ataques. Raizer apenas continuou a desviar-se. Ele rapidamente começou a entender a responsabilidade que a sua força trazia. Devido a ela, ele tinha o poder de transformar qualquer desejo em realidade. As suas ações moldavam o mundo a sua volta. Que tipo de mundo ele queria criar? 

Raizer sentiu que talvez tivesse chegado a uma conclusão satisfatória: 

—Eu não quero me arrepender. Eu quero tomar decisões das quais eu me orgulhe, só assim eu serei capaz de aceitar as consequências.  

Ele agarrou a corrente de Mordox: 

—Eu sou forte, mas não forte o suficiente. -Pensou ele. -Eu vou me tornar forte ao ponto de não precisar de usar força para resolver conflitos. 

Raizer puxou a corrente de Mordox e atraiu-o na sua direção. No segundo seguinte, ele arremessou o seu oponente para longe novamente com um ataque usando a palma da sua mão. Mordox caiu no chão inconsciente e o torneio atingiu uma conclusão, insatisfatória para aqueles que esperavam uma batalha renhida, mas emocionante para aqueles que tinham apostado na vitória de Raizer.  

Após o fim da batalha ter sido declarado, o narrador e algumas outras pessoas caminharam até o centro da arena: 

—Raizer, a estrela de hoje, como você se sente após ter vencido esse torneio? 

—Primeiro de tudo, eu gostaria de agradecer ao mestre Shen, sem tudo o que ele me ensinou, eu não teria sido capaz de vencer. Eu também gostaria de dizer que eu tomo responsabilidade por todas as derrotas que eu causei, se algum de vocês guardar rancor, venham me procurar e eu lutarei contra você quantas vezes forem precisas. -Respondeu Raizer. 

—Palavras ousados do vencedor de hoje! -Comentou o narrador. -Mas sem mais delongas, vamos seguir para a premiação do torneio! Para o primeiro lugar temos cem mil IC e a oportunidade de requisitar uma conferência com o rei de Euler! Para o segundo lugar temos cinquenta mil IC! 

Raizer recebeu a sua recompensa enquanto membros da guild de Mordox tiveram que se dirigir ao centro da arena para resgatar a sua recompensa: 

—E chegamos ao fim do torneio de hoje! Mas o dia ainda não chegou ao fim! Se quiserem ficar nas redondezas, mais tarde terão a chance de escutar algumas palavras de nossos patrocinadores e até mesmo de participar numa feira de itens! 

Raizer guardou o seu dinheiro juntamente do papel que lhe permitia falar com o rei de Euler no seu inventário e começou a caminhar para fora da arena. O dinheiro podia ser útil, mas ele não fazia a mínima se tinha alguma coisa para conversar com o rei. De toda forma, esses eram apenas recompensas adicionais que ele havia ganho, o seu objetivo principal em participar no torneio era ganhar experiência real em combate. Enquanto refletia sobre tudo o que aconteceu, Raizer foi abordado por uma figura: 

—Raizer, não era mesmo? -Perguntou aquele homem se aproximando. 

—Você é...aquele amigo de Marwolaeth? -Respondeu Raizer percebendo que havia visto aquele rosto recentemente. 

—Blut. -Respondeu ele aproximando-se mais ainda. -Se não for muito incômodo, eu gostaria de saber porque você está aqui hoje. 

—Para participar no torneio? -Disse Raizer confuso. 

Blut continuou aproximando-se até o ponto em que existiam apenas alguns centímetros entre os dois. Raizer conseguiu perfeitamente enxergar a hostilidade nos olhos carmesins de Blut: 

—As suas palavras gentis, a sua atitude despreocupada e inocente não realmente me convenceram. -Continuou Blut com uma expressão agressiva no seu rosto. -Alguém extremamente poderoso relacionado com a alta hierarquia de Kepler aparece em Euler dessa forma. Pode ter sido apenas uma coincidência ou pode ter sido uma jogada estratégica. 

—Relacionado com a alta hierarquia de Kepler? Eu não estou entendendo o que você quer dizer. 

Blut percebeu que Raizer estava dizendo a verdade: 

—Que assim seja então. -Respondeu ele se afastando. -Mesmo que você não saiba de nada, evite visitar Euler por enquanto. As coisas estão instáveis e nem todas as pessoas vão ter uma abordagem tão gentil quanto a minha. 

Raizer sentia que tinha se envolvido acidentalmente em algo perigoso, mas por enquanto seguir o conselho de Blut parecia ser uma boa ideia. Ele caminhou até o centro da cidade onde usou o portal para teletransportar-se de volta para Kepler. Com algumas dúvidas na sua cabeça, ele decidiu ir visitar a única pessoa que conhecia que talvez pudesse ter respostas. Raizer caminhou até o Armazém Central de Kepler e, após falar com os guardas, conseguiu permissão para entrar: 

—Oh, pequeno Raizer, já regressou de Euler? -Perguntou aquele conhecido senhor de idade. 

—Sim, senhor Shen, poderíamos falar a sós um pouco? 

Percebendo a seriedade no olhar de Raizer, Shen acompanhou-o até uma sala onde os dois podiam conversar com mais intimidade. Raizer puxou uma cadeira e sentou-se enquanto Shen procurava alguns utensílios: 

—Você quer chá, pequeno Raizer? 

—Sim, eu aceito, muito obrigado. 

Shen serviu chá para si mesmo, para Raizer e logo em seguida também se sentou: 

—O que perturba a tua mente, pequeno Raizer? 

—Senhor Shen, peço desculpas se eu for ofensivo, mas eu vou ser bem direto, o que eu sou para você? 

—Um jovem com um futuro promissor.  

—Porque você tem me ajudado a treinar? 

—É a obrigação dos mais velhos transmitir conhecimentos à nova geração, não? 

—O que você espera de mim? 

Shen fez uma pausa para beber o seu chá: 

—Eu entendo o que está acontecendo, pequeno Raizer. -Respondeu ele com a sua calma habitual. -Eu não estou te usando para atingir meus objetivos, se é isso que você está pensando. Eu não pretendo decidir nada acerca do teu futuro, mas eu conheço o mundo em que vivemos e eu sei que em breve você terá que tomar uma decisão. Eu também sei que você é uma pessoa gentil com um forte senso de justiça então eu consigo imaginar que tipo de decisão você tomará. Com tudo isso em mente, eu tenho tentado te deixar pronto para tomar essa decisão.  

—Como você espera que eu confie em você quando você está escondendo tudo de mim? Quando a maioria do que eu sei acerca da situação vem de estranhos? 

—Pequeno Raizer, no momento tudo o que eu posso fazer é pedir que você confie em mim, o futuro ainda é incerto e existe tempo para que outras possibilidades surjam. -Respondeu Shen. -Mas entenda algo, a paz e harmonia em que vivemos nesse momento, a liberdade que você tem de caminhar entre cidades é algo que foi conquistado através de muito sangue e sofrimento. E qualquer paz construída em cima de violência não dura muito.  

—Eu não sei. -Respondeu Raizer frustrado. -Eu quero tomar as decisões corretas, mas eu não sei se tenho as informações necessárias para o fazer. 

—Não se preocupe, meu jovem, você entenderá quando a hora chegar. 

Raizer ainda não estava satisfeito com aquela resposta, mas sabia que não conseguiria mais nada de Shen: 

—Eu vou embora por hoje, senhor Shen, tenho que pensar em algumas coisas. 

—Tudo bem, mas não coloque muita pressão em si mesmo, não tem nada errado em ter dúvidas ou estar confuso, isso apenas significa que você está analisando as suas opções com cautela. Estranho seria se você fosse capaz de tomar todas as decisões sem hesitar. 

Raizer despediu-se e retornou para a sua casa. Ele deitou-se na sua cama e começou a observar o teto, talvez hoje fosse o último dia em que ele teria tempo para viver a sua vida de forma descontraída. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo focado no Raizer! Eu estou usando ele para desenvolver partes do mundo com o qual Kurokawa e seu grupo não interage. De qualquer forma, estou tentando expandir a trama da história de uma forma que vocês tenham uma vaga ideia do que está acontecendo, deixando espaço para especulação e mistério. Só não tenho certeza se estou sendo vago demais ou não. Ah, uma coisa, esse deve ser o último capítulo de verdade desse volume, o próximo vai ser um capítulo extra, mas só vai sair quando eu já tiver o primeiro capítulo do próximo volume pronto.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Invisible Play - Press Start" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.