Dragon Ball Unforgiven escrita por ericyagami


Capítulo 22
Revelação!


Notas iniciais do capítulo

Após o enterro simbólico de Marron e Chaos, os Guerreiros Z seguem rumo a Central, contemplando o revelar de um exército Android. Era lutar ou correr; e como sempre, eles decidiram lutar. Ainda cansados, eles são levados a seus limites, inutilizando as estratégias dos Android's dos mais variados tipos, os vencendo. Ao final, Vegeta renega os ensinamentos de Majin Kin e abraça seu orgulho, exterminando os últimos Android's Gigantes sob os poderes de sua forma Berserker. O Príncipe dos Saiyajins rompe a barreira que protegia a Central e eles finalmente adentram ao misterioso local! Avante, Guerreiros Z!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790098/chapter/22

 

Ao subirem a rampa de acesso a Primeiro Torre da Central, os Guerreiros Z analisam os canhões acoplados as torres, esperando algum movimento brusco, mas nada. Ao arrombar a porta, eles sobem uma escadaria e se encontram no primeiro andar, onde uma sala de recepção os esperava. Nela, poltronas vermelhas com o símbolo da Red Ribbon em torno de uma mesa de centro, enquanto que nas paredes, pinturas que representavam Dr. Gero e seus Android's:

— Isso só pode ser coisa de louco mesmo! - Vegeta balança a cabeça, incrédulo - Se chegamos até aqui e não encontramos nem sinal de Android's, isso deve significar que estão tramando contra nós, uns andares acima. - Vegeta senta sob a poltrona, a descansar - Fala sério, estava precisando disso!

— Não podemos ficar perdendo tempo! Nosso único objetivo aqui é encontrar Gero e descobrir se ainda há mais Android's a destruir... - Tenshin olha para Vegeta, que vira o rosto a cerrar os dentes 

— Lembrem-se que enfrentamos um grande exército logo ali! - Vegeta aponta o dedo indicador para a janela mais próxima, indicando o lado de fora da torre - Acreditam mesmo que ainda há mais? A vitória já é nossa! Só nos basta encontrarmos Gero e destruí-lo em pedaços...

— Se você está dizendo... - Kuririn toma a deixa de Tenshin - Não iremos fazer isso se pararmos pra tirar um sono de beleza! Vamos logo! - Vegeta e Kuririn saem trocando farpas, deixando um Goku aos risos

Ao subirem o andar acima, a primeira Sala de Instrumentação de Android's se revela, com painéis elétricos a ladear as paredes, assim como encubadoras, cabos elétricos e peças sobressalentes tomando conta das macas e caixas espalhadas pelo local. Várias destas salas foram encontradas espalhadas pelo local, ao seguirem em excursão pelas vinte torres:

— Me pergunto onde Gero conseguiu tanta matéria-prima para seus experimentos... - Trunks, vestindo malha azul surrada, estava confuso - Ele teria de ter um grande financiador para construir tudo isso e não escaparia aos olhos do governo, se é que me entende!

— Trunks, acho que já temos a resposta! Você não se lembra de como Majin Zou podia criar novas realidades? - Uub indaga - Então, pode ser que ele usou seus poderes para criar os Postos Avançados, incluindo a Central. Acredito que Gero não o deixou criar os Android's, pois temia que os Majins conspirassem para que se voltassem contra ele!

— Nossa, Uub! Você realmente teve uma boa sacada! - Trunks o parabeniza - Essa pode ser a chave para o império de Gero ter ganho espaço tão rapidamente! Mas se Zou podia criar realidades, por que não criou uma em que nós não existíamos?

— Isso podia ser uma limitação de seu cargo, assim como a limitação de seu desejo final... - Goku conclui - Não poderia ser tão fácil para ele. As leis dos Majins ainda não ficaram claras, pensando bem...

— A pergunta que não quer calar é... - Vegeta interrompe, impaciente - Como Gero viveu para construir seu império quando devia estar morto? 

— As Esferas do Dragão sumiram, então pode ser que tenha algo a ver com isso! - Gohan responde, correndo ao seu lado - Se bem que não me lembro de ter visto Gero no tempo em que estive do lado do Império.

— Você não lembra de nada! Esse é o grande problema! - Vegeta reclama, fazendo Gohan se afastar, com um sorriso de deboche - Vai ser uma longa viagem...

Os Guerreiros Z vagueiam por entre andares, corredores e pontes elevadas, afim de encontrar vestígios de Android's e principalmente a mente por trás de tudo, Dr. Gero, mas tudo que encontraram foram laboratórios, aposentos, salas de reunião e depósitos. Goku adentra a sala de reunião da torre mais alta, contemplando uma mesa prateada, ladeada por várias cadeiras de mesmo material:

— Julgando que é o ponto mais alto, deve ser onde faziam suas reuniões! - Goku passeia os olhos pelo local, quando vê uma foto de Gero abraçado com Número 21 em um porta-retrato - Olha lá, Gohan! Essa não é a Android que lutou com você? Você disse que ela podia virar Majin e tal...

— Sim, é ela mesmo! - Gohan e os outros se aproximam, analisando as expressões de felicidade de Gero e 21, mais jovens na foto - Parece ser de um tempo em que ainda eram pessoas normais. Se essa foto está aqui, com certeza Gero esteve aqui também. Vinte e Um sentia apenas rancor pelo que Gero fizera com ela pelo que me lembro, então...

— Quer saber, acho que devíamos parar de conversa mole e simplesmente destruir essa porcaria e ir embora! - Vegeta esbraveja, vestindo calça azul, sem camisa, com seu peitoral marcado por feridas - Francamente, não vejo motivos de ficarmos aqui sendo que não há inimigos a destruir! Podemos colocar as coisas nos eixos agora que esses malditos Android's foram dizimados!

— Mas e quanto a "Aquele" que os Majins queriam despertar? Ele tem de estar em algum lugar por aqui, não é mesmo? - Kuririn indaga 

— Temos de descobrir alguma maneira de encontrar o local onde tal ser espera pelo seu despertar. - Trunks afirma - Mas por hora, acredito que devemos utilizar as regalias desse local para nos recuperar! Aquelas Cápsulas de Recuperação seriam ótimas para recobrarmos nossas energias... só me pergunto porque teriam deles aqui se eram todos Android's...

— Elas serviam para os humanos controlados por Gero se recuperaram. - Gohan afirma - Tenho vagas lembranças a respeito disso...

— E quem irá ficar de vigia caso algo aconteça, pirralho? - Vegeta pergunta para seu filho, impaciente 

— Eu e Gohan somos os únicos capazes de comandar aqueles sistemas aqui. Eu sugiro que sejamos nós a ficar de guarda e monitorar o sistema das cápsulas! - ambos se entreolham, fazendo um acendo de cabeça - Depois que todos estiverem recuperados, nós dois revesaremos para podermos o fazê-lo também...

De volta a Terceira Torre, enfileiradas, estavam as Cápsulas de Regeneração, onde os Guerreiros Z se posicionam, ao adentrarem. Goku, Kuririn, Vegeta, Tenshinhan e Uub se colocam relaxados a encarar a vidraça, vendo Trunks e Gohan ativando os sistemas. Cabos se conectam a seus corpos, os fazendo adormecer, quando um líquido azul preenche o invólucro em que se encontravam:

— Missão completa com sucesso! - Gohan sorri, sem camisa, vestindo uma calça preta surrada - Ei, Trunks, onde você está indo?

— Por que você acha que pedi que ficasse, Gohan? Você dá conta facilmente de sistemas como esse, assim como eu! Alguém tinha de ficar aqui, não é mesmo?

— E o que você vai fazer por acaso? - Gohan estava confuso 

— Eu vou ir até o local onde acredito que o tal "Ser" esteja! Eu preciso ir sozinho, pois não sei se poderei voltar... - Trunks, de cabelos azuis bagunçados, faz um último aceno para seu amigo Gohan - Eu irei rumo até aquele farol! Parece algo inofensivo, apenas um gerador, mas pra mim tem caroço nesse angu...

— B-Bem... boa sorte, então! Se cuida, Trunks! - Gohan acena de volta, quando Trunks atravessa a porta e some 

"Então era tudo parte de um plano... você é mesmo genial, Trunks! Mas se arriscar sozinho enquanto os outros se recuperam, é algo meio suicida, não acha?"

Trunks fizera sua escapada pela varanda do último andar da vigésima torre, a mais próxima ao farol. Se colocando sob o telhado metálico, ele se põe a flutuar, quando um grande campo de força o segura, arremessando-o de volta ao local:

"Eu sabia que tinha algo a mais com esse "farol"! Provavelmente, somente Android's tem livre acesso a esse local, o que significa que terei de entrar a força!" - Trunks respira fundo e se concentra, quando libera o clarão do Super Saiyajin 2 - "Será o nível 2 o bastante?" - ele agora dispara a toda velocidade, avançando rumo a esfera de luz, ao colocar o braço em frente ao rosto, para não ser cegado pela claridade - "Droga... ainda não é o bastante!" - Trunks é arremessado de volta ao telhado da torre - "Terei de recorrer a meus poderes máximos, mas isso implicaria em gastar todas minhas energias!"

A imagem de Mai morta vem a sua mente. Logo em seguida, as imagens de Yajirobe, Chaos e Marron acenando. Eis que os guerreiros mortos na guerra, inclusive sua mãe, surgem em sua mente, a sorrir:

— Eu não posso desistir, não é? - Trunks arqueia as costas, quando ergue seu peito, de braço abertos, a vociferar - Eu não posso desistir, pois isso iria desonrar as suas almas! Haaaaaaaaaaaa!! - a tormenta dourada se expande, até revelar o Guerreiro do Futuro, sob os poderes do Rage Evolution, com  cabelos espetados aos lados, olhos dourados e manto de Ki a tilintar em pequenas estrelas - Me aguarde, Dr. Gero... eu estou chegando!

O míssil atravessa a imensidão de luz, flutuando em um vácuo do mais puro branco. Trunks abre os olhos dourados, encarando a branquidão, vendo que nada havia ali. Sua mente não conseguia processar os dados daquele local, até que ele sentiu um puxão e foi tragado para um portal. Ao aterrissar bruscamente, ele se encontra numa estação mal iluminada, ao encarar um grande altar de metal. Lá encima, uma forte luz emanava:

"Deve ser aqui..." - Trunks regride a forma base - "Aqui é o verdadeiro esconderijo de Gero!" - Trunks passeia os olhos pelo local, não vendo sinal de Android's - "Acredito que enviaram todos para o ataque final, do contrário, estariam aqui para proteger esse local!" - Trunks começa a escalar o altar cibernético, sentindo uma pressão anormal em seus músculos - "Não posso me dar ao luxo de gastar mais energia! Tenho que reservar para a viagem de volta..." - ele olha para trás e encara o portal permanente em cores prateadas 

"O que será que há lá no alto? Será Gero ou o tal ser de que falavam os Majin?" - Trunks se apoiava nos vincos do altar esculpido, sofrendo a cada movimento, com seus músculos sob pressão, escalando, pois não conseguia voar ali. Ao chegar ao topo, ele faz um esforço descomunal para então se colocar de pé sob o altar. Lá, uma cena chocante se revela diante de seus olhos...

Apoiado sob um suporte dourado, o corpo do Android 20, Dr. Gero, jazia repartido em quatro partes, as quais pendiam para os quatro pontos cardeais. Um cérebro jazia ao meio, conectado a medula, que se estendia a fios, esses plugados nos componentes internos do corpo de Gero. Os fios aos poucos formavam um emaranhado e se conectavam a dois grande cabos. O primeiro terminava em um monitor preto, apoiado em uma mesa de prata e o segundo era conectado a uma cápsula, onde repousava uma esfera de luz, a qual gerava a claridade no local.

— Dr. Gero, você pode me ouvir? - mesmo desacreditado, Trunks teria de tentar - É você dentro desse monitor? - ele encara o ponto verde oscilante, quando o mesmo vibra em escalas tortuosas

"Sim, Trunks! Sou eu..." - a voz rouca de Gero se manifesta pelos alto-falantes do monitor - "Então você não desistiu, depois de todo esse tempo..."

— Desistir não é uma opção, ao menos não para os humanos! - Trunks encara a tela, sem temor, enxergando nela a essência de Gero, vazia e corrompida - Mas já você não parece ter a mesma filosofia...

"Entendo... o meu estado atual se deve a minha ganância!" - Gero revela, com os sinais verdes tremeluzindo pelo telão escuro, em escalas sonoras - "Eu fui ambicioso demais, quando deveria ter sido apenas grato!"

— Então foram os Majins! Você quebrou uma espécie de contrato com eles e acabou assim... - Trunks entende, agora dirigindo seus olhos a esfera de luz no interior da cápsula - Acredito que essa esfera seja o tal Ser que eles queriam despertar, não é?

"Se você chegou até aqui, acredito que os Majins foram destruídos, não?" - a voz de Gero ecoa, com Trunks acenando com a cabeça - "Pois bem, acredito que só terei vantagens se disser a verdade! Você está pronto para ouvir a verdade, Guerreiro do Futuro? Ainda há tempo de dar meia volta a sumir daqui, antes que Ahms desperte..."

— Desembucha, velho maldito... - Trunks sorri, apesar de contraditório - Sou todo ouvidos...

"Sorte sua que está tudo gravado na memória..." - o telão continua a oscilar em rabiscos verdes - "Chegou a hora de você saber por que está aqui..." - Trunks se sente tragado para uma espiral de eventos, mesmo sem sair do lugar, ao ouvir o relato de Gero - "Irei apenas recitar as informações guardadas em meu banco de dados..."

"O Planeta Natal Majin sofrera uma grande abalo. Ao seus moradores começarem a se infiltrar em outras dimensões com objetivo de se divertirem, causando destruição, a Patrulha do Tempo incia uma guerra contra seu planeta, após tentar negociar, sem sucesso. Prezando por vidas humanas, os Patrulheiros, liderados por Sealas, o Temível Executor da Justiça, travam uma guerra contra os Majins. A arma mais mortal dos Patrulheiros se revela: Ahms, uma forma de vida artificial com poderes além da compreensão."

"Os Majins da Realeza tem de agir, após a queda de Ratopa, o Majin Kaioshin. Utilizando de seus cargos, eles triunfam sobre grande parte dos Patrulheiros, mas são derrotados por Sealas. Eis que Majin Kin consegue corromper a fidelidade de Ahms para com Sealas,  seu criador, fazendo-o lutar contra os Patrulheiros. Os Majins da Realeza contemplam a morte de todos os Patrulheiros, assim como as tentativas falhas de Sealas parar sua criação, tendo de fugir numa nava e atravessar um portal para retornar em segurança para Toki Toki City, que nunca mais seria a mesma."

"Ahms se revela a beira da morte. Sealas o causara um grande dano em batalha, algo que só percebera após o caos ter findado. Os Majins não tinham domínio sob tal forma de vida para regenerar seu corpo luminoso. Ahms revela que tem a chave para trazer o povo Majin de volta a vida, algo que as Esferas do Dragão não seriam capazes, mas para isso precisaria recuperar seu corpo. Eis que um acordo é feito, algo que seria vantajoso para ambas as partes. Ao vasculhar em sua enciclopédia interior, Ahms encontra o nome de Dr. Gero, acreditando que ele seria a única mente capaz de trazê-lo de volta a seu resplendor."

"Os Majins criam um portal para a dimensão da Terra, onde reúnem as Esferas do Dragão e pedem para que o Android 20, que representava Maki Gero, o grande cientista, voltasse a vida. Gero contempla os Majins e entende seus planos, planejando secretamente obter vantangens com isso, utilizando os outros dois desejos para reviver seus antigos Android's e gerar uma cadeia de satélites em torno da Terra, para poder espionar aqueles que se rebelassem. Ahms é trazido até Gero, que começa a estudar sua composição, almejando conseguir uma cura para suas enfermidades."

"O que era um consenso entre ambos, virou um arremate de Dr. Gero, que deixou Ahms em segundo plano e instaurou o Império Cibernético, criando um exército Android e Postos Avançados ao redor da Terra. Os Majins da Realeza então percebem que Gero estava postergando, com objetivos de fortalecer sua frota de Android's por meio das criações de Majin Zou. Gero, numa noite qualquer, causa uma grande devastação na Terra, assassinando humanos em massa, instaurando o Império Cibernético. Os Guerreiros Z se reúnem e partem para guerra, destruindo a maior parte do exército Android, mas não sem perdas dolorosas. Um jogo de sobrevivência começa, ao passo que Gero aproveita de sua glória."

"Os Majins da Realeza veem o descaso total com o seu projeto e fazem seu ultimato, o qual só não o fizeram antes, pois não tinham as que possuíam agora. Eles utilizam corpo e memória de Gero como catalisador para realizar o reparos finais de Ahms. Gero permaneceu ali, como fonte de Instrumentação, enquanto a energia ilimitada de seus Android's era direcionada a vida de Ahms, para que se recuperasse do que seu criador lhe causara. O Império Cibernético seguiu, pois 21, que também tinha poderes Majin, seguiu como mediadora entre os desejos opostos de Gero e Majin Zou. Após meses se passarem, Ahms está cada vez mais próximo de despertar..."

Trunks desperta de seu transe, contemplando novamente o telão escuro. Alguns segundos de silêncio se passam, quando ele diz:

— Se você é a fonte para despertar a fera que trará os Majins de volta a vida, demônios que só pensam em destruir mundos... - Trunks aponta seu braço em direção as engrenagens do corpo de Gero - Não tenho alternativa senão matá-lo antes que isso aconteça!

"Você é tolo, Guerreiro do Futuro? Os Majins da Realeza já estão mortos, não? Ahms não irá ter de seguir suas ordens, então ele não irá ter como objetivo destruí-los ou algo do tipo. A única missão de Ahms agora será destruir seu criador, Sealas, que o deixou em tal estado, no qual teve de ser cuidado feito um bebê!" - a voz de Gero implora 

— Então você sugere que eu dê meia volta e deixe Ahms despertar sendo que tal criatura se voltou contra seu próprio criador? - Trunks indaga - Isso não faz sentido pra mim! Aliás, foi sua ideia nos destruir... não posso poupar sua vida miserável, Gero! Jamais!

— Isso, meu caro humano... - uma voz esganiçada e incomum ecoa - Você não pode perdoá-lo jamais! Ele só está tentando fazer com que poupe sua vida. Quando meu processo de despertar terminar, ele irá se ver livre, esperando conquistar a Terra novamente, mas mal sabe ele que irei destruí-lo assim que me encontrar fora desta cápsula! 

Ahms, a esfera de luz, agora tinha um corpo escuro em torno de seu ponto luminoso, com antenas na cabeça e olhos amarelos encabeçando uma boca sem dentes. Seu corpo terminava sem pernas, em uma cauda flácida a se agitar. Uma figura pequena, porém, assustadora, revelando sua nova personalidade, após ser usada por mestres opostos. Os rabiscos verdes no telão de Gero começam a entrar em pane:

"Não pode ser! O processo ainda não está completo..." - Gero estava surpreso - "Você não deveria poder falar ou revelar sua real forma, não agora!"

— Estamos em 99,9999999...%, seu Android imbecil! - Ahms exclama, no interior de seu invólucro - Nesse estágio já era esperado que pudesse recobrar minhas faculdades, não acha? Faltam apenas cinco minutos para que eu desperte por completo e o destrua em pedaços por ter demorado tanto!

— Você não irá destruí-lo, Ahms, pois eu irei! - Trunks eclode no Ki do Super Saiyajin - Assim como o destruirei junto antes que desperte, criatura maligna! - os tiros de energia seguem até o corpo de Gero, mas são rebatidos por uma potente barreira - Mas o quê? - Trunks tenta então atingir o telão e a cápsula, mas as barreiras novamente rebatem suas ofensivas - Não pode ser...

"É isso mesmo, Guerreiro do Futuro. Você não tem como impedir o despertar de Ahms e muito menos eu..." - Gero revela - "Se tivesse ido embora quando eu disse, não teria despertado o ódio de Ahms e ele não o perseguiria, mas agora já é tarde demais."

— Quando tiver acabado com esse planeta imundo, aí sim irei atrás de meu Criador... - Ahms tinha uma face demoníaca agora - Assassinarei meu Deus e tomarei o seu lugar! Eu serei aquele que reconstruirá esse mundo! - as faces de Black, Freeza e Cell aparecem fantasmagóricas ao lado de Ahms, se dissipando

Trunks, guiando seu Ki rumo ao Rage Evolution, cai de joelhos após as tentativas de destruir Gero. Ele se via sem esperanças, quando a familiar voz ecoa pela última vez:

"Ainda restam dois minutos, rapaz..." - a voz de Gero ecoa - "Vá logo embora daqui e retorne a sua linha temporal! Você não merece ver o declínio do Universo, não novamente..."

— Isso é tudo culpa sua, seu desgraçado! - Trunks vocifera, com os olhos marejando - Se não fosse você usar seu conhecimento para o mal, os Majins nunca teriam conseguido o que queriam e tudo estaria bem! Você teria continuado no inferno que é seu lugar!

"Lamento, Trunks... mas Android's não vão para o inferno..." - a voz de Gero ecoa, quando todo o alto começa a tremer - "Corra pela sua vida, garoto." - Mirai Trunks dispara a toda velocidade, sob os poderes do Rage Evolution, atravessando o portal e se encontrando na dimensão vazia novamente

O mais puro branco se dissolve para jogar Trunks ao telhado da último torre, de onde o Saiyajin salta, atravessando a metal e engrenagens, aterrissando próximo a Gohan:

— Gohan, temos que sair daqui! Temos que fugir! Infelizmente não temos mais a Máquina do Tempo, mas deve ter alguma nave em algum compartimento por aqui e... - Trunks vê que Gohan estava confuso - Gohan! Temos de dar o fora daqui! 

— O que está acontecendo, Trunks? - Gohan indaga, vendo o desespero no rosto de seu amigo - O que foi que você viu?

— Eu vi a verdade, Gohan... - Trunks cai de joelhos, sem esperanças - Acorde todos, pois, se não tivermos tempo de fugir, teremos de lutar mais uma vez...

Fora das órbitas da Terra, uma nave se aproxima. Vindo a toda velocidade, ela pega fogo ao atravessar a atmosfera e colidir com o solo, se fazendo em pedaços. De dentro dela, um guerreiro se revela, portando um  bastão. Ele segue em direção a Central, vendo que a aura maligna de Ahms se revelara sob o local. Os Guerreiros Z saem das cápsulas sem entender o que estava acontecendo, quando Gohan se coloca a frente, ao contemplar o metal se desfazer em líquido:

— Cuidem de Trunks! Podem deixar que eu me encarrego do que quer que seja! - Gohan ativa o Instinto Superior, mesmo com seu corpo em péssimo estado

— Gohan! Nós estamos em melhor estado que você, mesmo que acredito, tenhamos ficado pouco tempo nas cápsulas. - Tenshin diz - Você é quem deve ficar na retaguarda, Gohan! Nós lutaremos por vocês e...

— Me desculpe a franqueza, Tenshin, mas... - Gohan olha para trás, com os olhos em extreme frieza - Vocês são fracos demais para enfrentar o que vem a seguir! Se Trunks se entregou dessa maneira, isso significa que esse é um inimigo além de nossa compreensão...

— Mas Gohan... - Goku se via boquiaberto - Você se esqueceu que somos apenas mortais? Se tal criatura é tão poderosa, provavelmente irá destruí-lo  assim que puder! 

— Não adianta insistir, papai! Fique longe de mim! - a aura de Gohan aumenta, faiscando e tremeluzindo - Eu irei acabar com ele... - o corpo de Ahms se materializa junto da energia sombria que consumia o metal da terceira torre - Eu irei destruí-lo e finalmente estaremos em paz...

A fúria final de Gohan! O guerreiro mais poderoso da Terra tem seu confronto derradeiro! Conseguirá ele fazer frente aos poderes da Inteligência Artificial Ahms? Quem será o misterioso guerreiro que chegou a Terra em uma nave espacial?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não percam, o próximo capítulo de Dragon Ball Unforgiven, será: O Fim de Todas as Coisas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragon Ball Unforgiven" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.