Tan Enamorados - Betty e Armando Mendoza escrita por MItch Mckenna


Capítulo 62
Capítulo 62: Reunião de Diretoria (continuação) Eleição


Notas iniciais do capítulo

Armando, como acionista majoritário e vice-presidente executivo, poderia assumir a Presidência tranquilamente, na ausência de Beatriz. No entanto, não se sentia seguro para retornnar àquela cadeira, de modo que propôs que sua irmã Camila assumisse o posto, disputando a Presidência, no período de resguardo de Betty, com Daniel.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790392/chapter/62

Todos ficaram surpresos com a indicação de Armando e se entreolharam. Sempre esperavam que ele iria assumir o posto. Era natural, não apenas por ter sido o Presidente da Ecomoda há pouco mais de um ano, mas por ser o vice-presidente executivo, o que lhe qualificava para ser o Presidente em exercício, sem necessidade de eleição. Mas ele não o queria.  Não se sentia seguro para assumir tudo, sem Betty ao lado. No entanto, caso, por algum motivo, escolhessem Daniel, e não Camila, Armando sacaria o Regulamento interno de Ecomoda, o qual dizia que eleições não se faziam necessárias, caso o vice-presidente executivo fosse qualificado: fosse sócio majoritário e herdeiro da empresa e assumiria novamente a Presidência. E isto ele certamente era.

 Embora, estivessem calados durante aqueles minutos, suas mentes trabalhavam.

‘Mas o que acontece? Minha filha voltou para ser Presidente da Ecomoda? Está louco, Armando? Ela não entende nada de mundo da moda. Entende de eventos artísticos, não de moda!” -pensou Margarida

Desde o jantar em sua casa, Margarida e Camila estavam se vendo com frequência, em jantares familiares, a convite de Armando, e para agradar Betty que esperava sua neta e seu netinho Michel, do qual estava se afeiçoando muito. No entanto, não havia se refeito da recusa de Armando de reassumir a Presidência e já vinha esta novidade.

 Já para Roberto, a possibilidade de ter Camila como presidente da Ecomoda, mesmo que por um período pequeno, significava uma possibilidade de unir a família novamente.

“Como assim? O que acontece? Meu filho não quer mais ser presidente e indicou Camila? Quer dizer que ela pretende ficar até o fim do resguardo de Betty? Seria melhor que ficasse para sempre conosco!”

“Mila, voltou depois de todo este tempo! Mal nos falamos. Era uma inspiração para mim. Por que será que voltou? Lógico por conta do sobrinho, sobrinha, sei lá.  Se Armando não quer ser presidente ou é ela ou meu irmão! E Daniel com certeza vai querer acabar com tudo. Desde pequeno que ele fala em vender a Ecomoda e ficar rico”

(Marcela lembra-se de Daniel brincando que era o Presidente da Ecomoda e vendendo a empresa, enquanto ela chorava.)

“Não! Não pode ser! Não acredito que Camila Mendoza voltou de não sei onde para candidatar-se à Presidência da Ecomoda! Já não basta os agregados como a Beatriz. Ah! Beatriz ficaria bem melhor se fosse Beatriz Valência!  -riu, Daniel,  olhando-a de cima a baixo, sem se importar com seu estado  -Na verdade, só a queria na cama, mesmo! Mas pela Ecomoda, pode ser que me casasse com ela!  E com certeza, sou uma opção bem melhor que este tonto! Até que Camila voltou bem interessante!” -pôs-se a olha Camila

—Sei que ficaram chocados, mas penso que Camila é sim a pessoa mais indicada a assumir esta empresa, na ausência de Beatriz! -declarou Armando

—Ah sim, porque lhe convém por ser mais uma Mendoza!

—Não, Danielito! Mas porque Camila, além de ser Mendoza, é executiva de uma das melhores empresas de entretenimentos e eventos da Europa! Vou deixar que ela mesma se apresente.

—Bem, como meu irmão disse, não sou exatamente uma empresária do ramo da moda, meus conhecimentos nesta área se resumem ao que aprendi nesta empresa enquanto morei no país e o que acompanho na imprensa do gênero, bem como nos informes da Ecomoda. Sou empresária do ramo de entretenimento.  Por isso, o convite de Armando para que dirigisse a Ecomoda no período em que Betty estará fora me causou certa estranheza, tanto quanto imagino que para vocês!

            Iniciou-se um burburinho. Certamente, ninguém esperava que Armando sugerisse que sua irmã assumisse a empresa. No entanto, conforme Camila foi se apresentando, inclusive para os membros da Diretoria que não a conheciam ou que haviam ficado muito tempo sem a verem, a proposta de Armando não parecia tão absurda. Camila, apesar do sobrenome respeitado no meio da Moda colombiana, não tinha experiência neste ramo, mas era uma boa administradora e sem dúvida contaria com o apoio de Catalina, Bettina, além de Armando, que poderia assessorá-la sempre que pudesse, além de poder tirar dúvidas com Betty em casa.

—Bem, alguém mais gostaria de candidatar-se a assumir a Presidência da Ecomoda até o final de meu resguardo? Não? Então, como Presidente da Ecomoda, revestida dos poderes concedidos por Seu Roberto a mim, determino o início da votação. -disse Betty.

                Betty, Armando, Roberto, Marcela, Nicolás votaram em Camila.  Já Gutierrez e Maria Beatriz voltaram em Daniel.  Margarida se absteve, vez que queria evitar problemas com um ou com outro.  Com isso, Camila tornou-se a Presidente em exercício de Ecomoda. Para Armando parecia um sonho: ter sua irmã tão perto cuidando da empresa, mantendo-a sobre o comando dos Mendoza (nada contra Marcela ou Maria Beatriz, mas por conta de Daniel)  e podendo ter sua sonhada Licença-paternidade para cuidar de Betty e sua filha. Logicamente, não se afastaria da empresa, mas poderia comparecer de vez em quando, sem  obrigatoriedade de comparecer todos os dias.

—Parabéns, Camila! Que faça bom proveito de sua gestão temporária.

—Obrigada, Daniel!

—Só espero meu cheque!

—Espere, Daniel -pediu Margarida -Iremos fazer um almoço em família!

—Façam bom proveito! Já não tenho nada para fazer aqui!

—Daniel! -pediu Marcela

—Sinto muito, Marcela. Tenho que voltar a meu trabalho! O ministro está me esperando!

                Daniel se retirou e ao passar pelas mesas das secretárias, ouviu um choro de bebê. Naturalmente, virou-se para Bertha: com cara de raiva, pois pensava que era seu filho que estava chorando, sendo que a esta altura, já tinha mais de um ano.

Enquanto isso, Camila era cumprimentada pela diretoria prometeu esforçar-se para cumprir as metas de Beatriz com ajuda de todos. Armando a dá um abraço caloroso, e logo chegam os garçons e a comida encomendada por Aura María. Maria Beatriz e Marcela ficaram conversando com Camila, a fim de saber tudo o que aconteceu com ela neste período (mais de dez anos) em que estivera fora do país. Nicolás estava orgulhoso e aguardava ansioso o jantar daquela noite, quando iriam assumir seu romance para a família Mendoza. Não sabiam como iriam reagir, mas era o melhor a ser feito. Após o almoço na sala de reuniões todos saíram, Nicolás e Camila foram à sala dele para namorarem, Betty e Armando foram á Presidência para juntarem algumas coisas em uma caixa e colocarem na salinha, para deixar a sala um pouco espaçosa para Camila.

—Quem diria que nesta salinha, onde já foi um arquivo e agora voltou a sê-lo, nasceu nosso amor? Um dia iremos contar tudo isto à Camilinha.

—Sim, mas sem a parte...

—Lógico! Como vou chegar e falar para minha filha que enganei, que me prestei a um jogo...

—Xiu! Esqueça! -calou-o com um beijo

—_____________________

Quando Nicolás e Camila entraram na sala dele, aí se deram conta que Patrícia estava ali esperando, logo, Marcela veio, pois havia lembrado de Patrícia e Sandra lhe disse que Patrícia estava na sala da vice-presidência financeira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pa-a-atyyy!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tan Enamorados - Betty e Armando Mendoza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.