A Vida e a História de Melissa Carter escrita por elisa braz


Capítulo 10
Capítulo 10 ( Que bicho mordeu ele )


Notas iniciais do capítulo

Espero que curtam,eu amei escrever cada palavra s2!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790697/chapter/10

 

Flórida,6:30 da manhã,Orlando.

Acordei com o alarme do celular tocando,estava morrendo de sono pois fui dormi super tarde ontem,por causa da Cler,já vou explicar o porque,mais antes queria dizer que meu sábado foi um tédio,passei a metade do dia no sofá comendo pipoca e assistindo série,a Cler foi ajuda o tio Afonso na loja e estava de encontro marcado com o Arthur pra saí a noite,então fiquei sozinha a maior parte do tempo,meu domingo foi mais legal,tia Ana fez um churrasco na casa dela e chamou alguns amigos,eu nem queria ir estava mal pelo que aconteceu na sexta ainda,mas meu pai e a Cler resolveram unir forças como sempre,fui obrigada a ir,acabo que até me diverti esqueci dos pensamentos negativos,o churrasco começou cinco horas da tarde e entro pela noite,o quintal dos fundos da tia Ana fico pequeno,o povo estava bem animado,tinha música,bebida,até dança,uma tia da Cler que era italiana veio também e alguns tios dela  que moravam na Itália,então imagina a bagunça,e também tinha nossos amigos,o Rômulo,Patricia,Carol e o chato do Caio que vocês devem lembra,só estava faltando a Sofi para fica ainda mais perfeito,no sábado a noite fiz uma chamada de vídeo com ela,estava adorando a faculdade e Nova York,mais disse que daria tudo pra esta com a gente,rimos muito e ela me deu vários conselhos como sempre.
   O domingo rendeu,meia noite ainda estava acordada,pois a minha adorável amiga inventou de ir para a praia fazer um lual,nem sei direito que horas fui dormi,por isso hoje estou igual um zumbi,tomei um banho gelado pra despertar,hoje teria que enfrenta a fera do meu chefe,com certeza o humor dele deve esta igual um limão,nem sei como vou olhar pra ele depois do vexame que eu dei na sexta-feira,ainda por cima beijei ele,mais não tem como fugi,coloquei uma blusa social branca com a manga dobrada até o cotovelo e uma saia lápis preta,coloquei meu salto e fiz um coque frouxo,deixei a maquiagem bem básica,passei bastante corretivo pra esconder as olheiras,a Cler me paga por isso,peguei minha bolsa e desci,meu pai estava na cozinha como sempre preparando o café,eu já falei que amo o cheiro do perfume amadeirado dele se misturando com o cheiro de café,a cozinha estava preenchida,dei bom dia com um beijo em seu rosto e me sentei me servindo de suco de laranja e torrada com geléia.

 
     - uhum..esta muito bom esse suco.Falei colocando mais um pouco em meu copo.

— Que bom que gosto,sabe que te olhando assim,estou imaginando quando você ainda era um pedacinho de gente,tomando café pra ir pra escola de manhã,sua mãe sorrindo te servindo.Disse meu pai com um sorriso no rosto tomando seu café.

  
   - Sim,eu lembro como se fosse hoje.Falei relembrando,na época nunca poderíamos imaginar que mamãe ficaria doente e nos deixaria.

   Voltei para a realidade com uma buzina de carro,já sabia que era o Arthur,desejei um ótimo dia pro meu pai e subi correndo pra escova meus dentes e retocar o batom,entrei no carro e comprimentei meu amigo e fomos conversando sobre nosso final de semana até chega na empresa,fiquei nervosa derrepente quando entrei no elevador,quando as portas se abriram avistei a Maria atrás do balcão e dei um sorriso automáticamente.

 
   - Bom dia Maria.Falei indo dá um abraço nela,já a considerava uma grande amiga,minha avó emprestada.

   - Bom dia minha querida.Disse retribuindo o abraço.

   - Como foi o final de semana?.Perguntei ajeitando as folhas e pegando a agenda do Bruno.

   - Foi ótimo,fui visita uma amiga que não via a muitos anos,conversamos bastante.Disse com um sorriso no rosto.

   - E você me conta como foi o final de semana? imagino que animado,vocês jovem tem uma energia.Perguntou anotando algo em uma folha.

   - Aí Maria eu nem tenho essa energia toda,mais foi bom consegui me diverti,tirando os acontecimento que preferia esquece.Falei fazendo anotações na agenda.

   - Tem sim,energia de sobra,que bom que se divertiu,a vida é assim mesmo cheia de acontecimentos.Disse atendendo uma ligação.

   Quando deu 9:30 o Bruno chegou,estava mais lindo que nunca,de óculos escuros,passou de cabeça baixa mexendo no celular,só deu um bom dia pra gente,mais nem olho pra minha cara,esperei alguns minutos e tomei coragem pra leva os documentos até a sala dele,dei duas batidas na porta e entrei,respirei fundo antes de fala.

    - Bom dia Bruno,os documentos do projeto dos apartamento pra você assina.Falei colocando os papéis na mesa,ele estava de óculos de grau e de cabeça baixa lendo um papel,nem levanto pra olha pra mim,pegou os documentos e começo a assinar,quando termino me entregou e começou a mexe no notebook,eu fiquei parada igual uma tonta esperando ele dizer mais alguma.

    - Se é só isso pode sair.Falo digitando algo no notebook.

  Me deu uma raiva tão grande que minha vontade era sair e deixa o Bruno  sem saber o que tinha na agenda dele,que bicho mordeu ele,tudo bem que o mal humor dele não é novidade pra ninguém,mais me trata como uma pessoa invisível já é demais,se for por causa do que aconteceu na festa eu já pedi desculpa e ele aceito,disse que estava tudo bem,agora fica me tratando desse jeito vai entender esse homem,tenho vontade de bater nele tem hora,com um cabo de vassoura bem resistente,peguei a agenda e comecei a fala os compromissos do dia,parecia até que estava falando com uma parede,quando terminei já estava saindo quando me deu a louca e voltei pra fala com ele,esse meu lado impulsiva só me colocava em enrascada.

   - Olha eu não queria fala nada,mais se você esta me tratando desse jeito por causa do que aconteceu....Nem consegui termina de fala e ele tirou o óculos e me interrompeu,pelo menos olho pra minha cara.

   - Se você for começa a fala sobre assuntos que não esteja relacionado a trabalho,acho melhor volta pra sua mesa,não quero saber o que aconteceu,aliás não quero mais fala sobre isso,eu já esqueci e te aconselho a fazer o mesmo,bom...se é só isso vou volta a trabalhar,tem muita coisa pra fazer,disse colocando os óculos e voltando a mexe no seu notebook.

   Eu fiquei em transe com tudo o que ele me disse,foi como um balde de água fria,eu queria xinga ele mais minha boca estava travada,queria sair correndo mais minhas pernas parecia âncoras no chão,eu já imaginava que aquele beijo não iria dá em nada,não estava criando expectativa eu sei muito bem que nossos mundos são totalmente diferentes,sou empregada e ele o patrão,eu já entendi isso,eu só queria sabe o porque ele estava me tratando super mal,nunca fiz nada pra ele,posso tira o Bruno do sério as vezes,mais não precisava ser tão grosso comigo,por mais que eu esteja consciente da realidade o jeito que ele falo me machuco,senti meus olhos arderem e sai o mais rápido possível daquela sala,nem sei se conseguiria entra lá dinovo.
  Deixei a agenda com os papéis no balcão e corri para o banheiro,a Maria fico super preocupada mais não queria fala com ninguém só chora,me tranquei em uma cabine e as lágrimas saíram como uma cachoeira,como eu era burra,em pensa que uma parte de mim bem lá no fundo penso que ele tinha gostado do beijo,não passava de uma funcionária pra ele,nem sei porque eu estou tão mal por isso,depois que me acalmei fui até a pia lavar o meu rosto e retocar a maquiagem,esperei mais alguns segundo e voltei para o balcão e comecei a trabalhar,a Maria até tento me consolar,mais falei que estava tudo bem,era só a alergia que estava atacada,mais ela não era boba,qualquer hora eu explicava tudo,mais não agora.
   Quando deu o horário de almoço o Bruno saiu,estava sem fome então nem me juntei ao pessoal pra ir almoçar,coloquei meus fones e fiquei ouvindo música,o Bruno pediu pra avisa que não voltaria mais pra empresa,então a tarde foi super tranquila,no final do expediente o Arthur me deu carona como sempre,quando cheguei em casa fui direto toma um banho,depois me joguei no sofá,nem precisava me preocupa com a janta,meu pai deixava tudo pronto,ele era um fofo,não sei o que seria da minha vida sem vida,ouvi o barulho da porta se aberta e era a Cler.

    - O amor da sua vida chegou.Disse se jogando no sofá e me abraçando.

    - Gente convencida é triste.Falei rindo e devolvendo o abraço.

 
    - Aí Mel..confessa logo que é melhor.Disse pegando o balde de pipoca e se ajeitando no sofá.

    - Vou nem fala nada.Falei voltando a assistir a série.

 
    - Que cara é essa,não vai me dizer que chegou atrasada e o bonitão do seu chefe te demitiu.Disse me olhando.

    - Estou com minha cara de sempre,pra sua informação continuo no meu trabalho,e você está me devendo um corretivo novo,pois hoje tive que usa quase tudo nas olheiras horríveis que ficaram debaixo dos meus olhos,pela noite mal dormida.Falei apontando o dedo pra ela.

    - Nossa...Melissa Carter culpando sua melhor amiga,que coisa feia,e eu te conheço muito bem,já perdi as contas de quantas vezes já te falei que você não sabe menti.Disse me olhando.

    - Você é fogo né,me conhece melhor que ninguém,hoje o dia não foi fácil.Falei dando um suspiro pesadamente.

    - Vai me conta o que houve.Falo colocando o balde de pipoca de lado.

  Comecei a conta tudo pra ela,e até que foi bom,parecia que estava tirando um peso de cima de mim,a Cler também queria ir lá na empresa dá uns socos no Bruno,bem que ele estava merecendo,mais como o próprio mesmo disse,melhor esquecer dessa história,aliás vou fazer melhor,vou esquecer do Bruno,vou foca em mim,nos meus sonhos e no trabalho,vai ser a melhor coisa que vou fazer da minha vida.

    - Palmas pra ela,assim que se fala amiga,esquece esse trouxa,tem gente fazendo fila pra você abelhinha.Disse batendo palmas e rindo.

    - Que exagero Cler,não sei aonde está essa fila.Falei morrendo de rir.
 

    - Você vive no mundo das preocupações e esquece de olha ao redor,o Caio por exemplo esta solteiro dinovo.Disse voltando a comer pipoca.    

  
    - Credo,nem se ele fosse o último homem da terra.Falei fazendo careta.

 
    - Nunca diga nunca.Disse rindo. - Eu sou muito filosófica. Disse caindo na gargalhada.

    - Tenho que rir,mais eu já sabia que não iria dura muito tempo esse namoro.Falei olhando pra televisão.

    - Pois é,a namorada dele que deve esta agradecendo,ex-namorada né,mais estou pra te dizer que ela ainda volta pra ele.Disse mexendo no celular.

   - Não seria surpresa pra mim.Falei rindo.

Logo depois meu pai chegou e jantamos e jogamos mais confessa fora,depois eu e a Cler fizemos brigadeiro e mais pipoca,ficamos horas conversando em uma chama de vídeo com a Sofi,depois fui dormi porque no outro dia tinha que trabalha,amanhã seria um novo dia pra mim,não vou pensa mais em Bruno e nem em ninguém e assim eu apaguei na cama,a Cler já estava no décimo sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida e a História de Melissa Carter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.