Confidências Trocadas escrita por CM Winchester


Capítulo 40
Capitulo 40 por Stephanie Potter




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789801/chapter/40

Harry dormiu com uma poção do sono e nós ficamos pela enfermaria. Charlotte estava muito nervosa. Algumas horas depois ouvimos uma discussão no corredor. Era Minerva e Fugde no corredor.
Nos entreolhamos.
— Vão acorda-lo se não calarem a boca. - Senhora Weasley falou.
— Por que é que estão gritando? - Gui perguntou. - Não pode ter acontecido mais nada ou pode?
— É a voz de Fudge. E a outra é Minerva McGonagall não é? Mas por que estão discutindo?
— Para Professora McGonagall estar gritando é por que alguém irritou muito ela. - Kate falou.
— Shh. - Charlotte fez sinal para ficarmos quietos.
— Lamentável, mas mesmo assim Minerva. - Fudge falou.
— O senhor nunca deveria tê-lo trazido para o interior do castelo! Quando Dumbledore descobrir...
As portas foram abertas e Fudge estou com Minerva e Snape.
— Onde esta Dumbledore?
— Não esta aqui. - Senhora Weasley falou. - Isto é uma enfermaria Ministro o senhor não acha que faria melhor...
Dumbledore passou pela porta.
— Que aconteceu? Por que estão incomodando essas pessoas? Minerva você me surpreende eu lhe pedi para ficar vigiando Barto Crouch...
— Não há necessidade de vigia-lo mais Dumbledore. - Minerva gritou. - O Ministro já providenciou isso!
— Isso não pode ser bom. - Kate murmurou ao meu lado.
— Quando informei ao Fudge que tínhamos apanhado o Comensal da Morte responsável pelos acontecimentos desta noite parece que ele achou que sua segurança pessoal estava ameaçada. - Snape falou. - Insistiu para chamar um Dementador para acompanha-lo ate o castelo. Levo-o para sala em que Barto Crouch...
— Avisei a ele que não concordaria Dumbledore. - Minerva falou. - Avisei a ele que não permitiria que dementadores entrassem no castelo, mas...
— Minha cara senhora! - Fudge estava furioso tambem. - Como Ministro da Magia sou eu quem decide se quero trazer uma proteção pessoal quando vou entrevistar alguém possivelmente perigoso.
— No momento que aquela... Aquela coisa entrou na sala. - Minerva gritou apontando para Fudge. - O Dementador avançou para Crouch e... E...
— Eu não acredito nisso! - Praticamente gritei.
— Pelo que todos dizem não se perdeu nada! - Fudge falou. - Ele parece ter sido responsável por varias mortes.
— Mas ele agora não pode prestar depoimento Cornelio. - Dumbledore falou. - Ele não pode testemunhar por que matou essas pessoas.
— Por que ele as matou? Ora isso não é Mistério é? Ele é doido de pedra! Pelo que Severo e Minerva me disseram, ele parecia pensar que tinha feito tudo isso seguindo instruções de Você-sabe-quem.
— E ele estava seguindo as instruções de Lord Voldemort, Cornelio. A morte dessas pessoas foi apenas um produto secundário do plano para restaurar as forças de Voldemort. O plano foi bem sucedido. Voldemort recuperou seu corpo.
Fudge arregalou os olhos.
— Você-sabe-quem... Retornou? Absurdo! Ora vamos Dumbledore!
— Conforme Severo e Minerva sem duvida lhe contaram, ouvimos Barto Crouch confessar o crime. Sob a influencia de Veritaserum, ele nos disse como foi contrabandeado para fora de Azkaban e como Voldemort tendo sabido por Berta Jorkins que ele continuava vivo foi liberta-lo da guarda do pai e usou-o para capturar Harry. O plano funcionou posso garantir, Crouch ajudou Voldemort a retornar.
— Olhe aqui Dumbledore. Você... Você não acredita seriamente nisso. Você-sabe-quem voltou? Ora, vamos... Ora, vamos com certeza Crouch deve ter acreditado que estava agindo sob as ordens de Você-sabe-quem, mas aceitar a palavra de um doido daqueles, Dumbledore...
— Quando Harry tocou na Taça Tribruxo essa noite, ele foi transportado diretamente ate Voldemort. Ele presenciou o renascimento de Lord Voldemort. Explicarei tudo a você se quiser vir ao meu escritrio. - Dumbledore observou Harry que estava acordado sem que notassemos. - Receio que não possa permitir que você interrogue Harry hoje. - Fudge estava sorrindo.
— Você esta...Hum... Disposto a aceitar a palavra de Harry nesse caso Dumbledore?
— Certamente acredito em Harry. Ouvi a confissão dde Crouch e ouvi o relato e Harry sobre o que aconteceu quando ele tocou a Taça Tribruxo, as duas historias fazem sentido, explicam tudo que tem acontecido desde que Berta Jorkins desapareceu verão passado.
— Você esta disposto a acreditar que Lord Voldemort voltou, por que assim dizem um assassino louco e um garoto que... Bem...
— O senhor tem andado lendo Rita Skeeter, senhor Fudge? - Harry perguntou fazendo Gui, senhora Weasley, Hermione, Rony, Charlotte e Kate se assustarem.
Ninguém tinha notado que ele tinha acordado.
— E se tiver? E se descobri que você me tem ocultado certos fatos sobre o garoto? Ofidioglota é? E tem desmaios esquisitos a toda hora?
— Presumo que você esta e referindo as dores que Harry tem sentido na cicatriz?
— Você admite que ele tem tido dores então? Dores de cabeça? Pesadelos? Possivelmente... Alucinações?
— Escute aqui Cornelio. - Dumbledore deu um passo para frente. Harry é tão mentalmente são quanto eu e você. Aquela cicatriz na testa não afetou o cérebro dele. Acredito que doa quando Lord Voldemort esta por perto ou experimente sentimentos assassinos.
— Você vai me perdoar Dumbledore, mas nunca vi uma cicatriz deixada por um feitiço funcionar como uma campanhia de alarmes antes.
— Claro por que é mais fácil achar que o feitiço atingiu o cérebro dele. - Kate revirou os olhos.
— Olhe aqui eu vi Voldemort ressurgir! - Harry gritou e eu o forcei a ficar deitado. - Eu vi os Comensais da Morte! Posso dar os nomes. Lucio Malfoy...
— Malfoy foi inocentado! Uma família muito antiga. Doações para causas excelentes...
— Mcnair!
— Tambem inocentado! Agora trabalha no Ministério!
— Avery, Nott, Crabbe, Goyle.
— Você esta repetindo os nomes dos que já foram absolvidos da acusação de serem Comensais da Morte há 13 anos! Poderia ter achado esses nomes em relatórios antigos sobre julgamentos!
— E quem mais estaria lá se não os Comensais da morte que foram inocentados? - Charlotte perguntou. - Os que foram julgados ou estão em Azkaban ou estão mortos.
Fudge abriu a fechou a boca umas três vezes antes de se virar para Dumbledore.
— Pelo amor de Deus Dumbledore o garoto esteve com a cabeça cheia de historias malucas no fim do ano passado, tambem as invencionices dele estão cada vez mais mirabolantes e você continua a engoli-las, o garoto é capaz de falar com cobras Dumbledore e você ainda acha que ele merece confiança?
— Seu tolo! - Minerva falou. - Cedrico Diggory esta sob o efeito de um feitiço muito perigoso e não sabemos se acordara algum dia! Berta Jorkins! Senhor Crouch! Essas mortes aleatórias não foram o trabalho de um doido!
— Não vejo nenhuma evidencia em contrario! Parece me que você estão decididos a começar uma onda de pânico que irá desestabilizar tudo pelo que trabalhamos nesses 13 anos!
— Voldemort retornou! - Dumbledore repetiu. - Se você aceitar imediatamente esse fato Fudge e tomar as medidas necessárias talvez ainda possamos salvar a situação. O primeiro passo e o mais essencial é retirar Azkaban do controle dos dementdores...
— Que desproposito! Retirar os denentadores! Eu seria chutado do Ministério se sugerisse uma coisa dessas! Metade da população só se sente segura quando se deita a noite porque sabe que os dementadores estão guardando Azkaban!
— A outra metade não dorme tão bem Cornelio por que sabe que você deixou os seguidores mais perigosos de Lord Voldemort aos cuidados de criaturas que irão se juntar a ele no momento que ele pedir! Eles não irão permanecer leais a você Fudge. Voldemort pode oferecer um espaço muito maior para os poderes e prazeres deles do que você! Com os dementadores a apoia-lo e a volta dos seus amigos seguidores você vai ter muita dificuldade para impedi-lo de reconquistar o poder que tinha há 13 anos! - Fudge ficou calado. - A segunda medida que você precisa tomar e imediatamente é mandar enviados aos gigantes!
— Enviados aos gigantes? Que loucura é essa?
— Estenda-lhes a mão da amizade agora antes que seja tarde demais ou Voldemort ira persuadi-los como já fez antes, que somente ele entre os bruxos conceder aos gigantes direitos e liberdade!
— Você... Você não pode estar falando serio! Se a comunidade magica ouvir falar que eu procurei os gigantes, as pessoas os odeiam Dumbledore... Minh carreira termina...
— Você esta cego de amor pelo cargo que ocupa Cornelio. Você atribuiu demasiada importância como sempre fez, a chamada pureza do sangue! Você não consegue perceber que não faz diferença  quem pessoa é ao nascer, mas o que vai ser ao crescer! O seu dementador acabou de destruir o ultimo membro de uma família puro sangue tão antiga quanto a de outros e veja o que foi que transformou a própria  vida! Digo-lhe agora tome as medidas que sugeri e você será lembrado no cargo ou fora dele como um dos Ministros da Magia mais corajosos e sábios que já conhecemos. Não faça nada e a historia ira lembra-lo como um homem que se omitiu e permitiu Voldemort tivesse a segunda oportunidade de destruir o mundo que tentamos reconstruir.
— Esta demente! - Fudge sussurrou. - Enlouqueceu...
— O que? - Resmunguei. - Ele esta dando a maior oportunidade de salvar nosso mundo e você o acha louco?
Fui falar mais algumas coisas, mas Kate saltou colocando a mão na minha boca.
Era um claro sinal de que eu devia fechar a boca.
Ela viu que eu me acalmei ainda mais com o olhar repreender de Dumbledore e Minerva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confidências Trocadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.