Namikaze Foxes escrita por DeathDragon


Capítulo 16
Yondaime Uzukage, the stone and the Nogitsune.


Notas iniciais do capítulo

Yondaime aos 11 anos, Minato bateu seu próprio recorde x]
Ele não sentia falta das discussões com outros kages, definitivamente.
Depois de lidar, com os problemas ele sem querer(querendo) arruma um pra si (ou não), depois de muito tempo ele consegue tirar o selo da pedra.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790042/chapter/16

Ano 35, 3 de Março.

Meu irmão criou um belo haori, ele teve uma sacada genial de fazer nove ondas formando redemoinhos o que de certa forma podia representar caudas de raposas. Eu sentia o novo peso desse haori de Yondaime Uzukage. A pequena multidão de sobreviventes me olhava, estava surpreso por não ter ninguém bravo na multidão por um forasteiros receber esse haori, devia ser um dia feliz, mas como ficar feliz sabendo que isso só ocorreu pois meus antecessor estava incapacitado e além disso só praticamente dois décimos da vila sobreviveu, sendo a maioria crianças e civis, se acontecer outra coisa nessa escala... Preciso ficar mais forte, não posso deixar isso acontecer. O pessoal de Konoha estava na praça criada recentemente em frente a nova torre do Uzukage.

—Vou fazer o meu melhor para reerguer Uzushio. -Disse fazendo uma reverencia ao povo. – Nós vamos reerguer Uzushio, vou proteger nosso país. Sinto-me honrado de herdar esse cargo, vocês são um povo maravilho e perseverante trabalhando juntos não há nada que o povo de Uzushio não consiga fazer. Tenho mais um anuncio importante, Nibi e Rokubi a partir de hoje serão consideradas cidadãs de Uzushio. No passado nossos antepassados cometeram um grave erro ao considerar bijuus simplesmente armas de guerras e usa-las contra sua própria vontade. Bijuus são criaturas sencientes e conscientes. Como o povo de Uzushio são temidas pela enorme quantidade de chakra e poder, não podemos continuar assim. Nós podemos conversar e nos entender basta querermos. Assim como o povo de Uzushio descendo do Rokudo Sennin, as bijuus são criações deles.  -Disse sem rodeios pulando da torre. Matatabi e Saiken fizeram os mesmos.

As pessoas fizeram uma reverencia para mim e logo começaram a se aglomerar, as crianças que eram da academia me reconheceram, as menores queriam puxar minhas caudas. Todos queriam saber mais a respeito do que eu falara, fui conversando com todos. Matatabi e Saiken respondiam a perguntas também, me esforcei ao máximo para esclarecer tudo. Se talvez as pessoas entendessem melhor as bijuus e não as julgassem como monstros, protegeriam melhor elas e seus jinchuurikis contra Madara. Talvez Kushina não sofresse tanto como jinchuuriki, Kurama não sofresse o mesmo destino e assim dessa vez Minato Namikaze de Konoha não tivesse que separar o Kurama em dois e deixar Naruto viver uma vida miserável como jinchuurki. Ou qualquer outro jinchuuriki.

As horas passaram rápido, a manha se transformou em entardecer quando a multidão começou a se dispersar. Hiruzen veio falar comigo, como Uzukage ele queria uma reunião comigo. Concordei, pedi apenas que esperasse dois dias tenho muita coisa para fazer.

Em casa.

Chamei Tobirama, meus irmãos e as bijuus. Nos sentamos em almofadas na sala em círculo.

—Sinto ter que perguntar isso, mas precisamos saber como era a situação em Kiri e Kumo. – Matatabi e Saiken sabe do que estou falando, sabem da terceira guerra a caminho, de Madara, Kaguya...etc. Porem a terceira guerra está muito próxima de começar.

—Kumo nunca seguiu o tratado de desmilitarizar o país depois da segunda guerra, eles perderam bastante gente com a falha em aniquilar Uzushio, mas ainda sim em comparação com Uzushio o número foi baixo, eles têm muitas crianças em idade de virar ninja, além da enorme população de ninjas adultos. -Matatabi explicou. -Porem não acho que vão começar algo tão cedo, eles perderam o que consideravam uma arma de extrema importância e bem, perderam uma guerra surpresa contra uma ilha. A com certeza vai se lembrar disso pelo resto da vida ele vai querer se preparar melhor da próxima vez. Blue B não consegue controlar o poder de Gyuuki e A esta de saco cheio disso, talvez já troquem de Jinchuuriki logo. -Matatabi acrescentou.

— já Kiri talvez não se importe muito. -Saiken começou. -A vila esta uma bagunça com revoluções, as pessoas não estavam muito felizes com os métodos do 3º Mizukage. Ele nunca se aproximou muito de jinchuurikis, mas o meu ouviu boatos de que ele tinha surtado. Não sei o quanto sabem, mas Kiri é uma vila onde os moradores são divididos em classes. A 1ª são considerados nobres, aqueles que sempre viveram nas terras de Kiri. A 2ª são aqueles que sempre foram aliados dos shinobis que viviam nas terras de kiri e lutaram em guerras junto com eles. A 3ª e ultima são daqueles que foram capturados em guerra e anexados a vila.  Em Kiri a 1ª e 2ª classe sempre manteve atenta a 3ª classe, eles ficam com os piores trabalhos e os mais perigosos, além de terem que provar com o próprio sangue que são dignos de serem ninjas da vila. O Mizukage começou a criar conflitos com aqueles que possuem heranças na 3ª classe. Assim como Kumo perderam o que consideravam uma arma, além do Mizukage. Não acho que começarão algo tão cedo. -Saiken explicou a situação em Kiri.

—Que gente estranha. -Tobirama disse horrorizado com a situação de Kiri. -Mas essas informações são muito uteis apesar de terem um certo prazo de validade. Tanto Kumo quanto Kiri podem se adaptar a isso. Suna sempre teve uma bijuu e nunca quis saber de ter mais, Konoha possui uma e Takigakure que é uma vila minúscula nunca se importou em ter mais de uma. -Tobirama ressaltou.

—Sim. Conversei com Hachibi e Sanbi. -Revelei essa informação a Tobirama. – Queria ter libertado eles também, porem isso poderia desencadear uma guerra se as grandes vilas não estivessem balanceadas. O que me preocupa agora é como Iwa vai se posicionar. Agora é a única grande vila com duas bijuus.

—Pode ser que Kumo tente roubar algum de nossos irmãos ou nós. Antes de Hashirama nos capturar, as pessoas de Kumo tentaram nos pegar varias vezes, em uma das tentativas aquelas aberrações Ginkaku e Kinkaku roubaram o chakra de nosso irmão. -Matatabi disse balançando as caudas irritada.

Me lembrei da vez que tentaram raptar Kushina... O Raikage me confundiu com Kurama, talvez isso não aconteça dessa vez, mas o que tentaria dessa vez? Não acho que tentariam me raptar, talvez Matatabi e Saiken, mas novamente eu estou no caminho. Takigakure e Iwa poderiam ser alvos, as pessoas tendem a achar que quanto mais caudas mais fortes é.

Eu tenho ideia de como Konoha está no momento se não mudei tanto as coisas. Onoki não vai ficar parado muito tempo se ele ficar achando que está na vantagem. Preciso ficar mais forte, mais do que quando era o raio amarelo, infelizmente a maioria dos Shinobis só respeitam força...

Discutimos a noite inteira sobre a situação das nações e ninshu. Queria entender mais isso. Já tinha discutido isso com Kurama na barriga do Shinigami e tentei replicar em Nami, mas queria saber se tinham algo a acrescentar. Tobirama se interessou nisso. Notei que Matatabi e Saiken gostavam de ensinar sobre isso. No fim acabei propondo algo inédito. Eu precisava de conselheiros, bons conselheiros. Tanto Saiken quanto Matata eram criaturas antigas do ponto de vista humano. Experiencia como Kage eu já tive por quase três anos, já que antes do anuncio para o público eu já realizava tarefas para Hiruzen como kage em treinamento por um ano e fiquei uns dois anos antes de morrer.

Ano 35, 4 Março.

—Não vai poder mandar ajuda em caso de guerra por uns 10 anos?! -Danzo me olhava impassível.

—Uzushio não é uma vila enorme como Konoha. Nosso país é uma ilha, nossa vila é composta quase que totalmente de um único clã, este que quase foi extinto a poucos dias. Apenas 20% da nossa população sobreviveu e desses poucos quase 96% são de crianças e civis. Eu não vou deixar o meu povo ser exterminado. -Encarei Danzo.

—Os outros países podem encarar isso como fraqueza. -Danzo tentou apelar opinião que os outros teriam se Uzushio não mostrasse que tudo estava bem.

—Os outros países podem vir me encarar se acham que Uzushio estará desprotegida. – Disse firme, balançando as caudas preguiçosamente confiante. – Kumo e Kiri já tiveram um gostinho de como lidarei com ameaças. -Encerrei o assunto.

—Você é jovem demais para entender como funciona o mundo. -Danzo disse como se falasse com uma criancinha.

—Danzo razão. Em cinco anos boa parte dessas crianças já se tornariam adultas com 17 anos, podemos enviar pessoas de Konoha para casarem com aqueles tem já tem idade para terem uma família assim a população de Uzushio cresceria mais rapidamente... tem apenas 11 anos, isso me preocupa pode ser facilmente influenciado ou mal aconselhado... lidar com o caos dessa situação... -Hiruzen começou a passar um sermão ele não esta me levando a sério. Esperei ele terminar e neguei com a cabeça. Voltei a encara-lo.

—Esse tipo de tática foi muito usada na época das guerras de clãs. Ter o máximo de filhos possíveis, para ter mais guerreiros futuramente e ter os herdeiros reservas quando se por algum acaso o mais velho ou mais velhos morressem. Isso funcionava bem antes quando as pessoas só pensavam em lutar. Não vou usar o meu povo como animais de criação para suprir demanda. Casa e tem filho quem quer, ninguém vai ser obrigado isso. -Respondi firme.

—Não estou tratando o povo de Uzushio como animais de criação, só estou propondo uma solução logica... -Quanto mais Hiruzen falava, mais vontade eu tinha de jogar ele longe de Uzushio.

Hiruzen, Danzo, Homura e Utatane só falavam merda e concordavam uns com os outros. O Yondaime Hokage dentro de mim estava de saco cheio também, assim como Matatabi e Saiken. Provavelmente eles enxergaram fraqueza quando viram que só eu e Tobirama estávamos aqui. Era um Uzukage de 11 anos e um ANBU de 15. Eu não ia usar esse plano ridículo com os Uzumaki, sempre achei certos costumes de clãs bizarros e horríveis. Casar entre família, bem cedo e de prefencia ter muitos herdeiros poderosos, criam uma competitividade toxica entre os próprios membros para exceder expectativas e ser o melhor, no caso dos Hyuugas isso é pior ainda, membros considerados de segundo escalão são praticamente escravos.

Os Uzumaki não merecem esse tipo de coisa, aqui a cultura evoluiu, mesmo sendo ninjas incríveis, são um povo que gosta de aproveitar a vida além da guerra. Esse foi um dos motivos de Ashina san ter se animado tanto com Hashirama. Além de isso ser o melhor para o meu povo de bônus também é o melhor para não mudar muito as coisas. Em minha outra vida Uzushio foi extinta, por esse motivo o clã Uzumaki não participou mais em guerras, dessa maneira a 3ª guerra ninja talvez tome o mesmo rumo e se mudar muito ai eu entro no meio.

—Tenho ótimos conselheiros obrigado. -Matatabi e Saiken se materializaram. Hiruzen e Danzo continuaram sentados impassíveis escondendo a surpresa provavelmente. Homura e Utatane saltaram para trás.

—Vai ouvir bestas?!? -Danzo disse com desprezo, Homura e Utatane concordaram com ele, Hiruzen também pelo visto, só não verbalizou sua opinião.

—Nibi e Rokubi são criaturas mais antigas que vocês três juntos. Se idade for o problema já estão mais que qualificadas para isso. -Respondi calmamente. Danzo faz cara de paisagem muito bem, mas eu podia sentir como estava irritado pelo seu chakra, assim como os outros dois conselheiros de Hiruzen, este que não estava irritado, mas cauteloso.

—Além do que já discuti com ambos sobre a situação em Kumo e Kiri, e a possibilidade de acontecer uma terceira guerra... -Expliquei parte do que discutimos das probabilidades de Kumo e Kiri se mexer, a chance de Onoki ver isso como uma oportunidade e as chances de tentarem “roubar” bijuus. – Konoha e Uzushio são aliados históricos, Uzumakis são parentes distantes de Senjus, além da aliança que sempre tiveram. Não vou mudar isso. Em caso de guerra ajudaremos enviando equipamento e mantimentos, apenas não poderei mandar pessoas. Continuarei mantendo a politica de intercambio e outros acordos que são da época de Harou san.

—Vejo que entende melhor da situação do que eu pensava, isso é ótimo. -Hiruzen disse me olhando com seriedade pela primeira vez. Finalmente ele entendeu que não sou um líder fantoche, perfeito.

—Claro não assumiria esse posto se não pudesse me comprometer com a responsabilidade que exige. Sobre guerra a única coisa que posso garantir no quesito Kumo e Kiri eu mesmo irei lidar com eles se tentarem passar pela costa leste do país do fogo pelo mar. -Já que que terão que passar perto de Uzushio para isso. – Mas duvido que qualquer um dos dois vai querer brincar de guerra no mar comigo novamente. -Disse sorrindo confiante.

Hiruzen estudou meu rosto alguns instantes e voltou a falar. Agora me levando a sério a conversa era outra. Ele concordou com meus planos para Uzushio e se desculpou por demorar a agir e vir nos ajudar, disse que para servir de lembrança disso em Konoha vão adicionar o símbolo de Uzushio no uniforme de Konoha. No fim de tudo a aliança continua firme.

Ano 35, ?? ?????.

Saiken e Matatabi se tornaram bem populares em Uzushio, resolveram por si mesmos que vão ensinar as pessoas sobre o ninshu especialmente as crianças. Eu acho que Matatabi gosta é da atenção, já Saiken gosta das crianças. Natsuki praticamente redesenhou Uzushio toda, as casas e prédios definitivos tem espaços bem aproveitados, rotas de fuga de emergência e passagens secretas para todos os lados. Com ajuda de fuuinjutsu criou a toca de raposa, um abrigo subterrâneo/área de pesquisas/minha área de treinamento imenso e muito reforçado a prova de bijuudama, isso foi testado quando resolvi praticar um pouco contra Matatabi e Saiken.

Mito morreu fazendo a mesma coisa de antes, selando Kurama em Kushina isso não mudou, nem o fato de que eles não se dão bem. Nossa amizade azedou com isso, pois tento explicar para ela a o ponto de vista de uma bijuu, mas ela não quer me ouvir. Konoha é cruel com ela por causa disso, é um daqueles segredos que todos na vila sabem. Konoha odeia bijuus. Senti isso quando fui visitar a vila o jeito que as pessoas me olham agora é diferente. Mi chan me contou que alguém espalhou boatos ao meu respeito sobre ser uma bijuu e enganar os Uzumaki e o Hokage. Tirando os olhares ninguém mexe comigo. Mi chan me contou que ninguem se atreveu a mexer com ele também.

Aproveitei para ver Kakashi ele é o bebe mais atentado que conheci. Sakumo morreu de rir quando ele começou a e me escalar como um macaco até chegar na minha cabeça e puxar minhas orelhas. Foi bom ver ele feliz, ainda lembro dele com 5 anos já gemin e com tantos problemas, sempre tentando ser o ninja modelo que o pai não foi...

Ano 36, ?? ??????

O novo Mizukage escolhido foi o novo Jinchuuriki de Isobu, um garoto de 17 anos com cara e tamanho de criança Yagura. Ele veio se desculpar pelo antecessor, assinar um tratado de paz e recuperar as espadas. O Yondaime Mizukage acabou sendo o mesmo de antes só que um pouco mais cedo, me lembro dele nas memorias de Hokage, quando eu morri ele já tinha quase 30 anos.

Arashi acordou do coma e ficou horrorizado com o que aconteceu, mas está feliz que resistimos. Ele junto com Tobirama é meu ANBU pessoal agora. Ambos treinam muito, Tobirama se aproveita do conhecimento das bijuus para entender ninjutsus de kiri e Kumo, apesar de não gostar de ser comparado ao avô ele realmente ama criar ninjutsus novos e inventar coisas. Arashi está focado em criar próteses para os ninjas que tiveram que se aposentar por perder membros na luta.

Yuuki resolveu que além de trabalhar no hospital, vai dar aulas na academia sobre jutsus medicinais e escolher aqueles que tem mais aptidão para aprenderem isso mais afundo. O trio de Ame veio passar uns meses aqui para aprender com as bijuus e ninjas.

Criei um programa para tentar ajudar os ninjas considerados inválidos. Eles basicamente são instrutores dos mais velhos na academia, eles têm muito conhecimento para compartilhar mesmo não podendo mais atuar, mais que chuunins, além de especializações mais profundas. Natsuki está absorto na criação de tecnologia fascinado.

Ano 37, ?? ?????? A pedra do templo.

Eu finalmente entendi o selo usado na pedra que fica aos pés da estatua de Inari. Animado fui com meus irmãos para Nami. Consegui remover a pedra do lugar e fomos no lugar mais afastado de do país do redemoinho, bem longe de Uzushio. Com cuidado fui desfazendo o selo e quando acabei a pedra rachou no meio e cada metade começou a exalar uma fumaça roxa, que não era realmente fumaça e sim poder espiritual lentamente tomando forma, fomos surpreendidos por uma Kyuubi desconhecida. Estava em um tamanho pequeno um pouco maior que uma raposa comum, meus irmãos e eu ficamos tensos.

“Inari finalmente veio...” - Assim como nós tinha uma mascara deixada de lado na cabeça, mas aquela parecia mais um crânio modelado e pintado. Sua pelagem era de um belo laranja com marcações roxas bem escuras nas patas, orelhas e pontas das caudas, algumas marcações mais claras acima dos olhos em forma de magatamas e três dessas mesmas marcações nas bochechas um pouco menores que a de cima dos olhos, seus olhos eram de um violeta bem claro e brilhantes com pupilas prateadas. – “Quem são vocês? Cheiram como Inari!” “A nogitsune falou novamente arrepiando os pelos, sua voz era melodiosa, não era masculina nem feminina. -Não posso senti-lo, ele foi selado? O que aconteceu com o mundo?...”

Logo percebemos que esta raposa estava selada a tempo demais a ponto de não reconhecer o mundo. Por instinto me transformei em raposa e tentamos acalmar a nogitsune.

“Vocêeee, foi aquele que me libertou. Cheira a humano, além de cheirar a Inari o que é você?” -A nogitsune disse me encarando intensamente e me olhou em silencio por um longo tempo e então soltou um ganido estridente e longo. — “Ele está morto?! Tamamo maldita seja! São os únicos que sobraram? Isso é ridículo, não pode ser...”

Nos entreolhamos enquanto a nogitsune murmurava coisas sem parar.

“Deixe de ser rude e pare de ler nossas mentes!” Natsuki disse bravo.

“Tão jovem e tolo. Mesmo sendo filhote de meu rival não tem permissão para falar comigo assim!” Com uma velocidade surpreendente para alguém em um estado tão debilitado a nogitsune se virou para meu irmão. Eu entrei no meio instintivamente com minhas nove caudas eretas e arrepiadas. Seus olhos me analisavam friamente. “É aquele que me libertou... Te devo um favor eu Fujikari Yamikitsune.”

Eu senti algo e me arrepiei todo. Uma promessa de raposa!

“Quem é você? Papai nunca falou de alguém como você.” Yuuki perguntou.

“Inari...idiota orgulhoso. Eu e ele nascemos raposas antigas, muito antigas e morremos, quando isso aconteceu nos tornamos Youkais. Fomos uns dos primeiros, éramos amigos e rivais, pregávamos travessuras uns nos outros, lutamos varias guerras juntos e as vezes até um contra o outro... Nada sério. Ah que pesadelo horrível acordar e descobri que quase todos estão mortos...”

A nogitsune era errática, parecia mudar de humor a todo momento, pelo menos não parecia alguém ruim como Tamamo no Mae, só caótica de um jeito neutro(?)

“Vejo que tem bons olhos e sentidos filhote.” Fujikari disse me encarando. “Ah meu rival... Está decidido, assim que recuperar meus poderes vou treinar vocês. Onde já se viu Kitsunes que treinam com Kotengus. Jamais!

A nogitsune falou decidida. Encarei pensando se isso era bom ou ruim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Preciso de respostas sinseras. Kushina morre novamente ou dessa vez vive? Mito e Hiruzen são cabeças duras e selam Kurama na Kushina.
Me pergunto se Minato kitsune ja deve ter a cura quando Madara(?) arrancar o kurama de Kushina ou não. O que acham?
To acelerando um pouco o tempo acham isso bom ou ruim?
OBS: Fujikari é uma invenção minha com Fuji de roxo + Ikari de odio, Yamikitsune idem Yami trevas + Kitsune raposa. Não sei se essas palavras juntas assim existem em jp



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Namikaze Foxes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.