Good Morning Call 2 escrita por Buttercup


Capítulo 25
Uma Vida Normal... Ou Nem Tanto?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790009/chapter/25

POV Rachel

Acordei às 7:30 em pleno domingo. Me olhei no espelho e vi que estava descabelada, mas pelo menos, sem olheiras. Dormi relativamente bem. Parece que o dia de ontem nem existiu. Foi aí que me dei conta que NÃO era domingo. Era segunda-feira! E eu me esqueci totalmente de levar minhas coisas para o dormitório.

Mesmo assim, preparei meu chá de ervas. Pelo menos era cedo. Se eu corresse, tudo daria certo.

— Mãe, me dá carona até a faculdade? - Perguntei, esbaforida e já com roupas casuais.

— Esqueceu de levar suas coisas, filha?

— Não importa! Pode me dar carona ou não? - Irritei-me de repente. Detesto lição de moral. SEI que errei.

— Claro, filha. Come um sanduíche antes de ir. - Respondeu ela, com a maior calma do mundo.

Tentei comer o sanduíche devagar, mas não conseguia. Ia comendo e olhando para o relógio. Já eram quase oito horas! Minha aula hoje começa às 9:30! Eu sei que tenho tempo até lá, mas ainda preciso arrumar minhas coisas. Ainda bem que deixei algumas roupas lá no dormitório e só trouxe roupa suja.

— Tá levando calcinhas o suficiente? - Perguntou minha mãe, nada discreta.

— Mãe! - Senti o rosto ficar quente. - Claro, né? Queria o que? Que eu pedisse emprestado?

— Não. - Riu ela, cínica. - Era só para ter certeza.

Fiz careta e terminei meu chá. Nem senti o gosto do sanduíche direito, pois estava com pressa. Escovei os dentes e rumamos para a faculdade. Meu coração estava acelerado de tanta correria e até me deu calor, apesar do friozinho que fazia lá fora.

— Enfim, chegamos... - Disse minha mãe, estacionando o carro do outro lado da rua. - Tchau, filha. Se cuide. Te amo.

— Tchau, obrigada, mãe. - Dei um beijo na bochecha dela. - Também te amo. Se cuida.

Ela buzinou antes de ir embora e eu acenei. Minha mãe é mesmo uma figura. Rumei com minha mala e mochila para os dormitórios. Antes de chegar lá, esbarrei com alguém que não queria ver.

— Oi, Rachel! - Era aquele baba-ovo do Vincent Garfield, com aquele sorriso besta dele.

Sério, esse Vincent não estuda, não?

— Oi.

— Está com pressa? Vamos conversar?

— Não é óbvio que estou com pressa? - Respondi meio ríspida, mas não me arrependi. Esse cara é folgado pra caramba.

— Poxa, Rachel,  o que eu te fiz?

— Nasceu. - Respondi, sem pensar direito. Eu tava atrasada, afinal.

— Nossaaaa... - Ele ficou ali, com cara de pamonha como sempre, assimilando a minha patada. Mas ele não se toca mesmo.

Quando finalmente cheguei ao dormitório, apenas a Tara estava ali. Ela parecia surpresa ao me ver.

— Oi, Rachel.

— Oi, Tara. - Respondi, colocando minha mala em cima da cama. - Cadê a Karen?

— Ainda não chegou. - Respondeu a loira. - Deve estar por aí.

Achei aquilo muito estranho. Não era do feitio da Abelhinha se atrasar. Comecei a ficar preocupada. Peguei meu celular e mandei mensagem para ela.

Oi, onde vc tah?

Ela não respondeu de imediato. Depois de uns 15 minutos, a resposta veio:

Oi... To em casa... To doente... Nao posso ir p aula hj

Desculpa :/

Doente? Como assim? Ela tava bem ontem! Preciso dar um jeito de vê-la depois da aula. Depois de tudo que ela fez por mim, chegou a hora de retribuir.

— Tara, a Karen está doente. Não virá pra cá hoje. - Falei.

— Sério? - Por incrível que pareça, até a Tara parecia preocupada. - Coitadinha...

— Eu vou visitá-la depois da aula. - Declarei.

— Eu quero ir também. - Tara falou, parando de lixar suas unhas. - Quer dizer... Posso ir?

Eu dei um sorriso de canto.

— Claro que pode. Não sou eu que devo falar o que você deve ou não fazer. - Dei de ombros, mas estava meio feliz por ela me acompanhar.

— Afe, Rachel, sempre meiga, né? - Mas ela estava rindo.

— Delicada igual coice de mula, obrigada. - Me vangloriei daquele apelido que me deram uma vez. Agora eu gostava.

Nós duas rimos e pela segunda ou terceira vez, percebi que até que a Tara é uma boa companhia.

Estávamos indo para nossas salas de aula, quando vi que a Tara estava parada no meio do caminho, olhando para alguma coisa. Ou melhor, para alguém.

— Vamos logo, Tara... - Tentei puxá-la, mas parecia um burro empacado.

Olhei para a direção que ela fitava e vi o que estava acontecendo. Estava olhando para o Garth Tenson, aquele que ano passado foi até minha casa e do Garfield pedir conselhos para ficar com ela. Que doideira.

— Você... gosta dele? - Perguntei.

Ela balançou a cabeça, corando um pouquinho.

— N-Não! Não estava olhando para ele! Vamos pra aula! - Ahá, agora deu pressa nela. Bom, vou logo pra essa aula.

Mal consegui me concentrar. Estava preocupada com a Abelhinha. O que será que aconteceu? Vou passar a matéria para ela mais tarde.

xxxx

POV Garfield

Quando tempo que eu não jogava basquete na escola. Correr quicando a bola, sentir o tênis gritando no chão do ginásio, a torcida enlouquecida chamando pelo meu nome, o triunfo de fazer uma cesta e esse suor escorrendo pelo meu corpo. Cara, que saudades!

— Jogamos bem, galera! - Bati na mão dos parças. -  Opa, não me abraça não, Bill! Tô suadão! - Brinquei com meu amigo.

— Garfield! - As "líderes de torcida", vulgo minhas fãs estão enlouquecidas, mas não estou dando atenção para elas.

— Ei, a gente também tá jogando, tá? - Um dos caras que estava jogando comigo reclamou.

— Mas você não é o Garfield, Robert. - Alice, uma das garotas respondeu e o resto dos caras soaram: "UHHHHH! LEVOU TOCO!"

Eu apenas dei risada. Não é de hoje que isso acontecia.

Rumei para os bebedouros, estava seco de sede. Hoje o dia não podia estar mais agradável. Parece que a tempestade interna enfim passou. Mamãe estava certa. Eu cresci com as experiências. E já chega de pensar só na Roth. Eu ainda tenho minha vida e meu amor próprio, claro.

Talvez um ano não demore muito a pensar. E mesmo que demore, vou curtir ao máximo minha vida de colegial.

A parte chata é... fazer prova! Caramba, eu tô me ferrando em matemática, física e química. Sorte que o Bill é fera nessas coisas. Ele me lembra o Vic. Parceiro, atlético e um pouquinho nerd também. Sem contar que ele também é negro, então, vejo o Vic nele.

— Poxa, cara, você tirou nota baixa de novo? - Bill perguntou.

— Me ajuda, parça! Por favor! Não posso pegar exame... - Choraminguei, como sempre.

— Tá bom... Mas você precisa se concentrar, cara! - Bill dizia e eu vivia sempre no mundo da lua. Mas está na hora de focar.

Hoje na aula até respondi certo uma questão de biologia! E nem foi o Bill que me soprou. Me senti um gênio!

— Além de lindo, é inteligente! - Disseram umas garotas.

O velho Garfield garanhão iria se vangloriar e tentar impressioná-las, mas eu fiquei na minha, feliz com meu desempenho. Bill deu um joinha.

— O bofe é mesmo um sonho! - Rudinick, um andrógeno que gosta de mim, logo comentou.

— Silêncio, pessoal! - O professor pediu, sério. - Vamos continuar. Muito bem, Logan. Sente-se.

Me sentei, com o sorriso do tamanho do mundo.

Acho que finalmente vou tomar juízo... ou não!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Good Morning Call 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.