A verdade escrita por LittleAres


Capítulo 3
Capítulo 3: Revelações


Notas iniciais do capítulo

Desculpem por demorar a postar, eu tenho histórias no Wattpad que estavam atrasadas. Enfim, espero que estejam gostando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790072/chapter/3

POV' Narrador

Estavam todos tensos com a presença de Cronos e espantados pela maneira que se vestia, com trapos velhos e rasgados.

— Você não havia virado picadinho? — Atenas pergunta a Cronos.

— Não, Hades me acorrentou no lugar mais sombrio do Submundo. — Cronos responde.

— Zeus não vai ficar feliz com isso. — Ares comenta.

Cronos olhava para os próprios pés, assustado com o que iriam fazer com ele, talvez não acreditassem em sua inocência. 

— Ares, uma de suas roupas talvez sirva nele. — Atenas sugere ao ver que Cronos era só alguns centímetros menor que Ares.

— Talvez, mas por q- — Antes mesmo de Ares terminar, Atenas estava subindo as escadas. — Não mexe nas minhas coisas!

Ares subiu correndo atrás de Atenas, deixando os semi-deuses sem palavras, enquanto Cronos e Quiron apenas suspiravam.

— Eles são sempre assim? — Pergunta Cronos, após ter criado coragem para falar.

— Ares e Atenas nunca se deram bem. — Conta Quiron. — Nem sei como Zeus mandou os dois juntos, a uns séculos atrás eles se matavam.

— Esse dia está cada vez mais estranho. — Groover comenta. — Ares chorando após um tombo, Cronos inocente e o que vai vir mais?

— Nem pergunta, vai que aparece mais alguma loucura. — Percy diz ao amigo.

Atenas volta com uma camiseta preta, calças jeans azuis e tênis all star, entregando a Cronos e o guiando ao banheiro. Ares por sua vez não parecia nada feliz, sentando-se no sofá vazio na direção oposta a dos Semi-Deuses.

— Parem de me encarar! — Ares rosna.

— Cronos contou que ainda faz xixi na cama. — Percy lembrou.

— O grande titã do tempo ainda molha a cama? — Ares ergue uma sombrancelha. 

— E você molhou a cama até os 10. — Atenas provoca Ares, descendo as escadas.

— Cale a boca quatro olhos! — Ares responde grosseiro.

— Eu não uso mais óculos! — Atenas se defende.

— Não, apenas lentes de contato. — Ares provoca, sabendo que estava colocando Atenas contra a parede.

De repente todos ficam em silêncio, após ver Atenas desferir um tapa em Ares, que estava imóvel após isso.

— Eu... Desculpe. — Atenas tenta se aproximar de Ares, mas sendo empurrada pelo mesmo.

— Não toca em mim. — Ares se levanta, saindo lagrima dos olhos. — Eu nunca te fiz nada, mas você adora me provocar, me fez parecer a porcaria de um guerreiro incontrolável e cheio de ódio para todos que me olham.

— Ares eu não... — Atenas é cortada mais uma vez.

— Eu te odeio, eu nunca quis vir aqui, queria estar com Apolo que é o único que sabe que não sou o monstro que todos pensam. — Ares corre para cima, se trancando no quarto.

— Eu vou falar com ele. — Atenas diz.

— Eu vou, você já fez o suficiente. — Quiron diz subindo as escadas.

— O que está havendo? — Annabeth pergunta. 

— Vocês merecem uma explicação, eu sei. — Atenas suspira. — Ares nasceu saudável e bem de saúde, mas ao longo que ia crescendo a mentalidade não acompanhava. 

— O que quer dizer com isso? — Percy pergunta.

— Silêncio semi-deus. — Atenas diz seca. — Ares aos 10 anos nem havia saído das fraldas, e aos 16 ainda tinha medo do escuro. — Atenas lembra. — Quando chegou aos 20 Zeus obrigou Ares a ir as guerras assumir de uma vez seu papel, mas isso só trouxe traumas e o deixou frio, Zeus pensou que isso faria Ares crescer.

Com Ares e Quiron

Ares trancou a porta, se jogando na cama chorando.

— Ares, abra a porta. — Quiron pede. — Sou eu, Quiron.

— Vai embora. — Ares responde chorando.

— Por favor, abra. — Quiron pede.

Ares se da por vencido e abre a porta, a cena que Quiron viu era de partir o coração, Ares tinha lágrimas nos olhos e o rosto vermelho pelo tapa.

— Vamos descer? — Quiron sugere.

— Eu não quero. — Ares responde. — Quero ir pra casa.

— Eu sei, mas não posso fazer nada quanto a isso. — Diz Quiron pegando a mão de Ares e o encorajando a descer.

Todos olharam quando Quiron estava trazendo Ares, mas a cena cortou o coração de todos. Ares apenas sentou-se em um canto mais isolado e ficou em silêncio. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Depois que eu escrevi eu pensei "Como um cara com bunda de cavalo sobe uma escada??
Só que, deixei como está.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A verdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.