Será que era amor... escrita por AmanteSolitária


Capítulo 20
Preciso te contar uma coisa


Notas iniciais do capítulo

Eai, pessu? Tudo bem?
Realmente chegando na reta final.
Bom capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790767/chapter/20

O restante da semana havia passado e tive que recuperar todo o tempo perdido no trabalho, o que foi um caos total.

 Havia combinado de me encontrar com Renan para conversarmos na sexta-feira. Precisávamos entender o que éramos e o que faríamos, mas ele ficou preso no trabalho e não nos vimos.

 No sábado de manhã, decidi que o mais sensato a se fazer era falar com Lara antes de tomar qualquer decisão em relação a Renan. Ela era família e se me dissesse que mesmo não querendo nada com ele minha mentira não teria perdão, eu tentaria esquecê-lo de vez para amenizar a minha situação com ela. Brigar com Lara seria pior para mim do que qualquer coração partido que eu pudesse enfrentar.

 Então combinei com ela que tomaríamos café da minha na casa dela, para que eu pudesse colocar todas as cartas na mesa. Eu quase não dormi a noite, de tão nervosa que estava. Ela abriu a porta com um sorriso, o que me deixou mais segura de poder abrir o jogo com ela. Éramos praticamente irmãs, eu podia me abrir com ela. Me sentei na mesa, respirei algumas vezes:

 –Quer que eu esquente leite? - Ela perguntou.

—Não, só quero que você se sente. Eu preciso te contar uma coisa. - Ela se sentou com uma cara preocupada e eu continuei. -Sei que você pode acabar ficando brava comigo. E depois disso, o que você me mandar fazer, eu farei. Não quero perder sua amizade.

—Lolo, está tudo bem. - Disse ela segurando a minha mão que estava em cima da mesa.- Não importa o que seja, eu vou tentar entender. - Eu sorri. Respirei fundo.

—Eu conheci Renan sete anos atrás, em Belo Horizonte. Ele foi meu ex-namorado. -Ela ouvia tudo com muita atenção. - Mas ninguém além de alguns amigos da escola chegaram a saber disso. Quando você levou ele para a viagem, tanto eu quanto ele entramos em pânico  fingimos que não nos conhecíamos, mas a verdade é que nos conhecemos muito bem e ainda nutrimos sentimentos um pelo outro. - Comecei a falar rápido demais.- Eu sei que eu não deveria ter mentido e que pode ser que essa situação toda seja estranha para você, mas eu só quero que me perdoe por isso.

 Ela ouviu tudo sem fazer uma expressão ou emitir um som, mas quando acabei, me surpreendi ao vê-la dar um sorriso:

 –Eu já sabia.- Ela respondeu e eu a encarei incrédula.- No primeiro dia, tanto você quanto ele agiram estranho. De madrugada, fui buscar água na cozinha, mas ouvi você e Lucca conversando. Você estava tão disposta a abdicar da sua felicidade pela minha, sem nem hesitar, mesmo sendo alguém que eu já sabia que não gostava tanto assim, que eu tive a certeza de que te amava como irmã e não suportaria te ver sofrer para que eu pudesse estar feliz. - Ela fez uma pausa. - Então, comecei a dar meu máximo para juntar vocês dois, começando pela praia, quando pedi para ele passar protetor em você. Aí, garanti que você soubesse que estaria tudo bem por mim se vocês ficassem juntos, quando tive a conversa sobre não sermos exclusivos. E comecei a evita-lo, mas ainda assim, nada parecia resolver. Foi quando caiu a minha ficha, como eu poderia exigir de você que fosse atrás de alguém que queria se eu não fizesse o mesmo? Decidi investir finalmente em Caíque, e foi a melhor coisa que eu fiz. - O sorriso dela aumentou na última parte. - De qualquer forma, fiquei um pouco decepcionada por vocês não terem conversado comigo durante a viagem e contado a verdade, mas o que importa é que você veio até aqui me esclarecer tudo. - Ela segurou a minha mão por cima da mesa.

 –Lara, eu não sei o que dizer. Só você pra pensar que uma coisa dessas daria certo. Para ser sincera, eu não sei o que vai acontecer agora, mas tenho medo. -Respirei fundo. - Acho que está na hora de ter uma conversa adulta com Renan. -Decidi me abrir com ela. - Tanta coisa aconteceu no passado, que tenho medo de me decepcionar mais uma vez.

 –Amiga, cada relacionamento, seja ele amoroso ou não, nos traz um ensinamento. Pode ser para ser um pouco mais paciente, ou menos paciente, para aprender pelo que vale a pena lutar, para entender mais as pessoas. As pessoas erram e é normal nos decepcionarmos com elas, mas as vezes entender que elas erram também é importante. Ninguém vai fazer tudo exatamente da forma que a gente espera, mas ainda podemos ser felizes com essas pessoas.

 –Desde quando você ficou tão inteligente?- Disse brincando e ela deu de ombros.

—Sempre fui. -Ela respondeu rindo.

 Passamos o restante da manhã juntas, rindo e ela me contando exatamente o que havia acontecido com Caíque durante a viagem. Próximo do horário do almoço, me levantei e disse que tinha combinado de passar na casa do Renan para almoçarmos. Ela penteou meu cabelo e disse ao me levar para a porta:

—Quem sabe um ensinamento muito importante não apareça dessa relação. Se joga, menina. O que passou, passou. Vocês são mais velhos agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estão achando? FALEM COMIGO!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que era amor..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.