Felicidade escrita por Nirv


Capítulo 1
Cap 1 - Eu realmente espero que você a encontre




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789461/chapter/1

 

 

Eu realmente espero que você encontre a felicidade. 

 

    Eu sabia que um dia eu estaria sentado na minha cama, segurando um livro chamado “Eu te disse”. Sempre soube que um dia iria ler as palavras descritas em cada pagina esperando encontrar o pouco de você que eu deixei para traz. E admito que tenho medo de saber com uma certeza desconfortável que as suas palavras vão entrar em mim como veneno, queimando tudo aquilo que eu mais lutei para esquecer, fazendo com que a fumaça suba até a minha parte mais consciente para me lembrar de me arrepender de tudo que fiz contigo. Eu sei que vou amar cada nova letra que eu encontrar naquelas paginas. Sei que vou procurar partes de ti que eu sabia que nunca mais veria, mas tinha esperança que tivessem sobrevivido a tempestade.

 

Eu realmente espero que você encontre a felicidade. 

 

    Eu sei que ela vai bater na sua porta pontualmente as 5 da manha todos os dias da semana. E as 10, nos fim de semana, por que você simplesmente não consegue dormir por menos de 14 horas aos sábados e domingos. Sei que ela vai entrar na sua casa, apartamento provavelmente. E sei que vai estar frio. Ou pelo menos, sei que você vai estar sentindo frio, por que bem, você sempre foi assim, sempre sentiu frio demais. Admito, nunca entendi sua paixão pelo inverno. Faziam 25 graus quando você sentiu frio aquele dia enquanto deitava no meu colo e implorava por uma coberta e um abraço para te aquecer o coração. 

 

Eu realmente espero que você encontra a felicidade. 

 

    A felicidade vai entrar no seu apartamento do mesmo jeito que você deixa os raios de sol entrarem pela sua janela só para voce sentir o dourado na pele. Você me dizia que costumava pensar que as ondas/particulas de luz dançavam na sua pele e aqueciam sua vida. Eu nunca entendi muito bem o que você queria dizer, mas achava bonito. Você sempre escreveu coisas bonitas. E é por isso que eu estou aqui hoje segurando seu livro nas minhas mãos, com medo demais para abri-lo e não encontrar a parte de ti que eu mais amava. Sabe, fazem 10 anos, e eu imagino que eu deva parecer um grande idiota. 

 

Eu realmente espero que você encontre a felicidade.

 

Eu gostava de ser um grande idiota. Gostava de perder todos os meus sentidos quando você chegava. Eu gostava de deixar que o teu magnetismo me guiasse por onde quer que você

 quisesse me levar. Eu era um idiota apaixonado por voce. Na época eu não gostava desse idiota. Eu odiava essa parte de mim por achar que me fazia fraco. E bem, você foi a pessoa que mais sentiu essa raiva que eu tinha por partes de mim que eu sempre disse odiar. Hoje eu digo que eu gostava. Era impossível não gostar de se apaixonar por voce. Era impossível não amar amar voce. A melhor coisa que eu ja aprendi na vida foi amar você. 

 

Eu realmente espero que você encontre a felicidade.

 

    Tem um copo com alguma bebida alcoólica no meu lado, na cabeceira da cama. Eu fiz questão de comprar seu livro antes mesmo de ele ser traduzido. Comprei na pré venda, logo que vi que você finalmente o tinha escrito. Sabe, me acostumei a procurar pelo seu nome no google a cada 6 meses, tentando achar algo sobre a promessa que você me fez de contar a nossa história para o mundo. Agora que ele chegou, eu tenho medo de abrir essa caixa e não te encontrar la dentro. Queria que estivesse do meu lado para que pudesse ler até que eu caísse no sono. E no dia seguinte, eu pediria pra voltar alguns capítulos por que eu queria ter a oportunidade de ouvir de novo cada palavra que você passou horas para escrever. 

 

Eu realmente espero que você encontre a felicidade.

 

    Eu queria ter estado do teu lado quando você escreveu esse livro. Você estaria sentada na cama, com o computador sobre as pernas e as unhas compridas fazendo um barulho irritante no teclado. Pararia vez ou outra para reler tudo, procurando por algum erro ou qualquer coisa que você pudesse melhorar. Eu iria te trazer uma xícara de cha de camomila, e deitaria no meu lugar da cama, para ler um livro enquanto escuto o ruído mecânico das teclas. Em algum momento, você pararia de vez, por que suas ideias simplesmente cessaram, então colocaria o computador na mesa ao lado da cama e deitaria do meu lado, atrapalhando minha leitura para descansar a cabeça no meu peito. Hoje eu sei que pararia de ler por você, por que sei que quando você para de escrever, você precisa contar para alguém sobre o que te levou a escrever os últimos 2 ou 10 parágrafos. E então, eu ouviria sua voz pela próxima hora, contando sobre todas as ideias e escolhas de palavras que fizeram sua história crescer

 

Eu realmente espero que você encontre a felicidade.

 

    São 2 da manha e abri meu Spotify para ver se a musica me acalmaria a alma antes de ler. Mas então lembrei que você nunca deixou o compartilhamento de musica ligado. Não que eu vivesse olhando, mas as vezes dava vontade de saber qual a trilha sonora você tinha escolhido para aquele momento. Eu queria mesmo é saber que musicas você usou para escrever esse livro. Sabe, que musicas você colocou em uma playlist para que eles ajudassem você a sentir novamente aquilo que você um dia sentiu. Eu quero acreditar que sei a trilha sonora da nossa história, apesar de saber que provavelmente eu não acertaria 50% das musicas, afinal, o nosso distanciamento começou no musical. Mas quer saber? As vezes eu escuto as suas musicas. Aquelas que eu odiava quando você colocava no meio das nossas ligações, por que ela eram enjoativas demais pra mim. As vezes eu coloco algumas delas para tocar e lembrar da tua voz desafinada cantando no telefone. 

 

Eu realmente espero que você encontre a felicidade. 

 

    Eu lembro do dia em que você me prometeu, com ódio nos olhos, que iria contar nossa historia para o mundo. Eu estava chapado, e as palavras idiotas correram pela minha boca até seus ouvidos. “É tão estupido você pensar que a vida é um livro, que você vai esperar que a vida te entregue um livro de mão beijada. Vão levar 4 ou 5 livros ruins até você conseguir a vida maravilhosa que você sempre sonhou porra.”. E naquela noite, você parou. E eu consegui sentir o frio que tomou a sala ao ver você perdendo toda a esperança e confiança que tinha em mim. Eu lembro da sensação amarga de arrependimento que tomou minha garganta quando eu percebi a dor cortante que se refletia nos teus olhos, agora prestes a chorar. Naquele momento, eu soube. Você iria escrever aquele livro. E iria me fazer parecer um idiota. 

 

Eu realmente espero que você encontre a felicidade. 

 

    Merda. E isso foi só o ultimo golpe. Eu não consigo nem lembrar mais das inúmeras vezes em que você estava escrevendo algo e vez fui outra me perguntava se podia ler, com aquela voz animada de criança que você nunca admitia ter. Eu sempre dizia “Depois, não to afim.” O depois nunca chega. Aprendi isso da pior forma possível, todas as vezes em que eu me dizia que “depois” eu iria apagar as nossas memórias. Que “Mais tarde” iria te esquecer. Esse tempo nunca chegou. E hoje, 10 anos depois, no dia do lançamento do seu livro, o depois ainda não chegou. E eu me pergunto hoje o que teria sido do nós se eu tivesse aceitado ouvir sua voz falando sobre aquilo que você sempre amou por 30 minutos que fosse. 

 

Eu realmente espero que você encontre a felicidade. 

 

Eu me pergunto o que teria sido se eu tivesse ido atras de você todas as vezes que você dizia estar mal, mas que não queria me atrapalhar. Eu imagino o que teria sido se eu demonstrasse um pouco mais o quanto eu me importava contigo. Se eu tivesse te escutado um pouco mais. Se eu tivesse secado suas lagrimas quando elas caiam por mim. Eu queria saber como seria se eu tivesse demonstrado um pouco mais o quanto eu adorava suas surpresas. Se eu tivesse me mostrado um pouco mais interessado nas coisas que você amava. Se eu tivesse doado um pouco mais de mim e do meu tempo pra te fazer feliz.

 

Eu realmente espero que você encontre a felicidade.

 

Mas eu não fiz. Eu queria ter feito. Talvez hoje você estivesse lendo esse livro pra mim. Talvez eu tivesse escutado o som do teclado durante os dias em que você escreveu. Talvez eu soubesse exatamente a trilha sonora que você escolheu. Talvez eu tivesse seu beijo para me acordar todas as manhãs. Talvez eu fosse, na verdade, acordado pela filha que a gente jurou ter juntos. Talvez eu não precisasse comprar seu livro na pré venda, mas tivesse a primeira edição que você me daria pois eu teria te ajudado a escrever isso. 

 

Eu realmente espero que você encontre a felicidade. 

 

E meda, você vai ser reconhecida mundialmente por esse livro, enquanto eu fico bebado na minha casa, pensando em todas as palavras idiotas que eu ja te disse, em todas as coisas pequenas que eu deixei de fazer por você e para você. Eu vou ler seu livro hoje, vou me sentar e beber até cair desmaiado de sono ou com uma overdose. Espero que, se a minha morte prematura chegar, você não chore. É apenas uma parte da vida, você sempre soube que eu nunca ia mudar, provavelmente iria ficar bem pior, ou na melhor das hipóteses, permaneceria o mesmo. Sem medo de te machucar e sem remorso ao te ver chorar. 

 

Bem, eu realmente espero que você encontre a felicidade. 

 

 

 

 

 

“Agradecimento especial aos meus pais que sempre estiveram aqui por mim. 

E a você. 

Eu espero que você esteja feliz, que esteja bem.

Sempre sua."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, eu tinha pensado em um final feliz, mas não consegui escrevrer, espero que não se incomodem.

Respondo comentarios com muito amor e brigadeiro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Felicidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.