A Minha Aventura Começou no Deserto... escrita por Alexia Jo


Capítulo 1
Capitulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79077/chapter/1

A minha aventura começou no deserto. No deserto do meu pensamento cheio de ideias e sem lógica nenhuma. O início não existe e o fim não se encontra.
Uma ideia junta-se a outra, continuando com este ciclo repetitivo formando dunas infinitas que surgem para lá do horizonte.
Poderia dividir cada partícula respectivamente à sua categoria ignorando, por completo, o tempo de vida que desperdiçaria deixando tal tarefa a meio.
Os pensamentos são tantos e o meu tempo tão pouco.
Cada movimento da caneta, lápis ou pena, desenha o que vai na minha mente retirando as ideias antigas para dar lugar a novas.
Memórias, há muito esquecidas, renascem como uma fénix das suas próprias cinzas, ainda mais belas do que as anteriores gritando pela minha atenção e obrigando a não as esquecer outra vez. Querem que as desenhe e que, desta vez, as torne imortais.
Nunca param de aparecer. Correm pela minha mente como se quisessem reforçar a ideia que tenho de que são infinitas. Segundo a segundo, uma nova revela-se para mim puxando-me e obrigando-me a olha-la.
É ai que eu tenho a certeza que o meu deserto nunca irá terminar. É tão vasto como a terra, tão vasto como a terra e ainda mais vasto que o universo. Tão vasto para uma mente tão pequena.
Chegou a hora.
Com um elástico gasto pelo uso, prendo o cabelo num rabo-de-cavalo desajeitado, retirando por fim a franja teimosa, da frente dos meus olhos. Alinho os lápis a meu lado, passando, de seguida, os dedos pela garrafa cheia de água que me irá acompanhar nesta exploração pelo meu deserto infinito.
O lápis afiado, é escolhido por mim e será o que dará início à minha tarefa incentivada pelo bloco de folhas brancas que se mostra à minha frente.
As minhas palpebras cerram-se e a minha aventura começa no meu fresco e agitado deserto infinito. As folhas, antes vazias e intocadas, são profanadas pelas informações que a minha mão esquerda desenha, ao mesmo tempo que partículas de areia são retiradas dando lugar a novas, o ciclo vicioso que se repete de segundo a segundo, sem o ponteiro do tempo parar.
O capítulo começa e meses depois dou livro por terminado.
A minha aventura acabou no meu infinito deserto, onde me retiro do tal local enigmático deixando-o modificado mas ao mesmo tempo igual. Não me sinto triste porque sei que brevemente, eu voltarei para o meu deserto infinito e, consequentemente, iniciarei uma nova aventura, tão diferente mas tão semelhante como a outra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e adoraria que comentassem...as aulas de filosofia são uma grande inspiração para mim e foi durante uma delas que eu escrevi este texto completamente verdadeiro

Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Minha Aventura Começou no Deserto..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.