turma da Mônica, por trás dos quadrinhos escrita por Upside Down, Blog da denise oficial


Capítulo 6
A origem de Hécate


Notas iniciais do capítulo

Dica: sou bonzinho quando dá, me irrite e o bicho vai pegar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789976/chapter/6

— Há muito tempo um bruxo construiu um templo mágico, seu nome era Éolo, mago do vento. Disse Melody. - Um templo onde bruxos e seres mágicos conseguissem se esconder de seres humanos. Dentro deste templo foram criadas quatro casas: Hécate, casa da bondade, beleza e coragem, Hermes: casa da persistencia, agilidade e bravura, Hícanis: casa da força, liderança e perseverança, e por ultimo Cárcaro: casa da esperteza,  e ousadia. 

— Mas... Disse Magali enterrompendo Melody.

— Psiu, deixa eu falar! Bom mas em fim... Continuou Melody. - Cada casa era comandada por um bruxo poderoso. Hermes era comandada por Heméra, bruxa da mentira, Cárcaro era comandada por Atena, bruxa da sabedoria, Hícanis era comandada por Cronos, mago do tempo, e por último Hécate governada por Selene, bruxa da lua. Diz a lenda que Hécate era uma casa tão poderosa que todos teriam que ouvi-la, e Heméra queria isso, poder e comando de todas as casas. E assim ela fez, se passou por amiga de Selene, para que no fim pusesse, mata-la com a lamina de Thanatos, bruxo da morte. E assim Heméra conseguiu. Mas não por muito tempo. Os irmão de Salene, Helios (mago do sol), e Eos (bruxa da aurora), baniram Heméra e os magos malignos para o sub mundo, onde só os bons de coração poderiam retornar há superficie.

Melody havia terminado de falar e percebeu que Magali estava curiosa.

— Melody... Disse Magali. - Tem certeza de que essa história é real?

— É lógico que sim! Gritou Melody. - Porque não seria?!

— Não sei... é que esses bruxos e tal... Disse Magali. - Não é uma tipo fanfic de uma história com deuses gregos... porque os nomes e poderes são iguais...

— Que lástima a própia bruxa da lua não saber disso. Disse Melody. - Grandes bruxas e magos tem nomes e poderes de deuses gregos!

— Pera. Agora me confundi... Disse Magali se preparando para uma pergunta. - Você disse que Selene era a bruxa da lua e ela morreu. Como eu posso ser a bruxa da lua então?

— Magali, achei que você tinha notado... Disse Melody dramaticamente. - Você é Selene. 

— Como eu posso ser a Selene... Perguntou a garota. - Se eu sou a Magali?

— Bem, você não é bem a Selene. Respondeu Melody. - Como todos os bruxos, você só tem parte dela, uma parte que se ativa quando você diz a frase de transformação. Muitas vezes no começo após você dizer esta frase você não se lembrará de nada durante sua transformação e nem antes, mas conforme o tempo os efeitos colateráis vão diminuindo.

— Melody eu tenho mais uma pergunta. Disse Magali. - Eu posso contar isso pros meus amigos? 

— Nunca! Jamais! Gritou Melody. - Há muito tempo uma bruxa contou para seus "amigos" não mágicos que ela era uma bruxa, e um pouco depois ela foi queimada viva e morreu.

— Só tenho mais uma pergunta. Disse Magali. - Existem Mais herdeiros das casas assim como eu?

— Claro! Respondeu Melody. - Eu sou herdeira de Cárcaros, descendente de Atenas, o Alex é descendente  de Cronos e herdeiro de Hícanis, e você bruxinha, é Magali, bruxa da lua, descendente de Selene e herdeira de Hécate.

— Mas e enquanto Heméra  não é parente de ninguem vivo, o que significa que Hermes é uma casa sem herdeiros e sem dono? Perguntou Magali.

— Bom Magali, no caso de Heméra ninguem sabe. Responde Melody. - Alguns dizem que seu descendente é tão mentiroso e malvado quanto ela. Mas não há o que se preocupar, se o descendente de Heméra existisse você já estaria morta. E é melhor que ele não exista mesmo. Diz a professía que a quinta geração dos grandes magos (ou seja a gente), seriam tão poderosos quanto eles.

— Mas Melody...

— Meu deus é hora da aula! Espanto-se Melody. - Até mais bruxinha a gente se vê por aí!

— Ok. Tchau. Disse Magali em um tom triste. 

Algum tempo depois...

— A aula acabou e nada da Magali. Disse Cascão preoculpado

— Eu acho  melhor eu ir pra casa dela para ver o que aconteceu. Disse Mônica

— Mas Mô, você prometeu que a gente ia treinar para o jogo de baseball  que o treinador Atila mandou a gente treinar. Disse Cebola meio irritado.

— Ai Cebola, depois a gente treina isso. Responde Mônica. - Aliás  a Magali é mais importante e...

— Mônica pode deixar que eu vou ver o que aconteceu com a Magali. Disse Cascão

— Poxa Cascão valeu. Respondeu Mônica

Passou-se algum tempo e Cascão viu Magali saindo da escola.

— Porque a Magali esta saindo tão tarde da escola? Ele se perguntou

Ele chegou mais perto e Magali viu ele se aproximando e começou a correr, e correr, e correr e Cascão foi correndo atrás dela até que ele à alcançou. 

— Magali porque você tá fugindo de mim? Perguntou  Cascão. - Foi algo que eu falei ou algo que eu fiz?

— Não é isso, é que, eu, eu... e-eu só não quero falr com ninguém! Disse Magali empurrando Cascão com raiva e mágoa.

Cascão sigura Magali pelo braço e puxa ela para perto. Ele percebe que ela esta de cabeça baixa, de modo que  não desse para ver seus olhos mas sim suas lágrimas escorrendo e caido em seu joelho.

— Magá... Diz Cascão preocupado. - tá tudo bem?

Magali enxuga a lágrima e diz em um tom meio agressivo:

— Você quer saber a verdade Cascão! Não tá "tudo bem"! Porque o Quim e eu terminamos! Você ta feliz agora?!

— Magali porque não me disse antes? Você é minha melhor amiga, a pessoa de quem eu mais gosto nesse mundo. Porque você não me disse antes? Perguntou Cascão com um sorriso de acalmar o coração, no rosto.

— Eu achei que não era importante. Você tem tantos problemas para cuidar, e ainda carrega os problemas dos outros com tanto carinho... eu queria ser mais como você.

Cascão deu um sorriso e segurou no ombro de Magali e disse: 

— Eu que queria ser mais como você Magá. Você é uma garota incrível. É linda, bondosa, corajosa... e se o Quim não consegue ver a pessoa incrível que você é... talvez ele que não te mereça, então não chore, porque a gente vai passar por isso, JUNTOS!

— Cas... obrigada! Por me fazer me sentir melhor! Disse Magali dando um abraço seguido por um beijo na bochecha de Cascão.

— De... Nada... Respondeu Cascão

No dia seguinte na escola...

— Cascão você viu o jogo de ontem? Disse Cebola. - Foi incrível, o Palmeiras fez 5 gols no Grêmio!

— Ahãn. Fez Cascão assenando com a cabeça

— Foi épico, né? Continuou Cebola

— Ahãn. Repitiu Cascão.

—  Ué Cascão, que que aconteceu? Perguntou Cebola. - Geralmente você falaria "E daí, eu torço pro Corinthians." 

— Cebola eu não sei eu acho que eu... tô apaixonado. Disse Cascão 

— Mas é porisso que as pessoas namoram. Disse Cebola.

— Que?! Gritou  Cascão

— Se namora porque  a gente se apaixona pela mina e aí a gente começa a namorar. Explicou Cebola. - É porisso que você ainda ta com a Cascuda, porque você ama ela, né? 

— É ... eu acho que sim... Disse Cascão em tom confuso.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "turma da Mônica, por trás dos quadrinhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.