A lista escrita por annaoneannatwo


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790847/chapter/1

Izuku lê o bilhete mais uma vez. “Vá até a área de convivência depois das 22h. Confira pra ver se não está sendo seguido.” Ele amassa o papel em nervosismo enquanto se aproxima do local mencionado, já erguendo uma mão e se preparando pra liberar parte do One for All e enfrentar o que quer que o esteja esperando na sala.

—  Ô, Midoriya! Relaxa aí, meu chapa! É só a gente! —  o Kirishima ergue os braços como se tivesse se rendendo.

Izuku pula de surpresa ao se deparar não só com o garoto da invidualidade de endurecimento como também o Todoroki, o Iida, o Aoyama, o Sero, o Kaminari, o Sato, o Koda, o Ojiro, o Tokoyami, o Shoji… até o Kacchan tá aqui! O que tá acontecendo? Ele vai até o Todoroki e o Iida, que abre espaço para ele poder se sentar ao seu lado no sofá.

—  Iida-kun, o que é isso?

—  Eu também gostaria de saber, Midoriya-kun. Recebi um comunicado para vir até aqui às 22h e, como temi que fosse uma emboscada ou algo similar, vim averiguar a situação.

—  Ah, eu também! Quando saí do banho, tinha esse bilhete no chão, acho que alguém o passou por debaixo da minha porta.

—  Ah sim, todos recebemos a mesma convocação. —  o Iida ajusta os óculos com uma expressão séria.

—  Aparentemente, nem todos. —  o Todoroki comenta — Nenhuma das garotas está aqui.

Izuku olha ao redor e, realmente, só os meninos estão aqui. Se ele não estivesse tão tenso por conta do bilhete suspeito, teria percebido antes que a Uraraka e a Tsuyu não estão sentadas perto do Iida como normalmente ficariam. Hum… será que...

—  E se for alguém nos distraindo para atacar as meninas? —  ele se levanta, alarmado com a possibilidade — Eu vou ligar para a Uraraka-san e ver se está tudo b- —  antes que ele possa clicar no nome dela na agenda, uma pequena bola roxa voa na direção dele, e Izuku consegue desviar a tempo —  M-Mineta-kun!?

—  Alto lá, Midoriya-kun! —  o Mineta mantém uma mão erguida, em posição de arrancar mais uma bola da cabeça.

—  Mineta-kun, queira se acalmar! Nada de animosidades entre nós enquanto não soubermos o que está acontecendo! —  o Iida intervém, parando entre os dois com os braços erguidos.

—  Ora, ora, senhor Presidente, queira você se acalmar que eu já vou explicar. —  o Mineta sorri serenamente — Boa noite, senhores! Como vão vocês? Eu tava com medo de ninguém vir porque avisei de última hora, mas fico feliz que todos puderam comparecer.

—  Foi você que chamou a gente aqui, cara? —  o Kaminari pergunta.

—  QUEM CARALHOS É ESSE DAÍ E QUE PORRA É ESSA?

—  Bakugou, fica calmo! —  o Kirishima pede — Mineta, sem querer ser grosso, mas você pode agilizar? O vovô Bakugou aqui não tá acostumado a ficar acordado até tão tarde…

—  VAI SE FODER, CABELO DE OURIÇO!

—  Mineta-kun, de fato, se você é o responsável por essa reunião, seria de bom tom explicar logo o motivo. —  o Iida adverte.

—  Tá, tá! Que saco! Vocês são todos uns frouxos que não aguentam um pouquinho de suspense, eu hein… —  o Mineta limpa a garganta e vai até o meio da sala de estar, subindo na mesa de centro — Senhores, como todos devem saber, hoje foi a segunda terça-feira do mês, o que, todos sabem, é o dia oficial de as meninas sentarem-se só entre elas no refeitório.

É meio que uma tradição desde o fim do primeiro semestre: toda segunda terça-feira do mês, as garotas da turma abandonam suas costumeiras companhias e sentam-se juntas em uma mesa mais afastada para almoçar. Izuku só se lembra porque a Uraraka mencionou o fato na hora que eles chegaram ao refeitório hoje. “Desculpa, Deku-kun, hoje a gente vai sentar com as meninas!” ela sorriu e deu tchauzinho pra ele, indo com a Tsuyu na direção de onde a Ashido acenava.

—  Pois bem, todos sabemos que os assuntos discutidos entre elas são estritamente confidenciais, nenhuma delas menciona o que conversam ou fazem, mas hoje não! —  com uma postura triunfante, o Mineta saca um papel de suas costas — O que eu tenho em mãos, senhores, é o resultado da reuniãozinha delas de hoje. Há muito eu vinha esperando por isso, e o dia chegou! —  ele dá um gritinho de empolgação — ELAS FIZERAM A LISTA DE MENINO MAIS LINDO DA 1-A!

Silêncio. E Izuku observa como os garotos se entreolham, completamente perdidos. Ele mesmo também não entende bem o que tá acontecendo, então… isso não tem nada a ver com emboscada ou alguém em perigo?

—  Você tava esperando por isso há muito tempo? Cara, isso é bem triste… —  o Sero lança um olhar de pena pro Mineta.

—  Pois é, mano, até eu que sou seu bro não tenho o que te falar. —  o Kaminari complementa.

—  PORRA, É ISSO QUE ESSE CABEÇA DE AMORA QUER? EU VIM PRA CÁ ACHANDO QUE IA CAIR NA PORRADA COM ALGUÉM E É UMA BESTEIRA DESSAS? PAU NO CU! TÔ INDO DORMIR! —  o Kacchan esbraveja, marchando rumo ao elevador.

—  Tem certeza, Bakugou-kun? Logo você, que adora uma competição, não quer saber se atingiu o número 1 na lista? —  o Kacchan para, ainda de costas, virando a cabeça lentamente, e o Mineta sorri quando ele se vira e cruza os braços, esperando. —  Muito bem, eu vou divulgar os resultados! Eu não os vi até agora porque queria que fosse uma surpresa pra mim também! Então vamo lá! —  o Mineta lambe um dos dedos e estica o papel em suas mãos — Dos 14 caras na nossa sala, 5 foram votados e um recebeu uma menção honrosa. Em primeiro lugar, com 2 votos: Todoroki-kun!

O Mineta sorri e todo mundo olha pro Todoroki, é possível ouvir alguns “oooh” de admiração e uns “ugh” de desgosto, provavelmente vindos do Kacchan. O primeiro colocado reage da maneira que ele reage pra quase tudo que não seja uma tigela de macarrão: não reage. Talvez porque não seja surpresa, ou talvez porque ele não se importe, o que é mais provável, o Todoroki não é só conhecido por sua incrível individualidade e excelente carreira acadêmica, além de sua lendária linhagem familiar: todo mundo sabe que ele é muito popular por sua aparência física.

—  Certo, como são só 6 meninas e dois votos foram pro Todoroki, os outros 4 votados tiveram 1 voto cada um, aí acho que elas classificaram por ordem alfabética, ou de altura, não tenho certeza. Enfim… em segundo lugar: Iida-san!

—  É zueira isso aí, né? —  o Sero pergunta.

—  Por que seria? O Presida é boa pinta! Altão, cara quadrada, jeitão de intelectual,  mó másculo, cara! — o Kirishima afirma de uma maneira que não dá brecha pra discussão.

—  Hã… eu… agradeço, Kirishima-kun. —  o Iida responde, visivelmente desconcertado.

—  Ok, então empatados em terceiro lugar: Kaminari-kun e Kirishima-kun! —  os dois se olham e se levantam, batendo um no peito do outro em… celebração?

—  É nóis, bro!  — Kaminari dá um joinha —  Quem será que votou na gente?

—  Não é óbvio, cara? Certeza que a Mina votou em mim, ela é minha parça! E você foi a Jirou, ué!

—  A Jirou? S-será? —  ele fica vermelho — M-mas ela… me odeia.

—  Dá pra odiar alguém apesar de achar a pessoa bonita, aposto que é assim com o Bakugou. —  o Sero balança as sobrancelhas, claramente provocando o Kacchan.

—  Tsk, cala a boca, Fita Crepe, que ainda falta 1 voto nessa porra!

—  E em quarto lugar: Midoriya-kun? —  nem mesmo o Mineta acredita, nem o próprio Izuku acredita, ele… ele teve um voto?

—  Como… como é que é?

—  COMO É QUE É, PORRA? —  o Kacchan vocifera, partindo na direção do Mineta —  COMO CARALHOS ESSE NERD MALDITO TEVE VOTO E EU NÃO?

—  Calma que ainda tem a menção honrosa!  — o Mineta se afasta, lendo — Ah… Sato-kun, “o garoto mais doce da 1-A”.

—  Eita! —  o Sato arregala os olhos e fica vermelho da cabeça aos pés, Izuku não o julga, ele nem conseguiu processar o fato de que teve um voto… um voto… qual delas será que votou nele? —  Eu vou ter que fazer um bolo pra elas pra agradecer… será que elas iam gostar de suspiro de morango…?

—  AH, VÃO SE FODER AQUELAS IMBECIS E VOCÊS, BANDO DE FILHO DA PUTA!

— Fica triste não, Bakugou! Eu também não fui votado e tô de boa! — o Sero comenta.

—  É, Bakugou, o que importa é que você tem saúde! —  o Kirishima sorri e dá uns tapinhas no ombro do Kacchan.

—  MORRE, KIRISHIMA! QUE SE FODA ESSA PORRA! Tsk, isso aqui é o Curso de Heróis, não concurso de beleza, quando eu for número 1, essas cretinas vão ver o delas! —  ele sai resmungando mais palavrões.

—  Mulheres são seres dotados de resplandecência que tendem a sentir repulsa por homens cuja alma está embebida em trevas, mesmo que tal homem se encaixe em todos os padrões de beleza vigentes como o Bakugou-san. —  o comentário surpreendentemente vem do Tokoyami, que cruza os braços e se levanta — Bom, eu já imaginava não figurar nessa lista. Se me dão licença, vou me retirar para os meus aposentos.

—  É, tirando o Midoriya, acho que nenhum nome aí é surpresa… eu também não achei que elas fossem votar em mim… —  o Ojiro coça a cabeça, sem-graça, e acompanha o Tokoyami. O Koda e o Shoji, que geralmente não falam nada, continuam assim e também caminham rumo ao elevador—  Vamos indo, Aoyama-kun? Ou você precisa de um tempo pra… hã… assimilar que não foi votado?

—  Ora, claro que não! Já era esperado que eu não apareceria na lista do mais lindo, afinal eu não sou lindo… je suis… brillant! Sem ofensas, monsieur Todoroki, mas se fosse uma competição para o rapaz mais reluzente, você não seria páreo para mim.—  o Aoyama posa dramaticamente enquanto raios de luz surgem do nada.

—  Não me ofendi. —  o Todoroki dá de ombros, ele parece estar quase pegando no sono, na verdade —  Embora esperasse ter 3 votos… — ele murmura.

—  Porém, tenho um questionamento: como podemos saber que essa lista foi feita, de fato, pelas senhoritas? —  o Aoyama lança um olhar afiado na direção do Mineta.

—  Hum, de fato… é um questionamento válido. —  o Iida avalia — Posso ver, Mineta-kun? — o Mineta entrega o papel pra ele —  Ah sim… é a letra da Yaoyorozu-kun, sem sombra de dúvidas. O que… me leva à outra pergunta, Mineta-kun: como você conseguiu essa lista?

Não há necessidade de ele responder, porque o elevador se abre e os garotos que estavam de saída recuam ao ver as meninas. A Jirou e a Yaoyorozu estão com os braços cruzados e a expressão mais assustadora que Izuku já viu em sua vida.

—  Eu sabia!!! —  uma voz parecida com a da Hagakure acusa. —  Foi o Mineta-kun que pegou da minha mochila!!!

—  Mineta-kun! Você vasculhou nos pertences da sua colega e pegou algo que não é de sua propriedade? Isso é muito sério, eu terei que informar o Aizawa-sensei!

—  Pode deixar, Iida-san. Nós mesmas cuidamos disso! —  a Jirou diz firmemente — Tsu-chan, pega a lista! Hagakure-chan, Momo-chan, o Mineta é de vocês, a Ashido, a Uraraka e eu cuidamos dos outros!

—  Outros? —  o Kirishima, que tava dando risada até agora, se assusta —  Epa! Peraí, a gente não tem nada com isso!

—  É, pega leve, Jirou, a gente nem sabia que o Mineta tinha roubado a lista de vocês!

—  Não foi o que o Bakugou-kun me disse! —  os plugues nas orelhas dela parecem serpentes enfurecidas pelo jeito que balançam.

E Izuku deveria tentar se defender e pedir desculpas pelo transtorno, mas agora ele ainda tá muito chocado. Um voto… logo ele, não que ele se considere feio, mas… ele sabe que não se destaca muito nesse sentido, Izuku é… comum, nada que justifique um quarto lugar numa lista de “garoto mais lindo”, ele não é lindo! Não mesmo! Não é possível que isso esteja certo, não é possível que uma dessas garotas realmente o ache atraente, é? Deve ter sido um erro, ou uma piada entre elas, hahaha, só pode ser isso! Talvez a Ashido ou a Hagakure, ou mesmo a Jirou… é, não parece o tipo de coisa que a Yaoyorozu ou a Tsuyu fariam, muito menos a Uraraka, definitivamente nunca a Uraraka! Ela é gentil demais e se importa com ele, é… com certeza não foi a Uraraka, nem se for uma piada, nem se fosse a sério… certo?

 

***

Algumas horas antes, no refeitório…

Ochako mastiga sua comida com satisfação enquanto se diverte com as garotas. Quando a Mina sugeriu de elas se reunirem uma vez por mês pra almoçar e descontrair, nas palavras dela “ser garotas normais, e não heroínas, por uma horinha”, Ochako achou a ideia estranha porque sempre considerou-as “normais”, mas… conforme os almoços foram acontecendo, ela entendeu o quão relaxante é poder esquecer toda a pressão e o estresse do curso por uma hora, e falar sobre outras coisas como livros legais pra ler, séries pra assistir, receitas baratas e caseiras pra hidratar o cabelo, coisas assim.

A única parte que às vezes a deixa envergonhada é quando o assunto cai em meninos.

—  Ah, sabe o que eu ouvi falar? Que as meninas da 1-B fizeram uma votação pra escolher o menino mais lindo da sala delas. Adivinha quem ganhou? —  a Mina diz entusiasmadamente.

—  Hum… o Monoma-kun? —  a Tooru chuta, aparentemente pensativa.

—  Ai, me poupe, Hagakure!  — a Jirou faz uma cara de nojo.

—  Por que? Ele é meio babaca, mas… sei lá, ele é charmoso! Vocês não acham? —  todas se entreolham, incertas — Tá, quem ganhou, então?

—  O Kaibara-kun! Cês acreditam? Ai, gente… nada a ver, né? o Awase-kun é muito mais bonito, fora que ele é mais gente boa também!

—  Na verdade, não tem nenhum menino na B que seja assim… lindo, né? —  a Jirou comenta naquele tom “eu não me importo, mas se eu me importasse…” dela.

—  Ah é? Você prefere os nossos colegas, então? —  a Mina provoca com um sorriso malicioso — Então tá, vamos votar!

—  Votar no quê?

—  No menino mais lindo da 1-A, óbvio!

—  Haaaam, super apoio!  — a Hagakure vibra, provavelmente fazendo joinha.

—  Vocês não acham que avaliá-los pela aparência é um tanto quanto superficial? —  a Yaomomo questiona.

—  Eu até concordo, Momo, mas pensa assim: a gente que é menina tá sempre sendo avaliada pela nossa aparência, né? Lembra do seu estágio que você foi chamada por ser bonita? Os meninos normalmente não passam por isso! Acho que é uma vingancinha inocente… —  a Jirou sorri diabolicamente. E… Ochako há de concordar com ela, é realmente cansativo como as pessoas em sua maioria geralmente notam o corpo dela enfiado em seu uniforme apertadíssimo de herói antes de notar sua individualidade e capacidades.

—  Hum… pensando por esse ponto… desde que os senhores nunca saibam da lista, acho que não há problema.

—  O que acontece nessa mesa, fica nessa mesa. Todas concordaram com isso, ribbit. —  a Tsu diz inexpressivamente, com certeza só pra lembrá-las do que realmente se engajando nessa ideia, Ochako não consegue imaginá-la interessada em discutir sobre o garoto mais lindo da sala.

—  Muito bem. Eu vou contar os votos, então, senhoritas. Cada uma tem direito a um voto, digam-no em voz alta e clara. Nós somos em número par, então… caso empate, nós sortearemos no palitinho para ver quem fica com o voto de minerva, todas de acordo? —  Uau, a Yaomomo é tão organizada e prática… é até engraçado o quanto ela leva até isso a sério — Vamos lá! Hagakure-san, você gostaria de começ-

—  O Todoroki-kun. —  ela não parece nem pensar pra responder.

—  Oh, essa foi… rápida. —  a Yaomomo comenta, anotando no papel.

—  Ah, porque é óbvio, né? Dos cinco meninos mais gatos da sala, ele é o mais!

—  Espera, ribbit, quem são esses cinco? —  a Tsu pergunta.

—  O Todoroki, o Iida, o Kirishima, o Kaminari e o Bakugou, duh! —  a Mina fala como se fosse óbvio.

—  Ah tá. —  a Tsu diz com um leve dar de ombros —  Temos que escolher necessariamente entre esses cinco?

—  Não necessariamente, você pode escolher qualquer um dentre os 14 rapazes da sala. —  a Yaomomo diz — Qual o seu voto, Asui-san?

—  Hum… acho que nunca parei pra pensar na beleza dos garotos, ribbit. —  ela leva o dedo à bochecha, pensativa — Não sei.

—  Vota em qualquer um! —  a Jirou a apressa.

—  Vota no Todoroki-kun! —  a Hagakure a incentiva.

—  Tá bom, vai o Todoroki-kun então. —  ela responde, ignorando os protestos da Mina.

—  Certo… dois votos para o Todoroki-san. —  a Yaomomo escreve rapidamente — Ashido-san?

—  Hum, o Todoroki é lindo, com certeza, é até... sem-graça o tanto que ele é lindo... o Kaminari é gatinho, mas força demais pra parecer descolado, me irrita! O Bakugou é gostoso, mas… só até ele abrir a boca, o Sero é divertido, mas não exatamente bonito, né? O Iida é muito certinho pro meu gosto, o Tokoyami muito trevoso, o Ojiro até tem potencial…

—  Nossa, e bota potencial nisso! —  a Hagakure diz em um tom sugestivo. Hum…

—  É, mas… agora ele é só meio sem-sal. O Sato… cozinha bem…

—  Nossa, demais! —  até a Jirou concorda.

—  O bolo chiffon dele é sublime! —  todas as meninas acenam com a cabeça.

—  Hum… mas eu não acho ele… lindo, assim. O Midoriya… hã… ele pode ser muitas coisas, lindo não é bem uma delas...—  Hã? é impressão dela, ou a Mina olhou diretamente pra Ochako ao falar isso? — O Shoji e o Koda são misteriosos, mas não de um jeito sexy, o Aoyama e o Mineta, não, só… não! Então, por eliminação, eu fico com o Kiri!

—  Por eliminação, ahã. —  a Jirou comenta, e a Mina responde mostrando a língua pra ela.

—  Ah, agora que ele é ruivo tá bem gato, sim, fora esses treinos que ele faz com o Bakugou, ele tá bem mais fortinho do que eu lembrava no Fundamental, e a cicatriz no olho é puro charme, sem falar no sorriso, o jeitão dele também colabora, né? —  ela limpa a garganta — Enfim… algum problema com meu voto, Jirou? Fala pra gente o seu!

—  Hum… eu meio que tô na mesma que a Tsu… —  ela pensa — Ah, sabe o que seria engraçado? Votar em alguém ironicamente, sabe? Alguém que tem uma beleza irônica… tipo, sei lá, o Kaminari.

—  Sério mesmo? Beleza irônica?

—  É, que nem você falou, ele força demais pra parecer descolado! Tsk, o jeito que ele penteia o cabelo, as roupas dele, o jeito manso de conversar… e aquela cara de trouxa que ele faz quando não entende a matéria? Aff, muito tosco mesmo, pode por meu voto nele, Momo!

—  Hã… ok? —  a Yaomomo anota.

—  A Momo nem precisa falar, né, gente? O voto dela é óbvio!

—  Ah, com certeza! —  a Hagakure concorda —  Três votos pro Todoroki!

—  O quê? N-não, eu não… eu não planejo votar no Todoroki-san!

—  Jura? Você não acha ele bonito, Yaomomo?

—  Bom, sim… m-mas eu… —  ela ruboriza, depois limpa a garganta e ajusta a postura —  Bom, se formos considerar os padrões de beleza masculinos, levando em conta altura, postura, formato do rosto e hã… masculinidade… a escolha mais lógica seria o Iida-san.

—  Mas não é pra ser lógica! É pra votar com o coração…

—  Meu voto é o Iida-san! —  ela dá um sorriso amarelo —  Então… Uraraka-san? Só resta você.

—  Você tá tão quieta, ribbit… esse assunto te incomoda, Ochako-chan? —  a Tsu pergunta.

—  Não, eu só… não tenho muito com o que contribuir pra conversa, eu acho… eu… nunca reparei muito nos meninos desse jeito também. —  as sardas do Deku lhe vêm à cabeça de repente. Hã? De onde veio isso?

—  Uraraka, pode ser honesta, ninguém aqui vai te julgar… se você quer votar no Bakugou, pode votar. —  a Jirou diz num tom pesaroso.

—  O quê? —  ela arregala os olhos —  O Bakugou-kun? Isso é loucura!  — Ochako ri de nervoso.

—  Ué, por que não? Vai falar que ele não é bonito? Admite que ele tem lá seu charme… —  a Hagakure comenta, e, como que por invocação, elas ouvem a voz do Bakugou vindo do outro lado do refeitório “PODEM CORRER MESMO, SEUS FILHOS DA PUTA! NA HORA QUE EU PEGAR VOCÊS, VOCÊS VÃO GORFAR TODO ESSE ALMOÇO! EU VOU EXPLODIR VOCÊS ATÉ O OUTRO LADO DO MUNDO, SEUS CRETINOS!” —  ...em algum lugar… lá no fundo… bem no fundo… eu acho.

—  Talvez, mas não é ele que eu tenho em mente, na  verdade, nenhum desses cinco meninos que vocês falaram… — o cabelo verde enrolado, a gravata toda mal amarrada, as cicatrizes nos braços, o sorriso do Deku… —  Hã… pode ser no Deku-kun?

—  Claro! Você tem o direito de votar em quem quiser! —  a Yaomomo sorri.

—  Você não tá votando nele por dó, né, Ochako?

—  Claro que não! Por que eu votaria nele por dó? Ele não é digno de dó! Ele é… hã…  — Ochako cora — Sardas, eu… gosto de sardas, é por isso!

—  Ah… ok, então… gosto não se discute, né? Ok! Então pra surpresa de zero pessoas, o Todoroki ganhou. —  a Jirou observa — Como a gente desempata os outros?

—  Ah, vai por ordem alfabética! E põe o Kaminari e o Kirishima empatados já que o sobrenome dos dois começa com a mesma letra. —  a Mina propõe, e ninguém se opõe à ideia.

Por um lado, Ochako se sente muito especial, como se só ela fosse capaz de ver algo incrível nele que mais ninguém vê, não é uma beleza só física, na verdade, tem bem pouco a ver com isso, ela se lembra como o reconheceu no primeiro dia de aula como o garoto “do cabelo enroladinho e da cara normal” , a beleza do Deku é… na alma, é difícil de explicar, só tem algo nele que é admirável, interessante, atraente… Por outro lado, dar-se conta disso tudo faz Ochako se sentir envergonhada com os  próprios pensamentos, seja lá o que ele tem, não é apropriado pensar em um amigo dessa forma, especialmente em um amigo como o Deku.

Ochako suspira quando o sinal toca, perguntando-se quantas vezes ela vai ter essa mesma discussão consigo mesma até o fim do curso.

 

***

Claro que a confusão na área comum terminou por chamar atenção do Aizawa-sensei, que, com uma encarada, cancelou a individualidade das meninas atacando e dos meninos se defendendo, e quem se machucou foi parar na enfermaria, nada muito grave, só uns arranhões aqui e ali, tirando o Mineta, lógico. Izuku se sente um pouco mal por ele, não ganhou nenhum voto e ainda se arriscou tanto pra nada, mas… pensando bem, roubar é bem errado, nada heroico, não é surpresa que ele acabe recebendo uma punição severa. Resolvido o mal-entendido sobre outros garotos terem se envolvido nisso, Izuku terminou do lado de fora da enfermaria, esperando a Uraraka ser liberada do seu exame de check-up.

—  Ah, você me esperou? Não precisava! —  ela diz assim que o avista no corredor.

—  Imagina! Vai que você tivesse se machucado um pouco mais sério e precisasse de apoio pra voltar pro dormitório. —  ele se explica.

—  Hahaha, que exagero! Eu sou mais durona do que pareço, sabia? —  ela sorri. É, ele sabe, na verdade, sabe bem até demais já que um dos socos dela o atingiu quando ele tentou segurá-la pra não bater no Kaminari. —  Desculpa por ter te acertado, Deku-kun, eu já imaginava que o Mineta-kun tinha feito tudo sozinho, mas a Jirou disse que ouviu de fonte segura que tinha mais meninos envolvidos, o Kaminari-kun e o Mineta-kun são amigos, então eu achei que ele era um bom alvo.

—  Não, tudo bem! Tá tranquilo, Uraraka-san! —  ele passa a mão na bochecha escoriada, suprimindo um gemido de dor pra provar pra ela que tá tudo bem —  Hehe, parece que o Kacchan não gostou muito de não ter sido votado e arranjou um jeito de se vingar…

—  Ah… ah é? Ele não foi votado?

—  N-não, mas… você não sabia? Você participou da votação, não?

—  Ah… sim, eu só… não prestei muita atenção de quem votou em quem e tal. —  ela diz, coçando a cabeça, aparentemente sem-graça.

—  Entendi. Sabia… —  ele tenta não demonstrar todo o nervosismo —  … sabia que eu tive um voto? Outros garotos tiveram um voto também, mas eu fiquei em quarto, por algum motivo… a altura deve ter sido o critério de desempate ou…

—  Foi pela ordem alfabética do sobrenome. —  ela responde rapidamente, como se tivesse… deixado escapar?

—  Ah, entendi… é, faz sentido! —  ele sorri — Fiquei bem surpreso de ter aparecido na lista.

—  Sério? Por… por que?

—  B-bom, se… se você for me comparar com quem mais apareceu na lista, eu sei que… não sou bonito como eles… n-não que isso importe, beleza… beleza é algo bem subjetivo, né? E nem é algo que me preocupe, pra ser honesto, aparência até pode fazer diferença pra alguns heróis, mas não é essencial, quer dizer, o All Might, por exemplo, ele é incrível, mas não sei se bonito é uma palavra que se aplica a ele, o mesmo vale para o Endeavor, embora eu tenha ouvido falar que ela era bonitão quando era mais novo, e sabe, alguns heróis famosos nem mostram o rosto! —  droga! Lá vai ele de novo disparar a falar, ele odeia fazer isso perto da Uraraka porque ela sempre parece tentar acompanhar o que ele tá falando ao máximo. Ugh, por que ele não consegue manter uma conversa normal com ela por cinco minutos? Idiota!

—  V-você mesmo disse, beleza é subjetiva, Deku-kun, não acho justo você ficar se comparando aos outros só porque são diferentes. —  ela soa gentil e calma como sempre, mas Izuku nota como as bochechas sempre rosadas dela parecem um tom mais escuro. Lindo… espera, o quê?

—  Ah sim, claro! Mas… é difícil não pensar que meu nome foi parar lá por algum tipo de piada interna entre vocês ou… por dó, não sei… —  ela para de andar, deixando-o surpreso e fazendo-o se virar pra olhá-la — Uraraka-san?

—  Que besteira o que você falou, Deku-kun! Por dó? Não existe motivo pra alguém ter dó de você, você é… incrível! Eu… eu acho que… quem… quer que tenha votado em você, é porque te admira muito, também em aparência, por que não? Seu cabelo cacheado chama atenção, você… você pode não ser tão alto, mas seu corpo é bem formado e… você tem sardas! —  ela parece ofegante depois que termina de falar. Izuku… também perde o fôlego por um segundo.

—  A-ah… certo, eu… entendi. —  ele engole em seco — S-sardas, né? V-você também tem algumas, né, Uraraka-san? Não dá pra ver normalmente, mas… s-se você chegar bem perto… —  ele dá alguns passos na direção dela, chocado com a própria atitude ousada, o que ele pensa que tá fazendo? Ele tá perto demais! — É um charme seu igual suas bochechas rosadas, é… —  lindo! Ela é linda! — ...fofo.

—  F-f-fo-fofo? —  ela dá um passo pra trás com olhos esbugalhados e o pescoço esticado, ainda parecendo linda na opinião dele. —  Eu… eu tenho que ir, Deku-kun! Obrigada por me acompanhar, tchau, boa noite, até amanhã na aula! — e sai correndo. Droga! Ele sabia que ela ia ficar assustada, que menina não ia achar estranho um garoto fazendo um comentário desses do nada assim, à noite, com os dois sozinhos? Izuku é muito idiota e precisa aprender a conversar com garotas! Principalmente com a Uraraka, que é tão amiga dele, tão gentil, tão compreensiva, tão forte e incrível e… que o admira tanto que provavelmente votou nele pra garoto mais lindo da turma… Izuku sorri pra si mesmo igual a um bobo quando volta pro quarto e se vê no espelho do armário, passando a mão na bochecha onde ela o atingiu.

Ela, que também é linda, a mais linda, e não é só da classe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!