Yu-Gi-Oh: Contos de Fadas escrita por Eien SZ


Capítulo 3
Capítulo 3 - O Início de uma longa jornada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789596/chapter/3

Artur iniciou seu turno puxando uma carta.
— Agora eu vou mostrar para você o poder do meu baralho! Eu invoco GOBLINDBERGH para o campo! E com seu efeito ele muda para o modo de defesa e eu posso invocar minha ELEMENTAL HERO SHADOW MIST!
Eien ficou curiosa com a jogada do garoto, mas, pelo nível do seu adversário, já imaginava o que viria.
— Agora eu ativo seu efeito, para adicionar MASK CHANGE do meu baralho para a minha mão!
— Eu ativo o efeito da minha ASH BLOSSOM & JOYOUS SPRINGS da minha mão. Ao descartá-la eu posso negar um efeito que adicionaria uma carta do baralho para a mão.
Artur mudou sua expressão confiante, estava mais tenso, mas não iria desistir.
— Certo, mas eu ainda tenho uma jogada! Eu combino meus dois monstros para realizar uma invocação Link!
Eduardo estava animado com a jogada do amigo.
— Eu utilizo os meus dois monstros do tipo guerreiro para invocar ISOLDE, TWO TALES OF THE NOBLE KNIGHTS!
Eien demonstrou surpresa pela escolha, principalmente porque não conseguia pensar em nenhuma jogada que pudesse salvar Artur daquela situação.
— Agora eu posso adicionar meu ELEMENTAL HERO STRATOS do meu baralho para a minha mão pelo efeito da Isolde! Agora eu posso mandar duas magias de equipamento do meu baralho para o cemitério para invocar um monstro do tipo guerreiro de nível dois, e eu escolho o HERO KID!
— E então, Eien, o que está achando da partida? – Perguntou Dexter.
— Ele ainda é principiante e o baralho dele é fraco, mas tem potencial e tem jogadas criativas e interessantes. Nunca imaginei que alguém pudesse usar a Isolde dessa forma... Ainda mais porque acho que já entendi o que ele pretende fazer.
— Agora, graças ao efeito do meu Hero Kid eu posso invocar outros dois do meu baralho! Eu então combino um deles com minha Isolde para criar DECODE TALKER!
Naquele momento Eien e Dexter caíram no chão de forma cômica.
— É, não era isso que eu estava esperando. – Exclamou Dexter.
— Sim, mas acho que entendi o que ele pensou... Ele queria evitar o efeito do Dingirsu. – Respondeu Eien.
— Sim, mas como o Decode Talker poderia ser útil? Ele só nega efeitos que alvejam.
— Exato, ele está achando que o efeito do Dingirsu seleciona um alvo, mas ele apenas manda o monstro para o cemitério.
Jovenil observava o monstro à sua frente. Em seu olhar estava claro que aquela jogada era a mais errada que Artur poderia ter feito.
— Agora eu tenho um Decode Talker com 3300 pontos de ataque para enfrentar a sua Galatea!
— Eu ativo o efeito do meu ORCUST CYMBAL SKELETON do cemitério para reviver meu Dingirsu. E agora eu ativo seu efeito para enviar seu Decode Talker para o cemitério!
— É inútil, eu posso oferecer um Hero Kid como tributo para negar o seu efeito e...
Antes que pudesse terminar a frase o monstro de Artur fora destruído.
— Ei, espera um pouco! – Artur estava ficando desesperado. – Não era para me dar a oportunidade de negar o efeito dele? Eien, será que teve um problema com o disco de duelos? Talvez-
— Não tem nada de errado... – Respondeu Eien, séria. – O seu monstro nega efeitos que alvejam, mas o efeito do Dingirsu não alveja um monstro, ele apenas o envia para o cemitério.
Artur estava desolado.
— Então eu... – Ele respirou fundo. – Passo a minha vez.
— Antes do fim da sua vez eu ativo o efeito da minha Galatea, para voltar um dos meus monstros máquina banidos de volta para o meu baralho, e eu retorno o meu Skeleton.
Jovenil então iniciou a sua jogada.
— Agora eu ativo o efeito do meu ORCUST KNIGHTMARE para enviar o ORCUST HARP HORROR para o cemitério. Em seguida eu ativo novamente o efeito da Galatea para retornar o meu Skeleton ao meu baralho. Você já sabe exatamente o que está por vir, não é? – Perguntou Jovenil, com um sorriso de canto de rosto.
Jovenil removeu seu Harp Horror para invocar Cymbal Skeleton direto do seu baralho.
— Agora eu combino os meus três monstros para criar BORRELSWORD DRAGON!
Aquele era o monstro que Artur e os outros viram Jovenil usar para vencer o duelo no vídeo.
— Agora eu ativo o efeito do meu Skeleton para invocar Dingirsu novamente!
Naquele momento, Dingirsu acabou com outro dos Hero Kid’s de Artur.
— Agora eu ataco seu último Hero Kid com meu Dingirsu!
Artur estava sem defesas e receberia um golpe certeiro e sem possibilidade de defesas. O ataque do dragão de Jovenil era de 3000, o suficiente para reduzir os pontos de Artur consideravelmente.
— Com meu Borrelsword eu ataco diretamente!
Artur levou o dano, mas continuou firme.
— Agora eu ativo o efeito do meu Borrelsword! Eu mudo o Dingrsu para a posição de defesa e posso atacar novamente!
A expressão de Artur mudou para o desespero completo. Eram 6000 pontos de dano em uma única jogada.
— Agora eu encerro a minha vez.
Artur estava paralisado. Mal conseguia continuar o duelo.
— EI, NOVATO! AGUENTE FIRME! – Gritou um dos garotos que assistia o duelo.
— É ISSO AÍ! VOCÊ CONSEGUE! – Gritou outro.
— VAI LÁ! – Dessa vez foi Eduardo.
Eien estava surpresa com a reação dos novos recrutas, nunca vira algo daquele tipo.
— Então lá vai! – Gritou Artur, sacando uma carta e recuperando toda a confiança. – Eu posso não conhecer o seu baralho tão bem, mas você deixou de usar o efeito da Galatea que te permitia colocar uma magia ou armadilha, o que significa que, provavelmente essa carta virada é a famosa ORCUST CRESCENDO!
— Achei que você não iria perceber... Disse Jovenil, demonstrando uma mescla de surpresa e reconhecimento.
Eien estava intrigada, parece que aquele era outro duelista.
— Eu invoco meu ELEMENTAL HERO STRATOS e, com seu efeito, eu posso adicionar um monstro HERO do meu baralho para a minha mão! E eu escolho ELEMENTAL HERO HONEST NEOS! Agora eu ataco o seu Borrelsword com meu Stratos!
— Eu sei exatamente o que você quer fazer! Mas não vai acontecer, eu mudo o seu monstro para a posição de defesa com o efeito do meu Borrelsword!
— Era exatamente o que eu queria! Agora que seu efeito já se ativou eu ativo MASK CHANGE para enviar meu Stratos para o cemitério e invocar MASKED HERO BLAST!
— Essa não! – Exclamou Jovenil.
Eien estava ficando animada com o duelo.
— Agora o efeito do meu monstro corta o ataque do seu pela metade! Agora o meu herói ataca o seu dragão!
O herói de Artur tinha 2200 e o dragão de Jovenil tinha 1500
— É inútil, meu dragão ativa o seu efeito! Ele ganha metade do seu ataque e o do seu monstro é cortado pela metade!
O dragão de Jovenil passou para 2600, enquanto o Blast ficou com apenas 1100.
— Você se esqueceu do meu Neos?
Jovenil não estava lembrando. Ele ficou tão animado com o duelo que se esquecera completamente do que havia acontecido segundos atrás naquele mesmo turno.
— Eu descarto meu Neos e o meu Blast passa para 3600 pontos de ataque, o suficiente para superar o seu dragão!
Os dois monstros se enfrentaram. O embate criou uma cortina de fumaça virtual que impedia a visão de todos. De dentro da fumaça todos podiam ver, o MASKED HERO BLAST havia sobrevivido ao golpe. Todos comemoravam, mas, quando a fumaça foi se dissipando, o Borrelsword continuava firme e os pontos de Jovenil foram reduzidos em apenas 1000.
Os novatos não entendiam isso, mas Artur já esperava por esse resultado.
— Eu termino a minha vez. – Exclamou Artur, com um sorriso.
Eien estava boquiaberta. Ela sentiu toda a emoção daquele duelo.
Ao final daquele turno, os ataques dos dois monstros voltaram ao normal e, sem muito esforço, Jovenil derrotou o garoto.
Jovenil cumprimentou Artur, parabenizando-o pelo bom duelo. Ao sair da arena, Eien chamou Artur.
— Eu entendi o que você quis fazer lá, mas era melhor você ter destruído o Dingirsu. O Borrelsword não poderia ser destruído em batalha, você gastou muitos recursos em um golpe inútil.
— Não, Eien... Eu tinha que fazer daquele jeito... Os rapazes confiavam em mim... Eu precisava mostrar a eles que nós podemos ser fortes.
Eien não conseguia entender o que se passava na cabeça do jovem duelista.
— A derrota era inevitável para mim, eu reparei, o nível do Jovenil está muito além do meu... Mas se eu apenas me defendesse... Se eu esperasse a derrota sentado... Eu tinha que enfrentá-lo de frente, mostrar que, apesar de não sermos fortes, nós também não somos fracos, ou medrosos!
Artur percebera que estava aumentando o tom da voz e decidiu se conter um pouco mais.
— Derrotar o Dingirsu seria o mesmo que andar em círculos... Isso não resolveria nada...
— E atacar o dragão dele também não resolveu.
— Atacar o dragão serviu para mostrar a todos que nós podemos vencer se não desistirmos. Assim como eles me encorajaram a continuar, eu tinha que encorajá-los a continuar também. Eu acho que isso deu a eles alguma esperança... Pelo menos é o que eu gostaria de imaginar.
Artur saiu e voltou para junto dos colegas, mesmo com a derrota, todos comemoravam como se fosse uma vitória. Aquele havia sido um grande duelo para ele e para todos os novatos.
— E então, o que achou dele? – Perguntou Dexter.
— Eu acho... Que esse é o início de uma longa jornada... Uma longa e valiosa jornada. – Respondeu Eien, observando Artur animado conversando com os recrutas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yu-Gi-Oh: Contos de Fadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.