Good Morning Call 2 escrita por Buttercup


Capítulo 3
Desventuras Na Faculdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790009/chapter/3

POV Garfield

Era hora do almoço. Eu estava sentado com alguns garotos que nem sabia o nome, só sei que estavam na minha sala. Era melhor do que ficar totalmente sozinho.

Eles eram fúteis, falavam sobre quantas garotas pegaram em uma noite, ou sobre quanto tempo passavam na academia.

Cara, se um dia eu fui assim, quero me dar um tiro.

Pensei em como minha gatinha estaria indo na faculdade. Aposto que bem, pois ela é inteligente pra caramba, apesar de ser muito calada. Agora que ela está se soltando mais.

Depois quero mandar mensagem pra ela e ver como está indo na faculdade. Tô mó curioso.

—---

POV Rachel

As duas primeiras aulas antes do almoço foram de história da psicologia. A professora se apresentou e achei que ela falava muito, muito devagar. Dava muito sono e eu tinha que me forçar a ficar com os olhos abertos. Até agora, está igual à escola. Mas Karen parecia estar prestando atenção.

Estávamos nas primeiras carteiras, uma ao lado da outra. Haviam uns 30 alunos mais ou menos. 20 meninas e 10 meninos. Na minha classe na escola tinham só 15 alunos, então toda essa gente é incomum pra mim.

Minha sala fica no bloco B, na sala 03, 2º andar. Foi fácil de achar. Depois que eu e Karen saímos do nosso quarto, conseguimos achar a sala numa boa graças a um quadro de avisos que continha as salas dos calouros.

Na hora do almoço, sentei com Karen em uma mesa perto da janela. Eu estava pensando no que iria comprar. Haviam tantos restaurantes e lanchonetes que eu até ficava tonta. Parecia até uma praça de alimentação de shopping!

— O que vai querer, Rachel? - Perguntou Karen, sentando-se.

— Hum, acho que vou comprar um pastel.

— Eu também. Pode ir primeiro. Vou guardar lugar pra gente. - Respondeu a minha colega de quarto.

Sorri pela gentileza dela.

— Valeu. Já volto.

Fui para a fila (que não era pouca). Quase fui sugada por uma multidão, mas consegui comprar os pastéis depois de alguns minutos.

Karen ficou surpresa, porque eu tinha comprado um pastel pra ela também.

— Obrigada, mas não precisava...

— Imagina. - Eu sorri.

Ela abriu um imenso sorriso.

— Obrigada, de verdade! Você é legal! - Ela sorriu, colocando maionese e ketchup em seu pastel. - Fico devendo uma.

— Imagina. - Falei, mordendo um pouco do pastel. - Hum, delicioso.

— Né? Adorei também. - Ela dizia, toda lambuzada de ketchup.

Meu celular notificou que eu tinha uma mensagem. Fui ver de quem era e um sorriso bobo se formou. Era do Gar.

— Seu namorado? - Karen deu um sorrisinho.

— Hã? A-Ah... P-Pois é...

— Ele estuda aqui?

— Na verdade não... Ele, er, tá no terceirão ainda.

— O queee? Ele é mais novo que você? - Ela parecia surpresa, como se eu tivesse cometido um erro grave.

— É sim. Mas é uma boa pessoa.

— Que bom! Meu namorado também era mais novo que eu. Mas terminamos porque ele era muito imaturo. - Disse Karen, comendo mais um pouco de seu pastel.

Engoli em seco. Fiquei preocupada que isso acontecesse comigo e o Gar também.

— Imaturo, é?

— Muito. Parecia que eu era a irmã mais velha dele! E olha que era só dois anos mais velha que ele!

Engoli em seco novamente. Parecia que o pastel havia ficado preso na minha garganta, por conta de um nó invisível que senti se formar.

— É... Mas eu e meu namorado nos damos bem, mesmo que ele seja um pouco imaturo às vezes. Acho que é normal.

— Só... Cuida pra não virar babá dele. Eu achava isso um saco. Por isso, escolho homens mais velhos agora. - Continuou ela.

Senti um abismo abaixo dos pés. E se ela estivesse certa? Era um pouco vergonhoso dizer que tenho um namorado colegial.

Após comermos, fomos jogar nosso lixo fora e acabei esbarrando em alguém. Logo em quem!

— Toma mais cuidado, Rachel! - Vociferou a garota que esbarrei.

Loira, voz enjoada, olhos azuis como o céu... Tara Markov. Meu Deus, até aqui eu encontro essa patricinha? Eu achei que ela tinha mudado.

— Foi sem querer, Tara. - Bufei, sem querer realmente pedir desculpas.

— Vejo que estuda aqui...

— Não, eu vim aqui só para comer. - Não podia perder de dar uma patada. - Claro que estudo aqui, né?

Ela fez uma cara que estava ofendidíssima com o que eu disse, olhando com cara de vítima para Karen.

— Olha só como ela é malvada! - Choramingou a fingida. - Toma cuidado com ela! Ela é uma bruxa malvada!

— Ela? Não pode ser, ela é tão gentil. - Karen negou com a cabeça.

Há! Tomou, papuda?

— Essa daí roubou meu namorado e ainda tem coragem de falar assim comigo! - Continuou se vitimizando.

— O que? - Karen agora arregalou os olhos, como se acreditasse no que essa doente diz.

— Não dê ouvidos a essa louca, Karen. - Fui me retirando, levando Karen comigo. - Vê se cresce, Tara.

— Vê se aprende a não roubar o homem alheio, Raenhenta Arrouth! - Ela deu uma gargalhada de bruxa com essa piadinha sem graça que sinceramente, só ela viu graça.

Quando eu e Karen saímos de perto dela, eu adverti:

— Karen, fica longe dela. Ela é falsa, invejosa e... escandalosa. Enfim, é uma mala. Eu não roubei o namorado de ninguém, ele estava solteiro e ela que vinha dar em cima dele. Não confie em nada do que ela disser, entendeu? - Parecia que eu tava falando para uma irmãzinha sobre como não confiar em estranhos.

— Hum... Beleza!

— Ótimo, vamos para a sala. - Falei e rumamos para minha sala.

Assim que chegamos no nosso bloco, uma pessoa me abraçou por trás, quase me fazendo faltar o ar.

— Amigaaa! Não acredito que encontrei você!!! - Era a Kory e quase me asfixiou com seus abraços de urso.

— A-Ah... Oi, Kory. Claro que sabia que ia me encontrar, eu falei que também iria estudar aqui...

— Mas a faculdade é muito grande! - Continuou ela, superfeliz em me ver.

— É, pois é... Bom, essa aqui é a Karen Beecher, estuda comigo e também é minha colega de quarto. - Apresentei as duas.

— Oi. - Karen deu um sorriso tímido.

Kory, como sempre, abraçou a garota sem ao menos conhecê-la. Não sei se acho estranho ou fofo.

— Aii, sei que nos daremos bem! Se você é amiga da Rae, então é minha também! - Sorria a minha amiga ruiva piradinha, quase afogando a coitada da Karen.

— Hahaha, que bom! - Karen no começo estranhou, mas depois achou tudo aquilo ótimo. Adorava fazer amizades também.

Ah, esqueci de mencionar. A Kory vai cursar astronomia, já que ela é fissurada nisso desde criança. A sala dela é duas a mais que a minha. Apenas 3 garotas na sala dela.

— Ah, minha colega de quarto se chama Doris e ela estuda psicologia também! - Falou Kory, entre os sorrisos.

— Ah, ela é bem calada... - Karen comentou, lembrando que a professora havia feito a chamada e tinha mesmo uma garota chamada Doris.

— Bom, e a outra colega de quarto de vocês? - Kory perguntou.

— Não sei, não tinha chego ainda. - Falei.

— A minha outra colega de quarto é a Jinx! Não é DEMAIS?? - Kory dava pulinhos, exatamente como na escola. Nunca vi alguém tão animada como ela.

— É mesmo. Ela está namorando com o Vic? - Indaguei.

— Sim!! Os dois são tão fofos...

— E você e o Dick, hein? - Fiz um sorrisinho, constrangendo-a.

— A-Ah, bom... Conhece o Dick, né? Ele gosta de mim, mas não quer assumir.

— Como ele é devagar. - Eu dei risada. - Bom, eu e Karen vamos voltar pra aula. Até mais.

— Até, Rae, Karen! Boa aula!

— Pra você também. - Dissemos em uníssono.

Eu fico tonta com a empolgação dela. Parece que contagia. 

Ao fim da aula, Gar me manda uma mensagem para saber como estava indo na faculdade. Antes de eu responder, eu precisava pegar algo em meu quarto e quando abro a porta, quem eu encontro?

Sim. Minha nova colega de quarto. Tara Markov.

MEU. DEUS. DO. CÉU. 

O destino prega peça na gente quando menos esperamos. E eu nem previ essa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Good Morning Call 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.