DD&D: Drabbles de Dungeons & Dragons escrita por Goldfield


Capítulo 4
Homenagens: 1 a 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789781/chapter/4

 

 

 

Aquela magia... (Homenagem #01)

O mago Fizban acordou preguiçoso, tendo de passar o tempo redobrado de guarda na noite anterior porque os kenders haviam dormido em pleno posto. Antes houvesse ficado sozinho no posto – aquele gnomo doido falando sem parar sobre Guilda de Comunicações e Monte Deixapralá haviam tornado as horas acordado verdadeira tormenta enviada por Takhisis.

Ainda por cima, haviam agora lhe incumbido de preparar o café. Teria ao menos seu trabalho facilitado por uma magia que conhecia... Estalou os dedos das mãos, olhando para a frigideira. Como era mesma o nome do feitiço?

Ah, sim... BOLA DE FOGO!

Flechas élficas (Homenagem #02)

Hachiko olhou para o campo de tiro ao alvo, onde mais alguns dos jovens elfos disparavam setas contra os alvos. Sua atenção focou-se num deles em particular: uma garotinha miúda que em anos élficos não devia ter mais de trinta anos, toda atrapalhada com as mãos e deixando o arco cair sempre que esticava a corda.

Ela levantou-se, um sorriso empático no rosto. Ajoelhando-se ao lado da pequena, posicionou o arco corretamente em suas mãos.

— Onde você aprendeu a guerrear com flechas, mestre Hachiko? – ela perguntou, os olhos brilhando.

A elfa mais velha voltou a cabeça às colinas próximas, os cabelos prateados reluzindo sob o sol da tarde. Lembrou-se que, além daqueles morros, havia um porto que ainda funcionava mesmo tantas décadas depois. Tileade.

— Treine mais um pouco, Teriah... – Hachiko pediu, as lembranças aumentando ainda mais sua calma. – Quando terminar, tenho uma história para contar...

Errando certo (Homenagem #03)

Wilmina fez mais algumas anotações em seu pergaminho, esperando que aquela pesquisa sobre magos do passado fosse aceita pelo professor de História Arcana. Terminando de escrever, ergueu os olhos à estátua de capa e capuz no meio da praça.

— Ele é intrigante, não acha? – Relmyr, um estudante de sua turma, comentou ao seu lado, provavelmente querendo puxar conversa.

— Sim... Como era mesmo o nome do familiar? Preciso acrescentar à pesquisa!

— "Satyr" – o rapaz respondeu. – Sabe da história quanto a ele não ser aqui de Wilponia, né? De ter adotado este plano como lar depois que chegou aqui?

Wilmina acenou um tanto impaciente com a cabeça, afastando-se.

Enquanto passava pelos pés da estátua, a candidata a Maga Elemental olhou a placa gravada na pedra, considerando que seria uma boa epígrafe ao pergaminho:

"Em honra ao mago Beli Eddas. Pela glória de nosso reino, sempre errando seus teletransportes".

Távola Charlie (Homenagem #04)

Maya abriu mais um pergaminho, usando a Visão de Skelvin para visualizar os caracteres escondidos por magia nas entrelinhas. Ao assimilar o conteúdo pela primeira vez, precisou relê-lo para confirmar se era verdadeiro. A maga nunca se deparara com nada parecido. Ansiosa, usou uma pena, que se moveu sozinha por encantamento, para copiar o trecho num pergaminho à parte usando um comando de pensamento.

O coração de Maya acelerara. A que poderia se referir aquela terrível profecia? De todo modo, precisaria explicar de forma clara aos companheiros. O reino de Metruvia corria sério perigo.

Levantando-se decidida, a maga partiu à reunião com os paladinos, rangers, guerreiros e bárbaros que, unindo suas armas numa causa comum, formavam a Távola Charlie.

O todo-poderoso deus galinha (Homenagem #05)

Kirinak depositou satisfeita a cesta de ovos sobre o altar. Apanhando um, ofereceu-o à trindade de Casca, Clara e Gema, fazendo o movimento característico diante da grande estátua aos fundos do templo e então o colocando sobre o prato cerimonial.

Voltando-se para trás, ajeitou seus suspensórios e saudou as dezenas de fiéis kenders, todos esperando receber graças do grande Cocotar e sua infinita generosidade.

— Que o deus galinha esteja convosco! – a líder do culto exclamou aos presentes.

— Incontáveis bênçãos receberemos sob suas asas! – os pequenos responderam em coro.

Kirinak se concentrou. Sabia que uma grande ameaça voltava a pairar sobre Boreatia, e logo aventureiros viriam procurá-la novamente buscando seus dons de cura. Os antigos ou novos, não importava – ela sabia o que estava por vir.

Mas somente uma vontade poderia levá-los ao triunfo...

— Chegada é a hora de a galinha atravessar de novo a rua!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "DD&D: Drabbles de Dungeons & Dragons" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.