Fearless escrita por Shiki


Capítulo 1
Ao Limite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790182/chapter/1

 O espaço estava estranhamente tranquilo era raro as vezes que Comandante Astronauta podia ficar relaxado e quando isso acontecia ele gostava de se aventurar em mundos paralelos afinal ver diversos caminhos e trilhas das vidas de pessoas que conheciam era super interessante mas naquele momento ele estava intrigado não entendia como aquele fenômeno poderia estar acontecendo.

— Comandante está assistindo a vida das pessoas de novo? -   a loira irmã de Xaveco se aproximou sentando ao lado de seu chefe que sorriu.

—  Tenente Xabéu esse é um dos mais interessantes mundos paralelos que já vi... acontece algo completamente inusitado!-  ele dizia sério.

— Porque?  O que tem de tão diferente nesse? -  ela questionou curiosa.

—  Apenas assista comigo e vai entender... – ele disse apontando para a tela onde a mesma viu a festinha que a turma estava dando.

— Nessa linha do tempo...  Cebola e Mônica acabam separados um do outro-  ele disse a assustando.

— Separados?  Mas... mas... eles são almas gêmeas não importa quantas linhas do tempo nós vimos eles sempre terminavam juntos!-  ela dizia ainda sem entender.

— Sim, é bem raro de acontecer mas acontece as vezes -  ele disse calmo com a surpresa de sua Tenente.

— E sendo bem sincero eu gostei do resultado quer assistir comigo?  Eu voltei desde o início da história! -  ele disse sorrindo a mesma confirmou e assim os dois começaram a observar aquela linha do tempo onde teoricamente a maioria das coisas comuns que ocorrem em outros universos foram mudadas

 

 

 

 O som alto era o motivo pra toda a galera estarem agitada depois da banda TMJ cantarem a música em homenagem a maior fofoqueira do bairro que ficou mais do que entusiasmada com a festa que suas melhores amigas Sofia e Carmem haviam dado pra ela todos da turma estavam ali até mesmo Toni que estava ao fundo bebendo cerveja sem álcool  o lance das festas é que como era para Denise tinha que ser uma festa especial o que acarretava no que?  Originalidade! e nada mais original do que uma festa a fantasia com meses de diferença para o Halloween  o que deixava a ruivinha de marias-chiquinhas mais contente e animada é que todo mundo havia caprichado pra agrada-la   Marina estava vestida de Alice,  Magali de bruxa o que era uma surpresa porque provavelmente a gulosinha escolheria uma fantasia de gata Mônica estava de Elfa ao lado de DC que vestia uma caixa de papelão o que era de fato algo inovador uma vez que ele seria contra a ir fantasiado,  Cascão de Cosmoguerreiro ao lado de Cascuda que usava uma fantasia de cozinheira e por Cebola que estava de pirata o mesmo estava sentado um pouco distante enquanto tomava um refresco observando e refletindo sobre todas as burradas que havia cometido com Mônica não era como se ele fosse a pessoa mais santa do mundo mas ele havia melhorado mas mesmo assim não estava alegre havia ido a festa apenas por educação e porque sua banda havia tocado porque o clima entre os Clube dos 4  não estava nem um pouco bom primeiro que Cascão e Magali estavam passando mais tempo com os namorados depois que quase ficaram juntos quando podiam se reunir para ver algum filme Mônica insistia em levar DC para a reunião onde fazia o possível e o impossível para irrita-lo o que acarretava em discussões repetidas vezes e não só juntos não... quem dera se fosse só assim porque quando Mônica queria ligava para o mesmo para conversar sobre alguma outra coisa aleatória e sempre voltavam para o ponto sobre o namoro dela e de DC  não era novidade pra ninguém que o troca-letras se incomodava com aquele relacionamento mas sendo bem sincero estava completamente farto as vezes só queria uma única coisa...

Sumir.

 

Alguns dias depois:

                  

Era pra ser uma semana comum como todas as outras onde o clube dos quatro se reuniriam para assistir algum filme porém é que Cebola e Mônica não se entendiam a maioria das vezes eles esqueciam o filme apenas para brigar deixando DC, Magali e Cascão de lado observando e esperando até que eles cansassem e pra melhorar quando chegavam em suas respectivas casas o ex casal continuava a discussão via mensagens, áudios e até mesmo ligações o que estava acontecendo justamente naquele momento.

— Se você está incomodado porque simplesmente não para de ir? -  Mônica disse do outro lado da linha irritando ainda mais o troca-letras que ainda não entendia como que uma conversa sobre a banda havia acabado em mais uma discussão.

— Porque somos uma turma oras!  E você é a líder querendo ou não!   Eu sei muito bem que vacilei com você não precisa repetir mas não precisa ficar usando o DC pra me deixar sem jeito -  resmungou mantendo a seriedade estava tão farto de brigas que apenas queria tentar dialogar

—  Olha meu filho você bobeou você dançou!  Eu bem que te disse que ia me perder mas você fez pouco caso não foi?– ela disse de forma convencida e arrogante irritando Cebola profundamente ele odiava quando ela se achava assim.

— Eu não preciso escutar isso de novo... – ele bufou do outro lado balançando a cabeça porém se forçava a escutar a garota dos dentes salientes por saber que ela estava dando um pouco de atenção a ele ali mesmo que fosse uma discussão intensa.

—  Então desliga!  Está me fazendo perder meu tempo – ela soltou um risinho. – Afinal DC e eu temos um encontro ele prefere de madrugada porque pra ele é mais original e como sei que ninguém ousaria mexer comigo a essa hora  nós vamos nos divertir mil vezes isso a ficar discutindo com você -   explicou mesmo que o careca não fizesse nenhuma questão disso.

— OLHA SÓ MÔNICA QUER SABER?  EU TENTEI!  Eu pisei na bola com você feio!  Todo mundo sabe mas você não é a dona da razão sabia?  Não é porque você é super forte e a líder da turma que você não erra TODO MUNDO ERRA SABIA?  VOCÊ MÔNICA SOUZA ERRA COMO TODO MUNDO PORQUE SOMOS HUMANOS!  Quer me xingar, me bater me humilhar?  Fica a vontade!   Eu só queria deixar nossa gangue unida mas parece que você está pouco se lixando pra isso  -  ele dizia desabafando sentindo os olhos marejar não queria nem de longe mais uma briga com a dentuça mas naquele dia ela estava conseguindo lhe tirar do sério.

— Eu tenho que desligar Cebola! – ela disse séria.  – Você nunca mais vai me ter sabe disso não é?  Magá e Cascão estão de boas com a semana de filmes só você que está reclamando se está incomodado... NÃO VEM! NÃO ENCHE O SACO OU ATRAPALHE MEU NAMORO PASSAR BEM!  - ela disse desligando a chamada frustrando Cebolácio ao limite que sem pensar arremessou o celular na cama tentando respirar fundo se sentando nela levando a mão direita ao rosto limpando as lágrimas teimosas.

Ele estava cheio pra não dizer exausto todo dia era assim brigas, brigas e mais brigas um vício repetido onde aqueles ao seu redor só observavam e procuravam evitar sabendo que Cebola e Mônica eram líderes natos e rivais sempre havia sido assim mas nem Cascão e Magali estavam aguentando as discussões preferiam ir cedo pra casa assim que terminava o primeiro filme quando DC se cansava ele se distraia e pronto era sinal verde para as indiretas e diretas da líder da turma e o troca letras.

Estava furioso só duas pessoas lhe ouviria naquele momento porém...  incapacitados afinal Cascão já deveria estar em seu  vigésimo sonho e Irene havia dormido cedo iria tentar uma prova pra disputar uma vaga de bolsa fora do país a mesma acabou pedindo ajuda ao amigo que mais que depressa se prontificou para testar sua melhor amiga no inglês no qual ela se saiu muito bem estava torcendo muito por ela apesar de estar um pouco preocupado se Irene passasse e fosse embora ele surtaria já que  nem sempre estava com Cascão já que este tinha seus momentos de parkour,  skate e  namoro três coisas que definitivamente Cebola não tinha aptidão.

Balançou a cabeça furioso novamente ele não queria briga apenas queria ficar perto de Mônica sem discussões ou coisa do tipo mas ela não queria era fato sempre de entrelinha fazendo o possível para o aborrecer era como se ela estivesse lhe devolvendo tudo que ele havia feito pra ela tá ele não havia sido a melhor versão de si sabia disso mas aquilo era infantilidade e eles já não eram mais crianças... 

Sem perceber abriu o notebook procurando alguém online por sua sorte alguém o chamou por vídeo chamada antes de sequer pensar em iniciar uma conversa com alguém este tinha cabelos longos e loiros até nuca, olhos castanhos um corpo definido pela idade e um sorriso calmo no rosto enquanto em sua mãos tinha uma xícara de café.

— Fala primão! -   ele saudou o menor com um aceno.

—  Fala primo e ai beleza? -  forçou um sorriso.

—  Claro mano sempre indo e vocês ai? – perguntou bebericando um pouco da bebida quente.

—  Mariazinha está dormindo na casa de uma amiga,  Mãe e Pai saíram pra um jantar eu fiquei porque fui ver um filme com amigos mas não saiu do jeito que eu queria... – ele bufou irritado.

— Notei!  sua cara não está nada boa mesmo... – ele comentou fazendo o menor suspirar.

— Minha vida está uma bagunça  as coisas aqui em SP não estão nada boas... tem horas que eu sinto vontade de desaparecer... – o troca-letras abaixou a cabeça desanimado.

— Hey primãoooooo!  Corta essa bad-vibe ai!  Não curto ver você assim não ô  – o loiro disse olhando para o outro preocupado

—Mano as coisas não mudam está tudo uma droga mas e mudando de assunto quando você vai vir aqui nos visitar?-  ele perguntou mudando de assunto.

Louro:  Primão eu queria mas não posso muito trabalho mas deixa eu perguntar uma coisa pra você? – ele questionou fazendo o mesmo confirmar.

—  Já que as coisas estão ruins ai como você está dizendo tanto porque não vem pra cá? -  a pergunta fez os olhos do careca se arregalarem de forma confusa.

— Hein? – murmurou ainda surpreso.

—  Vem pra cá primãoooooo!  Além de está perto de mim você vai curtir muito você já manja de inglês e com certeza vai conseguir esquecer seus problemas -  Louro sugeriu fazendo Cebola abrir um sorriso.

— Cara nem sei o que te falar... – ele disse olhando pro loiro que riu.

—  O que você tem que me falar é a data!  -  ele disse animado.

—  Data? -

—  DATA GAROTO!  PRA EU COMPRAR SUAS PASSAGENS!-  ele disse animado fazendo o menor rir novamente.

—  Ok!  Vamos com calma eu ainda vou precisar conversar com meus pais se eles concordarem eu vou! -ele disse animado.

— YEAH XÁCOMIGO!  Eu vou precisar sair agora mas entrarei em contato pra confirmar que eu já vejo na escola dos meus amigos uma vaga pra você até!

— Ele é doido!  Mas é gente boa!  -   Cebola disse pulando da cama indo pegar seu violão sem perceber ele começou a dedilhar o instrumento começando a cantar uma música que refletia tudo que estava sentindo naquele momento faria o que fosse necessário para convencer seus pais a lhe deixarem ir porque só assim conseguiria superar Mônica de uma vez por todas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fearless" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.