Depois da Ruína - O Fim escrita por Bzllan


Capítulo 19
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

leiam esse capzinho com uma música gostosinha
eu escrevi ele ao som de "you say" e recomendo muito



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789908/chapter/19

A luz do sol aquece o corpo de Júlia. Ajoelhada no pequeno cemitério que criaram para as perdas, encontra a cruz que simboliza o amor de sua vida. Mesmo depois de tanto tempo, o coração ainda aperta todas as vezes em que vai falar com Ivan.

— Oi, querido. Hoje é seu aniversário. - Ela sorri em meio às lágrimas. - Já fazem dois anos, e eu não sei como aguentei tanto tempo sem você. Quer dizer, - ela limpa as lágrimas. - você me deixou com algo pelo qual viver. 

"Ele se parece mais com você todos os dias. Seus olhos, seu sorriso… Ele adora a praia, sabia? Alex me ajudou a construir uma cabana com os pés na areia, assim como você queria".

Ela para de tentar esconder a dor. Aquela data a despedaça, mas ao mesmo tempo faz questão de conversar com ele todos os anos.

Mas a dor sempre é coberta por gratidão.

No chão, dois gravetos entrelaçam-se em uma cruz. O nome de Ivan escrito em baixo com pedras. Ela deixa uma flor que colhera ao lado da cruz e enxuga as lágrimas.

— Estamos bem. - Ela conclui. 

Quando o filho nascera, pensou em batizá-lo com o nome do homem que amava, mas só conseguia pensar em quanto aquilo seria doloroso.

Alex fizera seu parto. Ver o filho chorando nos braços da cunhada a despertou um sentimento materno delicioso.

Ela decidiu colocar o nome do homem que se sacrificara para salvar a todos eles. O outro irmão da amiga.

— Eu e Nicolas estamos bem. Com saudades.

 

x

 

Deitado na areia, Levi observa as ondas quebrando na orla. Maia passeia com Lídia, as duas conversando animadamente. 

Ao longe, vê Diego, Lucas, Cauã e Rafael nadando até não alcançarem os pés no chão.

Olha para Naomi, deitada ao seu lado, de bruços.

Sorri ao vê-la em paz. Automaticamente passa os dedos pela cicatriz em seu braço. A garota abre os olhos e sorri sonolentamente.

— Vamos dar um mergulho mais tarde? - O loiro pergunta, virando-se de bruços, assim como ela.

— Podemos ir agora.

— Não, mais tarde.

— Por quê?

Ele sorri maliciosamente.

— Pra gente nadar pelados. 

Naomi o empurra, rindo. Não sabe como construíram aquela relação, mas nunca esteve tão feliz ao lado de alguém. Os dois se beijam, em êxtase com a companhia.

 

x

 

Aos domingos, Alex brinca com o pequeno Nic no mar, ensinando-o a surfar. 

Naquele fim de tarde, ela deixara o sobrinho ao seu lado construindo castelos de areia enquanto apreciava o mar e o sol se pondo no horizonte.

Reflete sobre sua vida.

Olha de um lado para o outro, observando a família que aquela vida insana a trouxera.

Sente as perdas todos os dias, mas vê como cada um dos mortos deram a vida para que eles pudessem estar ali naquele momento.

Já haviam se passado dois anos. Os muros ainda estavam os isolando do mundo, mas pararam de se importar com o tempo. Ninguém nunca viera procurá-los.

Ela olha para o pequeno Nic brincando ao seu lado direito, o sangue de um irmão e o nome de outro.

Olha para o outro lado e vê o ombro tatuado. O círculo bem desenhado por Maia antes de tudo aquilo.

Sorri com a lembrança.

Nascer, morrer, renascer.

Ela finalmente entendera.

Deixa o sol se pôr no horizonte com um sorriso no rosto e as lembranças no peito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é, queridos, chego ao fim de Depois da Ruína com o peito doendo.
Só tenho a agradecer à Carlota SUA LINDA que me acompanhou até aqui
não me importo em ter só você como leitora, você é sensacional! me fez chegar até o final, e super valeu a pena
eu to feliz demais!!!
vou ler e reler, arrumar o que tiver que arrumar, e fazer essa história crescer.
se um dia eu conseguir publicar, seu nome vai tá lá nos agradecimentos
espero que tenha gostado ♥ ♥
nos vemos por aí!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois da Ruína - O Fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.