A verdade escrita por LittleAres


Capítulo 1
Ares: A profecia


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fanfic aqui no Nyah.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790072/chapter/1

Narrador

 

 Era apenas mais um dia normal, ou pelo menos deveria ser, na cidade dos Deuses.

O sol já estava acima das nuvens, alertando aos Deuses que um novo dia acabará de nascer. Ares despertou sem muita vontade, irritado como sempre, levantou-se e foi ao banheiro fazer sua higiene matinal.

 — Ares hora de acordar! — Foi possível ouvir a voz de Apollo.

 — Eu já acordei, me deixe em paz! — Falou Ares, do banheiro.

Após escovar os dentes e tomar um bom banho, saiu de seu quarto sem dar importância a Apollo, foi em direção a cozinha sendo seguido por Apollo.

 

 — Preparei o café na manhã, está com fome? — Perguntou Apollo.

  — Não me atormente. — Diz Ares sentando-se a mesa e se servindo com café e panquecas.

Tanto Ares quanto Apollo, sabiam que daqui a alguns minutos haveria uma reunião, convocada por Zeus, então não queriam enrolar muito para comer.

 — Vamos? — Pergunta Apollo à Ares.

 — Vamos. — Responde seco.

QUEBRA DE TEMPO...

 

Já estavam todos sentados em seus respectivos tronos, quando a reunião foi iniciada. Todos percebiam que Zeus aparentava estar preocupado, e após um longo suspiro, ele inicia.

— Hoje é o dia em que o Oráculo fará a previsão, que mudará a vida de todos nós. — Zeus suspira. — A mudança pode ser positiva ou negativa.

— Todas as vezes que uma previsão dessas é feita, sempre envolve guerras ou a morte de alguém. — Ares comenta.

— Desde quando você não gosta de guerras e mortes? — Diz Atenas com uma sombrancelha arqueada.

— Cala boca! — Ares se irrita.

— CALEM-SE! — Grita Zeus, extressado.

Um silêncio tomou conta do Salão, enquanto os Deuses apenas se entreolhavam.

— Ares e Atenas vão para o acampamento meio-sangue, ajudar com o treinamento dos semi-deuses. — Decide Zeus. — Quero que acompanhem de perto essa previsão, podem ir.

POV' Percy Jackson

Estava saindo do refeitório junto a Annabeth e Groover, indo em direção a Casa Grande, como Quiron havia solicitado hoje cedo.

— Cara, isso não ta cheirando bem. — Diz Groover.

— O cheiro deve estar vindo de você. — Digo.

— Não. — Groover contesta. — Eu fiquei sabendo que os Deuses estão nervosos com essa profecia.

— Quem contou? — Annabeth questiona.

— As ninfas. — Groover conta, orgulhoso ao lembrar da noite passada.

Chegando ao acampamento, Quiron estava acompanhado de Ares e Atenas, que não pareciam nada felizes por estarem ali.

— Cuidado com Ares, Percy. — Groover alerta.

— Eu sei. — Digo antes de nos aproximarmos da casa grande.

— Bom dia. — Quiron cumprimenta, convidando todos a entrar.

Me sento no sofá, ao lado de Groover, Annabeth e Ares.

— Vocês precisam grudar em mim? — Ares pergunta irritado.

— Os incomodados que se retirem. — Diz Annabeth.

— Sua... — Ares é interrompido por Atenas.

— Ares, comporte-se. — Diz Atenas. — Só sabe brigar.

POV' Narrador

Ares bufa, irritado com Atenas e por estar ali, mas enfim o Oráculo surge.

— O injustiçado aparecerá, o inimigo surgirá e a verdade se revelará. — Diz o Oráculo, voltando a subir as escadas.

— Profecia meio vaga? — Pergunta Ares.

— Difícil. — Diz Quiron.

— Podemos ir embora agora? — Questiona Ares, irritado.

— Ares, não podemos! — Diz Atenas irritada.

— Eu não vou virar professor de pirralhos! — Ares se levanta querendo avançar para cima de Atenas.

— Acalmem-se! — Pede Quiron. — Não tem necessidade para isso.

Os semi-deuses observavam, enquanto os Deuses brigavam e se empurravam, até que Ares cai com a cabeça na ponta de uma mesa metálica. 

— Ares? — Quiron pergunta quando vê o Deus imóvel.

— Ares? — Atenas pergunta preocupada, pela primeira vez.

A única coisa que todos viram, foram lagrimas saindo dos olhos de Ares, enquanto ele estava com a mão na cabeça onde havia machucado.

— Ares está chorando? Isso é realmente possível? — Annabeth pergunta incrédula, enquanto os outros ficam sem palavras e sem acreditar no que viam.

— Ares, você já teve ferimentos piores e nunca te vi chorando, o que está havendo? — Atenas questiona.

— Não estou chorando! — Ares diz, enxugando as lagrimas e se levantando, após a queda. — O que estão me olhando com essas caras? — Seu segredo quase havia sido revelado, por sorte segurou.

— Acabou a raiva? — Pergunta Atenas.

— Não, palhaça. — Diz Ares irritado.

Todos foram liberados, após o ocorrido, sem mais dizer uma palavra. Ares foi planejar os treinamentos, enquanto Atenas planejava as estratégias.

Os semi-deuses, junto ao Sátiro, foram caminhar enquanto conversavam sobre o que havia acontecido e o que era a profecia.

— Ares tava chorando, eu tive uma alucinação ou aquilo foi real? — Questiona Percy.

— Em todos os anos, nunca havia visto Ares chorar. — Diz Groover.

— Tá tá. — Diz Annabeth entediada. — Temos uma profecia para resolver.

— Alguém foi injustiçado? Como? — Percy questiona.

— Também não entendo, foi tudo muito vago... — Diz Annabeth.

 

— Temos um mistério em mãos. — Diz Groover.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A verdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.