Percy Jackson - Uma Nova Profecia escrita por Contadora de Histórias


Capítulo 21
XIX - Thalia fica vermelha.


Notas iniciais do capítulo

Chegamos a 400 Visualizações em apenas 4 dias!!! = D

Muito obrigada por estarem tão dispostos a adentrar neste mundo comigo e desejo mais uma ótima jornada a todos ; )



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790381/chapter/21

Flashback on Cap. 12- Luke  

 

Pude ouvir gritos vindos de todas as direções.

 

  Estava afundando rápido demais enquanto um novo tipo de queimação invadia meus pulmões.

 

  Tudo havia acontecido muito rápido, mas sabia que estava muito longe para sobreviver e a última coisa que vi foi um borrão olhando para a água...

 

  Talvez eu descobrisse como foi a punição de Tainara...

 

  Então tudo escureceu.

 

  Flashback off

 

 

 

 —Precisamos fazer alguma coisa!!!

 

  Thalia gritou aos ventos enquanto corria até as grades do barco. Um milhão de coisas se passavam em minha mente ao mesmo tempo e não conseguia pensar direito.

  Tainara prendeu sua ultima harpia e a torceu com as mãos deixando em seu lugar cinzas, ela e Júlio pareciam assustados e irritados ao mesmo tempo. Eles se juntaram a Thalia, então o barco começou a desacelerar e dar meia volta, porém aqueles monstros asquerosos devem tê-lo quebrado.

  Invoquei as ondas a meu favor e fiz com que voltasse para onde estávamos durante o ataque.

 

 -Pare o barco! –Tainara gritou.

  Cessei as ondas, nesse minuto Annabeth se juntou á nós, ela estava ofegante enquanto corríamos para as barras.

 

 —Ajude Percy. Por favor!

  Thalia estava rouca e encarava a água, se fosse em outras circunstancias teria jogado em sua cara o fato de ter pedido com educação, mas não sou tão ruim assim...

  Talvez mais tarde.  

  Enquanto isso, a outra parte da minha mente se concentrava em encontra-lo e impedir que afundasse mais.

  Em questão de segundos achei a posição exata de Tobias e fiz com que as correntezas se prendessem á ele. Fechei os olhos e me concentrei apenas naquilo, minha visão começou a mudar e Tobias apareceu bem na minha frente, ele estava inconsciente e torcia para que fosse apenas isso.

  Desejei que várias bolhas se formassem ao seu redor, porém ainda não havia cor nenhuma em seu rosto, mas tínhamos ganhado tempo. Abri os olhos mantendo a mente centrada em Tobias.

 

  Annabeth me encarava, Tainara estava ao lado de Júlio que parecia ter resolvido dormir lá mesmo e Thalia ainda olhava para baixo.

  Subi encima da grade e sem pensar duas vezes pulei na água fria e escura, a minha sorte é que não iria me molhar. Nadei para mais fundo com a imagem de sua localização ainda na cabeça, não demorou muito até que o encontrei, seu rosto estava ainda mais pálido pessoalmente, mas a bolha de ar o mantinha com oxigênio.

  Peguei seu braço e desejei ser impulsionado para cima, em alguns segundos pude ver o barco, Tainara fez uma enorme corda com as plantas que nos pegou na água e começou a subir.

 

  No convés todos se aproximaram. Thalia já estava com os kits de primeiros socorros, afastei-me e Annabeth me ajudou a levantar.

 

 —Você está bem?

 

 Concordei com a cabeça e olhei para Tobias que agora recebia um pouco de néctar de Tainara, Júlio despertara o suficiente para se posicionar ao seu lado e recitar algumas palavras que eu não entendia. Já Thalia continuava a fazer os procedimentos de afogamento.

  Aprendemos isso no acampamento e eu sabia como funcionava, mas Thalia parou e ficou de pé tão rápido que parecia ter visto um monstro, depois olhou para Tainara.

 

 —Você sabe fazer os procedimentos?

 

  A menina pareceu se divertir com o que estava acontecendo. –Não tive essa aula ainda. –Ela sorriu como que para se desculpar.

 

 —É simples, tudo que você tem que fazer...

 

  Tainara colocou a mão na testa e fez sinal de que iria desmaiar então se levantou com cuidado. –Thalia acho que estou um pouco cansada pela luta e o esforço de levantar os dois. –Ela apontou para mim e Tobias. –Além do mais, não sei como funciona os procedimentos e acho que não vai dar tempo de você me ensinar, então...

 

  Thalia olhou para Annabeth pedindo por ajuda, fiquei sem entender, mas as duas trocaram olhares como se estivesse discutindo até que finalmente a primeira cedeu e foi dar continuidade nos procedimentos.

 

 —O que está acontecendo? 

  Annabeth me encarou com a mesma expressão de sempre, então dei de ombros, estava cansado demais para insistir, sem contar que apesar da brincadeira, Tobias ainda corria risco de não acordar.

  Júlio ficou do nosso lado com os braços cruzados.

 

 —Bem amigos. Eu não sei vocês, mas não ficarei aqui para ver isso, se me dão licença vou dormir pelo resto do dia.

 

  Demos risada e ele entrou, Júlio parecia uma pessoa bem legal, mas eu não conseguia leva-lo a sério com seu roxo e verde, aquilo simplesmente não combinava com sua postura militar e brincalhona ao mesmo tempo. Sem contar que o fato de sair bem no momento em que seu amigo mais precisava era algo a qual poderia lhe dizer muito de seu caráter.

  Tainara parou contendo os risos e olhou para Annabeth.

 

 —Sua amiga caçadora parece ser muito legal, pena que não tivemos tempo de conversar na lanchonete.

 

 —Nem me fale, mas não se preocupe teremos tempo mais tarde. –Um brilho de divertimento passou em seus olhos cinzas tempestuosos.

 -Sim.

  Ela encarou mais uma vez Tobias e Thalia que de longe dava para ver que estava completamente vermelha, então segurou o riso e entrou. -Vou pegar um pouco mais de néctar e levar Júlio até seu quarto.

  Franzi a sobrancelha. –Achei que era exatamente para onde ele estava indo!

  Tainara continuou andando. –Ele não anda dormindo muito bem nesses últimos meses e às vezes precisa de uma mãozinha para chegar aos locais certos de descanso.

  Me voltei para a cena um pouco ressentido comigo mesmo por ter começado a pensar algo ruim do caráter de Júlio. Ao que parece ambos confiam em nós o suficiente para deixar Tobias sob nossos cuidados, e o garoto saíra porque realmente não estava se aguentando em pé...

  Agora estávamos apenas nós quatro, apesar das brincadeiras começamos a nos preocupar com o fato dele ainda estar inconsciente.

  Tainara voltou, ela e Annabeth foram para o lado dele, me aproximei mais e vi que uma aura roxa cobria todo o corpo de Tobias que parecia os lares do acampamento Júpiter.

 -Mas o que...

 -Júlio.

  Olhei para Tainara que apoiava a cabeça de Tobias enquanto Annabeth pingava algumas gotas de néctar em sua boca. 

 -Pensei que você tivesse o ajudado a ir dormir.

 -E fui, ele havia caído na meio da sala. –Ela sorriu de leve enquanto continuava a encarar Tobias. -Mas deve estar no modo hibernação.

 -Modo o que?

  Será que ele também pode se transformar em animais como o Frank?

  Não sabia que os filhos de Hécate haviam recebido a benção de Posseidon...

 -Modo hibernação é quando ele divide sua mente em duas partes, uma Júlio mantem concentrada em tudo ao seu redor, enquanto a outra descansa.

  Tentei conter a surpresa por mais um ponto que provava mina total falta de discernimento quanto ao último julgamento que fiz dele. E fingi desinteresse quando as palavras saíram da minha boca.

 -Que legal.

 -Humhum. 

  Ela não parecia muito concentrada na conversa, na verdade as duas encaravam Tobias enquanto Thalia mais uma vez pressionou seu tórax, depois enquanto segurava seu nariz fez respiração boca á boca.

  Aquilo realmente era algo engraçado e embaraçoso, nunca imaginei que algum dia veria Thalia fazendo isso.

  Tobias começou a tossir e um pouco de água escorreu de seus lábios, todos nos afastamos esperando que acordasse, ele abriu os olhos espantado e tentou puxar o ar com a boca, mas acabou os fechando novamente e parou de se mexer, enquanto sua aura desaparecia.

 -Não... Não...Lu...

  Tainara não conseguiu terminar, pois estava chorando descontroladamente, Thalia parecia em choque e nem ao menos se movia e até Annabeth estava com os olhos marejados.

 -Era para ter funcionado! 

  Tomei um susto com a voz de Júlio bem do meu lado, não fazia ideia de como ele havia aparecido, mas estava sério.

  Lembrei-me de algo que poderia funcionar, só havia tentando uma vez, mas era nossa ultima chance...

  Ajoelhei-me perto do corpo sem vida de Tobias e coloquei a mão ao lado de seu peito, então me concentrei em toda água que havia dentro dele.

  O corpo humano é 80% composto de água, é claro que, conforme a pessoa envelhece perde essa porcentagem, na idade adulta possuímos em média de 58 á 60%... 

  Nessas horas que sei que estou andando muito com Annabeth.

  Tudo bem não acho que vocês queiram saber disso.

  Depois separei a água que não deveria estar lá. Seus pulmões estavam cheios e a garganta fechada, coloquei as águas sob minhas influências e ordenei que saíssem imediatamente.  Sentia elas se movendo sob meu comando e tomando seu rumo para fora de Tobias.

  Ele voltou a tossir e muita água saiu de seu nariz e boca, imediatamente o coloquei sentado para não correr o risco de se afogar de novo.

  Depois de um longo acesso de tosse finalmente seus olhos começaram a focar, como se tivesse acabado de acordar, eu e Annabeth o ajudamos a ficar de pé. Ele olhou ao redor com uma expressão de dor.

 -O... O que...

  Tobias revirou os olhos e quase caiu para o lado de Annabeth, mas consegui segurá-lo.

 -Ele deve estar cansado, vamos leva-lo para dentro e...

 -Não é isso.

  Júlio olhava fixamente para Tobias, acompanhei seu olhar. Além das roupas rasgadas, molhadas e manchadas não encontrei nada de mais, mas então me concentrei e reparei em algo óbvio...

  Ouvi suspiros de espantos de todos ali conforme compreendiam o que havíamos deixado passar.

  As marcas de garras em seu peito e ombros eram tão profundas que haviam deixado uma camada de pele morta e apodrecida envolta e a cor vermelha que se sobressaia pelo laranja do acampamento parecia estar ficando mais escuro conforme mais sangue saia de seus ferimentos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

★♡★



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson - Uma Nova Profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.