O Relâmpago Vermelho escrita por silverfox


Capítulo 4
Capítulo 4 - A Primeira Lição Ninja




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790659/chapter/4

Capitulo 4 - A Primeira Lição Ninja

 

Naruto achou que andar com Kakashi-nii-san em seu primeiro dia de aula era a melhor coisa que já acontecera na sua vida.

O menino acordou babando em sua pilha de livros, com o despertador apontando para as sete horas para não correr o risco de perder a hora. Naruto se olhou criticamente no espelho. A roupa que ele tinha separado era um dos únicos conjuntos limpos que havia sobrado para vestir, porque a velha que cuidava de sua roupa frequentemente esquecia de lavá-las. Vestiu sua camiseta preta e uma jaqueta branca uma grande faixa vermelha nas mangas e o símbolo do redemoinho em vermelho nas costas, calças ninjas pretas simples e seu par desgastado de sandálias ninjas (que já estavam ficando apertadas no seu pé).

O cabelo era um caso perdido. Vermelho vivo e espetado para todos os lados, dava-lhe uma aparência desgrenhada. Naruto tentou pentear as duas mechas que caíam nos lados de seu rosto e a franja no lugar. Fosse pensar sobre isso, a maioria dos hokages tinham cabelos espetados, e eles eram os ninjas mais poderosos dos seus tempos. Naruto largou o pente e pegou a mochila velha, correndo porta afora.

Era 07:25 segundo o relógio da padaria ao lado da biblioteca.

— Hehehe... talvez eu exagerei um pouco no horário. - disse Naruto consigo mesmo, esfregando a nuca com um sorriso de raposa.

Kakashi-nii-san não estaria ali até oito horas, então Naruto resolveu se tornar produtivo e encostou na fachada da padaria, tirou um livro da bolsa e começou a ler. Assim o tempo passou.

A próxima vez que Naruto ergueu os olhos, olhou distraidamente para o relógio e notou que eram 08:16.

— NANI! - gritou o garoto, pulando em pé e olhando em volta. Onde estava Kakashi?

Ele viu ao longe uma cabeça prateada próxima a fachada da biblioteca. Kakashi estava encostado na parede, também lendo um livro calmamente, com os tornozelos cruzados um sobre o outro. Eles estavam a no máximo cinco passos de distancia um do outro. Com certeza Kakashi o tinha visto, mas preferiu não se pronunciar. Naruto ficou zangado.

— OI! Kakashi nii-san! - exclamou Naruto, parando na frente do ninja e balançando um dedo na frente dele - Porque você não me chamou?

— Eu chamei, mas você estava entretido com seu livro, não deve ter ouvido - respondeu o ninja sem levantar os olhos do livro - Resolvi ficar aqui te esperando.

— Isso é uma mentira - protestou Naruto.

— Como você sabe? Você não estava prestando atenção - rebateu Kakashi calmamente. - Cheguei aqui às oito, conforme combinamos.

Naruto bufou, não podia contradizê-lo.

— Ainda sim, você deveria ter avisado! Você sabia que eu ia me atrasar se não sairmos às oito!

— O interesse de ir à academia é seu, não meu. Portanto, não tenho obrigação nem intenção de ficar controlando seus horários - Kakashi acrescentou, fechando o livro e guardando-o no bolso da frente da jaqueta - Além disso, se eu fosse alguém que quisesse te prejudicar, você estaria enrascado uma hora dessas. Regra número 164: um shinobi a distraído é um shinobi morto.

Naruto cruzou os braços, podia entender a lógica exposta friamente pelo mais velho, mas caramba se a atitude displicente do ninja-san não o deixasse com raiva! O garoto de cabelos vermelhos resmungou - Acho que você acabou de inventar essa regra...

Eles caminharam em silêncio. Naruto ficou irritado que Kakashi não fizesse nenhum esforço para andar mais rápido, sabendo que eles estavam atrasados. O prateado parecia fazer questão de andar lentamente pelas ruas, apreciando a paisagem. O pior é que ele não podia entrar na academia sem a presença de um adulto para assinar por ele. Ele entendeu a lição que o ninja de cabelos prateados estava querendo passar.

Naruto precisava de Kakashi, mas Kakashi não precisava de Naruto. Isso fazia com que o garoto ficasse à mercê da vontade do outro.

— Nii-san, porque você quis me levar para a Academia? - perguntou Naruto finalmente.

Kakashi fez uma careta. Ele fazia uma careta toda vez que Naruto o chamava de "nii-san" - Quem mais iria assinar sua entrada na Academia? Estou te fazendo um favor.

— Duh, eu não sou idiota - replicou Naruto, revirando os olhos - Tenho certeza que jiji assinaria por mim, ele sempre cuidou de mim. Além disso, acho que você se surpreendeu com as minhas habilidades de controle de chakra!

— ... - O mais velho ficou sem fala um instante, antes de sorrir - Seu controle de chakra é uma merda. Mas posso respeitar alguém que treine tanto quanto você.

Os olhos muito azuis de Naruto se arregalaram tanto que Kakashi achou que iria cair das órbitas. O menino parou um instante, maravilhado.

Kakashi também parou e olhouu-o preocupado. O que diabos?

Naruto socou o ar e proclamou - SIM! KAKASHI NII-SAN ME RESPEITA!

Kakashi sentiu uma gota descer em sua testa e seguiu o menino de repente cheio de energia.

Essa criança era muito estranha.

 

XXXXXX

 

O que Mizuki mais odiava, além de aguentar Iruka e ser um professor assistente da academia, era o dia de matrícula. Vários pirralhos catarrentos, achando que ser ninja era como num filme de super herói: ter poderes mágicos e derrotar inimigos. Hip-hip-hurra!

Ser um ninja era ter que assassinar crianças a sangue frio, era ter que roubar de alguém honesto e dar a alguém desonesto, era muitas vezes cometer injustiças para cumprir uma missão. Não havia honra nem glória em ser ninja. Apenas poder e manipulação.

Era por isso que Mizuki odiava o dia da matrícula. Isso e porque seus status como professor assistente lhe dava a incrível tarefa de ter que fazer as inscrições e ouvir as crianças tagarelarem coisas sem sentido. Era o pior tipo de tortura, nem mesmo Orochimaru-sama aguentaria.

Foi por isso que, quando acabara de terminar de arrumar suas coisas para sair e um pirralho de cabelos vermelhos apareceu na sua frente, Mizuki rosnou.

A criança arregalou os olhos, mas não recuou - Senhor! Preciso me inscrever para a Academia!

— Dezesseis minutos e nove segundos de atraso - O chunnin da academia disse em um tom descontente, sem olhar para cima da lista de chamada aberta - Mais um minuto e você teria que se matricular só na próxima primavera.

— A culpa foi de Kakashi nii-san! - o menino de cinco anos bateu o pé e disse num tom muito descontente.

Mizuki ergueu a cabeça. Lá estava, andando dolorosamente devagar, um dos ninjas mais perigosos da vila. Kakashi do sharingan. A questão era: porque o prodígio de Konoha estava na academia?

Mizuki olhou para baixo. O pirralho tinha cabelos vermelhos e riscos horizontais nas bochechas. O demônio jinchuuriki. Agora fazia sentido porque Kakashi estava dando uma de babá.

O ninja prateado ergueu uma mão - Yo.

— Ah, o atraso está explicado então - disse Mizuki com humor seco. Naruto olhou confuso entre os dois adultos.

Mizuki ficou olhando para o par improvável, do menino demônio para o ninja copiador. Quem quebrou a tensão foi o demônio novamente - Olha ninja-sensei, vim aqui fazer minha inscrição. Meu nome é...

— Naruto Uzumaki - interrompeu Mizuki - E eu não sou "ninja-sensei". Meu nome é Mizuki.

O menino arregalou os olhos - Você me conhece? - e então acrescentou rapidamente - Mizuki-sensei?

Mizuki deu-lhe um sorriso falso e disse numa voz suave - Você não sabe? Você é bem famoso em Konoha, Naruto-kun.

Os olhos inocentes estavam brilhando entre confusão e admiração. Mizuki escondeu seu desdém. A criatura do inferno na sua frente sabia fingir inocência muito bem. Nada difícil para o recipiente humano do demônio das nove caudas.

— Por que eu sou famoso?

Atrás de Naruto, o olhar entediado de Kakashi ficou mais frio. Ele se adiantou e bateu uma caneta na mesa.

— As inscrições, por favor. Se demorarmos muito, Naruto não poderá mais entrar na academia esse ano.

O menino foi distraído com sucesso. Mizuki sorriu internamente. Externamente, ele deu o seu melhor olhar de "ops, foi sem querer".

— Muito bem, Kakashi, preciso que assine... Ah. Você já assinou. - ele olhou para seu livro e viu que Kakashi já havia colocado sua assinatura ali. Mizuki ergueu as sobrancelhas para o ninja. Kakashi deu de ombros.

— Só bastou um segundo de distração hein? Mas não posso esperar menos de Hatake Kakashi.

— O quê? Como você assinou? - Naruto se lançou no livro e olhou espantado para a assinatura do nii-san em frente ao seu nome.

— Se estivesse prestando atenção, saberia - respondeu Kakashi irritantemente. Naruto tentou olhar para o adulto, mas Kakashi plantou uma mão grande na sua cabeça, segurando-o no lugar enquanto sorria.

— Pronto Naruto-kun, você está oficialmente inscrito. As aulas se iniciam amanhã às nove horas. Traga mochila e cadernos. A lista de livros obrigatórios será entregue amanhã...

Mizuki explicou rapidamente como a Academia funcionava. Naruto ouviu cada palavra com atenção. Ele queria se dar bem em seu primeiro dia! Assim que o menino demônio e seu "guardião" se afastaram, Mizuki juntou suas coisas e saiu rapidamente.

O demônio estava entrando na academia muito mais jovem do que o aceitável. Provavelmente devido ao suposto ataque que sofrera de alguns delinquentes. Muitos concordavam que o jinchuuriki merecia, mas o Hokage ainda protegia o garoto. O velho provavelmente achava que não havia local mais protegido e controlado do que a Academia Ninja.

O velho tolo só estava colocando a criança como um presente em uma bandeja para Mizuki manipular.

O pirralho poderia fazer seu trabalho sujo se Mizuki fosse cuidadoso em jogar suas cartas.

 

XXXXXX

 

Kakashi deu uma desculpa patética sobre ajudar uma velhinha a fazer compras e sumiu.

— Covarde - resmungou Naruto consigo mesmo, mas não ligou muito. Já estava acostumado a ficar sozinho.

Mizuki-sensei emitia uma aura estranha, mas suas informações eram úteis. Primeiro, a confirmação de que Naruto, ou seus pais, haviam feito algo de muito, muito mau para ganhar aquela fama ruim na aldeia. Naruto só precisava descobrir o que.

Segundo, o sensei havia chamado nii-san de Hatake. Claro que Naruto, sendo um leito ávido, já havia lido a sessão dos grandes clãs de Konoha. Começando pelos Senju e Uchiha, os fundadores da vila. Havia vários grandes clãs que se juntaram a Konoha durante sua história, e um dos famosos era o clã Hatake.

O clã Hatake era proeminente por causa de seu membro mais famoso, o Presa Branca da Folha. Sakumo Hatake foi um ninja formidável que morreu servindo a vila da folha. Ele teve um único filho, Kakashi Hatake, o chamado "ninja copiador", pois Kakashi tinha um sharingan apesar de não ser um Uchiha.

Sharingan era a habilidade ocular do clã Uchiha, o mais tradicional clã ao lado do Senju.

Naruto ergueu a cabeça e piscou ao ouvir a algazarra à sua frente. Não percebeu, mas tinha chegado no parquinho, que naquele momento estava cheio de crianças. Naruto costumava frequentar o parquinho antes de perceber que ninguém gostava de brincar com ele, pois os pais tinham medo dele. Depois disso, Naruto passou a evitar o parquinho e se distrair sozinho na floresta.

Hoje, ele se sentia mais confiante. Afinal de contas, ele era um dos mais jovens a começar a Academia, ou assim dissera Mizuki-sensei.

Ele entrou e andou até a caixa de areia. Lá, um menino de cabelos negros olhou-o com desagrado.

— O que está fazendo aqui, dobe?

Naruto franziu a testa. Ele não gostava de Sasuke Uchiha, o garoto era mimado e desagradável.

— Posso vir aqui tanto quanto você - rebateu Naruto.

— Pff, ninguém te quer aqui mesmo. - zombou Sasuke, já se distraindo.

O rosto de Naruto ficou vermelho - Eu não preciso de ninguém daqui mesmo, já que entrei na academia e não tenho mais tempo de falar com bebês.

Sasuke ficou bravo - Mentiroso! Meu irmão é muito melhor que você e entrou na academia com seis anos!

— É verdade! Vou começar a academia amanhã! Mais cedo que você! - gritou Naruto de volta.

O rosto de Sasuke ficou vermelho de raiva - Pare de mentir! A academia não iria aceitar um idiota como você!

— Ela aceitou um idiota mais cedo que você, o que te faz mais idiota ainda! - replicou Naruto.

— Retire o que disse!

— Não!

— Retire!

— NÃO!

Sasuke partiu pra cima e Naruto se segurou no lugar. O Uchiha mirou um soco no seu olho com força e velocidade surprendente, era óbvio que o garoto era treinado em casa. Mas Naruto concentrou chakra nos pés como o livro havia ensinado. Ele não era bom em andar sobre a agua ainda, mas conseguia concentrar seu chakra por um curto periodo de tempo.

Sasuke viu sua mão se aproximar do rosto idiota de Naruto e no próximo piscar de olhos e estava perfurando o ar. Sasuke cambaleou um pouco para frente. Naruto segurou sua camisa para não deixá-lo cair.

Sasuke olhou com olhos arregalados para trás, onde Naruto o segurava. Ele piscou e olhou para baixo. Havia dois buracos esfumaçados onde os pés de Naruto tocavam antes.

Quando o idiota se tornara tão rápido?

Os dois rivais não perceberam, mas as outras crianças haviam parado de brincar e estavam observando a luta. Elas também olhavam para Naruto com estranheza. O ruivo parecia envergonhado ao invés de triunfante.

— Saia de perto de mim, esquisito - resmungou Sasuke, empurrando Naruto com força para trás. Desta vez o ruivo não desviou.

— Sasuke - uma voz chamou atrás da cerca do parquinho.

Sasuke olhou para trás e sua carranca desapareceu - Nii-san!

O irmão mais velho de Sasuke observou a cena por um instante, seus olhos se demorando em Naruto antes de olhar para Sasuke - Vamos embora.

Naruto engoliu em seco com o olhar que o irmão de Sasuke lhe dava. Era frio e especulador. Naruto não sabia que Sasuke tinha um irmão mais velho assustador!

Sasuke olhou para trás e mostrou a língua - Isso é para você aprender a não ser um mentiroso!

Eles se afastaram, mas a audição boa de Naruto ainda conseguia ouvir a conversa.

— Porque você o chamou de mentiroso, Sasuke?

— Porque ele disse que entrou na academia! O dobe tem a minha idade e só posso ir para a academia daqui dois anos!

— É mesmo?...

O Uchiha mais velho olhou para trás e fixou os olhos negros em Naruto por um instante, como se soubesse que o ruivo estava ouvindo-os. E então ele olhou para frente e se afastou com o teme.

Eles se afastaram demais e Naruto perdeu suas vozes. Ele suspirou e começou a sair do parquinho. No portão, um garoto gordinho comendo chips o viu se aproximando e correu dele como o diabo da cruz. Naruto percebeu os olhares temerosos.

Seu objetivo não era assustar ninguém!

Mas como ele se movera tão rápido? Nem Naruto entendeu, foi uma coisa instintiva do seu corpo. Ele instintivamente sabia que se concentrasse chakra de uma determinada maneira, poderia desviar do ataque de Sasuke.

Mas ele nunca tinha lido que você poderia se mover tão rápido sem ajuda de ninjutsu. Seria essa sua habilidade natural? Ou fruto da coisa que estava selada em sua barriga?

Perturbado com essa nova descoberta, Naruto voltou para casa pensativo. Os próximos dias prometiam ser cheio de novas descobertas.

 

XXXXXX


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Relâmpago Vermelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.