Something just like this escrita por pnsyparkinson


Capítulo 1
Baptiste & Ginevra: o Casamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789854/chapter/1

A música soava razoavelmente alta enquanto Fleur e Bill, os recém casados, rodopiavam de forma bela pela pista de dança da tenda. Os convidados aplaudiram quando Weasley girou a francesa no ar, a segurando no exato momento em que a faixa trocou, soando mais lenta. O casal logo chamou os convidados para dançar também, e Fleur não deixou de reparar no olhar que seu irmão mais novo fazia questão de manter grudado na mais nova dos Weasley. 

Com um sorriso e um beijo singelo, a loira se afastou do marido e foi até Baptiste, que estava com Gabrielle enquanto seus pais dançavam. Sentou-se entre os caçulas, arqueando as sobrancelhas bem desenhadas de forma quase cômica. Gabrielle riu, cutucando o irmão com o cotovelo. 

— Aceita um pequeno bote salva-vidas, Elle? Ou prefere afogar na baba de nosso irmãozinho? —  questionou risonha, notando o olhar de Baptiste se desfixar de Ginevra por alguns segundos — Não a chamou para dançar ainda por qual motivo? Acredite, ela também estava olhando você.

— E adianta falar, soeur? — respondeu a loira mais nova, revirando os olhos límpidos — Talvez eu deva ir lá e chamá-la por ele... —  provocou, levantando do banco.

O irmão do meio bufou, levantando rapidamente para fechar os dedos magros no punho de Gabrielle. A olhou como um cachorrinho chutado da mudança, o que a fez rir baixo.

— Vocês acham que eu tenho chance? — a voz suave e o sotaque acentuado soaram enquanto ele coçava a nuca, deixando seu nervosismo transparecer — Talvez Potter vá na minha frente e...

— Potter está com Hermione e Ronald, além disso eles são amigos. Todos sabem que Ginny e Harry não deram certo por conta de Malfoy. Agora vá ou tomarei medidas drásticas — ralhou a mais velha, empurrando levemente o irmão, para que se movesse.

Fleur, Gabrielle e William, que havia chegado naquele momento, observavam de longe o trajeto de Baptiste até a mesa de Ginevra.

[...]

Ginevra batia o pé no chão enquanto acompanhava o ritmo da música, rindo ocasionalmente do que Ronald ou Harry falavam. Hermione, assim como ela, estava pouco animada com a questão da dança, já que aparentemente seu irmão era burro o suficiente para não chamar a garota. A ruiva então revirou os olhos e pisou no pé de Ron, que deu um pequeno gemido de dor e a olhou, bravo. Com um manear de cabeça ela se fez entendida, e logo seu irmão e a amiga saíram da mesa. 

Hermione lançou-lhe um sorriso agradecido e Harry riu, não perdendo o sorriso quando avistou alguém se aproximando. Ao contrário, ele pareceu ainda mais feliz.

— O que foi, Harry? Viu sua linda doninha na festa? — provocou, notando as bochechas avermelhadas do amigo.

— Na verdade, vi um certo... francês.

E antes que Ginny pudesse contradizê-lo, apontando para o outro lado do salão, sua mão esbarrou na camisa de Baptiste Delacour, que agora pairava ao seu lado.

— Olá, bela noite não? Claro, não tão bela quanto você, Ginevra Weasley — um belo sorriso apareceu nos lábios do rapaz, que tinha o olhar caloroso em direção a ruiva — Espero não estar atrapalhando...

— Claro que não! — exclamou Harry, rapidamente.

O francês deixou um risinho escapar, mordendo o lábio para contê-lo.

— Certo, melhor então. Gosta dessa música? — perguntou, claramente puxando assunto. A ruiva balançou a cabeça — Você me concederia a honra dessa dança, belle princesse? — perguntou Delacour, com um sorriso tão brilhante que por segundos Ginny se sentiu extasiada.

E antes que o garoto pudesse continuar falando, ela segurou a mão estendida dele e enlaçou seus dedos, pulando da cadeira.

Avistou Harry sorrir, a encorajando enquanto Gabrielle piscava divertida para o irmão mais velho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Something just like this" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.