Confidências Trocadas escrita por CM Winchester


Capítulo 43
Capitulo 43 por Stephanie Potter




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789801/chapter/43

Assim que conseguimos um vagão Harry, Hermione e Rony juntaram a nós. Eu estava furiosa.
— Steph...
— Não abra a boca Hermione a não ser que queira tomar sopa de canudinho. - Resmunguei olhando para a janela.
A conversa na viagem foi sobre a volta de Voldemort e o que Dumbledore estava fazendo. O carrinho dos doces chegou e Hermione e eu compramos algumas coisas.
Hermione pegou o jornal que estava dentro da mochila e Harry fez uma cara.
— Não tem nada aqui! Pode ver você mesmo, não tem nada aqui. Estive verificando todos os dias. Só uma pequena noticia no dia seguinte a terceira tarefa dizendo que você ganhou o Torneio. O jornal sequer mencionou Cedrico. Nenhum comentário sobre nada! Se vocês me perguntarem acho que Fudge esta obrigando o jornal a se calar.
— Ela jamais faria Rita se calar. Não sobre uma historia dessas.
— Ah a Rita não tem escrito nada desde a terceira tarefa. Alias Rita Skeeter não vai escrever nadinha por algum tempo. A não ser que queira que eu bote a boca no trombone sobre ela.
— Do que é que você esta falando? - Rony perguntou.
— Descobri como é que ela fazia para escutar conversas particulares já que estava proibida de entrar nos terrenos da escola.
— Como é que ela fazia? - Harry perguntou.
— Como foi que você descobriu? - Rony perguntou.
— Bom na verdade foi você Harry quem me deu a ideia.
— Eu? Como?
— Grampo. E depois Charlotte teve a solução final por isso corremos para a biblioteca.
— Mas você disse que não funcionava...
— Ah não um grampo eletrônico. Não, sabe... Rita Skeeter é um animago clandestino. Ela pode se transformar... - Ela tirou frasco da bolsa. - Em besouro.
— Você esta brincando! - Rony falou. - Você não... Ela não esta...
— Ah esta.
Dentro além de gravetos e folhas tinha um besouro gordo.
— Nunca... Você esta brincando!
— Não, não estou. - Hermione sorriu. - Apanhei-a no peitoril da janela da enfermaria. Olhe com atenção vai notar as marcas que são as antenas exatamente iguais as daqueles óculos horrorosos que ela usa.
— Havia um besouro em cima da estatua na noite em que ouvimos Hagrid falando com Madame Maxime sobre a mãe! - Harry falou.
— Exatamente. E Vitor tirou um besouro dos meus cabelos quando estávamos conversando na beira do lago.
— E tinha um besouro no corrimão da escada quando vocês discutiram. - Charlotte falou olhando de mim para Hermione.
— E se eu não ser que eu esteja muito enganada Rita estava encarapitada no peitoril da janela da classe de adivinhação no dia em que sua cicatriz doeu. Ela andou besourando pela escola o ano inteiro.
— Quando vimos Malfoy debaixo daquela arvore. - Rony lembrou.
— Ele estava falando com Rita segura na mão. - Hermione falou. - Ele sabia é claro. Foi assim que ela fez aquelas entrevistinhas simpáticas com os alunos da Sonserina. Aqueles garotos não ligariam se ela estivesse fazendo uma coisa ilegal, desde que pudessem contar barbaridades sobre Hagrid e nós. - Hermione sorri observando o besouro irritado dentro do frasco. - Ja avisei a ela que só vou solta-la quando chegar em Londres. Lancei um feitiço Antiquebra no frasco entendem para ela não poder se transformar. E avisei tambem que vai ter que guardar a pena só para ela durante um ano. Vamos ver se ela perde o habito de escrever mentiras horríveis sobre as pessoas.
Hermione sorriu e guardou o frasco na mochila.
— Muito esperta Granger. - Draco falou depois de abrir a porta da cabine. - Então vocês apanharam uma repórter patética...
— Você não achava ela patética dias atrás. - Kate debochou. - Pelo que me lembro você deu mais entrevistas a ela que qualquer um na escola. Só para ter seus 5 minutinhos de fama. O único patético é você Malfoy.
— Cala a boca sua sujeitinha de sangue ruim. - Ele estava vermelho e Kate gargalhou. - Potter voltou a ser o favorito de Dumbledore. Grande coisa! - Ele sorriu. - Estamos tentando não pensar naquilo é? Tentando fingir que não aconteceu?
— Da o fora! - Harry falou.
— Você escolheu o lado perdedor Potter! Eu lhe avisei! Eu lhe disse que tinha que escolher com quem anda com cuidado lembra? Quando nos encontramos no trem no primeiro dia em Hogwarts? Eu lhe disse para não andar com rale desse tipo.
Eu estava vendo tudo vermelho. Já sabia quantos passos eu tinha para alcançar Malfoy e soca-lo na cara.
— Tarde demais agora Potter! Eles serão os primeiros a ir agora que o Lord das Trevas voltou. Sangues ruins e amantes de trouxas primeiro. Bom em segundo lugar Diggory foi... - Ele não terminou a frase.
Draco caiu no chão junto de Crabbe e Goyle. Kate e eu piscamos por que eram muitos feitiços ao mesmo tempo. Charlotte, Harry, Hermione e Rony tinham lançado feitiços de dentro do vagão enquanto Fred e Jorge tinham lançado feitiços de fora do vagão.
— Achamos que devíamos dar uma olhada no que os três iriam aprontar. - Fred falou pisando em Goyle ao entrar enquanto Jorge pisava em Malfoy.
— Que efeito interessante! - Jorge falou observando Crabbe. - Quem usou o feitiço de furunculos?
— Eu. - Charlotte respondeu.
— Que estranho! Eu usei o das Pernas-bambas. Parece que não se deve misturar os dois. Brotaram pequenos tentáculos pela cara dele toda.
— Sou boa com feitiços ainda mais azarações.
— Poderia ter nos contado antes. - Fred falou sorrindo.
— Vocês nunca perguntaram!
— Não é como se a gente fosse chegar nas pessoas e dizer "E ai a gatinha sabe alguns feitiços bons?". - Ela sorriu o primeiro sorriso em dias.
— Bom não vamos deixar os três aqui, eles não contribuem nada para a decoração!
Rony, Harry e Jorge levaram os três inconscientes e de aparência horrível para longe.
— Alguém topa um Snap explosivo? - Jorge perguntou segurando um baralho.
— Eu estou dentro. - Falei.
Estávamos na quinta partida quando Harry tocou no assunto.
— Então vão nos contar? Quem é que vocês estavam chantageando?
— Ah. Aquilo. -  Jorge murmurou.
— Vamos deixar para lá. - Fred balançou a cabeça. - Não foi nada importante. Pelo menos a essa altura.
— Desistimos!
— Se não é importante podem contar. - Falei.
— Esta bem, esta bem, se vocês querem mesmo saber... Era Ludo Bagman. - Fred falou.
— Bagman? - Harry perguntou. - Vocês estão dizendo que ele estava envolvido...
— Não. - Jorge falou. - Nada a ver. Um debiloide. Não teria cérebro para tanto.
— Então quem?
— Vocês lembram da aposta que fizemos com ele na Copa Mundial de Quadribol? Que a Irlanda ia ganhar, mas Krum capturaria o pomo? - Fred perguntou.
— Lembro. - Rony e Harry responderam.
— Bom o babaca nos pagou com aquele ouro de leprechaun que os mascotes da Irlanda tinha jogado.
— E dai?
— E dai desapareceu não é? Na manha seguinte tinha desaparecido.
— Mas... Deve ter sido sem querer não? - Hermione perguntou e Jorge riu.
— É foi o que nós pensamos a principio. Achamos que se escrevêssemos a ele e dissemos que tinha havido um engano ele nos pagaria direito. Nem deu bola para a nossa carta. Continuamos tentando falar com ele sobre isso em Hogwarts, mas estava sempre arrumando uma desculpa para se afastar de nós.
— No fim ele começou a engrossar. - Fred falou. - Disse que éramos muito novos para apostar em jogos de azar e que não ia nos dar nada.
— Então pedimos a ele que devolvesse o nosso dinheiro.
— Ele não teve a coragem de recusar! - Hermione falou.
— Acertou na primeira. - Fred falou.
— Mas eram todas as economias de vocês! - Rony falou.
— Me conta uma novidade! - Jorge resmungou. - Claro que acabamos descobrindo o que estava rolando. O pai de Lino tambem tinha tido um trabalho danado para receber algum dinheiro de Bagman. O caso é que ele estava encalacrado ate o pescoço com os duendes. Tinha pedido emprestados a eles uma montanha de dinheiro. Uma turma encurralou ele na floresta depois da Copa Mundial e tirou todo o ouro que ele levava nos bolsos, mas ainda não era o suficiente para cobrir as dividas. Os duendes o seguiram ate Hogwarts para ficar de olho nele. O cara tinha perdido tudo no jogo. Não tinha mais nem dois galeões para esfregar um no outro. E sabe como foi que o idiota tentou pagar os duendes?
— Como? - Harry falou.
— Apostou em você companheiro. - Fred respondeu. - Fez uma aposta enorme que você ganharia o torneio. Apostou com os duendes.
— Então foi por isso que ele ficou tentando me ajudar a ganhar! Bom e eu ganhei não é mesmo? Então ele já pode pagar o ouro de vocês!
— Não. - Jorge balançou a cabeça. - Os duendes jogaram sujo com ele. Disseram que você ganhou com Diggory e Bagman tinha apostado que você ganharia sozinho. Então Bagman teve que se mandar para salvar a pele. E foi o que fez logo depois da terceira tarefa.
— Mas de fato. - Charlotte falou. - Harry não ganhou sozinho o torneio.
Eles assentiram concordando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chegamos ao fim. Não resisti. Tive um tempinho livre e corri para postar o final de Confidencias Trocadas. E o primeiro capitulo de Revelações Avassaladoras. O próximo é o epilogo. Depois corram lá para ver a continuação. Tem muitas confusões e muito romance ainda. Bjs. Obrigada a todos que acompanharam. E favoritaram a Historia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confidências Trocadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.