Mommy Cupid escrita por SugarBacon


Capítulo 1
Capitulo único.


Notas iniciais do capítulo

Bem... Isso é um desafio que uns amigos meus fizeram e eu confesso que me divertir bastante em escrever isso. Acho que eu tinha esquecido como era escrever algo...

Enfim, talvez eu acabe fazendo uma adaptação em inglês... Mas acho que não tem tanta necessidade... Sei lá. Me veio na mente talvez algumas historias paralelas então talvez eu acabe criando mais fanfics com personagens diferentes...

Espero que gostem. =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790353/chapter/1

Cream estava andando de um lado para o outro em seu quarto, amanhã iria ser o dia das mães, ela queria preparar algo especial para sua mãe, mas nenhuma de suas ideias era boa o suficiente, tinha que ser algo realmente especial.
No ultimo dia das mães ela entregou uma linda coroa de flores, graças a ajuda de Sonic que literalmente correu pelo mundo inteiro procurando flores muito bonitas para a coroa. Vannila adorou tanto o presente na maioria dos dias ela acabava usando a coroa de flores.
Talvez um jantar especial... Não ela até sabia cozinhar algumas coisas mas tinha uma grande chance de sua mãe acaber vendo e tudo tinha que ser uma grande surpresa... Mas o que?
— Cream está tudo bem? - A coelha saiu de seus pensamentos e olhou para frente vendo que Amy estava a encarando.
— Ah desculpe Amy é que estou pensando em um presente para entregar para minha mãe.
— Que fofo, o que tem em mente?
— Estou pensando em um jantar para ela... Mas não quero que ela veja, quero que tudo seja uma surpresa.
— Uma surpresa... Podemos preparar as comidas na minha casa. Vamos aproveitar que estamos comprando algumas coisas e compramos os ingredientes!
— Certo, obrigado Amy... Ei onde o Gemerl está? - A coelha perguntou olhando para os corredores do mercado, não achando seu amigo robô.
— Não se preocupe ele está ali, Cheese está ajudando ele. - Amy disse apontando para uma fila.
De fato Gemerl e Cheese estavam na fila, mas o robô estava com varias compras nos braços e Cheese estava o ajudando para as compras não irem para o chão.
— Gemerl, eu falei que você podia usar um carrinho para colocar as coisas. - Amy disse vendo que o robô estava com as compras na mão e não no carrinho.

Gemerl se virou para elas e viu o carrinho de uma senhora o robô saiu da fila e despejou as compras no carrinho da senhora o que acabou assustando ela. Amy acabou colocando a mão na testa e foi em direção ao robô, Cream acabou rindo um pouco vendo que Gemerl estava bastante confuso.


...

As duas garotas já estavam em casa, Amy estava em frente ao fogão e Cream estava do seu lado, Cheese estava sobrevoando elas e Gemerl estava guardando as compras nos armários.
— Certo vamos começar a cozinhar. Algo em mente?
— Que tal... Um bolo de frutas com cobertura.
— Perfeito. Vamos começar então.
— Temos bastante coisa para fazer, temos o bolo... Pensei em alguns docinhos para colocar em volta do bolo.
— Ei aquele crocodilo, não é namorado da sua mãe?
— O senhor Vector?
— Sim, aquele detetive não é afim dela?
— Eu sei que ele gosta dela, mas não sei se os dois tem alguma coisa.
— Porque não fazemos um encontro secreto para eles?
— Encontro secreto... Eu não sei Amy.
— Vamos lá vai ser um dia especial para Vanilla, vamos fazer o seguinte, eu vou fazer a comida e você faz o encontro dos dois.
— Tem certeza eu posso te ajudar.
— Não se preocupe eu dou conta! - A rosada disse sorrindo.
— Está bem... Cheese vamos. Gemerl ajude a Amy no que ela precisar está bem! - A coelha disse e viu o robô acenar com a cabeça.

Cream saiu da casa junto de Cheese, a coelha começou a andar em direção a agencia de detetives onde Vector trabalhava/morava, ela estava pensando em como iria planejar esse encontro deles.
Era bem visível que Vector gostava de Vanilla, era mais visível ainda que ele estava extremamente tímido em falar para a coelha mais velha o que sentia. Chegava a ser fofo a forma que o crocodilo ficava envergonhado com algumas coisas que Vanilla fazia.
Além disso Cream tinha quase certeza de que sua mãe também sentia algo por Vector mas não estava percebendo que o crocodilo sentia o mesmo.
A coelha olhou para frente vendo que do outro lado da rua estava a agencia de detetives, a coelha atravessou a rua e deu duas batidas na porta, sendo aberta por Vector.
— Ah Cream, seja bem vinda.
— Obrigada senhor Vector. - A coelha disse e entrou na casa.
— Está com algum problema?
— Não... É que eu vim fazer um convite.
— Convite?
— Sim... Minha mãe... Convidou o senhor... Para um encontro. - A coelha disse de maneira um pouco pausada, sua mãe a criou tão bem que chegava a ser difícil inventar uma pequena mentira. Mas no final iria valer a pena. Agora era só ela falar a mesma coisa para sua mãe e torcer para os dois não descobrirem a verdade de quem realmente os chamou para um encontro. - Ela estava ocupada e perguntou se eu poderia vir dar o recado.
— M-mas é claro, eu vou...
— Ótimo, vai ser amanhã... Que horas fica melhor para o senhor?
— A hora que ela achar melhor! - O crocodilo disse dando um grande sorriso fazendo Cream sorrir.
— Certo, vou avisar a ela. Muito obrigado senhor Vector.
— Não tem de que pequena.
A coelha se virou e saiu da sala se despedindo mais uma vez de Vector, quase dando de cara com Espio.
— Ah desculpe senhor Vector.
— Não tem problema, mas tome cuidado.
— Certo, obrigado mais uma vez senhor Vector!

Cream estava com um sorriso de orelha a orelha, mesmo que tenha sido uma pequena mentira ela estava torcendo para o encontro entre os dois dar certo, a coelha foi até o parque e colheu algumas flores, Cream estava pensando em qual vestido sua mãe poderia usar, a coelha estava tão focada em seus pensamentos que não notou Cheese puxando sua orelha para ela prestar atenção no caminho, a coelha acabou tropeçando em algo e acabou caindo.
— Desculpe Cheese, acho que estou pensando demais nesse encontro da mamãe! - A coelha disse vendo seu amigo a encarar. - O que é isso? - Cream foi até o objeto que a tinha derrubado vendo que era um pequeno caderno.
Aparentemente não tinha nenhum dono perto, já que ela não tinha visto ninguém por perto. Talvez se o nome da pessoa que o perdeu estivesse na capa ela poderia procurar o dono e devolve-lo depois.
A coelha começou a folhear o caderno não encontrando nenhum nome, apenas uma letra muito bonita.

O caderno estava um pouco desgastado mas em suas folhas tinha varias coisas escritas, a maioria falava sobre o dia de alguém, aparentemente essa pessoa estava entediada por conta de seu trabalho. Além disso era possível encontrar alguns versos de poemas em algumas folhas que estavam se separando do caderno.
A coelha acabou se sentando no chão e continuou folheando o caderno se perdendo totalmente na escrita. Cheese a acompanhou ficando em sua cabeça.
Os dois acabaram perdendo a noção do tempo lendo o caderno, o sol já estava se pondo. Os dois só perceberam isso porque alguém acabou cutucando os dois.
— Garotinha, está tudo bem?
— Ah sim... Meu Chaos, eu acabei me distraindo lendo esse caderno. - A coelha disse se levantando e olhando para os lados vendo no horizonte o sol se pondo. - Mil perdoes moço.
— Está tudo bem pequena, só tome cuidado na hora de ir para casa.
— Certo obrigada.

Cream chegou em casa junto de Cheese, Vanilla acabou a abraçando falando que estava bastante preocupada com ela por ter ficado o dia todo fora, a coelha acabou falando que tinha se perdido na leitura de um livro que tinha achado no parque. E que queria devolver ao seu dono mas não tinha encontrado nenhum nome.
Como resposta Vanilla disse que ela poderia colocar nos achados e perdidos da prefeitura amanhã, já que a essa altura ela já estava fechada.
Cream foi para seu quarto e novamente começou a ler aquele caderno. Algumas coisas acabou intrigando ela.
A pessoa que estava escrevendo naquele caderno na maioria das vezes acabava reclamando de alguns acontecimentos. Mas o que mais intrigou a coelha foi saber que o protagonista do caderno estava perdidamente apaixonado pelo seu patrão.
A coelha estava achando engraçado como o protagonista estava se referindo ao seu chefe.
“O cara da musica viciado em dinheiro”

“É irritante como ele me pede para fazer a mesma coisa mais de uma vez, sendo que eu já tinha feito ela. Mas o que eu posso fazer, eu gosto desse idiota. Por Chaos onde eu fui me meter eu gosto de um idiota viciado em dinheiro e musica...”

Essa foi a ultima coisa que Cream leu, ficando extremamente triste por essa ser a ultima coisa que tinha escrita naquele caderno.
— Não, acabou...
— Cream querida está tudo bem?
— Sim mãe... É que eu não achei o nome de ninguém nesse caderno. Eu não sei de quem pode ser.
— Não se preocupe querida amanhã você pode ver com calma de quem é esse caderno.
— Está bem... Ah mamãe eu quase esqueci... Eu encontrei com o senhor Vector e ele me pediu para dizer se a senhora não gostaria de ir em um encontro com ele?
— Um encontro com ele... Um eu não sei Cream, acho que irei recusar estou tão atarefada amanhã.
— Mas amanhã é dia das mães, não se preocupe eu posso fazer as coisas enquanto você estiver no encontro!
— Tem certeza querida?
— Sim. - A coelha disse com um sorriso, fazendo Vanilla rir.
— Está bem querida... Eu vou ligar para o Vector e falar para ele que aceito ir.
— Ah... Eu já disse que você iria.
— Cream...
— Desculpe.
— Está tudo bem querida... Bem vá descansar. Eu vou perguntar para ele que horas poderemos sair!
— Está bem mamãe boa noite! - A coelha disse por fim abraçando sua mãe.
Cream foi em direção ao seu guarda-roupa e trocou sua roupa colocando seu pijama com desenhos de cenouras. Cheese estava já na cama e estava quase adormecendo. Cream deu uma ultima olhada para o caderno e o folheou mais uma vez. Uma coisa acabou chamando sua atenção na ultima pagina tinha algumas coisas escritas.

“Porque eu ainda estou escrevendo isso... Eu estou cansado de ficar olhando para ele desse jeito, eu quero falar para ele o que sinto... Mas ele vai me odiar se eu falar isso. Eu deveria ficar feliz por só ser amigo dele. Ao menos eu posso ficar perto dele e ficar sonhando que estamos juntos um dia... Vector seu idiota”

Esse nome no final... Esse tempo todo ela estava lendo o diário de Espio... A coelha colocou o diário na mesa e foi até sua varanda. A lua já estava aparecendo, as ruas já estavam ficando desertas e a cidade aos poucos estava se acalmando.
A coelha colocou as mãos na cabeça absorvendo tudo que estava acontecendo.
Ela queria que sua mãe fosse feliz, ainda mais que Vector também fosse, mas ela não queria que Espio acabasse ficando de coração partido por conta disso. Ela praticamente acelerou o processo de Vanilla e Vector de se relacionarem e de Espio ficar com seu coração despedaçado.
Ela estava se sentindo péssima por isso.
Porque o destino resolveu ser tão injusto de uma hora para outra?

...

Cream não conseguiu dormir direito, ela ficou praticamente a noite toda acordada pensando em como poderia fazer Espio ficar feliz e não ficar com o coração partido... Mas todas as respostas mostrava que se não fosse ele que ficasse de coração partido ou seria sua mãe ou Vector.
— Cream querida, já amanheceu... Dormiu bem?
— Sim mamãe... - A coelha disse coçando seus olhos.
— Tem certeza querida, você parece tão cansada.
— Não estou bem... Feliz dia das mães!
— Obrigada querida.
— Eu fiz um presente especial para você!
— Querida não precisava, só por você ser uma boa menina já é um presente especial. - Cream deu um pequeno sorriso e se levantou coçando novamente seus olhos, Cheese acabou acordando também e esticou seus bracinhos bocejando logo em seguida.
— Seu presente ainda não chegou. Ele chegara em breve!
— Está bem querida estarei esperando por ele.

Assim que Cream e Vanilla desceram as escadas elas acabaram ouvindo a campainha ser tocada, Gemerl acabou indo até a porta e a abriu. Amy estava na porta e estava com varias sacolas nas mãos.
— Bom dia meninas.
— Ah Amy fico feliz em te ver.
— Digo o mesmo Vanilla. Inclusive feliz dia das mães!
— Obrigada.
— Aqui, Cream deu a ideia de preparar algo especial para você. - Amy disse e colocou as sacolas na mesa, ela tirou a primeira mostrando um delicioso bolo.
O bolo era de frutas com um leve recheio de morango, além disso sua cobertura era de um chocolate bastante cremoso, no topo do bolo tinha uma pequena decoração com algumas frutinhas.
— Meu Chaos isso está lindo! - Vanilla disse segurando o bolo.
— Obrigada, dei o meu melhor. Foi ideia da Cream fazer um bolo assim, eu pensei que dar uma decorada nele iria deixar ele mais chamativo. Além disso fiz alguns bolinhos vocês.
— Obrigada Amy.
— Ah vamos você merece!
— As três se sentaram no sofá e Gemerl foi até a cozinha pegar os pratos para elas se servirem.
Vanilla, Cream e Amy pegaram uma fatia do bolo e o colocaram na boca, o sabor estava divino.

— Amy isso está maravilhoso.
— Obrigada. Estive praticando essa receita tem um tempo!
— É para alguém especial?
— Bem... Pode se dizer que sim! - A rosada disse e sentiu suas bochechas esquentarem um pouco.
Vanilla soltou uma pequena risada imaginando que fosse para Sonic para quem Amy estaria fazendo essa receita.
Mas não era para Sonic quem Amy estava dedicando essa receita, era para outra pessoa ao qual ela tem se aproximado a um certo tempo.
— Bem Cream me contou que você vai a um encontro hoje, é verdade?
— Ah sim, Vector me convidou para um encontro.
— Espero que vocês se divirtam nesse encontro.
— Tenho certeza de que vai ser divertido!
Amy e Vanilla continuaram conversando, Cream preferiu ficar de fora da conversa, ela estava querendo pensar em alguma forma de contornar toda essa situação.
A pequena coelha queria que todo mundo ficasse feliz, que ninguém acabasse com um coração partido.
— Ah por Chaos olha o horário, Vanilla você precisa ir se arrumar.
— Mas ainda está cedo.
— Mas é sempre bom aproveitar o horário, nunca se sabe.
— É você tem razão Amy... Eu vou ir me arrumar e vou ao salão. Cream se comporte está bem!
— Claro mamãe!
Vanilla foi em direção as escadas e subiu para seu quarto deixando Amy e Cream na sala.

— O que foi Cream eu notei que você está chateada, alguma coisa não deu certo no presente? O bolo ficou muito doce?
— Não Amy, o bolo está ótimo... É que eu acabei encontrando um caderno ontem na rua... E acabei descobrindo que é do ele é do Espio. Mais precisamente é o diário dele. Eu acabei olhando para ver de quem era e descobri que ele gosta do Vector. E eu fiz minha mãe e o senhor Vector terem um encontro. Eu não queria que ele ficasse com o coração partido e agora não sei o que fazer.
— Cream tenha calma... Tenho certeza de que deve ter uma maneira de resolver isso.
— De todas as formas alguém sempre sai machucado... Se não é um acaba sendo dois... Eu estou me sentindo horrível por ter feito isso!
— Não se preocupe Cream vamos achar um jeito.
— Eu não quero que Espio fique chateado e também não quero que minha mãe ou Vector fiquem chateados. Eu não sei o que fazer...

Cream acabou colocando suas orelhas na frente de seus olhos limpando um pouco das lagrimas que estavam se formando.
— Cream... Querida você está bem?
— Ah... Mamãe... Estou bem sim...
— Cream, eu acabei escutando a conversa de vocês duas...
— Desculpa mamãe, eu só queria que fosse um dia especial para você.
— Querida todo dia ele é especial... Eu acho que sei como esse dia pode ser perfeito... Porque não fazemos o Espio ir no meu lugar no encontro?
— Mas tem certeza Vanilla?
— Claro, eu adoro sair com o Vector e me divertir... Eu não vejo ele de outra maneira, apenas como um amigo. Além disso acho que estou muito velha para me envolver com alguém novamente.
As três acabaram soltando uma pequena risada, Cream enxugou as lagrimas e se levantou.
— Mas como vamos fazer o Espio trocar de lugar com você mamãe... E o Vector não vai estranhar.
— Se conheço bem o Vector ele não vai sentir tanta diferença! Agora vamos lá temos um casal para juntar.
As três se olharam e foram até a porta.
— Gemerl tome conta da casa está bem. - Cream disse e viu o robô acenar com a cabeça.

...

— Certo por onde vamos começar? - Amy perguntou olhando para Vanilla.
— Vamos começar pelo mais fácil, vamos conversar com Espio e explicar para ele o plano! - Vanilla disse e começou a andar pelas ruas indo em direção a agencia de detetives.
— Espera mãe, se você for e Vector acabar te vendo podemos acabar acabando com o plano.
— Oh, você tem razão Cream eu quase esqueci que não podemos deixar Vector descobrir...
— Já sei podemos ligar para o Vector falando para ele ir em uma missão. Vamos ter que fazer ele e Espio ficarem separados por um tempo. - Amy deu a ideia vendo as duas concordarem.
— Mas temos que fazer isso com outro celular, senão Vector vai saber que é a gente.
— Gente acho que sei de algo que vai facilitar bastante nossa vida.
— O que tem em mente Amy?
— Me acompanhem!
Amy foi até a agencia de detetives e simplesmente entrou dentro da casa, Cream e Vanilla se olharam e decidiram ficar do lado de fora, logo em seguida elas viram Amy sair da casa puxando o camaleão roxo pela cauda.
— Pronto facilitei nosso trabalho! - A ouriça rosa disse colocando Espio na frente das duas coelhas, parecia que ele tinha acabado de acordar, tinha uma escova na sua boca e um pouco de espuma de pasta de dente em seus lábios.
— Amy...
— O que? Era para trazer ele e eu trouxe!
— Mas Amy... Enfim, Espio nós queremos conversar com você. - Vanilla olhou para o camaleão que tirou a escova da boca e limpou a espuma.
— Sobre o que seria? - O camaleão perguntou e encarou Amy.
— Foi mal por ter puxado você... Mas é algo urgente!
— Senhor Espio... Acredito que isso seja seu! - Cream pegou o caderno e entregou para Cheese que voou em direção a Espio entregando o caderno para ele.
— Ah... O-obrigado... Por me devolver. - O camaleão disse pegando o caderno.
— Isso é um pouco delicado e nos perdoe por saber dessas coisas... Mas, nos sabemos que você gosta do Vector. - Vanilla disse e viu o camaleão mudar de cor ficando vermelho.

Tanto as garotas como o camaleão acabaram ficando em silencio.
— Bem... - Vanilla disse quebrando - Talvez você já saiba que eu vou a um encontro com Vector.
— Sim, Vector não falou de outra coisa ontem.
— Eu quero que você vá no meu lugar!
— Vanilla não precisa, você pode ir com ele.
— Não eu insisto. Vector é um cara divertido... Mas eu não consigo me ver tento um relacionamento com ele. E eu não quero que ele acabe se iludindo com isso. Além disso nos encontros em que íamos ele acabava falando de você.
— Ele... Falava de mim?
— Sim, quando tínhamos ido ao parque ele acabou falando de todos os recordes que você e Charmy quebraram nos brinquedos. Quando ele falava seu nome ele parecia tão... Feliz. Vocês ficam tão fofos juntos. Eu quero que você vá no meu lugar no encontro.
— Mas mesmo que eu vá... Ele vai ficar decepcionado em me ver lá, ele quer ver você.
— Pelo que conheço do Vector tenho certeza que isso será o de menos. Agora vamos, temos que deixar você bem apresentável para o encontro.
— Certo meninas, agora vamos para as compras, temos que deixar esse camaleão irresistível. - A ouriça rosa disse e começou a arrastar Espio pelas ruas indo até a primeira loja na cidade.
Vanilla e Cream se olharam e começaram a seguir os dois.

As garotas acabaram arrastando Espio para varias lojas, o camaleão acabou se perdendo na conta de quantos ternos ele acabou usando.
Primeiro que ele não tinha um único dinheiro para comprar ou sequer alugar um terno. A sua única roupa ‘formal’ seria um antigo terno que estava rasgado e provavelmente muito curto. Até porque não tinha tanta necessidade de usar um terno para algo formal.
— Meninas... Eu agradeço a ajuda mas, eu não tenho como pagar por um terno!
— Não se preocupe senhor Espio, minha mãe disse que isso é um presente dela para o senhor.
— Aqui Espio coloca esse. - Amy disse e entregou para o camaleão um terno azulado, uma calça social preta e sapatos sociais.
— Mas...
— Anda logo não temos tanto tempo assim para o encontro. - A ouriça rosa disse e empurrou o camaleão para o provador.
Por algum motivo Amy estava muito empolgada em dar uma de cupido e juntar um possível casal. Se bem que ultimamente nem mesmo ela tem ficado correndo atrás do Sonic, ao menos ela tem sido bem controlada em sua obsessão pelo ouriço azul.

Espio saiu do provador usando as roupas que Amy tinha o entregado, definitivamente usar terno era horrível, dava um pouco de desconforto, mas o que mais incomodava era a gravata. Aquilo acabava apertando seu pescoço.
Não que ele estivesse reclamando mas pelo fato de Amy ficar jogando varias roupas sociais estava o deixando bastante desconfortável. E ele nem sabia se o encontro iria dar certo.
— Aqui Espio usa esse.
— Amy eu já troquei de roupa sete vezes... E teve poucas variações nas roupas.
— Sim mas, queremos que você fique irresistível para esse encontro!
— Aqui Amy, comprei o que você pediu! - Cream disse e entregou para a ouriça rosa uma caixa.
— Perfeito Cream, achei que não tivesse isso aqui.
— Foi facil, tem uma barraquinha que vende essas coisas.
— O que é isso? - O camaleão perguntou saindo novamente do provador com uma roupa diferente.
— Vai ser nossa arma secreta! - A ouriça rosa disse e entregou para Espio um comunicador. - Pronto coloque na orelha.
— Tá... Mas, para que isso?
— Simples, enquanto você estiver no encontro vamos te falar algumas coisas para fazer o Vector gostar mais de você.
— Eu moro com ele, eu sei praticamente tudo sobre ele!
— Será mesmo? Sempre tem algo que a gente não sabe sobre a pessoa em que gostamos, além disso saber o que falar vai ser perfeito para o encontro. Vai fazer ele dar mais atenção em você.
— Eu ainda acho isso uma ideia estranha.
— Não é estranha... Toma veste essa aqui agora!

Espio revirou os olhos e foi entrar no provador mas antes que ele fizesse isso Vanilla o chamou e entregou para ele um terno violeta e uma calça social preta, não tinha nenhum sapato ou gravata. O camaleão entrou no provador e colocou as roupas que Vanilla entregou.
O camaleão saiu do provador e olhou para as garotas.
— Está ótimo. - A coelha mais velha disse olhando para o camaleão.
— Tem certeza? Não está faltando a gravata e os sapatos?
— Ah deixa disso é um encontro e não um casamento, o mais importante é você se divertir com ele.
— Está bem...
— Acho que se o senhor Espio colocar uma flor no terno ele vai chamar mais atenção do senhor Vector mamãe. - Cream disse e viu a mãe sorrir.
— Está bem, podemos passar na floricultura para procurar uma flor bonita para o Espio.

...

O dia acabou passando até que rápido de certa forma. Quando Espio foi ver o horário já estava próximo das 6 da tarde, ele passou o dia todo em meio as compras para um encontro em que ele nem sequer sabia se iria dar certo.
Amy estava convicta de que iria funcionar principalmente com ela ajudando o que acabou deixando o camaleão mais nervoso ainda.
Cream estava bem otimista dizendo que iria dar tudo certo no encontro. E por incrível que pareça Vanilla era a que estava mais empolgada com o encontro.
— Que horas está marcado o encontro?
— As 19 próximo Twinkle park
— Certo, que bom que o Espio já está arrumado. - A ouriça rosa disse vendo que o camaleão estava arrumando novamente a flor que estava em um dos bolsos do terno. - Eu ainda acho que ele precisa de sapatos sociais e de uma gravata.
— Ele já está ótimo assim... Bem Vector acaba chegando alguns minutos adiantado.
Os quatro pararam de andar e olharam para frente vendo a entrada do parque, como esperado o crocodilo já estava parado em frente ao parque.
— Ao menos nisso ele é pontual! - O camaleão disse vendo que para um encontro Vector não se atrasava um segundo sequer, mas para ajudar nas tarefas de casa.
— Certo, Espio você já sabe o plano. Hoje os casais entram de graça.
— Diga a ele que eu não pude ir e não queria deixar ele esperando, por isso pedi para você ir no meu lugar para se divertirem.
— Eu ainda acho que isso vai dar errado.
— Vamos lá se anima... Anda vai ele está esperando. - A ouriça empurrou o camaleão que começou a ir em direção ao crocodilo.

Amy, Cream, Vanilla e Cheese se esconderam atrás de uma pilastra e olharam para os dois, de longe dava para ver que o camaleão estava bastante nervoso tanto que ele tinha até mudado de cor ficando por alguns segundos vermelho.
— Ok, hora de colocar o plano dois em ação!
— Plano dois?
— Você vai ver Vanilla! - Amy colocou a mão na orelha e tirou do bolso um radio. - Certo Espio na escuta? - A ouriça perguntou e recebeu um resmungo em resposta. - É está funcionado... Anda logo menino ele não vai ficar lá plantado o dia todo.
O camaleão voltou a andar e se aproximou do crocodilo.

— E então como estamos indo? - Cream perguntou animada.
— Vector ficou chateado que a Vanilla não pode ir mas aceitou entrar no parque com o Espio. - A ouriça rosa disse e olhou para o parque vendo os dois entrarem nele. - Ah e o Vector está reclamando que o preço para entrar no parque está absurdamente caro.
— Então eles não estão entrando como casal?
— Pelo visto não.

...

Espio e Vector já estavam dentro do parque, eles estavam na área alimentícia.
O crocodilo estava usando uma jaqueta com alguns espinhos nos ombros, seus fones de ouvido e claro sua corrente de ouro... Porque será que Espio não esta nem um pouco surpreso em ver que o crocodilo não tinha nem sequer se esforçado direito para o encontro. Se bem que Vanilla não iria reclamar em como ele estava vestido desde que eles se divertissem não teria nenhum problema.
— Você está bem Vector? - O camaleão perguntou vendo o crocodilo devorar um sanduíche de uma vez.
— Sim... Só um pouco chateado por Vanilla não poder ter vindo. Eu até comprei os chocolates favoritos dela.
— Sinto muito...
— Tudo bem cara... Porque veio tão arrumado se queria me fazer companhia não precisa ter se arrumado tanto assim.
— Eu sei é que...
‘- Rápido Espio, está na hora da operação “melhor encontro da vida”’- O camaleão escutou a voz de Amy pelo comunicador que estava em sua orelha. ‘ - Vamos começar com uma fácil, comece elogiando ele e fale que ele está com uma roupa bonita.’

Só com essa fala Espio notou que Amy não estava ali então elas não estavam vendo o quão deplorável Vector estava, em menos de dois minutos ele conseguiu sujar a jaqueta com suco de uva.
— Você... Está... Bonito com essa camisa.
— Valeu... É uma das minhas favoritas... Mas acabei de derramar suco nela e duvido que essa mancha acabe saindo tão facilmente.
‘- Certo parece que deu certo.’
Não aquilo não deu certo, foi apenas uma resposta normal que Vector falaria para qualquer um... Qualquer um menos Vanilla.

Aos olhos de Espio o encontro estava indo de mal a pior, Vector estava começando a ficar irritado por conta dos jogos que tinham ali perto e Espio não sabia o que raios ele poderia fazer para deixar o crocodilo mais calmo.
Para Amy todas as coisas que ela pedia para Espio falar estava funcionando e que era uma questão de tempo para o crocodilo acabar caindo no charme do camaleão.
‘- Amy com licença... Espio sou eu Vanilla.’
— Vanilla... - O camelão se afastou um pouco do crocodilo vendo ele reclamar com alguém sobre o brinquedo ser extremamente injusto já que era impossível de acertar a bolinha no buraco. - Eu acho que vou embora... Ele quer que você esteja aqui, se você vier acho que ainda da tempo de vocês aproveitarem o encontro.
‘- Eu quero que esse encontro seja especial para você... Vamos lá você conhece o Vector a mais tempo do que eu, com certeza você sabe dos gostos dele. Eu tenho certeza de que ele estava se divertindo com você. Seja você mesmo, tire esse comunicador e aja como você mesmo. Se divirta.’
O camaleão escutou um pequeno chiado e retirou o comunicador, ele se virou e foi até o crocodilo.

— Vector... Podemos conversar?
— Sim... O crocodilo se virou e entregou para o camaleão um coelho gigante de pelúcia. - O cara me entregou isso para compensar o roubo naquele jogo.
— Obrigado...
— Sobre o que queria conversar?
— É que... A Vanilla não veio porque ela queria que eu viesse no lugar.
— Ela queria que você viesse no lugar dela? Porque?
— É que... Eu... Gosto de você... - O camaleão disse de uma vez e viu o crocodilo ficar em silencio e o encarar.
O camaleão encarou o crocodilo por alguns segundo e se virou para se afastar do crocodilo, ele não queria estragar sua amizade com Vector, mas ele não podia ficar guardando isso para sempre.
Quando mais tempo você ficar guardando uma paixão pior será para você... Principalmente se você acaba vendo essa pessoa diariamente. Então é mais fácil cortar o mal pela raiz.
— Espio espera... Você disse o que?
— ... Eu gosto de você Vector... Mas eu não queria acabar estragando a nossa amizade... Principalmente que você é meu chefe! Quando eu descobri que você gostava da Vanilla... Eu não queria estragar isso.
— Quando você me incentivava para ir aos encontros com ela... Você...
— Eu achava que isso era apenas uma paixão boba e que iria passar dentro de alguns dias... Mas esses dias acabaram ficando mais longos... Se você quiser ir embora tudo bem...
— Não... Fica... Mesmo que Vanilla não esteja aqui. Eu estou me divertindo com você!
— Tem certeza, eu ainda acho que é melhor a Vanilla vir para cá... Eu ainda posso chamar ela se quiser. Ela está aqui perto.
— ... Não fica, acho que eu deveria ter notado que Vanilla não iria querer ter nada comigo.
— Ela disse que gosta bastante de se divertir nos encontros com você... Mas ela não queria ficar te iludindo.
— É eu deveria ter percebido isso... Talvez a gente tenha começado com o pé esquerdo... Você. Quer ir andar na montanha-russa comigo?
— Claro... Eu adoraria.

...

— Cream porque não podemos ir embora? - Cream disse esfregando seus olhos e bocejando logo em seguida.
— Temos que esperar até aqueles dois saírem... - A ouriça rosa disse e olhou mais uma vez para a entrada do parque.
— Eu acho que eles estão ótimos. - Vanilla disse e notou que tinha um casal saindo do Twinkle park. - Oh, parece que eles saíram.
— Serio onde? - A rosada olhou na mesma direção que Vanilla e viu Espio e Vector andando na calçada
O camaleão estava segurando um algodão doce e estava segurando um coelho gigante nos braços, tinha um pouco de glitter em seu corpo e alguns enfeites em formato de coração, sem contar em sua cauda que tinha uma laço na ponta.
O crocodilo estava com um algodão doce na mão, ele estava com um pouco de glitter no corpo, ele estava usando um óculos com o símbolos de dinheiro, coisa que era bem a cara dele.
— Pelo visto eles se divertiram bastante. - Cream disse e viu Cheese pousar em sua cabeça.
— O plano foi um sucesso... Mas eu queria ter visto o que eles fizeram lá dentro.
— Bem algo me diz que eles se divertiram bastante... Alias acho melhor irmos para casa, já está bem tarde.
— Está bem mamãe.
Cream abraçou a Vanilla que a colocou no colo.
— Amy se quiser você pode dormir lá em casa hoje.
— Vou aceitar, muito obrigada Vanilla.
— Não tem de que querida.

As garotas começaram a ir em direção a casa, Amy estava bem animada em encontrar com Espio e Vector e chamar os dois de casal. Provavelmente os dois viraram um casal.
Vanilla estava alegre por ter ajudado Espio a declarar seu amor e também ela estava feliz por Vector estar ao lado de alguém que o ama bastante.
Cream era a que mais estava feliz, feliz porque ninguém ficou com o coração partido. E mais feliz ainda porque agora Espio e Vector estavam juntos.
Mesmo que o dia das mães não tenha saído igual seus planos, ele foi bem melhor do que ela esperava e ela tinha certeza de que Vanilla sentia o mesmo.


Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ei você chegou até aqui... Legal!

Além do desafio essa vai ser um presente para uma amiga.

Feliz aniversario Shine Milky
Legal!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mommy Cupid" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.